Toronto Blue Jays ML
Odds Atual: 1.63
Odds do Palpite: 1.63
Palpite: New York Yankees (Jhony Brito) x Toronto Blue Jays (Alek Manoah) - MLB - 15/05
Em disputa direta na divisão East da Liga Americana, New York Yankees e Toronto Blue Jays se enfrentam no Rogers Centre na noite desta segunda-feira, em partida que abre uma série de quatro jogos entre as equipes.
Local do evento: Toronto - Ontário
As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos nessa temporada e os Blue Jays venceram duas das três partidas. Os três jogos terminaram em under.
O Rogers Centre é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida devido a baixa temperatura em Ontário, com isso, condições climáticas externas não afetarão o total.
Os Yankees (23-19 W/L) dividiram vitórias em uma série de quatro jogos contra os rivais Tampa Bay Rays e são 6-4 W/L em suas últimas dez partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão East da Liga Americana, 2,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Os Yankees tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Jimmy Cordero (RHP, 3-1 W/L e ERA 2.81) será o starter dos Yankees. Cordero tem 15 aparições como reliever nessa temporada e hoje fará o papel de opener, arremessando 1.0 ou 2.0 IP antes de dar lugar a Jhony Brito (RHP, 2-3 W/L e ERA 5.81). Com Frankie Montas, Carlos Rodon e Luis Severino lesionados, Brito, novato de 25 anos, ganhou um dos pontos da rotação dos Yankees para essa temporada. O arremessador, porém, tem apresentado muitos problemas, mantendo uma baixa média de strikeouts, sofrendo com panes de controle e sendo propenso a ceder home runs, com média de 1.74 home runs permitidos a cada 9.0 IP. A bola rápida do arremessador tem atingido média de 96.0mph e Brito trabalha ela em conjunto com um sinker, possuindo changeup e slider como arremessos de apoio. O slider, porém, tem gerado swings no vazio em apenas 7,7% das vezes e tem sido pouco eficiente, fazendo com que o arremessador se saia pior contra destros do que contra canhotos, mesmo sendo um pitcher destro. Canhotos foram limitados a uma linha de apenas: 241/348/370 (AVG/OBP/SLG) por Brito até o momento, enquanto destros rebateram: 292/347/631 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 5 dos 6 home runs permitidos pelo arremessador.
Com os retornos de Harrison Bader e Aaron Judge, os Yankees, que tiveram uma fase fria no final do último mês, subiram de produção no bastão e anotaram média de 7,4 corridas por jogo, com linha de: 279/348/563 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Anthony Rizzo, Oswaldo Cabrera e Anthony Volpe, rebateram um home run cada na derrota em casa contra os Rays na tarde de ontem, com Cabrera, que tem sido um dos pontos de baixa produção no lineup, terminando a partida com 3 hits. Anthony Rizzo atuou em 41 dos 42 jogos da equipe até o momento e tem sido um dos destaques do time no bastão, com 9 home runs e linha de: 312/395/526 (AVG/OBP/SLG), enquanto Bader tem linha de: 333/378/643 (AVG/OBP/SLG) em 12 jogos. Aaron Judge rebateu 8 home runs em 32 partidas e DJ LeMahieu e Gleyber Torres, combinam para 11 home runs no ano. Aaron Hicks, que vinha sendo um dos pontos fracos do lineup, está listado como questionável para essa partida, enquanto Giancarlo Stanton e Josh Donaldson, seguem na lista de inativos por lesão. Na formação habitual da equipe, Jose Trevino tem sido o ponto fraco do lineup, com linha de: 202/253/326 (AVG/OBP/SLG) em 95 passagens no bastão.
Além dos desfalques na rotação titular, a equipe também tem sofrido com ausências de relievers importantes, no entanto, o bullpen teve o 3° menor ERA conjunto da liga até o momento, com 3.20 na marca. Os Yankees, porém, somam 5 blown saves na temporada e são 10-7 W/L em jogos decididos pelos relievers. Clay Holmes, que teve 2 blown saves em 6 oportunidades de save e que vem com ERA 4.11, perdeu o papel de closer para Wandy Peralta, que tem sofrido com panes de controle, mas que vem com ERA 1.76 em 15.1 IP. Ron Marinaccio e Albert Abreu são opções para innings intermediários, enquanto Ian Hamilton e Michael King, tiveram sucesso no papel de long reliever até aqui.
A defesa, uma das melhores da liga na última temporada, tem sido apenas mediana esse ano. Aaron Judge parece ter piorado como defensor no campo externo, enquanto Gleyber Torres vem com -3 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base. Isiah Kiner-Falefa tem sido bem menos utilizado do que no ano passado e esteve fora de posição na maior parte do tempo, passando de shortstop para center fielder, com o novato Anthony Volpe agora ocupando a posição de shortstop. Harrison Bader, que retornou recentemente de lesão, ainda tem sido um defensor de elite no campo central e DJ LeMahieu, agora fixo na terceira base, também tem se saído bem na defesa. Gold Glove da posição no ano passado, o catcher Jose Trevino ainda tem gerado enorme valor através do enquadramento de arremessos, ficando entre os cinco melhores da posição no quesito, mas Trevino não tem se saído tão bem no controle dos corredores nas bases esse ano e já permitiu 18 roubos em 22 tentativas dos adversários.
Mais promoções para você
Os Blue Jays (24-16 W/L) venceram os Atlanta Braves na tarde de ontem por 6x5 e completaram uma varrida em três jogos na série. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 6,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays.
Alek Manoah (1-3 W/L e ERA 4.83) será o starter dos Blue Jays. Arremessador de 25 anos, Manoah brilhou em suas duas primeiras temporadas na liga e terminou com ERA 2.24 em 31 partidas no ano passado. O arremessador, porém, não manteve a mesma consistência nesse início de temporada, sofrendo com panes de controle e tendo seus defeitos expostos pelos adversários. A média de walks cedidos a cada 9.0 IP saltou de 2.99 na carreira para 5.49 nessa temporada, enquanto a taxa de strikeouts do arremessador caiu de 8.73 para 7.02. Manoah trabalha com uma combinação de bola rápida e sinker, possuindo changeup e slider como arremessos de apoio. Boa parte da eficiência do arremessador nas duas primeiras temporadas, veio da indução de contato fraco, mas devido a composição de seu repertório, Manoah sempre manteve uma divisão de desempenho contra rebatedores se saindo melhor contra destros do que contra canhotos. Esse ano, as equipes empilharam rebatedores canhotos contra o arremessador, que tem permitido linha de: 271/392/412 (AVG/OBP/SLG) contra ele. Os números também não são bons contra destros, mas apenas 24,2% do contato produzido por destros contra ele foi classificado como contato forte, marca que sobe para 42,6% nos rebatedores canhotos. Manoah já enfrentou os Yankees nessa temporada e teve uma de suas melhores performances, não cedendo corridas em 7.0 IP, com 5 K, 1 BB e apenas 1 hits permitidos.
No bastão, a equipe não tem apresentado muita potência e soma, apenas, 44 home runs na temporada, mas os rebatedores combinaram para uma linha de: 259/333/413 (AVG/OBP/SLG) em 40 partidas, com média de 4,8 corridas por jogo, 10° maior marca da liga. George Springer rebateu seu 5° home run da temporada na vitória de ontem contra os Braves e Brandon Belt, que tem se recuperado após um péssimo início de temporada, teve 3 hits na partida. Matt Chapman, com linha de: 317/404/538 (AVG/OBP/SLG), tem sido o destaque do lineup, que também tem contado com forte produção da dupla Vladimir Guerrero Jr. e Bo Bichette, que juntos, somam 15 home runs. Kevin Kiermaier, um dos reforços da equipe para essa temporada, também vem com bons números no bastão, mas Daulton Varsho e Alejandro Kirk estão com baixo aproveitamento e Cavan Biggio, que sofreu strikeouts em 38,7% de suas passagens no bastão, vem com linha de apenas: 138/194/259 (AVG/OBP/SLG).
Os relievers combinaram para um ERA 3.76 até o momento e a equipe é 8-5 W/L em jogos decididos no bullpen, mas os Blue Jays converteram situações de save em 75% das vezes e como um todo, o bullpen tem sido uma unidade sólida para a equipe nessa temporada. Na vitória de ontem contra os Braves, Anthony Bass, Jay Jackson, Trevor Richards e Nate Pearson combinaram para: 5.0 IP, 5 K, 4 BB e 0 ER, com Person herdando a vitória. Yimi Garcia, que tem sido o ponto fraco do grupo, com ERA 5.09, tem mantido média de 10.19 strikeouts a cada 9.0 IP e tende a subir de produção no decorrer da temporada, enquanto Erik Swanson e Tim Mayza, foram os pontos fortes do bullpen até o momento, ambos com ERA inferior a 2.00. O closer Jordan Romano, soma 10 saves e vem com ERA 3.38.
Com a chegada de Kevin Kiermaier, que vem com 6 corridas salvas pela métrica de DRS no campo central, os Blue Jays passaram de uma defesa mediana na última temporada para uma defesa de elite nessa. Além de Kiermaier, Matt Chapman e Daulton Varsho se destacaram na defesa nesse início de temporada, combinando para 8 corridas salvas pela métrica de DRS. George Springer, agora fixo no campo direito, tem sido um dos poucos defensores negativos da equipe, junto com Bo Bichette, ainda um defensor abaixo da média na posição de shortstop. Danny Jansen e Alejandro Kirk se revezam na função de catcher e Kirk é o provável titular para essa partida. Kirk tem ficado próximo a média em enquadramento de arremessos, mas tem se destacado nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases.
Linha Projetada: Blue Jays 1.81/Yankees 2.23
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
Minha projeção não mostra um favoritismo tão grande para os Blue Jays quanto a odd atual dos sportbooks e ter Cordero como opener para Jhony Brito, é uma estratégia inteligente por parte dos Yankees. O matchup, no entanto, é bastante favorável aos Blue Jays nessa partida, o que me faz deixar minha projeção de lado para apoiar a equipe como favorita em casa.
As equipes finalmente descobriram o ponto fraco de Manoah e estão empilhando rebatedores canhotos no lineup contra ele, mas essa não é uma opção viável para os Yankees, que possuem nos rebatedores destros, seus pontos de maior produção, no que o arremessador dos Blue Jays tem condições de ter um bom desempenho nessa partida, assim como teve em seu início anterior contra os Yankees, quando não permitiu corridas em 7.0 IP. Cordero pode limitar o lineup dos Blue Jays nas primeiras entradas, mas Brito terá um matchup desfavorável contra uma formação cheia de rebatedores destros, contra os quais, o arremessador não tem lidado bem. Os Blue Jays possuem a vantagem do mando e também um bullpen mais consistente, o que amplia o favoritismo da equipe nesse jogo. Minha projeção, que aponta Toronto favorito por 1.81, colocou Cordero/Brito e Manoah, com igual expectativa de produção nessa partida, mas considerando as divisões de desempenho dos arremessadores, não creio que isso seja verdade, no que o favoritismo dos Blue Jays me parece mais elevado do que o meu sistema de precificação apontou.
⭐️Aposta: Toronto Blue Jays ML @1.63
MLB - Season 2023
Recorde: 20-17 (54%), +3,01und
ODD Média: 1.99
ROI%: +8,1%
ML: 18-12 (60%), +5,20und
Totais: 2-5 (28%), -3,05und
Site: 18-14 (52%), +3,72und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und