Oakland Athletics ML
12Odds Atual: 2.51
Odds do Palpite: 2.51
Palpite: Oakland Athletics (Hogan Harris) x Detroit Tigers (Michael Lorenzen) - MLB - 06/07
Pior equipe da liga nessa temporada, mas vindo de uma grande vitória, os Oakland Athletics enfrentam os Detroit Tigers no Comerica Park na tarde desta quinta-feira em busca de uma improvável varrida na série.
Local do evento: Detroit - Michigan
Os Athletics venceram as duas primeiras partidas da série, ambos como underdogs por mais de 2.50 na odd. Com total definido em 8, o jogo #1 terminou em under, enquanto o jogo #2 terminou em over, com total definido em 8,5.
O Comerica Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem uma vantagem significativa nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 7mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 70%. Céu com muitas nuvens e com 34% de chances de chuva durante a partida.
Chad Whitson (8-6 O/U) será o umpire do home plate. Apesar de seus jogos terem tido média de 11,2 corridas nessa temporada, Whitson é um umpire neutro para totais e tem chamado strikes em 64% dos arremessos, com relação SO/Walks de 3.05.
Os Athletics (25-63 W/L) superaram os Tigers na noite de ontem por 12x3, vencendo o jogo #2 da série e conquistando sua 4° vitória nos últimos quatro jogos. A equipe ainda possui o pior recorde o pior diferencial de corridas dessa temporada e é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 26,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Após essa partida, o time viaja para Massachusetts, onde enfrentará os Boston Red Sox em uma série de quatro jogos a partir de amanhã. Os Athletics tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Hogan Harris (LHP, 2-2 W/L e ERA 5.17) será o starter dos Athletics. Arremessador novato de 26 anos, Harris foi utilizado alguma vezes como arremessador após o opener nessa temporada e também iniciou três jogos pela equipe. Com tendência a permitir flyballs, possuindo problemas de controle e mantendo uma baixa média de strikeouts, o arremessador não tem se saído bem, com seu ERA elevado sendo merecido. Harris utiliza uma combinação de bola rápida e cutter e possui changeup e curveball como arremessos de apoio, mas seus arremessos induziram swings no vazio em apenas 6,9% das vezes, o que se traduziu em uma média de 6.81 strikeouts a cada 9.0 IP até o momento. O changeup do arremessador, tem sido bastante efetivo, gerando contato fraco e limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 200/200/400 (AVG/OBP/SLG), mas o cutter de Harris, tem sido facilmente atingido, gerando linha de: 325/372/475 (AVG/OBP/SLG).
A equipe possui a menor média de corridas por jogo nessa temporada e apenas de ter produzido 5,4 corridas em média por jogo nas últimas sete partidas, os rebatedores ainda combinaram para uma linha de apenas: 231/285/378 (AVG/OBP/SLG) no período, o que indica um pouco de sorte na construção do número. Ryan Noda, Jordan Diaz e Shea Langeliers, rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Seth Brown, tem 3 home runs nos últimos 9 jogos e Brent Rooker, lidera o time com 14 home runs na temporada. J.J. Bleday, apesar do baixo aproveitamento, tem chegado em base com frequência através de walks, sendo um bastão sólido no lineup e Esteury Ruiz, que vem em má fase e que é questionável para essa partida após ter sido retirado do jogo de ontem com uma lesão no ombro, é uma grande ameaça de velocidade nas bases e lidera a MLB com 43 roubos nessa temporada. Tony Kemp e Nick Allen, combinaram para 3 hits na partida de ontem, mas são dois dos rebatedores menos produtivos da equipe, enquanto Jace Peterson, um dos reforços do time para esse ano, vem com linha de apenas: 208/299/313 (AVG/OBP/SLG).
A equipe mantém o maior ERA conjunto da liga entre os bullpens nessa temporada, mas a unidade, que foi utilizada em um combinado de bullpen na vitória de ontem, mostrou alguns sinais de melhora no último mês, ainda que permaneça abaixo da média. Os Athletics converteram menos de 50% de suas oportunidades de save no ano, indo 17-22 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 5.69. Austin Pruitt, Ken Waldichuk, Rico Garcia e Sam Moll combinaram para: 9.0 IP, 8 K, 4 BB e 3 ER na partida de ontem, com Waldichuk permitindo duas corridas em 4.1 IP e ficando com a vitória. Pruitt, utilizado como opener na partida de ontem, possui o menor ERA entre os relievers de Oakland, apenas 2.81, enquanto Sammy Long, também tem sido um membro confiável no bullpen, com ERA 3.66 em 32.0 IP. Trevor May tem feito o papel de closer para a equipe e cedeu apenas uma corrida nas últimas cinco partidas em que foi acionado, mas May tem mais walks do que strikeouts na temporada e mantém ERA 5.16.
A defesa é mais um setor problemático nos Athletics, que estão em último em corridas salvas pela métrica de DRS, com -48 na marca. Nick Allen trouxe um pouco de estabilidade para o campo interno, assumindo como shorstop e empurrando Aledmys Diaz para a terceira base, mas Tony Kemp ainda tem sido um ponto fraco no campo interno, com -9 corridas salvas pela métrica de DRS. J.J. Bleday, Seth Brown e Brent Rooker são bons defensores no outfield, mas o novato Esteury Ruiz, que foi substituído ontem devido a uma lesão no ombro, tem sido um dos piores center fielders defensivos da liga, com -16 corridas salvas pela métrica de DRS. Outro defensor de grande impacto negativo na equipe é o catcher Shea Langeliers, que já cometeu 7 erros, permitiu 50 roubos de base e está entre os cinco piores da posição em valor gerado através do enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Após vencerem duas de três partidas na série anterior contra os Colorado Rockies, os Tigers (37-48 W/L) foram derrotados pelos Athletics nos dois primeiros jogos dessa série e agora tentam evitar a varrida em casa. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Americana, 6,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Após essa partida, o time permanece em Detroit, recebendo os Toronto Blue Jays em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Michael Lorenzen (RHP, 2-6 W/L e ERA 4.28) será o starter dos Tigers. Lorenzen foi dominante no mês de maio, postando um ERA 1.95 em cinco partidas, mas sofreu uma grande regressão em junho, com ERA 5.30 em seis partidas no último mês, permitindo 5 ou mais corridas, em três de seus últimos seis jogos. O arremessador ainda mantém um bom controle de seus arremessos, mas perdeu velocidade e tem permitido mais contato forte do que nos últimos anos. A taxa de groundballs induzidas por Lorenzen, tem sido a menor da carreira do arremessador, que tem permitido mais home runs do que o de costume. Lorenzen promoveu ajustes em seu repertório para essa temporada, abandonando o cutter e passando a utilizar uma combinação de bola rápida e sinker, em conjunto com um changeup e slider, com o slider sendo seu arremesso mais efetivo. Na carreira, Lorenzen manteve duas grandes divisões de desempenho, se saindo melhor nos jogos em casa do que fora e com melhor desempenho contra rebatedores destros. A divisão home/away permanece, mas rebatedores destros estão com números melhores do que os canhotos contra ele esse ano, no entanto, canhotos elevam mais a bola e produzem contato forte com mais frequência, no é provável que os números se invertam no restante da temporada.
Com os números impulsionados por uma série recente no Colorado, os Tigers produziram média de 5,1 corridas por jogo, com linha de: 229/284/416 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas, mas ainda possuem a 3° menor média de corridas por jogo da temporada, apenas 3,8. Spencer Torkelson, que ainda mantém números gerais ruins, vem subindo de produção e rebateu 4 home runs nos últimos 11 jogos, somando 12 na temporada, enquanto que: Kerry Carpenter, Matt Vierling e Zach McKinstry, foram os membros mais produtivos do lineup até o momento, os três, porém, são rebatedores canhotos e menos efetivos contra LHP. Miguel Cabrera, veterano de 40 anos e em sua última temporada na liga, ainda mantém bons números contra arremessadores canhotos, enquanto Jake Marisnick, também costuma produzir bem contra LHP. Jonathan Schoop e Javier Baez, porém, estão tendo uma péssima temporada, ambos com aproveitamento inferior a .200 no bastão.
O bullpen teve um péssimo desempenho na partida de ontem, com Mason Englert e Zach Logue combinando para 7 corridas cedidas, mas a unidade tem sido aceitável nessa temporada, com os Tigers indo 20-12 W/L em jogos decididos pelos relievers. Chasen Shreve e o novato Brendan White, são pontos fracos do bullpen e possuem ERA acima de 5.00 no ano, mas: Jason Foley, Jose Cisnero e Alex Lange, os três relievers mais utilizados pelo manager A.J. Hinch, estão com ERA abaixo de 4.00. Lange, closer da equipe, com 12 saves no ano, mantém média de 11.42 strikeouts a cada 9.0 IP, mas vive um mau momento, tendo permitido corridas em suas duas últimas aparições. Foley e Cisnero, porém, seguem eficientes, ambos com ERA inferior a 2.50.
A equipe já cometeu 55 erros, 3° maior marca da liga, mas a defesa evoluiu durante a temporada, deixando de ser um problema. Zach McKinstry cometeu um erro na partida de ontem, mas tem jogado boa defesa na terceira base, enquanto Javier Baez e Jonathan Schoop, formam uma ótima dupla de shorstop e segunda base e Jake Marisnick e Matt Vierling são defensores decentes no campo externo. Spencer Torkelson, mesmo em uma posição de baixo impacto defensivo, tem sido o elo fraco da defesa de Detroit, com -5 corridas salva pela métrica de DRS. O catcher Jake Rogers, tem sido um dos destaques defensivos da equipe, controlando bem os corredores nas bases e estando entre os dez melhores da posição nessa temporada em valor gerado através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto positivo no quesito.
Linha Projetada: Tigers 1.69/Athletics 2.45
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Apesar de terem sido derrotados nos dois primeiros jogos da série, os Tigers ainda são uma equipe melhor do que os Athletics e são favoritos legítimos nesse jogo, no entanto, por valor puro na odd e em um matchup que julgo favorável, gosto dos Athletics como underdogs nesse jogo. Lorenzen caiu de produção no último mês e perdeu velocidade nos arremessos e apesar de manter bons números contra rebatedores canhotos esse ano, o arremessador ainda tem permitido muito contato forte para canhotos, no que é provável que seus números piorem no restante da temporada. Harris não tem arremessado bem, mas enfrentará um ataque de baixa produção e que contra arremessadores canhotos, perde três de seus melhores rebatedores. Os Tigers são superiores no bullpen, mas em 2.51, vejo valor para apoiar os Athletics nessa partida.
⭐️Aposta: Oakland Athletics ML @2.51
MLB - Season 2023
Recorde: 56-42-2 (57%), +12,40und
ODD Média: 1.98
ROI%: +12,4%
ML: 41-25 (62%), +15,04und
Totais: 15-17-2 (46%), -2,64und
Site: 52-39-2 (57%), +11,35und
Youtube: 4-3 (57%), +1,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und