Oakland Athletics ML
12Odds Atual: 3.00
Odds do Palpite: 3.00
Palpite: Oakland Athletics (Luis Medina) x Boston Red Sox (Brennan Bernardino) - MLB - 07/07
Em boa fase, os Boston Red Sox recebem os Oakland Athletics no Fenway Park na noite desta sexta-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes.
Local do evento: Boston - Massachusetts
As equipes se enfrentaram seis vezes na última temporada e os Red Sox venceram cinco das seis partidas. Os totais ficaram em: 3-2-1 O/U.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 61%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Athletics (25-64 W/L) foram derrotados pelos Tigers na tarde ontem no jogo #3 da série, mas haviam ganho as duas partidas anteriores. A equipe possui a pior campanha e o pior diferencial de corridas da MLB nessa temporada e é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 26,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Os Athletics tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Luis Medina (RHP, 2-7 W/L e ERA 6.37) será o starter dos Athletics. Arremessador novato de 24 anos, Medina não é tido como um grande prospect no farm system dos Athletics e tem sido mais um, dos muitos arremessadores com baixo desempenho pela equipe esse ano. O arremessador iniciou 8 partidas e foi o arremessador pós opener em outras três oportunidades, mantendo uma média razoável de 8.22 strikeouts a cada 9.0 IP, mas ao mesmo tempo, sofrendo com panes de controle, cedendo 5.20 walks em média a cada 9.0 IP. Parte do ERA elevado do arremessador, vem de um LOB 66,6% e de uma relação HR/FB de 19,3%, mas enquanto o LOB, tende a passar por uma regressão positiva, o alto número de home runs, pareceu merecido, já que Medina permitiu contato forte em 36,2% das vezes. Medina trabalha com uma bola rápida de 96.1mph, a qual utiliza em mais de 50% de seus arremessos, mas que tem sido pouco eficiente, enquanto faz uso de: changeup, slider e curveball. Além da bola rápida, o slider não tem funcionado muito bem e Medina tem sofrido especialmente contra rebatedores destros, que estão com linha de: 285/371/577 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos estão rebatendo: 250/348/425 (AVG/OBP/SLG).
Após anotarem 12 corridas na vitória da última quarta-feira contra os Tigers, os Athletics foram limitados a apenas uma corrida na partida de ontem, com os rebatedores combinando para 9 strikeouts e nenhum walk no jogo. A equipe possui a pior média de corridas por jogo nessa temporada, apenas 3,6, e os rebatedores combinaram para uma linha de: 220/298/350 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 89 partidas. Brent Rooker lidera o time com 14 home runs, mas caiu bastante de produção no último mês, enquanto Seth Brown, que perdeu parte da temporada por lesão, esteve bem nas últimas semanas, com 3 home runs nos dez últimos jogos. Ryan Noda tem chegado em base através de walks em 18,6% de suas passagens no bastão, o que se traduziu em um OBP .383 até o momento e também tem 9 home runs no ano, mas: Shea Langeliers, Jace Peterson, Tony Kemp, Nick Allen e Aledmys Diaz, são todo pontos de baixa produção no lineup, enquanto Esteury Ruiz, que lidera a liga com 43 roubos de base, desfalcou a equipe na partida de ontem e é questionável para esse jogo.
O bullpen apresentou uma pequena melhora no último mês, mas os Athletics ainda possuem o pior ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 5.69 na marca, além de terem convertido apenas 48,3% de suas oportunidades de save, uma marca historicamente ruim. Rico Garcia, Richard Lovelady e o terceira base Jace Peterson, combinaram para: 4.1 IP, 3 K, 1 BB e 2 ER na derrota de ontem contra os Tigers, com Garcia cedendo as duas corridas. Shintaro Fujinami, um dos reforços da equipe para essa temporada e que foi rebaixado da rotação para o bullpen, ainda tem sofrido com panes de controle, mas cedeu corridas em apenas uma de suas últimas seis aparições. Trevor May, que assumiu o papel de closer para a equipe, tem média de 7.94 walks cedidos a cada 9.0 IP e ERA 5.16 no ano, enquanto Sam Moll, apesar de manter uma média elevada de 10.80 strikeouts a cada 9.0 IP, vem com ERA 4.80. O destaque da unidade, tem sido Austin Pruitt, que iniciou algumas partidas como opener e que mantém ERA 2.93 em 30.2 IP.
Mais promoções para você
Além de um péssimo bullpen e um ataque pouco efetivo, os Athletics não praticam boa defesa e são o último em corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. Tony Kemp cometeu um erro na derrota de ontem contra os Tigers, seu 5° na temporada e vem com -9 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Esteury Ruiz, que desfalcou o time na partida de ontem e que é questionável para essa partida, tem sido o pior center fielder defensivo da liga, com -15 corridas salvas. Seth Brown, J.J. Bleday e Brent Rooker, foram os únicos defensores consistentes na equipe até aqui, todos no campo externo. O catcher Shea Langeliers, é outro problema defensivo na equipe e além de já ter cometido 7 erros, permitiu 50 roubos de base nessa temporada. Langeliers também é o pior catcher em valor gerado através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.
Em boa fase, os Red Sox (45-43 W/L) venceram duas de três partidas na série contra os Rangers e são 5-1 W/L nos últimos seis jogos. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 11,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Os Red Sox tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Brennan Bernardino (LHP, 1-0 W/L e ERA 2.70) será o starter dos Red Sox. Bernardino, que iniciou uma partida na última terça-feira contra os Texas Rangers, trabalhará novamente na função de opener para o que se espera que seja um jogo combinado de bullpen. Arremessador novato de 26 anos, Brandon Walter, que fez três aparições como reliever para os Red Sox nessa temporada, foi promovido da Triple-A na última terça-feira e deve exercer a função de long reliever nessa partida. No último jogo de bullpen promovido pelo manager Alex Cora, Brennan Bernardino, Kaleb Ort, Chris Murphy, Justin Garza, Brandon Walter e Tayler Scott combinaram para: 9.0 IP, 5 K, 6 BB e 6 ER.
A equipe, que vinha fria no bastão, voltou a ter boa produção na série anterior contra os Rangers e mantém uma média alta de 4,8 corridas por jogo, com linha de: 262/331/424 (AVG/OBP/SLG) na temporada. Connor Wong, que tem sido um dos pontos fracos do lineup, teve um grande desempenho na vitória de ontem, conseguindo 3 hits na partida, enquanto Rafael Devers, que lidera o time com 20 home runs, impulsionou duas corridas na partida. Masataka Yoshida, que assinou com os Red Sox vindo da NPB, tem surpreendido em sua 1° temporada na MLB, mantendo linha de: 312/380/479 (AVG/OBP/SLG), enquanto o jovem Jarren Duran, considerando um dos melhores prospects do farm system da equipe, mas que foi pouco eficiente nos dois últimos anos, evoluiu bastante no bastão e vem com linha de: 309/358/491 (AVG/OBP/SLG). Justin Turner e Alex Verdugo, também estão com bons números no bastão, mas o novato Triston Casas, mantém um baixo aproveitamento de .220, enquanto Adam Duvall, um dos destaques da equipe no início da temporada, não tem se saído bem desde que retornou ao time após um período ausente por lesão e sofreu strikeouts em 42,5% de suas idas ao bastão nos últimos 10 jogos.
O bullpen, que deve ser bastante utilizado nessa partida, também teve grande participação na vitória de ontem, com: Joe Jacques, Brandon Walter, Josh Winckowski, Justin Garza e Chris Martin combinando para: 5.0 IP, 5 K, 3 BB e 3 ER, com Jacques e Garza cedendo corridas, enquanto Winckowski herdou a vitória, sua 3° na temporada. Os Red Sox converteram 77,4% de suas oportunidades de save nessa temporada, mas o bullpen tem sido mediano, com o time possuindo recorde de 15-12 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 4.00 até o momento. Kaleb Ort é um dos relievers disponíveis para o manager Alex Cora no bullpen e tem sido o ponto fraco da unidade, com ERA 6.27 no ano, enquanto o closer Kenley Jansen, já participou de 31 partidas, com ERA 3.34, média de 10.62 strikeouts a cada 9.0 IP e 18 saves na temporada.
A defesa tem sido um dos problemas do time, que é o 2° com mais erros na temporada. Masataka Yoshida, que tem -6 corridas salvas pela métrica de DRS no campo esquerdo, cometeu um erro na partida de ontem contra os Rangers, seu 3° no ano, enquanto: Triston Casas, Enrique Hernandez, Adam Duvall, Rafael Devers e Jarren Duran, também tiveram contribuição negativa para a defesa até o momento. Justin Turner, movido de 3B para 1B, tem sido se saído bem na função e Alex Verdugo, com 11 corridas salvas no campo direito, é o destaque defensivo dos Red Sox. O catcher Connor Wong, é sólido nos bloqueios e tem controlado bem os corredores nas bases, mas Wong tem se saído muito mal no enquadramento de arremessos, sendo o 2° com maior impacto negativo no quesito, se saindo melhor apenas do que Shea Langeliers, catcher dos Ahtletics, adversários nesse jogo.
Linha Projetada: Red Sox 1.88/Athletics 2.14
Total Projetado: 12
Onde está o valor?
Apoiei os Athletics na rodada de ontem contra os Tigers e eles foram derrotados por 9x1, mas gosto deles novamente como underdogs por uma odd alta nesse jogo #1 contra os Red Sox. Luis Medina é um arremessador ruim, bem ruim, mas ele é um pouco menos ruim contra rebatedores canhotos, predominantes no lineup de Boston, enquanto que um combinado de bullpen dos Red Sox, também não possui uma grande expectativa de produção, mesmo contra um ataque fraco dos Athletics. Minha projeção, que aponta os Red Sox como favoritos por apenas 1.88, provavelmente é muito otimista quanto as chances de vitória dos Athletics nessa partida, mas devido a boa fase recentemente dos Red Sox e a campanha historicamente ruim dos Athletics, os apostadores estão ignorando que um combinado de bullpen, não pode sustentar um favoritismo tão grande na odd, com isso, vejo um valor elevado nos Athletics como underdogs por 3.00 na odd.
⭐️Aposta: Oakland Athletics ML @3.00
MLB - Season 2023
Recorde: 58-44-2 (57%), +12,47und
ODD Média: 1.99
ROI%: +11,9%
ML: 43-27 (61%), +15,11und
Totais: 15-17-2 (46%), -2,64und
Site: 54-40-2 (57%), +12,42und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und