Los Angeles Dodgers ML
12Odds Atual: 1.34
Odds do Palpite: 1.34
Palpite: Oakland Athletics (Ken Waldichuk) x Los Angeles Dodgers (Lance Lynn) - MLB - 01/08
Encerrando a rodada da MLB desta terça-feira, Oakland Athletics e Los Angeles Dodgers se enfrentam no Dodger Stadium.
Local do evento: Los Angeles - Califórnia
As equipes se enfrentaram apenas três vezes nas duas últimas temporadas e os Dodgers venceram duas das três partidas. Dois dos três confrontos, terminaram em under.
O Dodger Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo central, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 46%. Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Ryan Additon (11-10 O/U) será o umpire do home plate. Additon é um umpire neutro para totais e tem chamado strikes em 64,1% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.60. Seus jogos tiveram média de 9,9 corridas.
Os Athletics (30-77 W/L) venceram duas de três partidas em sua última série frente aos Colorado Rockies. A equipe possui o pior recorde e também o pior diferencial de corridas da MLB nessa temporada e é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 30,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Os Athletics tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Ken Waldichuk (LHP, 2-6 W/L e ERA 6.38) será o starter dos Athletics. Waldichuk está listado como starter para essa partida, mas muitas vezes, o manager Mark Kotsay, utiliza um opener antes que o arremessador principal suba ao monte. Como grande parte da rotação dos Athletics nessa temporada, Waldichuk tem sido um desastre, sofrendo com panes de controle e cedendo 5.42 walks em média a cada 9.0 IP. Após ter permitido um total de 14 home runs nos dois primeiros meses da temporada, o arremessador cedeu apenas 2 desde o início de junho, mas com carga de trabalho reduzida, já que na maioria das vezes, veio como arremessador após o opener. Waldichuk possui um repertório com: bola rápida, changeup e slider, mas enquanto o slider tem funcionado bem, changeup e bola rápida estão sendo facilmente rebatidos, especialmente a bola rápida, que gerou linha de: 312/436/578 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores até o momento.
Ainda que a série no Colorado tenha inflado os números ofensivos do time, a equipe, que tem a menor média de corridas por jogo da liga nessa temporada, mostrou alguns sinais de vida no bastão no último mês. Ramon Laureano retornou ao time após um longo período ausente por lesão e teve hits em todos os jogos da série contra os Rockies, enquanto Seth Brown e Brent Rooker, rebateram 4 home runs cada no mês de julho, com Rooker liderando o time com 17 na temporada. Cody Thomas tem mantido bons números no bastão e o novato Zack Gelof, tem 3 home runs em 14 partidas. Nick Allen, Aledmys Diaz e Shea Langeliers, porém, ainda são pontos de baixa produção no lineup, especialmente Allen, que vem com linha de: 182/230/221 (AVG/OBP/SLG) na temporada.
O bullpen, que possui o pior ERA conjunto da liga nessa temporada, melhorou um pouco no mês de julho, mas os Athletics, que já haviam trocado Shintaro Fujinami para os Orioles, enviaram Sam Moll para os Cincinnati Reds na tarde desta terça-feira, enfraquecendo ainda mais o bullpen. Sammy Long, Trevor May, Lucas Erceg, Austin Pruitt, Tayler Scott e Angel Felipe são os relievers atualmente disponíveis para o manager Mark Kotsay na unidade. Felipe cedeu apenas duas corridas em 10.0 IP desde que foi promovido da Triple-A, enquanto Austin Pruitt, que algumas vezes é utilizado como opener, mantém ERA 2.27 vindo do bullpen nessa temporada. May é o closer da equipe e soma 10 saves no ano, mas tem sofrido com panes de controle, cedendo média de 7.81 walks a cada 9.0 IP.
A defesa é uma das muitas fraquezas dos Athletics, que são o 4° time com mais erros nessa temporada. Jordan Diaz cometeu um erro na derrota contra os Rockies no último domingo, mas tem sido um dos poucos defensores eficientes do time, que tem em Tony Kemp e Aledmys Diaz, os seus pontos mais fracos. Pouco produtivo no bastão, Nick Allen ainda tem jogado defesa acima da média na posição de shorstop, enquanto Seth Brown tem se saído bem nos cantos do campo externo, mas Ramon Laureano e J.J. Bleday, são menos efetivos quando atuam no campo central e Brent Rooker vem mal no campo direito. Shea Langeliers tem sido um dos piores catchers defensivos da liga nessa temporada, com enorme impacto negativo no enquadramento de arremessos, além de já ter cometido 8 erros e de ter permitido 60 roubos de base em 82 partidas.
Mais promoções para você
Os Dodgers (59-45 W/L) não vivem um bom momento e perderam duas de três partidas em sua última série frente os Cincinnati Reds, com o time tendo ganho apenas dois de seus últimos sete jogos. A equipe lidera a divisão West da Liga Nacional, 2,5 jogos a frente dos San Francisco Giants, atuais 2° colocados.
Lance Lynn (RHP, 6-9 W/L e ERA 6.47) será o starter dos Dodgers. Trocado dos White Sox para os Dodgers na última sexta-feira, Lynn, veterano de 36 anos, vem tendo a pior temporada de sua carreira, mas enquanto mantém um ERA bastante elevado, também possui estatísticas periféricas que indicam uma melhora no restante da temporada. Lynn tem sofrido com home runs, cedendo média de 2.11 HR a cada 9.0 IP, mas enquanto o arremessador de fato tem permitido muito contato forte, a relação HR/FB% indica algum azar, já que 20,6% dos flyballs rebatidos contra ele, se transformaram em home runs. O controle piorou em relação aos últimos anos, mas os arremessos de Lynn, ainda induziram swings no vazio em 13,9% das vezes, maior marca da carreira do arremessador, que se traduziu em uma média de 10.83 strikeouts a cada 9.0 IP até aqui. Na maior parte do tempo, Lynn trabalha com um conjunto de três tipos de bolas rápidas. O sinker, que não era um arremesso de destaque no repertório, tem gerado os melhores resultados esse ano. Os problemas do arremessador nessa temporada, foram concentrados contra rebatedores canhotos, que estão com linha de: 338/401/636 (AVG/OBP/SLG) e que foram responsáveis por 18 dos 28 home runs permitidos por Lynn, enquanto destros, produziram linha de apenas: 208/284/368 (AVG/OBP/SLG) contra ele.
O time mantém a 3° maior média de corridas por jogo nessa temporada, com 5,5, mas os Dodgers tiveram baixa produção no bastão durante a sequência recente de resultados negativos, com média de apenas 3,4 corridas por jogo e linha de: 234/308/374 (AVG/OBP/SLG). Com muitos rebatedores canhotos no lineup, o time vinha com desempenho inferior no bastão em partidas contra arremessadores canhotos, mas as chegadas de Enrique Hernandez e Amed Rosario, fortalecem o ataque contra LHP, especialmente Rosario, que vem com linha de: 304/345/482 (AVG/OBP/SLG) contra arremessadores canhotos esse ano. Miguel Rojas, com linha de apenas: 218/274/263 (AVG/OBP/SLG) e nenhum home run na temporada, tem sido o ponto mais fraco do lineup, enquanto Jason Heyward, que foi efetivo no início da campanha, teve um péssimo mês de julho. Max Muncy e Mookie Betts, já rebateram 27 home runs, enquanto o veterano J.D. Martinez, tem 25 home runs no ano. Will Smith ainda tem sido produtivo e Freddie Freeman tem feito outra grande temporada, mantendo linha de: 329/409/575 (AVG/OBP/SLG) em 477 passagens no bastão.
O bullpen oscilou bastante de produção nessa temporada, com a equipe possuindo apenas o 22° melhor ERA conjunto da liga entre os bullpens, mas os relievers estiveram bem no mês de julho, combinando para um ERA 2.93, 3° melhor marca entre os bullpens no último mês. Phil Bickford, que vinha sendo um dos pontos fracos da unidade, foi dispensado e os Dodgers reforçaram o bullpen com Joe Kelly, que apesar de manter ERA 4.91 na temporada, tem média de 12.89 strikeouts a cada 9.0 IP. Ryan Brasier, Yency Almonte e Alex Vesia, que não vinham tendo um bom ano, melhoraram no último mês, mas Almonte e Vesla, ainda possuem ERA acima de 5.00. Caleb Ferguson cedeu duas corridas em uma das partidas da série anterior contra os Reds, mas tem sido um dos destaques da unidade, com ERA 2.75, enquanto Brusdar Graterol, tem ERA 1.88 em 43.0 IP. Closer da equipe, Evan Phillips tem 13 saves e ERA 2.21, com médias de 10.44 strikeouts e apenas 1.99 walks a cada 9.0 IP.
As adições de Amed Rosario e Enrique Hernandez, trazem flexibilidade a uma defesa dos Dodgers, que tem sido abaixo da média nessa temporada. Juntos, Rosario e Hernandez, somam -20 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shorstop, mas é provável que não sejam escalados lá muitas vezes, já que Miguel Rojas, que tem 9 corridas salvas nessa temporada, segue sendo um defensor de elite na posição. Mookie Betts e Jason Heyward, são ótimos defensores no campo externo. Max Muncy, porém, não tem se saído bem na terceira base e James Outman é um ponto fraco no campo central, que em algumas partidas, poderá ser ocupado por Enrique Hernandez, bem mais eficiente como CF do que como SS. O catcher Will Smith, não fornece muito valor através do enquadramento de arremessos e vem tendo dificuldade no controle dos corredores nas bases, com 53 roubos permitidos em 71 partidas.
Linha Projetada: Dodgers 1.42/Athletics 3.38
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor?
Apontar um favorito de 1.34 como uma boa opção de aposta, após ter escrito um texto tão longo, certamente não é o ideal, especialmente porque minha projeção, não mostra os Dodgers como favoritos tão elevados quanto a odd dos sportbooks sugere, no entanto, creio que minha projeção tenha subestimado Lynn e os Dodgers em alguns aspectos e mesmo sendo favoritos tão grandes, creio que sejam uma das boas opções de aposta dessa rodada. Lynn não esteve tão mal quanto o elevado ERA 6.47 sugere e provavelmente passará por uma grande melhora com os Dodgers, enquanto o ataque de Los Angeles, se tornou mais consistente contra arremessadores canhotos com as adições de Kike Hernandez e Amed Rosario. Os Athletics, apesar de terem melhorado um pouco no bastão no último mês, ainda possuem um dos piores bullpens da liga e Waldichuk, que diferente de Lynn, esteve mais próximo de merecer seu ERA 6.38, provavelmente não conseguirá contar um lineup frio, mas ainda muito talentoso de Los Angeles.
⭐️Aposta: Los Angeles Dodgers ML @1.34
MLB - Season 2023
Recorde: 83-78-5 (51%), +3,45und
ODD Média: 2.03
ROI%: +2%
ML: 59-52-2 (53%), +6,44und
Totais: 24-26-3 (48%), -2,99und
Site: 76-71-5 (51%), +3,81und
Youtube: 7-7 (50%), -0,36und
Sunday Night Baseball: 3-4 (42%), -1,54und