Atlanta Braves ML
Odds Atual: 1.89
Odds do Palpite: 1.89
Palpite: Sunday Night Baseball: San Diego Padres (Seth Lugo) x Atlanta Braves (Dylan Dodd) - MLB - 09/04
No 2° Sunday Night Baseball da temporada, San Diego Padres e Atlanta Braves se enfrentam no Truist Park. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3.
Local do evento: Atlanta - Geórgia
Os Padres venceram duas das três partidas da série. Dois dos três jogos, terminaram em under.
O Truist Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5. Hoje, os ventos sopram a 10mph em direção ao campo direito, com temperatura de 17°C e umidade do ar em 37%. Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Nic Lentz (0-1 O/U) será o umpire do home plate. Lentz é um umpire neutro para totais, com uma zona de strike justa e números próximos a média da liga nos últimos anos. Em sua única partida no home plate nessa temporada, o umpire chamou strikes em 67,7% dos arremessos, com o jogo terminando com 6 corridas.
Derrotados no jogo #1 da série na quinta-feira, os Padres (5-4 W/L) se recuperaram e superaram os Braves nos jogos #2 e #3. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Nacional, com a mesma campanha dos líderes Arizona Diamondbacks. Após esse jogo, o time viaja para New York, onde enfrentará os Mets em uma série de três jogos a partir de amanhã.
Seth Lugo (RHP, 1-0 W/L e ERA 1.29) será o starter dos Padres. Arremessador de 33 anos, Lugo serviu como reliever para os New York Mets nos últimos 5 anos, com alguns começos ocasionais. Nos Padres, o arremessador ganhou um dos pontos da rotação para essa temporada como substituto do lesionado Joe Musgrove. Em sua estreia por San Diego, Lugo teve uma grande performance em casa em um confronto contra os Colorado Rockies, cedendo apenas uma corrida em 7.0 IP, terminando com 7 K e 0 BB. O arremessador trabalha com uma combinação de bola rápida e sinker, possuindo também um slider e um curveball, este último bastante efetivo e que Lugo utiliza na maioria das vezes contra rebatedores canhotos. Com um curveball eficiente, Lugo não apresentou divisões de desempenho contra rebatedores na carreira, mas manteve uma divisão home/away bastante significativa, com ERA 2.20 nos jogos em casa e 4.67 nas partidas fora.
Com o home run de Juan Soto na partida de ontem, os Padres chegaram a 12 home runs na temporada, 7° maior marca da liga, mas os rebatedores combinaram para um aproveitamento de apenas .229 até o momento, o que limitou a força ofensiva da equipe, que vem com média de 4,4 corridas por jogo. O time se saiu consideravelmente pior quando enfrentou arremessadores canhotos, com média de apenas 3 corridas por jogo e linha de: 180/263/292 (AVG/OBP/SLG) em três partidas contra iniciantes canhotos. Principal adição dos Padres para essa temporada, Xander Bogaerts já rebateu 3 home runs e tem sido o destaque do lineup nesse início de temporada, enquanto Trent Grisham, tem 2 home runs e linha de: 242/342/485 (AVG/OBP/SLG). Juan Soto vem com aproveitamento de apenas .182, mas tem chegado em base através de walks com frequência, enquanto Manny Machado vem com aproveitamento de .265, mas com apenas .324 se SLG. Contra arremessadores canhotos, Nelson Cruz, veterano de 42 anos, costuma ser utilizado no ponto de DH no lugar do também veterano Matt Carpenter.
O bullpen tem apresentado problemas nesse início de temporada e a equipe já soma 3 blown saves em apenas 9 partidas, com os relievers combinando para um ERA 4.78. Os blown saves, no entanto, não vieram do closer Josh Hader, que obteve seu 3° save da temporada na partida de ontem e que ainda não cedeu corridas em quatro aparições. Steven Wilson e Luis Garcia, foram os relievers mais utilizados pelo manager Bob Melvin nesse início de temporada e enquanto Wiilson esteve bem, mantendo uma boa taxa de strikeouts e tendo permitido apenas uma corrida, Garcia não teve bons desempenhos e já cedeu um total de 5 corridas em 4.2 IP. Tim Hill, Nabil Crismatt e Domingo Tapia, já tiveram performances ruins, mas Brent Honeywell, apesar de ter tido um blown save, cedeu apenas uma corrida em 5.2 IP, com média de 11.51 strikeouts a cada 9.0 IP.
A defesa tem sido um problema para os Padres, especialmente no campo externo, onde: Juan Soto, A Trent Grisham e Rougned Odor/Jose Azocar, não estiveram bem até o momento. No infield, Jake Cronenworth e Ha-seong Kim são bons defensores, mas Xander Bogaerts é um shortstop defensivo abaixo da média e já cometeu um erro. A posição de catcher é outro ponto fraco na defesa de San Diego, com Austin Nola já tendo permitido 10 roubos de base, além de ter impacto negativo em enquadramento de arremessos.
Os Braves (6-1 W/L) venceram seis de suas primeiras sete partidas da temporada, mas acabaram perdendo dois jogos seguidos para os San Diego Padres nessa série. A equipe lidera a divisão East da Liga Nacional, 1,0 jogo a frente dos New York Mets, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time permanece em Atlanta, recebendo os Cincinnati Reds em uma série de três partidas a partir de amanhã.
Dylan Dodd (LHP, 1-0 W/L e ERA 1.80) será o starter dos Braves. Arremessador novato de 24 anos, Dodd ganhou uma oportunidade na rotação dos Braves nesse início de temporada devido as lesões de: Ian Anderson, Max Fried, Kyle Wright e Huascar Ynoa. Em sua estreia na MLB, o arremessador se saiu bem contra os Cardinals na última terça-feira, cedendo apenas uma corrida em 5.0 IP, com 3 K e 0 BB na partida. Dodd trabalhou com apenas três tipos de arremessos, uma bola rápida, um slider e um changeup, com a bola rápida gerando os melhores resultados. Nas ligas menores, o arremessador se destacou por seu controle e não cedeu walks em sua estreia na MLB, arremessando strikes em 71,2% do tempo.
A equipe anotou apenas uma corrida na partida de ontem, mas o lineup teve bom desempenho na temporada até aqui, com o time anotando 4,8 corridas em média por partida e com os rebatedores combinando para uma linha de: 265/343/435 (AVG/OBP/SLG). Travis d'Arnaud, com uma concussão, foi colocado na lista de inativos por sete dias, enquanto Michael Harris, com um problema nas costas, ficará afastado por 10 dias. Matt Olson, que conseguiu 3 hits na partida de ontem, foi o destaque de Atlanta nos nove primeiros jogos, liderando o time com 3 home runs. Austin Riley, Ronald Acuna Jr. e Orlando Arcia, já rebateram 2 home runs cada, enquanto Sean Murphy, apesar do baixo aproveitamento no bastão, tem chegado na linha de lance-livre com frequência. Os rebatedores menos produtivos do lineup até o momento foram: Ozzie Albies, que tem feito muito contato fraco e vem com aproveitamento de apenas .222 e Marcell Ozuna, que sofreu strikeouts em 32,1% de suas passagens no bastão.
Alguns relievers apresentaram problemas de controle nesse início de temporada, mas o bullpen de Atlanta teve ERA 2.52 até o momento e a equipe foi 2-1 W/L em jogos decididos pela unidade. Dylan Lee, Danny Young e Kirby Yates foram acionados no jogo de ontem e Yates, que tem sido o ponto fraco da unidade, cedeu uma corrida. Jesse Chavez e A.J. Minter já foram utilizados no papel de closer e obtiveram um save cada, sem corridas permitidas. Joe Jimenez e Nick Anderson, duas adições da equipe para essa temporada, estiveram bem quando acionados, mas os Braves perderam Collin McHugh, que foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão no ombro.
A equipe já cometeu 5 erros, mas dois deles foram do catcher Travis d'Arnaud na partida de ontem, agora afastado por concussão. Eddie Rosario e Ronald Acuna Jr. estiveram bem no campo externo, mas a ausência de Michael Harris, substituído por Sam Hilliard, prejudica a equipe na parte defensiva. No infield, Orlando Arcia e Ozzie Albies formaram uma boa dupla de shortstop e segunda base até o momento, mas Austin Riley segue com baixo alcance na terceira base. Sean Murphy foi um dos melhores catchers defensivos da liga nos últimos anos, mas já permitiu 3 roubos nessa temporada e esteve na média em enquadramento de arremessos.
Linha Projetada: Braves 1.67/Padres 2.49
Total Projetado: 7
Onde está o valor?
Dodd é um arremessador desconhecido, com apenas um jogo no currículo, enquanto Lugo está voltando para a rotação após vários anos no bullpen, no que os arremessadores devem ser considerados como equivalentes entrando nesse jogo, sendo assim, os Braves, pelo que mostraram nessa curta amostra de início de temporada, deveriam ser mais favoritos em casa, já que os Padres tiveram desempenho inferior no bastão quando enfrentaram arremessadores canhotos e também apresentaram mais problemas no bullpen. Minha projeção, apontando os Braves como favoritos por 1.67, provavelmente é muito otimista quanto as chances de vitória de Atlanta nesse jogo, mas entre a minha projeção e a odd atual de 1.89, a margem é grande o suficiente para que os Braves sejam o lado de valor nessa partida, mesmo que minha projeção tenha superestimado a equipe, no que prefiro ficar com os mandantes e favoritos nesse Sunday Night Baseball.
⭐️Aposta: Atlanta Braves ML @1.89
MLB - Season 2023
Recorde: 13-4 (76%), +9,58und
ODD Média: 2.08
ROI%: +56,3%
ML: 12-2 (85%), +9,72und
Totais: 1-2 (33%), -0,99und
Site: 11-2 (84%), +9,29und
Youtube: 2-2 (50%), +0,29und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +1,80und