Milwaukee Brewers ML
12Odds Atual: 2.06
Odds do Palpite: 2.06
Palpite: Philadelphia Phillies (Zack Wheeler) x Milwaukee Brewers (Freddy Peralta) - MLB - 01/09
Com recordes idênticos e com ambas equipes lutando por vaga nos playoffs, Philadelphia Phillies e Milwauukee Brewers se enfrentam no American Family Field na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Milwaukee - Wisconsin
As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos nessa temporada, e os Brewers venceram duas das três partidas. Os três confrotos terminaram em under.
O American Family Field é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer nessa partida. Hoje, os ventos sopram a 10mph em direção ao home plate, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 49%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Phillies (74-59 W/L) foram derrotados pelos Los Angeles Angels na última quarta-feira de virada por 10x8, mas os vice-campeões do ano passado, estão em uma excelente fase, com 18 vitórias nas últimas 30 partidas. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Nacional, 14,0 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves. A ocupa a 1° vaga do Wild Card na Liga Nacional, 4,5 jogos a frente da 1° equipe fora da zona de classificação para os playoffs, os Arizona Diamondbacks. Os Phillies tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Zack Wheeler (RHP, 10-6 W/L e ERA 3.59) será o starter dos Phillies. Wheeler foi um dos arremessadores mais dominantes da liga nos últimos anos, terminando cada uma das últimas três temporadas, com ERA inferior a 3.00. O arremessador ainda tem sido bastante efetivo esse ano, mas com uma piora em seus arremessos de apoio, passou a ter problemas contra rebatedores canhotos, que estão com linha de: 260/309/413 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto destros foram limitados a uma linha de apenas: 201/237/306 (AVG/OBP/SLG) até o momento. Wheeler ainda tem apresentado controle de elite, em conjunto com uma forte média de 9.57 strikeouts a cada 9.0 IP, mas tem induzido menos groundballs do que nos últimos anos, o que contribuiu para o aumento do ERA. Wheeler ainda mantém um repertório com: bola rápida, sinker, slider e curveball, mas enquanto a bola rápida e o sinker, seguem bastante efetivos, slider e curveball pioraram em relação aos últimos anos.
A equipe vive uma grande fase no bastão e produziu média de 7,7 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 309/382/634 (AVG/OBP/SLG). Bryce Harper, que passou por uma cirurgia na última offseason e perdeu o início dessa temporada, rebateu seu 300° home run da carreira durante a derrota contra os Los Angeles Angels na última quarta-feira, e vem com linha de: 308/402/503 (AVG/OBP/SLG) em 99 partidas nessa temporada. Brandon Marsh, que também ficou um tempo afastado por lesão, tem sido surpreendentemente sólido no bastão esse ano e chegou em base 4 vezes através de walks no último jogo. Kyle Schwarber lidera a equipe com 37 home runs, apesar de manter aproveitamento de apenas .188 no bastão, enquanto Bryson Stott, Alec Bohm, Nick Castellanos e J.T. Realmuto, são todos rebatedores acima da média no lineup de Philadelphia. Principal reforço da equipe para essa temporada, Trea Turner decepcionou nos quatro primeiros meses, mas voltou a ser um forte contribuinte ofensivo no último mês, com 9 home runs e linha de: 324/368/676 (AVG/OBP/SLG) em 27 partidas em agosto.
O bullpen foi responsável pela derrota contra os Angels na última quarta-feira, mas a unidade tem sido consistente nessa temporada, com ERA conjunto de 3.75, 10° melhor marca da liga entre os bullpens e com os Phillies indo 29-20 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano. Na última partida, Jeff Hoffman, Matt Strahm, Gregory Soto, Seranthony Domínguez e Craig Kimbrel, combinaram para: 4.1 IP, 6 K, 3 BB e 5 ER, com Soto permitindo duas corridas, enquanto Kimbrel cometeu um blown save e ficou com a derrota, cedendo um home run de três corridas na parte alta da 9° entrada. Kimbrel, porém, tem apenas 3 blown saves no ano, com ERA 3.63 e 21 saves. Soto tem sido o ponto fraco da unidade, com ERA 4.86 em 57 aparições, mas Domínguez, que teve um início de temporada ruim, foi dominante no mês de agosto, com ERA 0.96 em 11 aparições no último mês. Hoffman e Strahm estão tendo um bom ano, e os Phillies tiveram um retorno de José Alvarado, especialista canhoto, que tem sido dominante nessa temporada, com média de 13.80 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 1.50 em 30 aparições.
Mais promoções para você
Com o retorno de Brandon Marsh e com Johan Rojas se consolidando como titular no campo central, com Bryce Harper indo para a primeira base, deixando o ponto de DH para Kyle Schwarber ou Nick Castellanos, os Phillies melhoram um pouco na parte defensiva no último mês. Rojas e Marsh são bons defensores no campo externo, mas Schwarber e Castellanos ainda ocupam um dos pontos do outfield e seguem péssimos na parte defensiva. No infield, Bryson Stott tem se destacado na segunda base, com 8 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Trea Turner na posição de shorstop e Alec Bohm na terceira base, ainda são pontos fracos da defesa de Philadelphia. O catcher J.T. Realmuto, que venceu o prêmio de Gold Glove na última temporada, também não tem se saído bem na defesa esse ano. Realmuto está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, além de já ter permitido 65 roubos de base.
Após uma sequência de nove vitórias consecutivas, os Brewers (74-59 W/L) foram derrotados nos dois últimos jogos da série anterior contra os rivais Chicago Cubs. A equipe lidera a divisão Central da Liga Nacional, 3,0 jogos a frente dos Chicago Cubs, atuais 2° colocados. Os Brewers estão com chances de playoffs estimadas em 96,8%.
Freddy Peralta (RHP, 11-8 W/L e ERA 3.95) será o starter dos Brewers. Peralta manteve um ERA 4.70 até a pausa para o All-Star Game em julho, mas com ajustes no uso dos arremessos, tem sido um dos arremessadores mais dominantes da liga na segunda metade da temporada, com ERA 2.49 desde o retorno após a pausa para o All-Star Game. Com o arremessador reduzindo o uso de sua bola rápida e aumentando o uso de seus arremessos de apoio, a já alta média de 10.47 strikeouts a cada 9.0 IP, saltou para incríveis 13.40 na segunda metade da temporada, enquanto o controle, levemente abaixo da média, se manteve estável. Peralta também voltou a induzir uma alta média de infield flyballs, limitando hits e home runs. Com um curveball bastante efetivo, sendo parte de seu repertório, o arremessador não possui divisão de desempenho contra rebatedores, mas ainda tem mantido uma divisão home/away, se saindo melhor no American Family Field, onde vem com ERA 3.76 em 14 partidas nessa temporada, em comparação a 4.19 em 11 jogos fora de casa.
A equipe teve baixo rendimento no bastão durante a maior parte da temporada, mas o time teve forte produção na sequência recente de bons resultados e vem com média de 5,4 corridas por jogo, com linha de: 252/330/380 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Rowdy Tellez, que retornou recentemente de lesão, forneceu um impulso para a formação da equipe, rebatendo: 313/429/563 (AVG/OBP/SLG) em sete partidas desde o retorno, enquanto Tyrone Taylor, que ainda possui números bem ruins na temporada, vem de um grande mês de agosto, com linha de: 271/338/542 (AVG/OBP/SLG) em 22 jogos no último mês. Willy Adames ainda tem feito uma temporada fraca, com 21 home runs, mas mantendo aproveitamento de apenas: 214, mas Mark Canha, Carlos Santana, Sal Frelick e William Contreras, estão tendo um bom ano. Christian Yelich ainda é o destaque do lineup dos Brewers, com 17 home runs e linha de: 281/370/448 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen foi responsável pela derrota contra os Cubs na última quarta-feira, com Joel Payamps cedendo uma corrida na parte baixa da 8° entrada, mas a unidade ainda tem sido uma das forças dos Brewers, que são 29-20 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, com ERA conjunto de 3.71, 8° melhor marca da liga entre os bullpens. Bryse Wilson tem feito o papel de long reliever para a equipe, com ERA 2.95 em 64.0 IP no ano, enquanto: Abner Uribe, Joel Payamps, Elvis Peguero, Hoby Milner, Andrew Chafin e Devin Williams, formam o núcleo principal de relievers disponíveis para o manager Craig Counsell na unidade. Chafin, que foi trocado dos Diamondbacks para os Brewers no início do último mês, não tem se saído bem em sua nova equipe e cedeu um total de 10 corridas nas últimas cinco partidas em que foi acionado, mas o restante do grupo tem sido sólido, com destaque para o closer Devin Williams, com ERA 1.46, média de 13.50 strikeouts a cada 9.0 IP e 31 saves na temporada.
A equipe ainda tem apresentado uma defesa de elite, que tem sido de grande ajuda aos arremessadores. Christian Yelich oscila como defensor no campo esquerdo, e Rowdy Tellez, que retornou após um período ausente por lesão, é um defensor abaixo da média na primeira base, mas: Mark Canha, Tyrone Taylor e Joey Wiemer, são todos defensores acima da média no campo externo, enquanto o veterano Carlos Santana, tem se destacado quando utilizado na primeira base, com 7 corridas salvas pela métrica de DRS. O shortstop Willy Adames, cometeu um erro na partida da última quarta-feira contra os Chicago Cubs, seu 13° na temporada, mas Adames ainda é um defensor acima da média na posição e tem formado uma forte dupla com o segunda base Brice Turang, destaque defensivo da equipe, com 9 corridas salvas pela métrica de DRS.
Linha Projetada: Brewers 1.79/Phillies 2.27
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Na minha visão, os oddmakers inverteram o favorito nessa partida, ainda que eu entenda os motivos pelos quais eles fizeram os Phillies favoritos fora de casa. Teoricamente, Wheeler é um arremessador superior a Peralta e apoiado pelo melhor ataque, mas Wheeler tem tido problemas contra rebatedores canhotos esse ano, com canhotos sendo parte relevante do lineup de Milwaukee, enquanto Peralta, tem sido completamente dominante na segunda metade da temporada, no que diferente dos oddmakers, tenho o arremessador dos Brewers com uma vantagem significativa no monte nessa partida. Philadelphia de fato possui o melhor ataque, mas os Brewers também foram produtivos no bastão recentemente e levam vantagem no bullpen e na defesa. É provável que tenhamos um confronto disputado, mas projetei os Brewers como favoritos por 1.79 e vejo um alto valor para apoia-los como underdogs em casa por 2.06 na odd atual.
⭐️Aposta: Milwaukee Brewers ML @2.06
MLB - Season 2023
Recorde: 120-115-7 (51%), +2,76und
ODD Média: 2.02
ROI%: +1,1%
ML: 80-73-2 (52%), +6,40und
Totais: 40-42-5 (48%), -3,64und
Site: 108-104-7 (50%), +0,29und
Youtube: 12-10 (54%), +2,47und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und