Arizona Diamondbacks ML
12Odds Atual: 2.21
Odds do Palpite: 2.21
Palpite: Philadelphia Phillies (Unknown) x Arizona Diamondbacks (Brandon Pfaadt) - MLB Playoffs - Game #3 - 19/10
Buscando recuperação na série após serem derrotados nas duas primeiras partidas, os Arizona Diamonbacks recebem os Philadelphia Phillies no Chase Field pelo jogo #3 do Championship Series da Liga Nacional. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3.
Local do evento: Phoenix - Arizona
Favoritos nos dois primeiros jogos, os Phillies venceram ambas partidas da série. Os dois jogos terminaram em over. Ao todo, as equipes se enfrentaram nove vezes nessa temporada, com os Phillies vencendo seis dos nove jogos. Os totais ficaram em: 5-2-2 O/U.
A pontuação no Chase Field caiu desde que os Diamondbacks instalaram um umidor no local onde as bolas ficam armazenadas, mas o campo ainda é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem significativa nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que normalmente permanece fechado, anulando assim, o efeito das condições climáticas sobre o total.
Dan Iassogna (15-15 O/U) será o umpire do home plate. Apesar do recorde equilibrado, Iassogna é um over umpire, e chamou strikes em apenas 63,2% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.23. Seus jogos tiveram média de 9,7 corridas.
Atuais vice-campeões da World Series, os Phillies (2-0 W/L na série) estão próximos da classificação para outra disputa de World Series. Após eliminarem Marlins e Braves no caminho até a Champonship Series, a equipe confirmou a vantagem do mando de campo, vencendo os dois primeiros jogos da série em casa. O time agora, enfrenta os Diamondbacks em três partidas consecutivas no Chase Field em Arizona, precisando de apenas mais duas vitórias em cinco jogos restantes da série.
Os Phillies ainda não anunciaram o starter oficialmente, mas pela rotação utilizada pela equipe nos playoffs, é provável que Ranger Suarez (LHP, 4-6 W/L e ERA 4.18) seja o titular no montinho. Suarez teve uma temporada de altos e baixos, alterando meses muito bons, com meses muito ruins. O arremessador ainda apresentou problemas de controle, cedendo média de 3.46 walks a cada 9.0 IP, enquanto sua taxa de indução de groundballs, caiu de 53,9% na carreira, para 48,5% nessa temporada, levando a um pequeno aumento nos home runs permitidos. O arremessador, porém, manteve uma boa média de strikeouts e permaneceu dominante contra rebatedores canhotos, que foram limitados a uma linha de apenas: 218/244/368 (AVG/OBP/SLG) contra ele. Destros por sua vez, produziram linha de: 278/351/424 (AVG/OBP/SLG), e foram responsáveis por 12 dos 13 home runs permitidos pelo arremessador. Além da divisão de desempenho contra rebatedores, Suarez também manteve uma divisão de desempenho home/away, se saindo pior nos jogos em casa, com ERA 5.45 no Citizens Bank Park, em comparação a 2.75 nos jogos fora. Nessa temporada, o arremessador reduziu o uso do sinker, o que explica a queda na taxa de groundballs, e aumentou o uso da bola rápida, do cutter e do curveball, este último, o arremesso mais efetivo de seu repertório, gerando linha de apenas: 143/182/226 (AVG/OBP/SLG). Nos playoffs, Suarez iniciou duas partidas do Division Series contra os Atlanta Braves, permitindo apenas uma corrida em 8.2 IP, com um total de 6 strikeouts e 1 walk. O arremessador enfrentou os Diamondbacks duas vezes na temporada regular, permitindo 5 corridas em casa no 1° confronto, mas não cedendo corridas ao longo de 7.0 IP no segundo jogo fora de casa.
A equipe, que já vinha apresentando um forte ataque na pós-temporada, teve seu melhor desempenho no bastão na vitória do jogo #2 dessa série, com os rebatedores combinando para 11 hits e 6 walks, que se converteram em 10 corridas anotadas. Ao longo de 8 partidas nos playoffs, a equipe vem com média de 5,7 corridas por jogo, com 19 home runs, 10 roubos de base, e com os rebatedores combinando para uma linha de: 284/366/575 (AVG/OBP/SLG). Kyle Schwarber, que havia rebatido seu 1° home run da pós-temporada no jogo #1 dessa série, rebateu 2 home runs na vitória do jogo #2, enquanto Trea Turner, que tem sido o destaque da equipe no bastão, também teve um home run na partida, seu 3° nos playoffs. Nick Castellanos lidera a equipe com 5 home runs, enquanto Bryce Harper, principal nome do lineup, tem 4 home runs e linha de: 385/543/846 (AVG/OBP/SLG). Alec Bohm e Bryson Stott, que vinham com baixo rendimento no bastão, estiveram bem na vitória por 10x0 no jogo #2, com Slott conseguindo 2 hits e anotando duas corridas, enquanto Bohm, teve 1 hits e impulsionou duas corridas.
O bullpen foi bastante sólido na temporada regular, e tem mantido forte desempenho nos playoffs. Ao longo de 8 jogos na pós-temporada, os relievers combinaram para um ERA 1.09, menor marca entre as equipes remanescentes na pós-temporada. Na vitória de ontem, Jeff Hoffman, Matt Strahm e Orion Kerkering, combinaram para: 3.0 IP, 6 K, 1 BB e 0 ER. Hoffman, que foi responsável pela única derrota da equipe na pós-temporada, permitindo um home run de duas corridas em um dos jogos do Division Round contra os Atlanta Braves, cedeu corridas apenas em uma de suas quatro aparições na pós-temporada, enquanto Strahm e Kerkering, este último, um novato, promovido da Triple-A na reta final da temporada regular, ainda não cederam corridas nos playoffs. Gregory Soto, que foi um dos pontos fracos da unidade na temporada regular, já permitiu corridas nos playoffs, e tem sido pouco utilizado pelo manager Rob Thomson. Seranthony Domínguez, que teve boas exibições nos dois últimos meses da temporada regular, foi dominante em suas quatro aparições nos playoffs, enquanto José Alvarado, foi acionado em cinco dos oito jogos do time na pós-temporada, e ainda não cedeu corridas. Closer da equipe, Craig Kimbrel conseguiu apenas 2 strikeouts em 4.0 IP nos playoffs até o momento, mas soma 3 saves.
A defesa ainda tem sido o ponto fraco dos Phillies, e Trea Turner, que tem sido o destaque do time no bastão nessa pós-temporada, segue pouco eficiente na defesa, tendo cometido seu 4° erro dos playoffs durante a vitória por 10x0 no jogo #2. Turner terminou a temporada com -10 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Alec Bohm na terceira base, também é um problema no infield. Johan Rojas, Bryson Stott e Brandon Marsh, são defensores sólidos na formação regular do time, que não tem contém mais Kyle Schwarber, agora no posto de DH e que teve -21 corridas salvas no campo esquerdo na temporada regular. Nick Castellanos no campo direito, porém, ainda é um ponto fraco no outfield. O catcher J.T. Realmuto, não esteve bem no enquadramento de arremessos na temporada regular, ficando entre os cinco catchers que menos geraram valor através do quesito. Além do fraco desempenho no enquadramento, Realmuto também teve 6 passed balls e permitiu um total de 81 roubos de base.
Mais promoções para você
Após vencerem suas cinco primeiras partidas nos playoffs, os Diamondbacks (0-2 W/L na série) foram derrotados nos dois primeiros jogos dessa série, sofrendo uma pesada derrota por 10x0 no jogo #2. A equipe agora, recebe os Phillies para três partidas consecutivas no Chase Field, precisando vencer dois dos três jogos, para forçar um jogo #6 da série, que se ocorrer, será disputado no Citizens Bank Park na Philadelphia.
Brandon Pfaadt (RHP, 3-9 W/L e ERA 5.72) será o starter dos Diamondbacks. Arremessador novato de 25 anos, e considerado um dos melhores prospects do farm system dos Diamondbacks, Pfaadt não teve sucesso em suas primeiras partidas, mantendo ERA 9.82 até ser rebaixado para a Triple-A em junho. Promovido novamente em julho, o arremessador apresentou ajustes em seu repertório, reduzindo bastante o uso do curveball, que vinha sendo seu arremesso menos efetivo, passando a se apoiar mais na combinação de bola rápida e slider, com o slider sendo o ponto forte do repertório. Com os ajustes, Pfaadt teve aumento na taxa de strikeouts, redução na taxa de walks e foi bem mais efetivo, postando ERA 4.22 na segunda metade da temporada. O arremessador, porém, ainda permitiu muito contato forte, que aliado a seu perfil de flyballer, gerou uma média de 2.06 home runs cedidos a cada 9.0 IP na temporada regular. Pfaadt iniciou duas partidas nos playoffs, durando apenas 2.2 IP em sua estreia contra os Milwaukee Brewers no Wild Card Round, jogo em que permitiu 3 corridas, mas não cedendo corridas em um início contra os Los Angeles Dodgers no Divisional Round, arremessando 4.1 IP antes de ser substituído. Pfaadt não enfrentou os Phillies na temporada regular.
No jogo #2 da série, os Diamondbacks saíram zerados no placar pela 1° vez nessa pós-temporada, com os rebatedores combinando para um total de 13 strikeouts na partida. Nos playoffs, o time vem com média de 4,7 corridas por jogo, com 14 home runs, 7 roubos de base, e com os rebatedores combinando para uma linha de: 226/301/439 (AVG/OBP/SLG). Ketel Marte, que tem sido um dos bons contribuintes do lineup nos playoffs, foi responsável por 2 dos 4 hits da equipe no jogo #2, enquanto: Tommy Pham, Lourdes Gurriel Jr., Christian Walker e Gabriel Moreno, sofreram 2 strikeouts cada. Pham e Gurriel Jr., não estiveram bem nos playoffs até o momento, mas Walker sido consistente no bastão, enquanto Moreno, lidera o time com 3 home runs. Corbin Carroll, que não chegou em base na partida de ontem, ainda tem sido o destaque do lineup de Arizona, com 2 home runs, 2 roubos de base e linha de: 333/467/625 (AVG/OBP/SLG) em sete jogos nos playoffs. Rebatedor canhoto, Carroll costuma ser menos efetivo contra arremessadores canhotos, mas: Walker, Moreno, Marte, Gurriel Jr. e o veterano Evan Longoria, sobem de produção quando enfrentam LHP.
O bullpen, que foi um setor fraco na temporada regular, mas que havia apresentado grande melhora nos playoffs, não funcionou bem na partida de ontem, com Joe Mantiply e Ryne Nelson, combinando para 6 corridas cedidas, eliminando apenas 3 rebatedores. Slade Cecconi e Andrew Saalfrank, que entraram quando o placar já estava 10x0, não cederam corridas. Mantiply, que herdou duas vitórias nas pós-temporada, tem mais walks cedidos do que strikeouts nos playoffs, enquanto Miguel Castro, que caiu de produção na segunda metade da temporada, permitiu duas corridas em um dos jogos da série anterior contra os Los Angeles Dodgers. Kevin Ginkel vem com uma incrível média de 16.62 strikeouts a cada 9.0 IP, e ainda não cedeu corridas nos playoffs, enquanto Ryan Thompson, que chegou a equipe após ter sido dispensado pelos Tampa Bay Rays, se tornou parte importante do bullpen de Arizona, cedendo apenas uma corrida em 4 aparições nos playoffs. Trocado dos Mariners para os Diamondbacks no início de agosto, Paul Sewald assumiu o papel de closer na reta final da temporada regular, e já soma 4 saves nos playoffs.
A defesa foi um setor de destaque para os Diamondbacks na temporada regular, com a equipe cometendo apenas 56 erros, menor marca da liga. Lourdes Gurriel Jr., que foi o destaque defensivo da equipe na temporada, com 14 corridas salvas pela métrica de DRS, conseguiu uma assistência para uma eliminação na terceira base no jogo de ontem. Além de Gurriel Jr., Alek Thomas se destacou na parte defensiva no campo externo durante a temporada, enquanto que no infield, Evan Longoria e Christian Walker, este último, vencedor do prêmio Gold Glove na última temporada, foram bastante sólidos em suas funções. O catcher Gabriel Moreno, que cometeu um erro no jogo #1 dessa série, permitiu um roubo de base para Bryson Stott na partida de ontem, mas evitou um roubo de Bryce Harper. Moreno foi um dos melhores catchers controlando os corredores nas bases na temporada regular, tendo eliminado 38,5% dos que tentaram roubos contra ele. O catcher também é um bom bloqueador, mas menos efetivo no enquadramento de arremessos, gerando impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Phillies 1.99/Diamondbacks 2.01
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor?
Apoiei os Phillies na vitória do jogo #2, em uma matchup que fazia bastante sentido para a equipe de Philadelphia, mas acho que os Diamodbacks estão sendo subestimados na odd nesse jogo #3. Pfaadt, na melhor das hipoteses, é um arremessador mediano, mas Suarez, apesar de ter tido fortes performances em partidas fora de casa na temporada regular, não é tão superior a ponto de justificar esse favoritismo fora de casa, especialmente após uma vitória dominante, que costuma gerar uma reação do adversário na partida seguinte. Projetei quase um pick'em para esse jogo, e gosto do valor dos Diamondbacks na odd atual de 2.21
⭐️Aposta: Arizona Diamondbacks ML @2.21
MLB - Playoffs 2023
Recorde: 13-4-2 (76%), +8,32und
ODD Média: 1.90
ROI%: +43,7%
ML: 9-3 (81%), +5,74und
Totais: 4-1-2 (80%), +2,57und
Site: 7-4 (63%), +1,56und
Youtube: 2-0-1 (100%), +3,28und
Telegram: 4-0-1 (100%), +3,48und
Temporada Regular: 138-127-9 (52%), +7,62und