Under 8,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.99
Odds do Palpite: 1.99
Palpite: Pittsburgh Pirates (Mitch Keller) x Saint Louis Cardinals (Dakota Hudson) - MLB - 01/09
Em disputa entre os dois últimos colocados da divisão Central da Liga Nacional, Pittsburgh Pirates e Saint Louis Cardinals se enfrentam no Busch Stadium na noite desta sexta-feira.
Local do evento: St. Louis - Missouri
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram 10 vezes nessa temporada, e os Pirates dominaram o confronto, vencendo sete das dez partidas. Os totais ficaram em: 4-5-1 O/U.
O Busch Stadium é um under park, com total base de 8, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 5mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 48%. Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Fora da disputa pelos playoffs, os Pirates (61-73 W/L) varreram os Kansas City Royals em uma série de três jogos no início da semana e são 6-4 W/L em suas últimas dez partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 13,5 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers.
Mitch Keller (RHP, 11-8 W/L e ERA 4.01) será o starter dos Pirates. Apesar do sólido ERA, Keller tem feito uma temporada de altos e baixos. Eleito para o All-Star Game, o arremessador esteve bastante mal no mês de julho, com ERA 6.28 em cinco partidas, mas após ter sido nocauteado pelos Brewers no início de agosto, com 8 corridas cedidas em 5.0 IP, Keller se recuperou não permitiu mais do que 3 corridas em nenhum de se seus últimos quatro inícios. O arremessador tem mantido boas médias de: 9.84 strikeouts e 2.64 walks a cada 9.0 IP, e segue promovendo ajustes em seu repertório. O cutter, arremesso que Keller adicionou nessa temporada, tem sido um dos pontos fortes de seu repertório, enquanto que nos últimos jogos, Keller parou de utilizar o curveball, que gerou linha de: 300/341/675 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores nessa temporada. Apesar do slider não ser um arremesso forte no repertório de Keller, o arremessador tem mantido uam divisão de desempenho significativa contra rebatedores esse ano, dominando destros, que estão com linha de apenas: 234/289/327 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto vem tendo dificuldade contra canhotos, que estão rebatendo: 258/326/459 (AVG/OBP/SLG), e que foram responsáveis por 13 dos 19 home runs permitidos por Keller nessa temporada. Keller já enfrentou os Cardinals nessa temporada e teve um quality start, cedendo 3 corridas em 6.0 IP, com 3 K e 2 BB.
Apesar da sequência de bons resultados, a equipe ainda tem produzido pouco no bastão, com média de 4,0 corridas por jogo e linha de: 223/296/371 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Na vitória do jogo #3 da série anterior contra os Royals, Jack Suwinski rebateu seu 22° home run do ano, liderando o time no quesito, apesar de ter feito um péssimo mês de agosto, com linha de apenas: 130/295/234 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 26 partidas. Endy Rodríguez, Joshua Palacios e Alika Williams, que se tornaram titulares no último mês, também estão produzindo pouco, especialmente Palacions, que teve 4 home runs em agosto, mas com linha de apenas: 214/295/286 (AVG/OBP/SLG). Ke'Bryan Hayes, porém, vem em grande fase desde que retornou após um período lesionado, e terminou agosto com 6 home runs e linha de: 320/368/588 (AVG/OBP/SLG) em 24 jogos. Veterano, Andrew McCutchen tem ficado próximo a média da liga no bastão, com Bryan Reynolds sendo o principal destaque do lineup, com linha de: 265/326/467 (AVG/OBP/SLG) e 19 home runs na temporada.
A equipe possui um bom núcleo de relievers, mas apesar de ter convertido 72% de suas oportunidades de save, vem com ERA conjunto de 4.25, apenas a 19° melhor marca da liga entre os bullpens. Na vitória sobre os Royals na última quarta-feira, Ryan Borucki, Thomas Hatch, Colin Holderman e David Bednar, combinaram para: 3.1 IP, 3 K, 1 BB e 0 ER, com Bednar obtendo seu 29° save do ano. Rob Zastryzny, que retornou ao time após um período na Triple-A, possui ERA 5.00 em 19 aparições nessa temporada, enquanto Jose Hernandez, que foi bastante utilizado pelo manager Derek Shelton no último mês, possui ERA 4.54 no ano e cedeu 4 corridas na última partida em que foi acionado.
Com o retorno de Ke'Bryan Hayes, favorito ao prêmio de Gold Glove na terceira base, com 20 corridas salvas pela métrica de DRS, os Pirates apresentaram uma boa defesa ao longo do último mês. Jack Suwinski tem mostrado bom alcance no campo central, enquanto Bryan Reynolds, movido para o campo esquerdo, teve uma grande melhora na parte defensiva. Joshua Palacios no campo direito, também tem sido um defensor positivo no outfield, mas Ji Hwan Bae e Liover Peguero, que se revezam na segunda base, combinaram para -6 corridas salvas na posição até o momento. Novato, Endy Rodríguez tem sido o catcher titular na maioria dos jogos. Rodriguez tem ficado na média no enquadramento de arremessos, mas tem se destacado no controle dos corredores nas bases, com apenas 9 roubos permitidos em 34 jogos.
Mais promoções para você
Os Cardinals (58-76 W/L) vinham em uma sequência de quatro derrotas consecutivas, mas superaram os San Diego Padres nos dois últimos jogos da série anterior, vencendo o jogo #3 na quarta-feira com uma virada na parte baixa da 9° entrada. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Nacional, 3,0 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação.
Dakota Hudson (RHP, 5-1 W/L e ERA 4.41) será o starter dos Cardinals. Hudson, que postou um ERA 4.45 em 27 partidas no ano passado, mas que possui ERA 3.70 na carreira, iniciou a temporada na Triple-A, retornando ao time principal apenas no mês de julho. O arremessador foi utilizado como long reliever em suas primeiras partidas, mas logo passou para a rotação, iniciando seis jogos, com ERA 4.88 como starter. Hudson tem problemas de controle e não consegue muitos strikeouts, o que limita sua eficiência, mas o arremessador limita o contato de qualidade e induz uma alta quantidade de groundballs. Hudson foi mais eficiente contra rebatedores destros do que contra canhotos na maior parte de sua carreira, mas tem utilizado menos o slider nessa temporada, o que reduziu sua divisão de desempenho contra rebatedores. A divisão home/away, porém, permanece, com o arremessador se saindo muito melhor no Busch Stadium, onde vem com ERA 3.90 em 7 partidas esse ano, em comparação com 5.40 em 5 jogos fora.
A equipe anotou um total de 11 corridas nos dois últimos jogos, mas o time vinha frio no bastão, com média de apenas 3,0 corridas por jogo e linha de: 189/254/325 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. É provável que os Cardinals contem com o retorno de Lars Nootbaar, que vinha fazendo uma boa temporada até ser colocado na lista de inativos por lesão, o que fornece um impulso para o lineup. Mesmo com produção abaixo de seus padrões, Paul Goldschmidt tem sido o principal destaque do lineup dos Cardinals, com 22 home runs e linha de: 278/368/460 (AVG/OBP/SLG), enquanto Willson Contreras e Jordan Walker, apesar de problemáticos na defesa, também são rebatedores acima da média no lineup da equipe. Tommy Edman teve um home run de walkoff na vitória sobre os Padres na última quarta-feira, mas tem sido um rebatedor apenas mediano nessa temporada, enquanto Nolan Arenado, um dos principais nomes do lineup, não teve um bom mês de agosto, com linha de: 253/295/414 (AVG/OBP/SLG). Nolan Gorman, que ficou um tempo afastado por lesão, também não esteve bem no último mês, e o novato Masyn Winn, tem sido o ponto de menor produção do lineup, com linha de apenas: 171/171/220 (AVG/OBP/SLG) em 41 passagens no bastão.
O bullpen, que foi enfraquecido no período de trocas, não teve um bom desempenho no último mês, com os relievers combinando para um ERA 4.66, apenas a 20° melhor marca entre os bullpens no mês de agosto. Na vitória contra os Padres no último jogo, porém, a unidade esteve bem, com Drew VerHagen e John King combinando para 2.0 IP sem permitirem corridas, enquanto Andre Pallante, que arremessou a parte alta da 9° entrada, ficou com a vitória. Um dos principais nomes do bullpen dos Cardinals, Giovanny Gallegos, não vive um bom momento e cedeu um total de 6 corridas nas últimas quatro partidas em que foi acionado, mas JoJo Romero, agora no papel de closer, tem feito um bom trabalho, com média de 10.29 striekouts a cada 9.0 IP e ERA 3.34 no ano.
A equipe terá o retorno de Lars Nootbaar nessa partida, o que fortalece um pouco o campo externo, que tem sido o ponto fraco da defesa dos Cardinals nessa temporada, com o novato Jordan Walker, somando -16 corridas salvas pela métrica de DRS entre o campo direito e o esquerdo. No campo interno, Nolan Gorman é um defensor abaixo da média na segunda base, mas Nolan Arenado se recuperou na terceira base após um péssimo início de temporada, enquanto Paul Goldschmidt ainda é sólido na primeira base, com o novato Masyn Winn tendo entrado bem na posição de shorstop, que também pode ser ocupada por Tommy Edman, que vinha atuando no campo central na ausência de Nootbaar. A posição de catcher, porém, tem sido um problema, com Willson Contreras estando entre os cinco piores da posição em valor gerado através do enquadramento de arremessos. Com Contreras, os arremessadores dos Cardinals, combinaram para um ERA 5.06, marca que cai para 4.40 com Andrew Knizner, o outro catcher do elenco.
Linha Projetada: Pirates 1.85/Cardinals 2.18
Total Projetado: 7,5
Onde está o valor?
Se Keller não tivesse feito ajustes e melhorado nos últimos jogos e se a partida não fosse disputada no Busch Stadium, onde Dakota Hudson costuma se sair melhor, 8,5 provavelmente seria um total justo para esse confronto, mas com Hudson sendo mais eficiente em casa e com Keller tendo voltado a ser efetivo, o total atual me parece muito alto para esse confronto. Os Cardinals vinham frios no bastão até os dois últimos jogos da série anterior contra os Padres, enquanto Pittsburgh, mesmo vindo em uma sequência de bons resultados, também tem tido baixa produção. Nenhum dos bullpens é de elite, mas também não estão entre os piores da liga, no que é pouco provável que os relievers permitam um alto número de corridas nas últimas entradas. Projetei 7,5 como um total justo para esse jogo e vejo um bom valor no under no total atual de 8,5.
⭐️Aposta: Under 8,5 @1.99
MLB - Season 2023
Recorde: 120-115-7 (51%), +2,76und
ODD Média: 2.02
ROI%: +1,1%
ML: 80-73-2 (52%), +6,40und
Totais: 40-42-5 (48%), -3,64und
Site: 108-104-7 (50%), +0,29und
Youtube: 12-10 (54%), +2,47und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und