Washington Nationals ML
12Odds Atual: 2.98
Odds do Palpite: 2.98
Palpite: Little League Classic - Philadelphia Phillies (Zack Wheeler) x Washington Nationals (Trevor Williams) - MLB - 20/08
No Little League Classic deste ano, Philadelphia Phillies e Washington Nationals se enfrentam no BB&T Ballpark at Historic Bowman Field, encerrando a rodada da MLB deste domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Williamsport - Pennsylvania
O Little League Classic da MLB, teve sua 1° edição em 2017 e desde então, tem sido disputado anualmente no BB&T Ballpark at Historic Bowman Field, durante a Little League World Series, torneio mundial de equipes infantis de baseball.
O BB&T Ballpark at Historic Bowman Field, onde tem sido disputado o Little League Classic desde 2017, é um campo da liga segundária, casa dos Williamsport Crosscutters, uma equipe universitária. O campo favorece rebatedores destros e pelas dimensões, em comparação aos campos regulares da MLB, deveria ser um over park, com total base de 9. Em cinco disputas de Little League Classic, porém, as partidas tiveram média de 7,6 corridas. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 51%. Céu parcialmente ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Sean Barber (9-13 O/U) será o umpire do home plate. Barber foi um over umpire durante a maior parte de sua carreira, chamando strikes em uma taxa inferior à média da liga, mas nessa temporada, o umpire tem sido neutro para totais, chamando strikes em 64,3% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.96. Seus jogos tiveram média de 8,6 corridas.
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram 12 vezes nessa temporada, e os Phillies venceram sete das 12 partidas. Os totais ficaram em 6-6 O/U.
Após serem derrotados por 8x7 no jogo #1 da série na sexta-feira, os Phillies (67-56 W/L) estavam atrás no placar por 3x0 na partida de ontem, mas reagiram nas entradas finais, virando o jogo e aplicando um blown out sobre os Nationals em uma vitória por 12x3. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Nacional, 13,5 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves. Após essa partida, o time retorna a Philadelphia, recebendo os San Francisco Giants em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Zack Wheeler (RHP, 9-5 W/L e ERA 3.63) será o starter dos Phillies. Após terminado as três últimas temporadas com ERA inferior a 3.00, Zack Wheeler ainda tem sido um arremessador acima da média esse ano, mas não tão dominante. O arremessador mantém controle de elite, em conjunto com uma alta média de 10.00 strikeouts a cada 9.0 IP, mas não tem induzido tantas groundballs quanto nos últimos anos, resultando em um aumento das flyballs permitidas, que por consequência, gerou um aumento nos home runs sofridos. O arremessador teve boas atuações em três partidas em agosto, uma delas contra os Nationals, mas seus arremessos, registraram a menor velocidade da temporada durante os dois últimos jogos, com a bola rápida não ultrapassando as 95mph. Wheeler possui: bola rápida, sinker, slider e curveball no repertório, com a combinação de bola rápida e sinker, sendo seu ponto forte. O slider tem funcionado melhor do que o curveball, e com isso, Wheeler tem mantido uma divisão de desempenho contra rebatedores nessa temporada, ainda dominando destros, que estão com linha de apenas: 199/238/301 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas permitindo linha de: 269/319/435 (AVG/OBP/SLG) para os canhotos, que foram responsáveis por 8 dos 14 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada.
Apesar de terem perdido quatro das últimas sete partidas, os Phillies tiveram forte produção ofensiva na última semana, com média de 6,1 corridas por jogo e linha de: 285/343/504 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. A equipe estava zerada no placar até a parte alta da 7° entrada no jogo de ontem, mas com uma reação iniciada por um home run de Nick Castellanos, que 7 home runs no mês de agosto, a equipe anotou um total de 12 corridas nas três entradas finais. Além de Castellanos, Jake Cave e Bryson Stott, também tiveram um home run cada no jogo, enquanto Trea Turner, principal reforço dos Phillies para essa temporada, mas que tem decepcionado em seu 1° ano pela equipe, rebateu 2 home runs na partida. Kyle Schwarber, apesar de manter aproveitamento de apenas .183 no bastão, ainda tem sido um perigoso rebatedor de potência e lidera o time com 32 home runs. J.T. Realmuto subiu de produção no mês de agosto, e Bryce Harper, ainda tem sido um dos destaques do lineup, com linha de: 294/387/444 (AVG/OBP/SLG) em 388 passagens no bastão esse ano.
Com o time virando o jogo nas entradas finais, o bullpen ficou com a vitória na partida de ontem. A unidade tem sido um dos pontos fortes dos Phillies, que estão com ERA conjunto de 3.71 no bullpen, 8° melhor marca da liga, e que converteram 69,4% de suas oportunidades de save. Seranthony Domínguez, Andrew Bellatti e Luis F. Ortiz, combinaram para: 3.0 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER na partida de ontem, com Domínguez herdando a vitória. Gregory Soto, um dos relievers mais utilizados pelo manager Rob Thomson, cedeu uma corrida no jogo #1 dessa série e vem com ERA 4.82 em 53 aparições na temporada, mas: Jeff Hoffman, Matt Strahm e o closer Craig Kimbrel, formam um núcleo forte de relievers. Hoffman e Strahm, estão com ERA abaixo de 3.00 no ano, enquanto Kinbrel, voltou a ser um closer dominante, com ERA 3.12, média de 12.29 strikeouts a cada 9.0 IP e 19 saves na temporada. Entre os relievers ativos no elenco, apenas Dylan Covey, que tem sido utilizado como long reliever, não estará disponível para essa partida, já que realizou 41 arremessos na derrota do jogo #1 na sexta-feira.
A defesa ainda tem sido um setor problemático para os Phillies, que possuem muitos defensores abaixo da média na formação regular. No campo externo, Johan Rojas, que tem substituído o lesionado Brandon Marsh, tem fornecido defesa de elite no campo central, com 8 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Kyle Schwarber e Nick Castellanos, ainda são péssimos defensivamente nos cantos do campo externo, especialmente Schwarber, que tem ocupado o ponto de DH em algumas partidas, mas que tem -17 corridas salvas como left fielder nessa temporada. No campo interno, Bryson Stott é um defensor bastante efetivo na segunda base, mas o time não possui um primeira base de oficio, enquanto Trea Turner e Alec Bohm, são defensores abaixo da média em suas posições, com Bohm, um dos piores 3B defensivos da liga, sendo o ponto mais fraco do infield. O catcher J.T. Realmuto, eleito God Glove da posição no ano passado, também não tem se saído bem na defesa nessa temporada. Realmuto já permitiu 64 roubos de base esse ano, tem 6 passed balls e está entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.
Mais promoções para você
Os Nationals (56-68 W/L), que venceram o jogo #1 da série por 8x7, lideravam a partida de ontem por 3x0 no topo da 7° entrada, mas um desgastado bullpen, acabou permitindo a virada, e a equipe foi derrotada por um largo placar de 12x3, resultado que colocou fim a uma sequência de três vitórias consecutivas do time, que venceu seis de suas últimas dez partidas. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Nacional, 11,5 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação. Após essa partida, o time viaja para New York, onde enfrentará os Yankees em uma série interleague de três jogos a partir da próxima terça-feira.
Trevor Williams (RHP, 5-7 W/L e ERA 5.20) será o starter dos Nationals. Arremessador veterano de 31 anos e um dos reforços dos Nationals para essa temporada, Williams foi sólido nos dois primeiros meses da temporada, mas desde junho, vem com ERA acima de 5.00. O arremessador permitiu um total de 20 corridas em suas últimas quatro partidas, uma delas contra os Phillies, em que Williams arremessou apenas 4.2 IP, com 6 corridas cedidas. Além de manter uma baixa taxa de strikeouts, o arremessador tem apresentado controle abaixo da média nessa temporada, enquanto tem permitido muito contato forte, que se traduziu em uma média de 2.14 home runs cedidos a cada 9.0 IP. A bola rápida de Williams, tem atingido apenas 90mph em média, menor marca da carreira do arremessador, o que tem resultado no aumento do contato forte permitido e em uma queda na taxa de swings induzidos no vazio. Na carreira, Williams manteve duas divisões de desempenho, ainda presentes nessa temporada, ainda que menos acentuadas. O arremessador se sai melhor contra rebatedores destros, mas mesmo destros, estão produzindo bem contra ele esse ano, com linha de: 277/333/531 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos o rebatem com muita facilidade, com linha de: 304/357/534 (AVG/OBP/SLG). Williams é mais eficiente nos jogos em casa, com ERA 4.85 em 11 partidas Nationals Park, que sobe para 5.52 em 13 partidas fora.
A equipe foi limitada a apenas 3 corridas na derrota de ontem, com os rebatedores combinando para: 9 hits, 0 walks e 7 strikeouts na partida, mas o time vive um bom momento no bastão e produziu média de 6,0 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 288/342/432 (AVG/OBP/SLG). Lane Thomas e Joey Meneses, tiveram 2 hits cada na partida de ontem e são dois dos destaques da equipe, com Thomas liderando o time com 20 home runs, enquanto Meneses, que impressionou como um novato de 30 anos na última temporada, tem linha de: 281/327/418 (AVG/OBP/SLG) no ano. Keibert Ruiz, que ficou fora do lineup na partida de ontem, sofreu strikeouts em apenas 9,1% de suas passagens no bastão nessa temporada e após ter tido azar com bolas em jogo não se transformando em hits na proporção esperada durante a primeira metade da temporada, tem rebatido: 339/407/569 (AVG/OBP/SLG), com 6 home runs desde o retorno após a pausa para o All-Star Game. CJ Abrams, que evoluiu e se transformou no rebatedor de leadoff da equipe, também tem sido um ponto forte no lineup de Washington, mas Jake Alu, um novato de 26 anos, não vem bem desde que foi promovido da Triple-A, tendo sofrido strikeouts em 32,8% de suas passagens no bastão, com linha de apenas: 246/279/316 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen, que havia sido bastante desgastado nos jogos anteriores, acabou sendo responsável pela derrota na partida de ontem, com Jose A. Ferrer, Andrés Machado e Cory Abbott, combinando para 11 corridas cedidas, após um forte desempenho do starter Jake Irvin, que não cedeu corridas em 6.0 IP, com 7 K e 2 BB no jogo. Para finalizar a partida, o terceira base Ildemaro Vargas, arremessou a 9° entrada e cedeu um home run. Apesar do mau desempenho na partida de ontem, e da equipe possuir o 2° pior ERA conjunto da liga entre os bullpens nessa temporada, a unidade se transformou em setor sólido para os Nationals durante a temporada, com o time possuindo recorde de 9-2 W/L em jogos decididos pelos relievers nesse mês de agosto. Além de Ferrer e Machado, que possuem ERAs altos na temporada, mas que vinham em uma sequência de boas exibições, Kyle Finnegan, Hunter Harvey e Jordan Weems, formam o núcleo principal de relievers disponíveis para o manager Dave Martinez no bullpen. Finnegan tem sido o closer da equipe, com ERA 2.67 e 20 saves na temporada, enquanto Harvey e Weems, também estão com ERA inferior a 3.00 e são utilizados como setups partidas com placares apertados.
A defesa não é de elite, mas melhorou durante a temporada, após ter sido um dos pontos fracos do time nos dois primeiros meses. Ildemaro Vargas cometeu um erro na partida de ontem, seu 5° no ano, mas tem sido um defensor aceitável na terceira base, enquanto CJ Abrams, tem 15 erros na temporada, mas possui um longo alcance na posição de shortstop. O campo externo, na maioria das vezes formado por: Stone Garrett, Alex Call e Lane Thomas, tem sido o ponto forte da defesa de Washington, com os três sendo defensores acima da média no outfield. O ponto fraco da defesa é o catcher Keibert Ruiz, que tem contribuído bastante no bastão, mas que é um dos piores cathers defensivos da liga. Ruiz está entre os cinco piores catchers em valor gerado através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito, e além disso, já permitiu 88 roubos de bases. Além do mau enquadramento e da dificuldade no controle dos corredores nas bases, Ruiz também é um bloqueador abaixo da média, com 7 passed balls no ano.
Linha Projetada: Phillies 1.76/Nationals 2.30
Total Projetado: 11
Onde está o valor?
Tive os Nationals em uma aposta perdida na rodada de ontem, e por valor puro entre a minha projeção e a odd disponibilizada nos sportbooks, gosto deles novamente nessa rodada. Williams tem sido um dos piores arremessadores da liga nessa temporada e terá um confronto difícil contra um lineup quente e bem familiarizado com o arremessador, o qual eles já enfrentaram três vezes, enquanto Wheeler, apesar de não ter sido tão dominante esse ano quanto foi nos últimos, ainda é um arremessador forte de topo de rotação. No entanto, a queda de velocidade apresentada por Wheeler nos últimos jogos é preocupante, e de qualquer forma, mesmo que os Phillies tenham uma vantagem considerável no montinho, as equipes nesse momento, são mais próximas em níveis de talento do que o recorde da temporada faz parecer. O bullpen dos Nationals, que ontem foi responsável pela derrota, teve seus principais relievers poupados, no que é uma preocupação menor para essa partida. Minha projeção aponta os Phillies como favoritos por uma margem razoável, mas não chega a um favoritismo tão grande quanto o da odd atual dos sportbooks, no que prefiro ficar com os Nationals como underdogs, mesmo que essa seja uma escolha pouco popular.
⭐️Aposta: Washington Natinals ML @2.98
MLB - Season 2023
Recorde: 113-106-7 (51%), +2,47und
ODD Média: 2.01
ROI%: +1%
ML: 74-69-2 (51%), +2,14und
Totais: 39-37-5 (51%), +0,33und
Site: 103-96-7 (51%), +2,81und
Youtube: 10-10 (50%), -0,34und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und