Saint Louis Cardinals ML
12Odds Atual: 2.24
Odds do Palpite: 2.24
Palpite: Sunday Night Baseball - Saint Louis Cardinals (Lance Lynn) x Philadelphia Phillies (Taijuan Walker) - MLB - 02/06
Equipe de melhor campanha da liga, os Philadelphia Phillies, recebem os Saint Louis Cardinals no Citizens Bank Park, pelo Sunday Night Baseball dessa semana. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pelo Star+.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
As equipes já se enfrentaram cinco vezes nessa temporada, e os Phillies venceram quatro dos cinco jogos. Os totais ficaram em: 0-4-1 O/U.
O Citizens Bank Park é um over park, com total base de 9, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros rebatem mais home runs nesse estádio, mas canhotos conseguem rebatidas duplas com mais facilidade. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo central, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 39%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Jeremy Riggs (2-2 O/U) será o umpire do home plate. Em quatro partidas nessa temporada, Riggs chamou strikes em 63,9% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.14. Seus jogos tiveram média de 9,7 corridas por jogo.
Os Cardinals (27-29 W/L), que vinham em uma sequência de 12 vitórias nas últimas 15 partidas, foram derrotados nos dois primeiros jogos dessa série, e agora tentam evitar a varrida em três partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 7,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers. Após essa partida, o time viaja para o Texas, onde enfrentará os Houston Astros em uma série de três jogos, a partir de amanhã.
Lance Lynn (RHP, 2-3 W/L e ERA 3.45) será o starter dos Cardinals. Vindo de sua pior temporada da carreira, com ERA 5.73 em 32 partidas, Lynn, arremessador veterano de 37 anos, retornou aos Cardinals, equipe pela qual atuou em seus sete primeiros anos de carreira. O arremessador teve um bom início de temporada, sustentando um ERA 2.64 até o final do mês de abril, mas caiu de produção em maio, com ERA 4.39 em suas últimas cinco partidas. A diminuição dos home runs na liga, tem beneficiado o arremessador, que cedeu média de 2.16 home runs a cada 9.0 IP na última temporada, mas o controle tem se deteriorado, enquanto a média de 8.32 strikeouts a cada 9.0 IP, não é o suficiente para manter o baixo ERA, considerando o conjunto atual de habilidades do pitcher. Lynn ainda utiliza três tipos de bolas rápidas em seu repertório, com o cutter tendo recuperado um pouco de eficiência, mas com o sinker falhando em induzir uma alta quantidade de groundballs. O arremessador, que manteve uma grande divisão de desempenho contra rebatedores no ano passado, tem se saído bem contra destros, que rebateram apenas: 226/311/355 (AVG/OBP/SLG) contra ele até o momento, mas segue com dificuldade contra rebatedores canhotos, responsáveis por 5 dos 7 home runs permitidos por Lynn nessa temporada, e que estão com linha de: 258/329/430 contra o arremessador. Lynn já enfrentou os Phillies nessa temporada, permitindo duas corridas em 5.0 IP, com 6 K e 4 BB na partida.
A equipe passou por uma fase quente no bastão durante a recuperação no mês de maio, mas com desfalques, o time voltou a produzir pouco na última semana, com média de apenas 3,9 corridas por jogo, e linha de: 248/290/412 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Além de Willson Contreras, que segue na lista de inativos, Willson Contreras, que vinha bem no bastão, foi afastado lesão, enquanto Brendan Donovan, ficou fora do lineup na partida de ontem, e está listado como questionável para esse jogo. Com pouca potência no bastão, mas com boa capacidade de produzir contato, Masyn Winn tem sido o destaque da equipe no bastão, com linha de: 301/348/429 (AVG/OBP/SLG), enquanto Nolan Gorman, apesar de ter sofrido strikeouts em 35,9% de suas idas ao bastão nessa temporada, tem 10 home runs. Paul Goldschmidt, agora com 7 home runs, esquentou nas últimas semanas, após um péssimo 1° mês de temporada, mas Nolan Arenado, um dos principais nomes da equipe, ainda tem feito uma temporada fraca, com linha de: 252/304/371.
O bullpen tem sido uma unidade mediana para os Cardinals, que converteram 80% de suas oportunidades de save, mas com recorde de 9-10 W/L em jogos decididos pelos relievers, que combinaram para um ERA 3.98, 17° melhor marca da liga. Andrew Kittredge, que foi um dos pontos fortes da unidade no 1° mês da temporada, caiu de produção em maio, e permitiu corridas em cada uma de suas últimas três aparições, enquanto o closer Ryan Helsley, apesar de ter cometido apenas um blown save em 19 chances de save, também não esteve bem na última semana, e permitiu corridas nas últimas três partidas em que foi acionado. JoJo Romero, reliever mais acionado pelo manager Oliver Marmol, porém, tem feito uma excelente temporada, com ERA 1.30 em 26 aparições. Ryan Fernandez e John King, também foram peças sólidas da unidade até o momento.
Com Jordan Walker rebaixado para a Triple-A, e com bons desempenhos dos jovens Masyn Winn e Michael Siani, a defesa tem sido mais consistente do que foi na última temporada. Winn já tem 7 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shortstop, enquanto Paul Goldschmidt e Nolan Gorman, apesar de oscilarem na parte defensiva, ficaram próximos a média defensivamente até o momento. Nolan Arenado, que foi um defensor de elite na terceira base durante a maior parte de sua carreira, porém, tem tido um ano ruim em todos os aspectos, e vem com -7 corridas salvas na posição. Lars Nootbaar, que tem sofrido com lesões nessa temporada, foi colocado novamente na lista de inativos, enfraquecendo o campo externo. Com Willson Contreras lesionado, Iván Herrera tem sido o catcher titular. Herrera tem se destacado nos bloqueios, mas tem fornecido valor negativo no enquadramento de arremessos, enquanto tem tido problemas no controle dos corredores nas bases, com 28 roubos permitidos em 30 tentativas dos adversários.
Mais promoções para você
Após um trecho com apenas uma vitória em quatro jogos, os Phillies (41-18 W/L) se recuperaram e venceram suas últimas três partidas. A equipe, que possui a melhor campanha geral da liga, lidera divisão East da Liga Nacional, 7,5 jogos a frente dos Atlanta Braves, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time permanece na Philadelphia, recebendo os Milwaukee Brewers em uma série de três jogos, a partir de amanhã. Os Phillies tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Taijuan Walker (RHP, 3-1 W/L e ERA 5.51) será o starter dos Phillies. Arremessador veterano de 31 anos, Walker iniciou a temporada na lista de inativos por lesão, e tem apresentado problemas desde o seu retorno no final de abril. A bola rápida de Walker, passou de 93.1mph em média na última temporada, para apenas 91.9mph em seis jogos esse ano, levando a uma diminuição na eficiência de seus arremessos, que estão gerando menos swings no vazio, e por consequência, menos strikeouts. Além da queda na taxa de strikeouts, rebatedores estão produzindo contato de qualidade contra o arremessador, que se traduziu em um alto BABIP e em uma alta taxa de home runs permitidos. Canhotos em especial, tiveram fortes desempenhos contra Walker, rebatendo: 379/440/606 (AVG/OBP/SLG). Walker vem de sua pior exibição da temporada, tendo permitido 9 hits e 6 corridas em uma derrota fora de casa contra os San Francisco Giants na última segunda-feira.
Os Phillies, que rapidamente deixaram para trás um início de temporada ruim, seguem com forte produção no bastão, liderando a liga com média de 5,2 corridas por jogo, enquanto os rebatedores combinaram para uma linha de: 257/332/416 (AVG/OBP/SLG) em 59 partidas na temporada. Bryce Harper rebateu um home run na vitória de ontem, seu 14° da temporada, liderando o time no quesito, enquanto Kyle Schwarber, rebatedor de leadoff da equipe, já tem 11 home runs no ano. Alec Bohm, que caiu um pouco de produção nas últimas semanas, mas que teve 2 hits e 2 RBI na vitória de ontem, tem feito a melhor temporada de sua carreira, com linha de: 311/366/493 (AVG/OBP/SLG). Edmundo Sosa, substituindo o lesionado Trea Turner, também tem tem sido produtivo, com linha de: 304/373/576 (AVG/OBP/SLG), e Nick Castellanos, que vinha sendo o ponto fraco do lineup, subiu de produção nas últimas semanas, com 3 home runs nos últimos 12 jogos, chegando a 7 na temporada.
O bullpen, que foi bastante utilizado na partida de ontem, após Ranger Suarez ter deixado o jogo por um problema na mão, teve o menor ERA conjunto da liga no mês de maio, com os relievers combinando para um ERA 2.13 no último mês. Na vitória de ontem, José Ruiz, Spencer Turnbull, Orion Kerkering, Seranthony Domínguez e Gregory Soto, combinaram para: 7.0 IP, 11 K, 0 BB e 1 ER, com Ruiz tendo permitido a única corrida, enquanto Turnbull, que iniciou a temporada na rotação, mas que foi rebaixado para o bullpen no último mês, obteve a vitória, sua 3° na temporada. Os principais relievers da equipe, porém, foram poupados na partida de ontem. José Alvarado e eff Hoffman, estão dividindo a função de closer, combinando para 14 saves na temporada, enquanto Matt Strahm, com média de 12.91 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 1.09, tem sido um dos relievers mais dominantes da liga nessa temporada.
A equipe ainda possui pontos fracos em algumas posições no campo, mas como um todo, a defesa apresentou uma grande melhora em relação a última temporada. Alec Bohm, que ontem cometeu seu 10° erro da temporada, ainda tem sido um problema na terceira base, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Nick Castellanos, segue com baixo alcance no campo direito, e vem com -4 corridas salvas na temporada. Bryce Harper, porém, se adaptou bem a primeira base, e tem sido um defensor acima da média na posição, enquanto Edmundo Sosa, trouxe estabilidade para a posição de shortstop, melhorando a defesa na ausência do lesionado Trea Turner. Movido para o campo esquerdo, Brandon Marsh tem oscilado um pouco na parte defensiva, mas por DRS, o jogador teve 5 corridas salvas na posição até o momento. O catcher J.T. Realmuto, que já havia apresentado uam piora como defensor no ano passado, segue em declínio. Realmuto tem falhado nos bloqueios, já permitiu 33 roubos de base e está estre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Cardinals 1.97/Phillies 2.03
Total Projetado: 10,5
Onde está o valor? 🤑
Os Phillies são uma equipe melhor, evidentemente, mas vejo Lynn com vantagem sobre Walker no monte, já que o arremessador de Philadelphia, em sua versão atual, não parece um arremessador viável de rotação. Lynn não é tão efetivo quanto seu ERA atual sugere, mas também teve azar na construção de seus números no último mês, já que 45,8% dos corredores que chegaram em base contra ele nas últimas cinco partidas, anotaram corridas, taxa que não se manterá por muito tempo, enquanto Walker, tem permitido contato forte para os rebatedores, junto a uma baixa taxa de strikeouts e um controle deficiente, que o tornam merecedor do alto ERA de 5.51. Os Phillies seguem com forte produção no bastão, enquanto Saint Louis, tem sofrido com baixo desempenho de alguns de seus principais rebatedores, além de terem perdido Lars Nootbaar e possivelmente Brendan Donovan por lesão, mas mesmo com a baixa produção ofensiva recente dos Cardinals, projetei o time como favorito curto para essa partida, em oposição a odd atual de 2.24 dos sportbooks, que torna os Cardinals um bom valor de aposta como underdogs nesse jogo.
⭐️Aposta: Saint Louis Cardinals ML @2.24
MLB - Season 2024
Recorde: 44-46-3 (48%), -3,38und
ODD Média: 2.05
ROI%: -3,7%
ML: 25-30-1 (45%), -5,84und
Totais: 19-16-2 (54%), +2,46und
Site: 22-22-2 (50%), -1,25und
Youtube: 8-6-1 (57%), +2,29und
Telegram:14-18 (43%), -4,42und
Sunday Night Baseball: 3-2-1 (60%), +0,57und