Atlanta Braves ML
12Odds Atual: 1.67
Odds do Palpite: 1.67
Palpite: Philadelphia Phillies (Zack Wheeler) x Atlanta Braves (Max Fried) - MLB Playoffs - Game #2 - 09/10
Vitoriosos no jogo #1 da série, os Philadelphia Phillies visitam novamente os Atlanta Braves no Truist Park pelo jogo #2 do Division Series dos playoffs da Liga Nacional. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN4.
Local do evento: Atlanta - Geórgia
Os Phillies venceram o jogo #1 da série como underdogs por 2.85 na odd. O total, definido em 8,5, terminou em under. Entre temporada regular e playoffs, as equipes se enfrentaram 14 vezes esse ano, com os Braves saindo vitoriosos em 8 das 14 partidas. Os totais ficaram em: 7-6-1 O/U.
O Truist Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 21°C e umidade do ar em 36%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Ben May (14-12 O/U) será o umpire do home plate. As partidas de May como umpire do home plate nessa temporada, tiveram média de 10,4 corridas por jogo, mas o árbitro possui uma zona de strike justa, chamando strikes em 63,9% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.37.
Após obterem a classificação para o Division Series com duas vitórias sobre os rivais Miami Marlins, os Phillies (Seed #4 da Liga Nacional), agora com desvantagem no mando de campo, superaram os também rivais Atlanta Braves por 3x0 no jogo #1 dessa série, conquistando sua 3° vitória consecutiva na pós-temporada. Após essa partida, a série se muda para duas partidas no Citizens Bank Park na Philadelphia, retornando para Atlanta para os jogos #2 e #3 se necessário.
Zack Wheeler (13-6 W/L e ERA 3.61) será o starter dos Phillies. Candidata ao prêmio de Cy Young na Liga Nacional, Wheeler teve uma temporada sólida, mas não no mesmo nível dos três últimos anos, terminando com ERA acima de 3.00 pela 1° vez desde a temporada de 2019, quando ainda atuava pelos New York Mets. O arremessador manteve uma forte relação K/BB de 5.44, mas passou a induzir menos groundballs, que levaram a um aumento na taxa de home runs permitidos, saltando de 0.76 a cada 9.0 IP em 2022, para 0.94 durante a temporada regular desse ano. Com uma piora na eficiência do curveball, os problemas de Wheeler, foram concentrados contra rebatedores canhotos, que produziram linha de: 261/310/412 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto o arremessador ainda dominou os rebatedores destros, limitados a uma linha de apenas: 194/235/313 (AVG/OBP/SLG). Nos playoffs, Wheeler iniciou um dos jogos da série de Wild Card contra os Marlins, dominando o lineup de Miami por 6.2 IP, com 8 K e 0 BB, permitindo apenas uma corrida. Wheeler enfrentou os Braves três vezes na temporada regular, permitido uma ou nenhuma corrida em duas das três partidas, mas cedendo 6 corridas em 5.0 IP em um dos jogos.
A equipe, que produziu média de 4,9 corridas por jogo na temporada regular, 8° maior marca da liga, tem mantido boa produção no bastão nos playoffs, com média de 4,6 corridas por jogo e linha de: 244/311/433 (AVG/OBP/SLG) ao longo de três partidas na pós-temporada. Apesar de possuírem rebatedores canhotos em pontos importantes do lineup, os Phillies tiveram boa produção contra arremessadores canhotos na temporada regular, com média de 5,2 corridas por jogo e linha de: 266/328/469 (AVG/OBP/SLG) em partidas contra iniciantes canhotos. A equipe tem sido bastante agressiva nas bases nos playoffs, somando 7 roubos em 3 jogos, 5 deles no jogo #1 dessa série. Trea Turner, principal reforço dos Phillies para essa temporada e que decepcionou nos primeiros meses, teve forte produção na reta final dos playoffs e ainda tem sido uma grande ameaça de velocidade nas bases, com 4 roubos nos playoffs, além de acumular 5 hits em três partidas. Bryson Stott, J.T. Realmuto e Bryce Harper, já rebateram um home run cada na pós-temporada, com Harper tendo chegado em base em todas as suas 4 passagens no bastão no jogo #1 dessa série. Kyle Schwarber, que liderou a equipe em home runs na temporada regular, porém, produziu linha de apenas: 231/231/385 (AVG/OBP/SLG), com 7 strikeouts em 3 partidas nos playoffs até o momento.
O bullpen, que foi um dos problemas da equipe na campanha que culminou com a aparição na última World Series, se transformou em um dos pontos fortes dos Phillies, que tiveram ERA conjunto de 3.56 na temporada regular, 6° melhor marca da liga entre os bullpens. A unidade também esteve bem nas três partidas da equipe nos playoffs, com Gregory Soto, um dos poucos pontos fracos do bullpen na temporada regular, com ERA 4.62 em 69 aparições, sendo o único do sete relievers utilizados pelo manager Rob Thomson nos playoffs, a ter permitido corridas. O novato Orion Kerkering, que teve apenas 3 aparições na temporada regular após ter passado quase todo o ano nas ligas menores, ganhou uma vaga no elenco dos playoffs, entrando em duas das três partidas do time e não cedendo corridas. Craig Kimbrel já obteve 2 saves na pós-temporada, enquanto Jose Alvarado e Seranthony Dominguez, dois principais nomes do bullpen de Philadelphia, combinaram para: 3.0 IP, 5 K, 0 BB e 0 ER nos playoffs até o momento.
Apesar de ter melhorado nos últimos meses da temporada regular, com Johan Rojas ganhando espaço no campo externo e Kyle Schwarber passando para o ponto de DH, a defesa é o ponto fraco dos Phillies, que ainda possuem alguns péssimos defensores em sua escalação regular. Rojas tem jogado defesa de elite no campo central, com Brandon Marsh movido para o campo esquerdo, onde também tem sido efetivo, mas Nick Castellanos no campo direito, ainda é um ponto fraco no outfield do time, tendo terminado a teporada regular com -8 corridas salvas pela métrica de DRS. No infield, Bryce Harper se adaptou bem a primeira base, enquanto Bryson Stott se destacou na segunda base, mas o shortstop Trea Turner, teve uma péssima temporada na parte defensiva, enquanto Alec Bohm, apesar de ter limitado os erros nessa temporada, ainda é um dos piores 3B defensivos da liga. Vencedor do prêmio Gold Glove na posição no ano passado, o catcher J.T. Realmuto, apresentou grande piora na parte defensiva esse ano, tendo terminado a temporada regular entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, além de ter cometido 6 passed balls e de ter permitido um total de 88 roubos de base. No jogo #1 dessa série, porém, Realmuto evitou um roubo de base.
Mais promoções para você
Equipe de melhor campanha da MLB na temporada regular, com 104 vitórias, os Braves (Seed #1 da Liga Nacional) acabaram derrotados em casa pelos rivais Philadelphia Phillies no último sábado pelo placar de 3x0, tendo a vantagem de mando quebrada logo na 1° partida da série. O time recebe os Phillies novamente no Truist Park hoje pelo jogo #2, e depois viaja para a Pennsylvania, onde serão disputados os jogos #3 e o #4 se necessário.
Max Fried (LHP, 8-1 W/L e ERA 2.55) será o starter dos Braves. Fried começou a temporada lesionado, retornando apenas no final de maio e tendo sua carga de arremessos limitada em suas primeiras partidas. O arremessador, porém, ainda foi dominante em seus 14 inícios pela equipe, combinando controle de elite e uma boa média de 9.27 strikeouts a cada 9.0 IP, com uma alta taxa de groundballs induzidas, que representaram 57,7% das bolas que entraram em jogo contra ele. Além de induzir muitas groundballs, Fried raramente permite que elas sejam rebatidas com força, o que faz com que limite hits em frente a uma boa defesa de infield dos Braves. O arremessador possui um sinker em seu repertório, arremesso que costuma induzir muitas groundballs, mas todos os seus cinco arremessos (bola rápida, sinker, changeup, slider e curveball) registraram taxas de groundballs induzidas acima de 50%, com a combinação de curveball e changeup, gerando a maioria dos strikeouts. Canhoto, Fied dominou os rebatedores canhotos, que tiveram linha de apenas: 205/327/273 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas também foi bastante efetivo contra os destros, que produziram apenas: 249/283/355 (AVG/OBP/SLG) frente ao arremessador nessa temporada. Fried enfrentou os Phillies apenas uma vez na temporada regular, limitando a equipe de Philadelphia a apenas uma corrida em 5.0 IP, com 6 K e 2 BB na partida.
Zerados no placar no jogo #1 da série, os Braves tiveram o melhor ataque da liga na temporada regular, com um total de 307 home runs, 58 a mais do que o 2° colocado no quesito, os Los Angeles Dodgers, e produzindo média de 5,8 corridas por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de: 276/344/501 (AVG/OBP/SLG). Matt Olson liderou o time e a liga com 54 home runs na temporada regular, enquanto Ronald Acuña Jr., candidato ao prêmio de MVP da Liga Nacional, teve 41 home runs, 73 roubos de base e linha de: 337/416/596 (AVG/OBP/SLG). Olson conseguiu um hit no jogo #1 da série, enquanto Acuña não teve hits, mas chegou em base uma vez através de walk. Além dos dois, os Braves também contaram com fortes produções de: Marcell Ozuna, Austin Riley, Ozzie Albies e Michael Harris II, mas Sean Murphy, que ainda terminou a temporada regular com fortes números gerais, caiu de produção após a pausa para o All-Star Game, com linha de apenas: 159/310/275 (AVG/OBP/SLG) na segunda metade da temporada.
Apesar dos Braves terem terminado apenas com o 10° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga na temporada regular, o grupo de relievers, foi bastante eficaz para a equipe esse ano, com o time terminando a temporada com recorde de 38-22 W/L em jogos decididos pelos relievers, que converteram 69,3% das oportunidades de save. Na estreia da equipe nos playoffs, no jogo #1 dessa série, A.J. Minter, Pierce Johnson e Raisel Iglesias, foram acionados pelo manager Brian Snitker, combinando para: 3.0 IP, 3 K, 3 K, 2 BB e 1 ER, com Minter permitindo a única corrida. Johnson, que foi trocado dos Rockies para os Braves no prazo de negociações, teve ERA 0.96 em 29 aparições pela equipe de Atlanta na temporada regular, mantendo média de 12.54 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Minter foi o reliever mais utilizado por Snitker no ano, e Iglesias fez o papel de closer para a equipe, com 33 saves e ERA 2.75 na temporada. Além dos três, a uidade conta com: Kirby Yates, Brad Hand e Joe Jiménez. Yates e Jiménez, terminaram a temporada com média superior a 10.00 strikeouts a cada 9.0 IP, mas Hand, que a exemplo de Johnson, foi trocado dos Rockies para os Braves, teve pouco sucesso, postando ERA 6.00 na segunda metade da temporada.
Apesar dos baixos desempenhos de Ronald Acuña Jr. no campo direito e de Orlando Arcia na posição de shorstop, e com Ozzie Albies oscilando na segunda base, os Braves apresentaram uma defesa entre as dez melhores da liga em corridas salvas pela métrica de DRS na temporada regular. Austin Riley, que evoluiu bastante como defensor na terceira base, e Matt Olson, que já venceu 2 prêmios de gold glove na carreira, foram pontos fortes nos cantos do campo interno, enquanto Michael Harris II, ainda apresentou defesa acima da média no campo central. Os Bravea também contam com bons substitutos defensivos, como o infielder Nicky Lopez e o outfieder Kevin Pillar. Travis d'Arnaud e Sean Murphy, se revezaram na função de catcher durante a temporada regular, com Murphy tendo iniciado como titular na 1° partida dos playoffs. Ambos são bloqueadores acima da média e forneceram bom valor através do enquadramento de arremessos. Murhpy não foi capaz de controlar os corredores nas bases no jogo #1 dessa série, tendo evitado um roubo, mas com outros 5 na partida. Na temporada regular, porém, Murphy se sai melhor no controle dos corredores nas bases, tendo eliminado 21,5% dos que corredores que tentaram roubos contra ele, contra apenas 12,6% de d'Arnaud.
Linha Projetada: Braves 1.55/Phillies 2.82
Total Projetado: 7
Onde está o valor?
O favoritismo de Fried sobre Wheeler na odd, pode parecer um pouco exagerado, mas Fried foi um arremessador superior nessa temporada, não apenas em ERA, como também nas métricas subjacentes, além de ser apoiado por uma melhor defesa, enquanto que apesar de terem perdido o jogo #1 e de terem saído zerados no placar, os Braves ainda devem ser considerados como o melhor time no bastão. Não tive nada no jogo #1 dessa série, mas hoje gosto dos favoritos em casa, em uma odd baixa, mais valiosa em comparação a que meu modelo apresentou como justa.
⭐️Aposta: Atlanta Braves ML @1.67
MLB - Playoffs 2023
Recorde: 8-3-2 (72%), +5,03und
ODD Média: 1.91
ROI%: +38,6%
ML: 5-3 (62%), +2,50und
Totais: 3-0-2 (100%), +2,53und
Site: 3-3 (50%), -0,61und
Youtube:2-0-1 (100%), +3,28und
Telegram:3-0-1 (100%), +2,36und
Temporada Regular: 138-127-9 (52%), +7,62und
Veja também:
- Como apostar em beisebol
- Apostacast: Apostas na MLB 2023
- Apostacast 226 - Apostas no Beisebol: Playoffs da MLB