Chicago White Sox ML
12Odds Atual: 2.43
Odds do Palpite: 2.43
Palpite: New York Yankees (Clarke Schmidt) x Chicago White Sox (Touki Toussaint) - MLB - 08/08
Vindo de três vitórias consecutivas, mas sem chances de classificação aos playoffs, os Chicago White Sox recebem os New York Yankees no Guaranteed Rate Field na noite desta terça-feira.
Local do evento: Chicago - Illinois
As equipes já se enfrentaram quatro vezes nessa temporada e os White Sox venceram três das quatro partidas. Três dos quatro confrontos, terminaram em under.
O Guaranteed Rate Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 54%. Céu parcialmente ensolarado e com 29% de chances de chuva durante a partida.
Mike Estabrook (13-6 O/U) será o umpire do home plate. Estabrook não apresentou tendências claras durante a maior parte de sua carreira, mas tem sido um over umpire extremo nessa temporada, chamando strikes em apenas 62,1% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.26. Seus jogos tiveram média de 11,4 corridas.
Após dividirem vitórias em casa em uma série de quatro jogos contra os Houston Astros, os Yankees (58-55 W/L) foram derrotados pelos White Sox na partida de abertura dessa série na noite de ontem por 5x1. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 12,5 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles. Os Yankees tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Clarke Schmidt (RHP, 7-6 W/L e ERA 4.35) será o starter dos White Sox. Schmidt, que trabalhou como reliever para os Yankees na última temporada, tem feito parte da rotação da equipe esse ano. Com médias de: 8.45 strikeouts e 2.46 walks cedidos a cada 9.0 IP, o arremessador tem oscilado de produção e após ter mantido ERA inferior a 4.00 nos meses de maio e junho, terminou julho com ERA 4.43 em cinco partidas. O arremessador trabalha com uma combinação de bola rápida e sinker, possuindo slider e curveball como arremessos de apoio. Schmidt tem mantido duas grandes divisões de desempenho, que perduram de seus dias como reliever. O arremessador é bem mais efetivo no Yankee Stadium, onde vem com ERA 3.97 em 14 partidas esse ano, em comparação com 4.91 em 9 jogos fora de casa. Com o slider funcionando melhor do que o curveball, Schmidt também se sai melhor contra rebatedores destros, que estão com linha de apenas: 240/270/401 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos estão rebatendo: 286/366/502 (AVG/OBP/SLG).
Limitados a apenas uma corrida na partida de ontem, os Yankees ainda estão produzindo pouco no bastão, com média de apenas 4,2 corridas por jogo e linha de: 231/304/404 (AVG/OBP/SLG) em 113 partidas na temporada. Gleyber Torres e Giancarlo Stanton, vivem um bom momento e combinaram para 13 home runs nos últimos, mas Harrison Bader caiu de produção durante a temporada e Anthony Volpe, Isiah Kiner-Falefa e Ben Rortvedt, todos escalados para o jogo de hoje, são pontos de baixa produção no lineup. Destaque da equipe, Aaron Judge retornou de lesão e tem 20 home runs em 59 jogos. Judge, que não havia conseguido hits na série anterior contra os Astros, teve 2 hits e impulsionou a única corrida da equipe na partida de ontem.
O time é apenas 24-21 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, mas os Yankees converteram 68,1% de suas oportunidades de save e possuem o menor ERA conjunto entre os bullpens da liga, com apenas 3.06 na marca. Tommy Kahnle foi o único reliever utilizado pelo manager Aaron Bone na derrota de ontem e cedeu uma corrida, não creditada devido a um erro cometido pelo próprio Kahnle. Wandy Peralta, apesar de conseguir poucos strikeouts e de sofrer com panes de controle, vem com ERA 3.27 em 49 aparições no ano, enquanto Albert Abreu, Michael King, Ian Hamilton e Nick Ramirez, são todos relievers sólidos. Keynan Middleton foi o único reforço obtido pelo time no prazo de trocas e vem com ERA 3.66 em 41 aparições nessa temporada, enquanto o closer Clay Holmes, tem 16 saves, ERA 2.06 e média de 10.92 strikeouts a cada 9.0 IP.
A defesa ainda tem mantido um bom nível, especialmente no campo interno, onde Anthony Volpe e Gleyber Torres, formam uma excelente dupla de shortstop e segunda base. Versátil, Isiah Kiner-Falefa ocupará a terceira base nesse jogo, mas jogou pouco na posição nessa temporada. No campo externo, Harrison Bader se destaca como um defensor de elite no campo central, enquanto Billy McKinney tem se saído bem no campo esquerdo, com o right fielder Giancarlo Stanton, sendo o ponto fraco da defesa. Com Jose Trevino fora da temporada, Kyle Higashioka tem sido o catcher titular na maioria das partidas, mas Ben Rortvedt está escalado na posição para esse jogo. Rortvedt tem mantido um bom nível no enquadramento de arremessos e eliminou 3 dos 8 corredores que tentaram roubos contra ele.
Mais promoções para você
Após uma sequência de cinco derrotas consecutivas, os White Sox (46-68 W/L) reagiram e venceram seus três últimos jogos, superando os Yankees por 5x1 no jogo #1 da série. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Americana, 14,0 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins.
Touki Toussaint (RHP, 1-4 W/L e ERA 3.92) será o starter dos White Sox. Toussaint trabalhou no bullpen em algumas partidas na função de long reliever, mas ganhou uma vaga na rotação nas últimas semanas. Detentor de um ERA 5.06 na carreira, o arremessador sofre com panes de controle, cedendo 5.88 walks em média a cada 9.0 IP, o que limita sua eficiência como starter. Toussaint, porém, tem limitado o contato de qualidade e tem induzido uma boa quantidade de groundballs, permitindo poucos home runs. O arremessador trabalha com um conjunto de três tipos de bolas rápidas e tem no slider o seu ponto forte, com o arremesso gerando linha de apenas: 104/218/188 (AVG/OBP/SLG). Por conta do forte slider, Toussaint mantém uma enorme divisão de desempenho contra rebatedores, eliminando 33,3% dos destros enfrentados por strikeout, marca que cai para apenas 14% contra os rebatedores canhotos. Destros também atingem muito mais groundballs contra ele, 67,6% contra 43,5% dos rebatedores canhotos.
A equipe anotou um total de 17 corridas nos três últimos jogos, mas mantém média de apenas 4,1 corridas por jogo na temporada, com linha de: 237/294/387 (AVG/OBP/SLG) em 114 partidas. Andrew Vaughn rebateu um home run na vitória de ontem, seu 15° do ano e tem sido um dos poucos rebatedores com produção acima da média pela equipe, junto com Eloy Jimenez e Luis Robert, este último, o destaque dos White Sox, com 30 home runs, 14 roubos de base e linha de: 270/323/558 (AVG/OBP/SLG) em 463 passagens no bastão. Elvis Andrus, que hoje será o rebatedor de leadoff, vive um bom momento, no bastão, mas mantém números fracos na temporada. Andrew Benintendi chega em base com frequência e vem com bom aproveitamento de .276, mas a falta de potência, limita seu valor, com o jogador tendo atingido apenas 2 home runs em 440 passagens no bastão esse ano. Yasmani Grandal segue em declínio e Yoan Moncada, que perdeu boa parte da temporada por lesão, vem com linha de apenas: 214/262/319 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen não esteve tão mal nas últimas semanas, mas a unidade, que foi enfraquecida no período de trocas, possui ERA conjunto de 4.55 na temporada, apenas a 24° melhor marca da liga, enquanto o time tem recorde de 19-27 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano. Brent Honeywell, Lane Ramsey e Bryan Shaw, combinaram para: 4.2 IP, 6 K, 1 BB e 0 ER na vitória de ontem, com Shaw, que provavelmente não estará disponível para essa partida, por ter realizado 52 arremessos nos três últimos jogos, obteve seu 1° save do ano. Aaron Bummer mantém ERA 6.53 na temporada, mas com média de 11.03 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Jimmy Lambert e Tanner Banks são algumas das outras opções disponíveis para o manager Pedro Grifol no bullpen.
A equipe possui uma das piores defesas da liga e é a 2° que menos conseguiu double plays nessa temporada. Andrew Benintendi, normalmente um defensor sólido no campo externo, piorou bastante na defesa e vem com -5 corridas salvas pela métrica de DRS no campo esquerdo, enquanto Elvis Andrus, que hoje ocupará a posição de shorstop, segue em declínio na carreira. Andrew Vaughn, porém, parece ter evoluído como defensor na primeira base e Luis Robert é acima da média no campo central, com 6 corridas salvas na temporada. Com Seby Zavala colocado na lista de inativos por lesão, o veterano Yasmani Grandal será o catcher nessa partida. Grandal, que na maioria das vezes vinha ocupando o ponto de DH, tem sido péssimo na defesa, com 77 roubos de base permitidos, 4 passed balls e impacto negativo no enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Yankees 1.96/White Sox 2.04
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
Os Yankees ainda são uma equipe melhor, no que o favoritismo deles na odd é justificado, mas enquanto Schmidt é sólido contra rebatedores destros, que são maioria no lineup dos White Sox, incluindo os poucos pontos de alta produção da equipe, Toussaint tem se saído ainda melhor contra destros, que são 6 dos 9 pontos do lineup dos Yankees e que a exemplo dos White Sox, são os pontos de maior produção, no que vejo uma leve vantagem para Toussaint entre os arremessadores. Os Yankees levam uma vantagem expressiva no bullpen, mas o ataque oscila de produção e terá um matchup difícil contra o arremessador dos White Sox, no que não vejo os Yankees como tão favoritos quanto a odd sugere e por valor puro na diferença entre a minha projeção e a odd atual dos sportbooks, ficarei com os White Sox como underdogs em casa.
⭐️Aposta: Chicago White Sox ML @2.43
MLB - Season 2023
Recorde: 95-90-7 (51%), +1,23und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,6%
ML: 65-59-2 (52%), +3,64und
Totais: 30-31-5 (49%), -2,41und
Site: 87-81-7 (51%), +2,59und
Youtube: 8-9 (47%), -1,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und