New York Yankees ML
12Odds Atual: 1.95
Odds do Palpite: 1.95
Palpite: New York Yankees (Unknown) x Saint Louis Cardinals (Matthew Liberatore) - Game #2 - MLB - 01/07
Após terem o jogo #1 da série adiado na noite de ontem por chuva, New York Yankees e Saint Louis Cardinals se enfrentam em uma rodada dupla neste sábado no Busch Stadium, com o jogo #2 iniciando às 20:15.
Local do evento: St. Louis - Missouri
Atuando por ligas diferentes, as equipes se enfrentaram apenas três vezes nas duas últimas temporadas e os Cardinals venceram os três confrontos. Duas das três partidas, terminaram em under.
O Busch Stadium é um campo neutro para totais, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes à 11mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 81%. Céu nublado e com 49% de chances de chuva durante o jogo.
Os Yankees (45-36 W/L) venceram duas de três partidas em sua última série contra os Oakland Athletics e conquistaram quatro vitórias nos últimos cinco jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 10,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Os Yankees tiveram a 3° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Os Yankees ainda não anunciaram o arremessador titular para essa partida, sendo provável que o manager Aaron Boone, promova um jogo combinado de bullpen.
O ataque tem oscilado bastante de produção nessa temporada e a equipe está desfalcada de Aaron Judge, enquanto Anthony Rizzo, outro ponto de alta produção do lineup, tem status de day-to-day. Os Yankees vinham frios no bastão, mas anotaram um total de 21 corridas nos dois últimos jogos da série contra os Oakland Athletics. Com muitos rebatedores destros na formação, a equipe mantém média de 5,8 corridas por jogo, com linha de: 243/335/449 (AVG/OBP/SLG) em partidas contra iniciantes canhotos nessa temporada, indo 8-5 W/L nesses jogos. Isiah Kiner-Falefa e Josh Donaldson rebateram um home run cada na última partida e Donaldson, que vem com números gerais ruins na temporada, costuma ter melhor produção quando enfrenta canhotos. Billy McKinney, que ganhou espaço na formação com a lesão de Aaron Judge, tem 4 home runs em 18 partidas, enquanto Anthony Volpe, que não vinha tendo uma boa temporada, subiu de produção nas últimas semanas, com linha de: 333/421/485 (AVG/OBP/SLG) nos últimos 11 jogos.
O bullpen tem sido uma unidade de elite para os Yankees, que estão com o menor ERA conjunto da liga entre os bullpens, apenas 2.82. Tommy Kahnle, que desfalcou o time no início da temporada por lesão, ainda não cedeu corridas, tendo sido utilizado em 11 partidas. Ian Hamilton, promovido da Triple-A, também entrou bem na unidade, com ERA 1.17 em 23.0 IP. Clay Holmes tem dividido a função de closer com Michael King, equanto: Ron Marinaccio, Jimmy Cordero e Albert Abreu, possuem ERA inferior a 4.00 e média superior a 10.0 strikeouts a cada 9.0 IP. Reliever mais utilizado pelo manager Aaron Boone , Wandy Peralta mantém ERA 2.59, mas tem apresentado problemas de controle em conjunto com uma baixa taxa de strikeouts, com o baixo ERA sendo sustentado por um baixo BABIP e alto LOB%.
Mais promoções para você
A defesa ainda tem sido um setor sólido para os Yankees, que estão contando com bons desempenhos de: Harrison Bader e Oswaldo Cabrera no campo externo e de Anthony Rizzo e Anthony Volpe no campo interno. Isiah Kiner-Falefa, movido para o campo externo, porém, piorou como defensor e Gleyber Torres permanece abaixo da média na segunda base. O catcher Jose Trevino é um dos melhores defensores de sua posição e além de controlar bem os corredores nas bases, com apenas 23 roubos permitidos em 42 partidas, está entre os cinco melhores catchers em impacto gerado através do enquadramento de arremessos.
Os Cardinals (33-47 W/L) vinham em boa fase, mas perderam duas de três partidas em sua última série frente aos Houston Astros, sendo superados por 14x0 no jogo #3 da série. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 10,0 jogos atrás dos líderes Cincinnati Reds.
Matthew Liberatore (LHP, 1-2 W/L e ERA 5.60) será o starter dos Cardinals. Promovido da Triple-A em maio, Liberatore, que teve ERA 5.97 em 9 partidas como novato no ano passado, não tem se saído muito melhor esse ano. O arremessador tem mantido uma baixa média de 6.91 strikeouts a cada 9.0 IP e sofre com problemas de controle, cedendo 4.61 walks em média a cada 9.0 IP, o que limita seu potencial como starter. O arremessador possui um repertório extenso, com: bola rápida, sinker, changeup, slider e curveball, mas na maior parte do tempo, utiliza a combinação de bola rápida e curveball, que não tem sido eficiente. Em curta amostragem, Liberatore manteve duas divisões de desempenho significativas, se saindo melhor nas partidas no Busch Stadium, com ERA 2.51 em casa em comparação com 9.00 nos jogos fora. Canhotos estão rebatendo apenas: 167/300/333 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador, enquanto destros tiveram linha de: 314/406/488 (AVG/OBP/SLG) contra ele até o momento.
A equipe não produziu muito no bastão na última semana, com média de apenas 4,0 corridas por jogo nas últimas sete partidas, mas o ataque não tem sido o principal culpado da decepcionante temporada dos Cardinals, sustentando uma média decente de 4,5 corridas por jogo na temporada, com linha de: 250/324/422 (AVG/OBP/SLG). A equipe saiu zerada no placar na derrota contra os Astros na última quinta-feira e os rebatedores combinaram para apenas 4 hits na partida. Jordan Walker, que retornou ao time após um período na Triple-A, vem com linha de: 306/375/472 (AVG/OBP/SLG), enquanto Paul Goldschmidt e Nolan Arenado, que juntos, somam 30 home runs na temporada, ainda são os principais pontos de produção do lineup. Nolan Gorman e Paul DeJong, também estão tendo um bom ano, mas Willson Contreras, principal reforço do time para essa temporada, vem com linha de apenas: 215/303/369 (AVG/OBP/SLG) em 294 passagens no bastão.
O bullpen tem sido um dos principais problemas dos Cardinals nessa temporada e a equipe converteu apenas 57,1% de suas oportunidades de save no ano, indo 15-17 W/L em jogos decididos pelos relievers. Jordan Hicks, que tem se recuperado de um início ruim de temporada, assumiu a função de closer no lugar do lesionado Ryan Helsley, mas Giovanny Gallegos e Genesis Cabrera, dois dos principais relievers da equipe, não estão tendo um bom ano, enquanto Chris Stratton, caiu de produção ao longo da temporada. Reliever mais utilizado pelo manager Oliver Marmol, Drew VerHagen mantém ERA 4.17 em 36.2 IP.
A defesa, que manteve um alto nível nos últimos anos, tem sido um dos pontos fracos dos Cardinals nessa temporada. Jordan Walker tem se destacado no bastão, mas acumula -11 corridas salvas pela métrica de DRS atuando nos cantos do campo externo, enquanto Nolan Arenado, normalmente um defensor de elite na terceira base, vem com -3 corridas salvas nessa temporada. O shortstop Paul DeJong, que voltou a ser titular da equipe, ainda tem sido um defensor acima da média na função e o primeira base Paul Goldschmidt, mesmo em uma posição de baixo impacto defensivo, também tem se saído bem na defesa. O catcher Willson Contreras, principal reforço dos Cardinals e que chegou a perder a titularidade na posição durante a temporada, ainda tem sido um problema na parte defensiva. Contreras está entre os dez piores catchers em impacto gerado através do enquadramento de arremessos e com ele na função, os arremessadores dos Cardinals combinaram para um ERA 5.09, marca que cai para 4.06 com Andrew Knizner, o outro catcher do elenco.
Linha Projetada: Yankees 1.70/Cardinals 2.43
Total Projetado: 11,5
Onde está o valor?
Comecei a escrever o texto pela manhã, junto aos outros quatro lançados aqui no Aposta10 nessa rodada, então estou disponibilizando ele, ainda que exista a incerteza quanto ao arremessador dos Yankees e também quanto a realização da partida, já que o jogo #1 da rodada dupla, se encontra paralisado por chuva. As odds para esse jogo não estão disponíveis na maioria dos sportbooks, mas a Bet365 ainda mantém a partida aberta, com os Cardinals favoritos por 1.80 contra 1.95 dos Yankees. Se o jogo ocorrer, é possível que os Yankees utilizem um combinado de bullpen, que tem expectativa de produção superior à de Liberatore, ainda que o arremessador dos Cardinals, tenha feito alguns bons jogos em casa. No bastão, contra um arremessador canhoto, a vantagem também é de New York, no que projetei os Yankees como favoritos por 1.70, com os atuais 1.95 representando uma aposta de valor no lado de New York.
⭐️Aposta: New York Yankees ML @1.95
MLB - Season 2023
Recorde: 47-32-1 (59%), +14,59und
ODD Média: 1.98
ROI%: +18,2%
ML: 34-22 (59%), +12,05und
Totais: 13-10-1 (50%), +2,54und
Site: 45-29-1 (60%), +15,30und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-1 (66%), +0,51und