Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Saint Louis Cardinals vs. Chicago Cubs

Beisebol Banner
MLB
Saint Louis CardinalsSaint Louis Cardinals
versus
Chicago CubsChicago Cubs
Aposta Perdida
Pinnacle

Chicago Cubs ML

12link

Odds Atual: 1.86

Odds do Palpite: 1.86

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Saint Louis Cardinals (Steven Matz) x Chicago Cubs (Marcus Stroman) - MLB - 20/07

whatsapptelegram


Em uma das maiores rivalidades dos esportes americanos, Saint Louis Cardinals e Chicago Cubs se enfrentam no Wrigley Field na noite desta quinta-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.

Local do evento: Chicago - Illinois

Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada e os Cardinals venceram três das cinco partidas. Os totais ficaram em: 2-2-1 O/U.

O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Hoje, os ventos sopram fortes a 12mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 54%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.


Os Cardinals (43-53 W/L) varreram os Miami Marlins em uma série de três partidas e agora somam cinco vitórias consecutivas. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 2,5 jogos atrás dos adversários dessa série na classificação.

Steven Matz (LHP, 0-7 W/L e ERA 4.86) será o starter dos Cardinals. Arremessador veterano de 32 anos, Matz foi rebaixado para o bullpen após postar um ERA 5.72 em suas dez primeiras partidas da temporada. Como reliever, o arremessador manteve um sólido ERA 2.81 e foi reintegrado a rotação em julho, iniciando duas partidas e cedendo um total de 5 corridas em 9.2 IP. Matz promoveu alguns ajustes no tempo como reliever, aumentando o uso do changeup e reduzindo o uso do curveball, mas o controle é deficiente e apesar de induzir uma boa quantidade de swings no vazio, o arremessador mantém uma média baixa de apenas 8.64 strikeouts a cada 9.0 IP. Parte do ERA inflado, vem de um BABIP .345, mas Matz permite linedrives em uma taxa bem acima da média da liga, o que justifica a proporção de bolas em jogo que se transformam em hits contra ele. Na carreira, Matz manteve duas grandes divisões de desempenho, ainda presentes e bastante acentuadas nessa temporada. O arremessador é sólido contra rebatedores canhotos, que estão com linha de apenas: 200/284/317 (AVG/OBP/SLG) contra ele, mas destros estão rebatendo: 309/369/477 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 9 dos 10 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada. Matz também se sai melhor nos jogos em casa, com ERA 3.89 no Busch Stadium nessa temporada, em comparação com 6.03 nos jogos fora.

Apesar da campanha negativa, o ataque tem sido bastante efetivo e o time vem quente no bastão, com média de 6,1 corridas por jogo e linha de: 285/350/479 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 7 partidas. Nolan Gorman rebateu seu 19° home run da temporada na vitória de ontem sobre os Marlins, enquanto Nolan Arenado, um dos principais nomes do lineup de Saint Louis, tem se recuperado de um início de temporada ruim e já rebateu 5 home runs nesse mês de julho, totalizando 21 na temporada, maior marca da equipe. Paul Goldschmidt ainda tem sido um dos rebatedores mais produtivos da liga, com linha de: 284/370/473 (AVG/OBP/SLG) e 16 home runs, com Lars Nootbaar também sendo um membro produtivo do lineup. Novato, Jordan Walker não vive um bom momento no bastão, mas ainda mantém números sólidos na temporada, assim como Paul DeJong, que tem 12 home runs no ano, mas que caiu de produção no mês de julho.

O bullpen, que foi bastante utilizado nas últimas partidas, é um dos pontos fracos da equipe, que converteu apenas 55,8% de suas oportunidades de save na temporada, com ERA conjunto de 4.36 no bullpen e recorde de 19-21 W/L em jogos decididos pelos relievers. Chris Stratton, que obteve seu 1° save da temporada fechando a partida de ontem, provavelmente não estará disponível para esse jogo, já que arremessou em três dos últimos quatro jogos da equipe. Andre Pallante e Giovanny Gallegos, dois dos relievers mais utilizados pelo manager Oliver Marmol, estão com ERA acima de 4.00 na temporada, com Pallante sofrendo com panes de controle, enquanto Gallegos tem permtido muitos home runs. Ryan Tepera, que chegou ao time após a dispensa de Genesis Cabrera, cedeu corridas em suas duas aparições pela equipe. O destaque da unidade tem sido Jordan Hicks, que assumiu o papel de closer da equipe e que vem com média de 12.84 strikeouts a cada 9.0 IP, Hicks, porém, sofre com panes de controle e tem cedido 5.09 walks em média a cada 9.0 IP.


A defesa, que manteve um nível de elite nos últimos anos, tem sido um dos pontos fracos dos Cardinals nessa temporada. O novato Jordan Walker, tem sido um dos piores defensores da liga no campo externo, com -14 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Nolan Arenado, vencedor do prêmio de Gold Glove na terceira base, piorou bastante como defensor e vem com -5 corridas salvas. Brendan Donovan, quando atua na segunda base, também tem se saído mal, mas Paul DeJong e Paul Goldschmidt ainda são defensores acima da média no campo interno e Lars Nootbaar tem jogado boa defesa nas três posições do outfield. Com o catcher Willson Contreras se saindo mal na defesa, os Cardinals promoveram Ivan Herrera da Triple-A e estão mantendo um rodízio na posição, com Contreras, Herrera e Andrew Knizner. Com Contreras, os arremessadores da equipe combinaram para um ERA 5.03 nessa temporada, marca que é de 4.30 com Herrera e de apenas 3.96 com Knizner como catcher.


Mais promoções para você


De virada e anotando um total de 25 corridas, os Cubs (45-50 W/L) superaram os Washington Nationals nas duas últimas partidas, indo para 5-5 W/L nos últimos dez jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 8,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. Os Cubs tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada até o momento.

Marcus Stroman (RHP, 10-6 W/L e ERA 2.88) será o starter dos Cubs. Arremessador veterano de 32 anos e candidato a ser negociado nas próximas semanas, Stroman vem tendo uma de suas melhores temporadas da carreira. O controle piorou um pouco, com o arremessador cedendo média de 3.19 walks a cada 9.0 IP em comparação com 2.56 de sua marca da carreira, mas Stroman ainda induz groundballs em uma taxa bastante elevada e tem limitado os home runs, com média de apenas 0.46 HR cedidos a cada 9.0 IP, o que garantido sua eficiência. O ERA atual, em parte, foi construído devido a um BABIP .251, que tende a regredir, mas como o arremessador atua em frente a uma boa defesa de infield dos Cubs, é possível que continue limitando hits em uma taxa acima da média. O sinker ainda é o arremesso principal do repertório de Stroman e também o que induz a maioria das groundballs, enquanto o slider, também tem sido bastante efetivo nessa temporada. Apesar do bom slider, o arremessador não apresenta uma divisão de desempenho significativa contra rebatedores, com números semelhantes contra destros e canhotos.

A equipe vem de duas grandes performances ofensivas e produziu um total de 25 corridas nas duas últimas partidas da série contra os Nationals. Os Cubs estão com média de 4,8 corridas por jogo nessa temporada e costumam subir de produção contra arremessadores canhotos, elevando a média para 6,0 corridas por jogo, com linha de: 286/353/458 (AVG/OBP/SLG). A equipe segue desfalcada de Dansby Swanson, que foi o grande reforço do time para essa temporada, mas Cody Bellinger, outro reforço obtido pelo time, tem 5 home runs no mês de julho, somando 12 na temporada, com linha de: 311/367/527 (AVG/OBP/SLG), enquanto Patrick Wisdom, lidera a equipe com 17 home runs. Seiya Suzuki, que não vinha bem na temporada, subiu de produção nas últimas semanas e teve 2 hits na partida de ontem, enquanto o novato Miguel Amaya, vem com linha de: 294/415/471 (AVG/OBP/SLG) contra arremessadores canhotos. Com pouca potência, Nico Hoerner tem sido um rebatedor apenas mediano nessa temporada, mas é a principal ameaça de velocidade da equipe, liderando o time com 21 roubos de base e teve uma excelente atuação na vitória de ontem, com 2 hits e 4 RBI na partida.

O bullpen saiu vitorioso nas duas últimas partidas, mas a equipe ainda possui um recorde de 11-20 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada e converteu apenas 59,1% de suas oportunidades de save, com ERA conjunto de 4.18 no bullpen. Na vitória de ontem contra os Nationals, Mark Leiter Jr., Julian Merryweather e Daniel Palencia combinaram para: 3.0 IP, 1 K, 0 BB e 2 ER, com Merryweather cedendo as duas corridas, mas herdando a vitória. Leiter Jr. e Merryweather possuem média acima de 10.00 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA inferior a 3.00, enquanto Palencia, recentemente promovido da Triple-A, tem mostrado controle de elite e vem com ERA 3.00 em 6.0 IP. Closer da equipe, Adbert Alzolay não esteve disponível no jogo de ontem, mas tem sido o destaque do bullpen de Chicago, somando 7 saves com ERA 2.63. Michael Fulmer, reliever mais utilizado pelo manager David Ross nessa temporada, porém, tem recorde de 1-5 W/L e ERA 4.46 em 42.1 IP.

Sem Nick Madrigal e principalmente Dansby Swanson, que vinha com 9 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shorstop antes de ser colocado na lista de inativos por lesão, os Cubs ficaram enfraquecidos na parte defensiva. Nico Hoerner foi deslocado para a posição de shorstop, onde também se saí bem na defesa, mas enfraquecendo a segunda base, agora ocupada pelo instável Christopher Morel. Patrick Wisdom tem se saído muito mal na terceira base esse ano e Cody Bellinger, antes um excelente defensor no campo central, tem ficado apenas próximo a média nessa temporada. Seiya Suzuki no campo direito e Trey Mancini na primeira base, também são defensores abaixo da média na equipe. David Ross tem promovido um rodízio na posição de catcher, com: Tucker Barnhart, Miguel Amaya e o brasileiro Yan Gomes dividindo a função. Barnhart tem se destacado no enquadramento dos arremessos, mas Gomes é melhor no controle dos corredores nas bases, com apenas 27 roubos permitidos em 38 tentativas dos adversários. Amaya, porém, não esteve bem em nenhum quesito como defensor até o momento, mas em curta amostragem, os arremessadores dos Cubs tiveram um ERA melhor com ele do que com os outros dois catchers da equipe.

Linha Projetada: Cubs 1.67/Cardinals 2.49
Total Projetado: 11

Onde está o valor?

Entendo o respeito pelos Cardinals na odd, já que eles estão vindo de uma sequência de vitórias e nunca foram realmente tão ruins quanto o recorde sugeria, mas eu não acho que Matz tenha melhorado no tempo que ficou como reliever e os Cubs sobem de produção quando enfrentam arremessadores canhotos, com a vantagem dos Cardinals no bastão sendo reduzida nessa situação. Stroman deve passar por uma regressão em algum momento, mas ele é superior a Matz e é provável que os Cubs também tenham alguma vantagem no bullpen, no que o favoritismo de Chicago em casa, deveria ser maior, assim como aponta a minha projeção.

⭐️Aposta: Chicago Cubs ML @1.86


MLB - Season 2023

Recorde: 70-60-4 (53%), +9,48und
ODD Média: 2.06
ROI%: +7,0%
ML: 49-40-1 (55%), +9,47und
Totais: 21-20-3 (51%), +0,01und
Site: 66-55-4 (54%), +10,43und
Youtube: 4-5 (44%), -0,95und
Sunday Night Baseball: 3-2 (60%), +0,46und

Veja também:

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3