Pittsburgh Pirates ML
12Odds Atual: 2.60
Odds do Palpite: 2.60
Palpite: Pittsburgh Pirates (Unknown) x Chicago Cubs (Javier Assad) - MLB - 19/09
Vindo de uma sequência de derrotas, mas ainda lutando por uma das vagas do Wild Card, os Chicago Cubs recebem os rivais Pittsburgh Pirates no Wrigley Field na noite desta terça-feira.
Local do evento: Chicago - Illinois
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram dez vezes nessa temporada, e os Cubs dominaram os confrontos, vencendo 9 das 10 partidas. Sete dos dez jogos, terminaram em over.
O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Hoje, os ventos sopram fortes a 15mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 20°C e umidade do ar em 70%. Céu nublado e com 21% de chances de chuva durante a partida.
Os Pirates (70-80 W/L), que já não possuem chances reais de classificação aos playoffs, superaram os New York Yankees por 3x2 no último domingo, evitando uma varrida em três jogos na série. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 8,0 jogos atrás dos adversários de hoje na classificação.
Os Pirates ainda não anunciaram oficialmente o arremessador titular para essa partida, mas é provável que Bailey Falter (LHP, 2-8 W/L e ERA 4.40) fique responsável pela maioria das entradas, seja como starter convencional, ou arremessador após o opener. Trocado para Pittsburgh no início de agosto, Falter iniciou 5 partidas pela equipe e foi utilizado como long reliever em outras três ocasiões. Após ter sido nocauteado pelos Cubs, adversários de hoje, em uma partida no final de agosto, Falter teve boas atuações em seus três últimos jogos, permitindo um total de duas corridas em 13.1 IP. O arremessador possui um excelente controle, cedendo walks para apenas 5,2% dos rebatedores enfrentados, mas mantém uma baixa média de strikeouts e tem tendência a permitir contato forte, que se traduziu em uma média de 1.51 home runs cedidos a cada 9.0 IP nessa temporada. Nos Pirates, Falter reduziu o uso do sinker, e tem se apoiado mais em sua bola rápida e na combinação de slider e curveball, possuindo também um changeup, o qual utiliza em menos de 10% dos arremessos. A bola rápida tem gerado poucos swings no vazio, mas tem sido o arremesso mais efetivo de Falter, limitando os rebatedores a uma linha de: 288/329/377 (AVG/OBP/SLG), enquanto o slider, tem sido atingida com força pelos rebatedores, que produziram linha de: 226/268/623 (AVG/OBP/SLG).
Apesar de terem ganho quatro de suas últimas sete partidas, os Pirates não produziram muito no bastão neste trecho, com média de apenas 3,9 corridas por jogo e linha de: 250/311/384 (AVG/OBP/SLG). Miguel Andujar, que passou boa parte do ano na Triple-A, rebateu um home run na vitória sobre os Yankees no último domingo, seu 4° em 23 partidas, enquanto o novato Liover Peguero, que tem tido baixo desempenho no bastão, conseguiu 2 hits como rebatedor de leadoff na partida. Jack Suwinski lidera o time com 25 home runs na temporada, e Bryan Reynolds ainda tem sido o rebatedor de maior destaque na equipe, com 22 home runs, 17 roubos de base e linha de: 272/333/474 (AVG/OBP/SLG). Ke'Bryan Hayes tem sido produtivo desde que retornou após um período lesionado, mas Ji Hwan Bae, apesar de ser uma ameaça de velocidade nas bases, possui linha de apenas: 239/304/318 (AVG/OBP/SLG), enquanto o catcher novato Endy Rodríguez, tem se destacado na defesa, mas tem sido um dos pontos de menor produção do lineup, com linha de apenas: 221/284/331 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen tem sido o setor mais estável do time, que no mês de setembro, vem com recorde de 6-2 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.04, 6° melhor marca da liga no período. Além de Colin Selby, que foi utilizado como opener, Ryan Borucki, Carmen Mlodzinski e David Bednar, foram acionados pelo manager Derek Shelton na vitória sobre os Yankees no último domingo, e combinaram para: 2.2 IP, 5 K, 0 BB e 0 ER, com Bednar, destaque do grupo, obtendo seu 36° save do ano. Colin Holderman cedeu 4 corridas em uma das partidas contra New York, ficando com a derrota, mas tem sido um dos relievers mais confiáveis da equipe, com ERA 3.48 em 56 aparições, enquanto Ryan Borucki, vem em uma sequência de dez aparições consecutivas sem ceder corridas.
Mais promoções para você
A equipe tem recebido defesa abaixo da média em alguns pontos, como o campo central, onde Jack Suwinski, vem com -6 corridas salvas pela métrica de DRS, o campo direito, onde Henry Davis, catcher convertido em outfielder, tem -9 corridas salvas, mas com grande contribuição do terceira base Ke'Bryan Hayes, um defensor de elite na posição e que acumula 22 corridas salvas pela métrica de DRS, a defesa tem sido eficaz no geral. Novato, Liover Peguero tem apresentado baixo alcance alterando entre shortstop e segunda base, e Ji Hwan Bae, que as vezes é escalado como center fielder, também não tem se saído bem na segunda base, mas Bryan Reynolds, movido de center fielder para o campo esquerdo, melhorou bastante como defensor e tem sido um contribuinte positivo. Novato, o catcher Endy Rodríguez, também tem feito um bom trabalho na defesa, fornecendo valor positivo no enquadramento de arremessos, enquanto eliminou 8 dos 22 corredores que tentaram roubos de base contra ele.
Em uma série que terminou no último Sunday Night Baseball, os Cubs (78-72 W/L) foram varridos fora de casa pelos Arizona Diamondbacks, e agora somam cinco derrotas consecutivas. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 6,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. Com a sequência negativa, o time está na 3° colocação da zona de de classificação para os playoffs pelo Wild Card, com aproveitamento idêntico ao dos Cincinnati Reds, atuais 4° colocados, e 0,5 jogo a frente dos Miami Marlins, 5° colocados.
Javier Assad (RHP, 3-3 W/L e ERA 3.10) será o starter dos Cubs. Arremessador mexicano de 26 anos, e em sua 2° temporada na liga, Assad, que começou a temporada sendo utilizado como long reliever, mas que passou para a rotação no mês de agosto, tem mantido um baixo ERA, mas as custas de muitas métricas insustentáveis a longo prazo. O arremessador não possui um bom controle, cedendo média de 3.57 walks a cada 9.0 IP, enquanto seus arremessos, estão induzindo swings no vazio em apenas 7% das vezes, o que se traduziu em uma baixa média de 6.68 strikeouts a cada 9.0 IP. Permitindo contato forte, Assad vem com média de 1.03 home runs cedidos a cada 9.0 IP, com seu baixo ERA sendo sustentado por um LOB 82,4% e por um BABIP .263, ambos propensos a regressão. O arremessador possui um repertório vasto, fazendo uso de três tipos de bolas rápidas, com um slider como arremesso de apoio. Destros e canhotos, tiveram desempenho semelhante contra Assad até o momento, mas canhotos produziram contato forte com mais frequência, além de terem produzido mais flyballs. Após não ter cedido mais do que duas corridas em seus sete primeiros jogos como starter, um deles contra os Pirates, adversários de hoje, Assad permitiu um total de 7 corridas nas duas últimas partidas. Naquela partida contra os Pirates, o arremessador teve um excelente desempenho, não cedendo corridas em 7.0 IP, com 7 K e 2 BB.
Durante a sequência de resultados negativos, os Cubs tiveram azar com corredores em base não se transformando em corridas na proporção esperada. Os rebatedores combinaram para uma linha de: 273/335/426 (AVG/OBP/SLG) nos últimos sete jogos, mas com média de apenas 4,1 corridas por partida. Ian Happ, que foi utilizado como leadoff contra os Diamondbacks no último domingo, conseguiu 3 hits na partida, e tem se saído bem no mês de setembro, após ter sido pouco produtivo em agosto. Mike Tauchman, porém, apesar de ter tido um RBI na última partida, produziu linha de apenas: 214/353/262 (AVG/OBP/SLG) em 17 partidas nesse mês. Seiya Suzuki, que não teve um bom início de temporada, subiu bastante de produção, se tornando um dos maiores contribuintes no lineup da equipe, com 5 home runs e linha de: 354/411/708 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 17 jogos em setembro. Nico Hoerner, que também vive um bom momento, é uma ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 41 roubos na temporada, enquanto Cody Bellinger, que voltou a ser um rebatedor de elite, após alguns anos com baixa produção, tem sido o grande destaque do lineup, com 25 home runs, 20 roubos de base e linha de: 311/356/534 (AVG/OBP/SLG) no ano. Mike Tauchman não costuma ser escalado contra arremessadores canhotos, enquanto Ian Happ, é menos produtivo contra LHP, mas Bellinger, Suzuki e Hoerner, estão com bons números contra canhotos, com o lineup também ganhando o bastão de Christopher Morel, que tem 23 home runs e linha de: 245/311/496 (AVG/OBP/SLG) na temporada.
No bullpen, os Cubs perderam o closer Adbert Alzolay, colocado na lista de inativos por lesão. A unidade, que foi um problema no início da temporada, tem sido mediana, com a equipe possuindo um recorde negativo de 25-28 W/L em jogos decididos pelos relievers este ano, mas com ERA conjunto de 3.94, 15° melhor marca da liga entre os bullpens. Na derrota do último domingo, Jose Cuas, Daniel Palencia, Luke Little e Brad Boxberger, foram acionados pelo manager David Ross, combinando para: 3.1 IP, 6 K, 1 BB e 3 ER, com Cuas e Palencia responsáveis pelas corridas. Na ausência de Alzolay, Julian Merryweather, com média de 12.22 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 3.09, assumiu a função de closer, obtendo o save em sua única tentativa. Mark Leiter Jr. vinha sendo um dos destaques da unidade, mas caiu de produção no último mês, enquanto Hayden Wesneski, Drew Smyly e Marcus Stroman, que participaram da rotação durante parte da temporada, estão disponíveis para a equipe no bullpen.
A defesa tem sido um dos setores mais consistentes dos Cubs, que contam com uma das melhores duplas de shortstop e segunda base da liga em Dansby Swanson e Nico Hoerner, que juntos, combinaram para 28 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. Movido da segunda para a terceira base, Nick Madrigal também tem sido um dos destaques defensivos do time, enquanto Cody Bellinger, é versátil e um bom defensor na primeira base e no campo central. Ian Happ, Mike Tauchman e Seiya Suzuki, também estiveram bem no campo externo até o momento, com Patrick Wisdom, que iniciou na terceira base no jogo do domingo e que cometeu seu 13° erro da temporada, sendo um dos poucos defensores abaixo da média no elenco. O brasileiro Yan Gomes, que se consolidou como catcher titular da equipe, tem se saído bem nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases, mas sua contribuição no enquadramento de arremessos, tem sido avaliada como negativa pela métrica que mede o impacto do quesito.
Linha Projetada: Cubs 1.72/Pirates 2.39
Total Projetado: 8
Onde está o valor?
Os Cubs tiveram um pouco de azar com corredores em base não se transformando em corridas na proporção esperada nas últimas partidas, e possuem uma boa vantagem sobre os Pirates no bastão, mas tenho Falter como um arremessador melhor do que Assad, que tem seu baixo ERA, construído, através de métricas insustentáveis. Os Cubs precisam vencer para se manterem competitivos na disputa por uma vaga nos playoffs, mas a necessidade de vitória, também cria interesse nos apostadores, que estão dispostos a apoiar Chicago em uma odd sem valor, e que supervalorizam Assad por conta do baixo ERA. Em 2.60, os Pirates são um claro valor de aposta na minha visão, com Pittburgh sendo minha escolha para esse jogo.
⭐️Aposta: Pittsburgh Pirates ML @2.60
MLB - Season 2023
Recorde: 135-125-8 (51%), +7,37und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,7%
ML: 87-81-2 (51%), +5,31und
Totais: 48-44-6 (52%), +2,04und
Site: 120-112-8 (51%), +4,81und
Youtube: 15-13 (53%), +2,56und
Sunday Night Baseball: 4-5 (44%), -1,54und