Over 11
Mais e MenosOdds Atual: 1.93
Odds do Palpite: 1.93
Palpite: Saint Louis Cardinals (Adam Wainwright) x Kansas City Royals (Dylan Coleman) - MLB - 11/08
Últimos colocados em suas divisões, Saint Louis Cardinals e Kansas City Royals se enfrentam no Kauffman Stadium na noite desta sexta-feira, no 1° de dois confrontos de uma série interleague.
Local do evento: Kansas City - Missouri
As equipes já se enfrentaram duas vezes nessa temporada, com uma vitória para cada. As duas partidas terminaram em under.
O Kauffman Stadium é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo central, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 74%. Céu parcialmente ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Em uma temporada decepcionante, os Cardinals (51-65 W/L) surpreenderam e venceram as duas últimas partidas da série contra os Tampa Bay Rays. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Nacional, 11,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers.
Adam Wainwright (RHP, 3-6 W/L e ERA 7.81) será o starter dos Cardinals. Na equipe desde a temporada de 2005, Wainwright, de 41 anos, retornou ao time para sua última temporada em busca da 200° vitória da carreira, mas sofreu com lesões e não esteve bem nas 14 partidas que realizou pela equipe esse ano. O arremessador tem sofrido com panes de controle, tem permitido muito contato forte e mantém média de apenas 5.35 strikeouts a cada 9.0 IP, menor marca de sua carreira. 38% das bolas que entraram em jogo, viraram hits contra ele esse ano, e 40,5% dos corredores que chegaram em base, anotaram corridas. Arremesso principal do repertório de Wainwright, o sinker tem atingido apenas 87.3mph em média, 1,4mph a menos do que na última temporada, enquanto o curveball, antes um de seus melhores arremessos, gerou linha de: 319/353/479 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores nessa temporada. Rebatedores destros estão com bom desempenho contra ele, mas a maior parte dos problemas de Wainwright, vieram contra rebatedores canhotos, que estão com linha de: 400/458/704 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador nessa temporada.
O time produziu média de apenas 3,7 corridas por jogo nas últimas sete partidas, mas os Cardinals tiveram azar na construção desse número, com corredores em base não se transformando em corridas na proporção esperada. Na temporada, o ataque tem sido acima da média, com média de 4,6 corridas por jogo e linha de: 257/330/432 (AVG/OBP/SLG). Tommy Edman e Andrew Knizner, rebateram um home run cada na vitória de ontem contra os Rays, enquanto Nolan Arenado e Nolan Gorman, já rebateram 24 home runs cada na temporada. Paul Goldschmidt ainda tem sido um rebatedor acima da média, com 18 home runs e linha de: 274/359/448 (AVG/OBP/SLG), enquanto Lars Nootbaar, tem feito uma excelente temporada, com linha de: 280/378/453 (AVG/OBP/SLG), sendo utilizado como rebatedor de leadoff na maioria das vezes. Apesar do fraco desempenho na defesa, Willson Contreras ainda é um rebatedor acima da média, mas o novato Jordan Walker, caiu bastante de produção no último mês, com linha de apenas: 210/256/321 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 23 partidas.
Apesar das saídas de Jordan Hicks e Chris Stratton e da dispensa de Genesis Cabrera, o bullpen, que vinha sendo um dos pontos fracos dos Cardinals, esteve bem nas últimas semanas. Na vitória de ontem contra os Rays, apenas JoJo Romero foi acionado e cedeu duas corridas na parte baixa da 9° entrada, após uma exibição dominante do starter Matthew Liberatore. Romero, que provavelmente não estará disponível para essa partida por ter realizado 48 arremessos nos dois últimos jogos, porém, tem mantido uma alta média de 10.38 strikeuts a cada 9.0 IP, com um bom ERA 3.81. Giovanny Gallegos, apesar de sofrer com home runs, também tem feito uma boa temporada, com ERA 3.45 em 44 aparições. Drew VerHagen oscila de desempenho e mantém um alto ERA 4.53, mas também esteve bem nas últimas semanas, e John King, uma das novidades da unidade, não cedeu aparições três aparições pela equipe desde que chegou através de uma troca com os Texas Rangers.
A defesa, que foi um dos pontos fortes dos Cardinals nos últimos anos, tem sido uma das cinco piores da liga por corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. Nolan Arenado, que venceu o prêmio Gold Glove por 10 vezes consecutivas, parece ter entrado em declínio como defensor na terceira base e vem com -2 duas corridas salvas, enquanto o novato Jordan Walker, tem sido um dos piores outfielders defensivos da liga, com -16 corridas salvas entre o campo direito e o esquerdo. Tommy Edman, que voltou a atuar como shorstop, ainda tem se saído bem na parte defensiva, enquanto Lars Nootbaar e Tyler O'Neill, são bons defensores no campo externo. Um dos responsáveis pela piora defensiva dos Cardinals nessa temporada, é o catcher Willson Contreras, que apesar de controlar bem os corredores nas bases, está entre os cinco jogadores da posição que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos. Contreras também tem sido criticado pelo planejamento de jogo orientação aos arremessadores, que com ele como catcher, combinaram para um ERA 4.89, marca que cai para 4.07 com Andrew Knizner, o outro catcher do elenco.
Mais promoções para você
Após uma sequência de sete vitórias consecutivas, os Royals (37-80 W/L) acabaram vencendo apenas uma de suas últimas seis partidas. A equipe é a última colocada na divisão Central da Liga Americana, 23,0 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins.
Dylan Coleman (RHP, 0-0 W/L e ERA 10.06) será o starter dos Royals. Coleman, que trabalhou exclusivamente nas ligas menores e na MLB desde que foi promovido da Triple-A em 2021, iniciará pela 1° vez na carreira, mas a expectativa é de que seja apenas o opener de um jogo combinado de bullpen, que provavelmente terá Angel Zerpa (LHP, 0-1 W/L e ERA 6.75) como long reliever. Coleman tem apresentado problemas de controle e tem se saído mal, especialmente contra rebatedores canhotos, que rebateram: 318/531/500 (AVG/OBP/SLG) contra ele até o momento, já Zerpa, um jovem arremessador de 23 anos, tem induzido uma boa quantidade de groundballs através do sinker, arremesso principal de seu repertório, mas seus arremessos de apoio, surtiram pouco efeito contra os rebatedores da MLB até o momento, gerando swings no vazio em apenas 6,4% das vezes. O arremessador conseguiu apenas um strikeout em 5.1 IP. Zerpa enfrentou apenas 22 rebatedores em 3 aparições como reliever, cedendo apenas um hit para rebatedores canhotos, mas 6 hits e um home run para destros.
A equipe saiu zerada do placar na derrota de ontem contra os Red Sox, mas o time, que ainda mantém a 2° pior média de corridas por jogo na temporada, teve um bom desempenho no bastão, mesmo durante a sequência recente de maus resultados. Freddy Fermin, apesar de ter seus números impulsionados por um BABIP .342, tem impressionado no bastão, com 9 home runs e linha de: 302/337/535 (AVG/OBP/SLG), enquanto Bobby Witt Jr., tem sido o destaque da equipe, com 20 home runs, 34 roubos de base e linha de: 268/310/474 (AVG/OBP/SLG). MJ Melendez, que vinha sendo um dos pontos de menor produção do lineup, ainda tem sofrido muitos strikeouts, mas apresentou ganhos de potência, com 6 home runs nos últimos 25 jogos, mesma marca de Michael Massey, que em conjunto com os home runs, foi capaz de reduzir os strikeouts no último mês. Salvador Perez, porém, ainda tem feito uma temporada bem abaixo do esperado, com 7 home runs, mas com linha de: 244/290/417 (AVG/OBP/SLG), enquanto Kyle Isbel, que teve algumas boas performances nas últimas semanas, ainda é um ponto de baixa produção no lineup, com linha de: 225/254/380 (AVG/OBP/SLG) na temporada.
Enfraquecido durante o período de trocas, o bullpen ainda é um dos setores mais problemáticos dos Royals, que converteram apenas 50% de saus oportunidades de save esse ano e que possuem o 2° pior ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 5.23 na marca. Austin Cox, que tem mantido ERA 1.86 como reliever e Taylor Hearn, que fez sua estreia pela equipe, combinaram para 3.0 IP abrindo o jogo de ontem e não permitiram corridas, antes de Alec Marsh arremessar as cinco entradas seguintes, permitindo duas corridas e ficando com a derrota. Apesar de terem aberto o jogo de ontem, Cox e Hearn estarão disponíveis para esse jogo, já que não tiveram uma contagem alta de arremessos. Nick Wittgren, que mantém ERA 5.27 na temporada, esteve bem nas últimas semanas e vem em uma sequência de sete aparições consecutivas sem ceder corridas, mas Jon Heasley e Tucker Davidson, também com altos ERA, seguem pouco confiáveis, enquanto Carlos Hernandez, que assumiu a função de closer com a saída de Scott Barlow e que vinha sendo um dos pontos fortes do grupo, teve um blown save em um dos jogos da série anterior contra os Red Sox, cedendo um grand slam na 9° entrada.
A equipe possui bons defensores em algumas posições, especialmente no campo interno, onde Maikel Garcia tem sido sólido na terceira base e com Bobby Witt Jr. tendo evoluído como defensor na posição de shortstop, mas o time sofre com as performances ruins de Edward Olivares no campo esquerdo e principalmente de MJ Melendez, catcher convertido em outfielder e que tem -13 corridas salvas pela métrica de DRS no campo esquerdo. Michael Massey na segunda base, também tem sido um ponto fraco da defesa, que tem no center fielder Kyle Isbel, seu defensor mais efetivo, com 9 corridas salvas na posição esse ano. O veterano Salvador Perez e o novato Freddy Fermin, se revezam na função de catcher, com Fermin se saindo muito melhor na defesa. Perez permanece entre os cinco piores catchers em valor gerado através do enquadramento de arremessos, enquanto Fermin tem sido positivo no quesito e também tem controlado bem os corredores em base, tendo eliminado 30,9% dos que tentaram roubos contra ele. Com Fermin, os arremessadores dos Royals, combinaram para um ERA 4.92, marca que sobe para 5.27 com Perez como catcher.
Linha Projetada: Cardinals 1.88/Royals 2.14
Total Projetado: 12,5
Onde está o valor?
Difícil não levar o over nessa partida, especialmente com a minha projeção apontando valor na aposta. Coleman e Zerpa não se parecem com arremessadores viáveis na MLB, e Adam Wainwright não mostrou qualquer sinal de melhora, com velocidade reduzida e perda de eficiência nos arremessos. Apesar de ambas equipes possuírem campanhas negativas, os ataques estiveram bem no último mês e em um campo largo, com muitos espaços para bolas se transforarem em hits e contra arremessadores de baixo nível, vejo ambas equipes tendo boa produção no bastão. Os Cardinals levam uma pequena vantagem no bullpen e por isso são favoritos na odd, mas o over me parece o valor mais atraente.
⭐️Aposta: Over 11 @1.93
MLB - Season 2023
Recorde: 100-94-7 (51%), +2,06und
ODD Média: 2.01
ROI%: +1%
ML: 70-61-2 (53%), +6,47und
Totais: 30-33-5 (47%), -3,41und
Site: 92-84-7 (52%), +4,42und
Youtube: 8-10 (44%), -2,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und