Oakland Athletics ML
12Odds Atual: 2.54
Odds do Palpite: 2.54
Palpite: Oakland Athletics (JP Sears) x Boston Red Sox (Tayler Scott) - MLB - 09/07
Buscando uma varrida na série, os Boston Red Sox, recebem novamente os Oakland Athletics no Fenway Park na tarde deste domingo.
Local do evento: Boston - Massachusetts
Os Red Sox venceram os dois primeiros jogos da série, ambos como favoritos por menos de 1.50 na odd. As duas partidas terminaram em over.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 29°C e umidade do ar em 86%. Céu nublado e com chances de chuva estimadas em 54%.
Emil Jimenez (5-6 O/U) será o umpire do home plate. Umpire novato, Jimenez teve taxas de under umpire nos 11 jogos em que esteve no home plate, chamando strikes em 64,4% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.38. Seus jogos tiveram média de 8,9 corridas.
Com outro desempenho ruim dos arremessadores, os Athletics (25-66 W/L) foram derrotados pelos Red Sox nos dois primeiros jogos dessa série e agora tentam evitar uma varrida em três jogos. A equipe possui a pior campanha geral da MLB nessa temporada e também o pior diferencial de corridas e é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 27,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Os Athletics tiveram a tabele mais difícil da temporada até o momento.
JP Sears (LHP, 1-6 W/L e ERA 4.09) será o starter dos Athletics. Sears tem sido o destaque de uma rotação dos Athletics que possui ERA conjunto de 6.32, 2° pior marca da liga nessa temporada. O arremessador, que teve algumas más performances no mês de junho, vem de uma boa exibição e não permitiu corridas em 7.1 IP em uma vitória frente aos Detroit Tigers na semana. Sears tem apresentado controle de elite, cedendo apenas 1.90 walks em média a cada 9.0 IP, enquanto mantém uma boa média de 8.46 strikeouts a cada 9.0 IP. O arremessador, porém, tem sido um flyballer extremo nessa temporada, com 56,8% das bolas rebatidas contra ele, sendo flyballs, o que tem gerado uma alta média de 1.81 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Sears trabalha com: bola rápida, slider e changeup, com o slider sendo o arremesso mais efetivo de seu repertório.
Com a pior média de corridas da liga nessa temporada, apenas 3,5, a equipe segue produzindo pouco no bastão. J.J. Bleday, Aledmys Diaz e Cody Thomas, conseguiram 2 hits cada no jogo de ontem, enquanto Brent Rooker e Manny Pina, rebateram um home run cada, mas os Athletics foram limitados a apenas 3 corridas no jogo. Rooker lidera o time com 15 home runs, mas caiu bastante de produção após um bom início de temporada, enquanto Aledmys Diaz, tem sido um dos piores rebatedores titulares da liga, com linha de apenas: 209/260/286 (AVG/OBP/SLG). Seth Brown, que passou um período lesionado, vive um bom momento e rebateu 3 home runs nos últimos 9 jogos, enquanto Ryan Noda, apesar de ter sofrido strikeuts em 33,3% de suas idas ao bastão, mantém um OBP .381. Esteury Ruiz, que lidera a liga com 43 roubos de base, foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão no ombro e tem desfalcado o time.
Com Paul Blackburn afastado por doença poucas horas antes do jogo, os Athletics promoveram um jogo combinado de bullpen na partida de ontem, com: Austin Pruitt, Sam Moll, Richard Lovelady, Lucas Erceg, Angel Felipe e Shintaro Fujinami combinando para: 8.0 IP, 7 K, 1 BB e 10 ER. A equipe tem o pior ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 5.73 na marca e converteu apenas 48,3% de suas oportunidades de save esse ano. Fujinami, que começou a temporada na rotação, sendo rebaixado para a bullpen por mau desempenho, vive um bom momento e não cedeu corridas em suas últimas cinco aparições, enquanto Sammy Long, que fez o papel de opener no jogo #1 dessa série, mantém ERA 3.66 no ano. Pruitt, que iniciou o jogo de ontem tem ERA 2.81, mas com uma baixa médai de 4.91 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Sam Moll, tem média de 10.34 strikeouts a cada 9.0 IP, mas com ERA 5.17. Closer da equipe, Trevor May tem sofrido com panes de controle, cedendo média de 7.94 walks a cada 9.0 IP, com ERA 5.16.
Mais promoções para você
Por corridas salvas pela métrica de DRS, os Athletics tiveram a pior defesa da liga até o momento, com -55 na marca. Esteury Ruiz, agora ausente por lesão, vinha com -15 corridas salvas no campo central e tem sido substituído por J.J. Bleday, bem mais consistente na defesa. Seth Brown também tem se saído bem como defensor no campo externo e Nick Allen é acima da média na posição de shorstop, mas Tony Kemp, tem sido um grande ponto fraco na defesa atuando na segunda base, com -11 corridas salvas. O catcher Shea Langeliers, é outro que vem tendo enorme contribuição negativa para a defesa de Oakland, estando entre os cinco piores catchers em valor gerado através do enquadramento de arremessos, enquanto já cometeu 7 erros e tem 53 roubos de base permitidos.
Os Red Sox (47-43 W/L) superaram os Athletics por 10x3 no jogo #2 dessa série na noite de ontem, conquistando sua 4° vitória consecutiva e conseguindo a 7° vitória nos últimos oito jogos. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 9,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Os Red Sox tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Tayler Scott (RHP, 0-0 W/L e ERA 7.71) será o starter dos Red Sox. Assim como no jogo #1 dessa série na sexta-feira, a expectativa é de que o manager Alex Cora, utilize um combinado de bullpen nessa partida. Scott, arremessador de 31 anos, mas com apenas 35.1 IP de experiência na MLB, fará a função de opener. Scott não iniciou nenhum jogo nessa temporada e teve apenas 7 aparições como relievers, sustentando uma boa média de 10.29 strikeouts a cada 9.0 IP, mas apresentando problemas de controle, tendo permitido walks para 15,2% dos rebatedores enfrentados. Após Scott, é provável que Chris Murphy (LHP, 0-0 W/L e ERA 1.98), faça a função de long reliever. Murphy foi acionado vindo do bullpen pela última vez no dia 04 em uma partida contra os Rangers, realizando 55 arremessos em 3.2 IP. Em amostragem limitada, o arremessador, que sofreu com panes de controle na Triple-A, esteve bem em suas cinco aparições, mantendo médias de: 8.56 strikeouts e 2.63 walks a cada 9.0 IP, no entanto, Murphy não localizou tão bem a zona de strikes quanto a baixa média de walks cedidos faz parecer, já que lançou strikes em apenas 60% dos arremessos.
Após um trecho frio no final de junho, o time voltou a produzir bem no bastão e vem com média de: 5,7 corridas por jogo, com linha de: 308/357/464 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Alex Verdugo e Jarren Duran, que estão tendo um bom ano, rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Masataka Yoshida, que mantém linha de: 313/381/481 (AVG/OBP/SLG), teve 2 hits e impulsionou uma corrida. Enrique Hernandez, porém, segue fazendo uma péssima temporada e possui linha de apenas: 222/280/326 (AVG/OBP/SLG) em 304 passagens no bastão. Verdugo e Duran, são bem menos eficientes contra arremessadores canhotos, o que leva a uma queda de produção ofensiva da equipe contra LHP, mas Justin Turner é melhor contra canhotos do que contra destros e o lineup ganha o bastão de Rob Refsnyder, que tem linha 356/466/466 (AVG/OBP/SLG) contra canhotos esse ano.
O bullpen, que ficará encarregado dessa partida e que já havia sido utilizado em um combinado de bullpen no jogo #1 da série, foi poupado no jogo de ontem e apenas Brandon Walter, foi acionado pelo manager Alex Cora. Josh Winckowski, que vinha sendo um dos destaques da unidade, não vive um bom momento e cedeu um total de 7 corridas nas últimas quatro partidas em que foi acionado, mas Chris Martin e Brennan Bernardino, estão tendo uma boa temporada, enquanto Kenley Jansen, soma 18 saves, com média de 10.62 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 3.34.
A defesa tem sido um dos pontos fracos dos Red Sox, que são o 2° time com mais erros na temporada. Enrique Hernandez, um dos principais problemas defensivos da equipe, cometeu um erro na partida de ontem, seu 15° na temporada, enquanto Triston Casas e Rafael Devers, combinaram para -10 corridas salvas até o momento nos cantos do campo interno. No campo externo, Alex Verdugo tem se saído bem na defesa, com 10 corridas salvas, mas Masataka Yoshida, vem mal no campo esquerdo. O catcher Connor Wong, tem controlado bem os corredores nas bases, mas está entre os cinco piores da posição em valor gerado através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito. Wong, porém, iniciou as últimas cinco partidas, no que é provável que Jorge Alfaro seja o catcher titular do time nesse jogo. Alfaro chegou a equipe recentemente após ter sido dispensado pelos Colorado Rockies. O catcher costuma controlar bem os corredores nas bases, mas não teve um bom desempenho no enquadramento de arremessos na última temporada.
Linha Projetada: Red Sox 1.68/Athletics 2.47
Total Projetado: 11,5
Onde está o valor?
Escrevi análises aqui para o site nos dois primeiros jogos dessa série e errei ambas as partidas, mas sou insistente e vejo valor em um dos times no ML nesse jogo #3. Esse time é os Athletics, pior equipe da liga nessa temporada, mas que terá vantagem no montinho nessa partida, com Sears, apesar dos problemas com home runs, sendo o ponto mais sólido da rotação de Oakland em oposição a um combinado de bullpen dos Red Sox, que assim como escrevi na análise do jogo #1, tem baixa expectativa de produção. Os Athletics abriram como underdogs por odds acima de 3.00 nos dois últimos jogos, no que essa é a odd mais respeitosa recebida por Oakland nessa série e apesar de próxima a que o meu modelo de projeção julga como justa, ainda apresenta um pouco de valor nos Athletics, que dificilmente serão apoiados contra um quente lineup dos Red Sox, mas que perde pontos importantes de produção contra arremessadores canhotos.
⭐️Aposta: Oakland Athletics ML @2.54
MLB - Season 2023
Recorde: 58-47-3 (55%), +9,47und
ODD Média: 2.01
ROI%: +8,7%
ML: 43-29 (59%), +13,11und
Totais: 15-18-3 (45%), -3,64und
Site: 54-43-3 (56%), +9,42und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und