Over 9,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: San Diego Padres (Yu Darvish) x Philadelphia Phillies (Cristopher Sanchez) - MLB - 14/07
Abrindo a rodada desta sexta-feira, que marca o início da segunda metade da temporada da MLB, San Diego Padres e Philadelphia Philllies se enfrentam no Citizens Bank Park. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
As equipes se enfrentaram doze vezes na última temporada, incluindo uma série de playoffs e os Phillies venceram oito das doze partidas. Sete dos doze jogos, terminaram em under.
O Citizens Bank Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros rebatem mais home runs nesse estádio, mas canhotos conseguem rebatidas duplas com mais facilidade. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo central, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 78%. Céu com muitas nuvens e com 49% de chances de chuva durante a partida.
Antes da pausa para o All-Star Game, os Padres (43-47 W/L) venceram duas de três partidas em uma série contra os New York Mets, com a equipe tendo ganho seis de seus últimos dez jogos. O time é o 4° colocado na divisão West da Liga Nacional, 8,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers.
Yu Darvish (RHP, 5-6 W/L e ERA 4.87) será o starter dos Padres. Vindo de uma excelente temporada, com ERA 3.10 em 30 partidas, Darvish vem de uma sequência de más exibições e cedeu 4 ou mais corridas em três de suas últimas quatro partidas, o arremessador, porém, mantém boas estatísticas periféricas, que sugerem uma melhora no restante do ano, já que seu alto ERA, em grande parte, foi construído por um LOB 67,6% e um BABIP .309. Darvish possui um controle mediano, mas mantém uma boa média de 9.42 strikeouts a cada 9.0 IP e tem induzido mais groundballs do que nos últimos anos. O arremessador possui um repertório vasto, fazendo uso oito tipos diferentes de arremesso, mas tem no slider, que as vezes é classificado como cuttter, seu arremesso principal. O slider, porém, não tem sido tão efetivo nessa temporada, mas a combinação de splitter e curveball, ainda tem gerado excelentes resultados. Darvish tem mantido uma enorme divisão de desempenho home/away, com ERA 3.83 nos jogos em casa e 6.16 nos jogos fora, mas que em grande parte, parece ter sido construída por aleatoriedade, já que o LOB cai de 77,7% nos jogos em casa para apenas 57% nas partidas fora.
A equipe teve baixa produção no bastão durante os primeiros meses da temporada, mas vinha bem antes da pausa para o All-Star Game. Fernando Tatis Jr., que começou a temporada suspenso, lidera o time com 16 home runs, enquanto Juan Soto, que teve um início lento de temporada, tem 15 home runs e linha de: 288/346/525 (AVG/OBP/SLG). Manny Machado, tem 9 home runs nas últimas 29 partidas e Xander Bogaerts também tem mantido bons números no bastão, apesar de ter apenas 8 home runs na temporada. Contra arremessadores canhotos, os Padres possuem média de 4,8 corridas por jogo e linha de: 248/331/443 (AVG/OBP/SLG). Ha-seong Kim, que é apenas mediano no bastão contra destros, tem mantido grandes números contra canhotos, com linha de: 280/374/510 (AVG/OBP/SLG).
No bullpen, a equipe mantém um bom ERA conjunto de 3.82, mas os Padres converteram apenas 59% de suas oportunidades de save e são 11-18 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. Josh Hader voltou a ser um closer de elite e acumula 21 saves, com ERA 1.08 e média de 13.50 strikeouts a cada 9.0 IP, mas Tim Hill, reliever mais utilizado pelo manager Bob Melvin, mantém uma baixa média de strikeouts e sofreu com panes de controle no último mês, enquanto Luis Garcia, também bastante utilizado, tem ERA 5.58 na temporada. Tom Cosgrove, que ainda mantém ERA 1.64, caiu de produção e foi responsável por duas derrotas esse mês, enquanto Brent Honeywell, com ERA decente de 3.51, cedeu corridas em duas de suas últimas três aparições.
Com Fernando Tatis Jr. sendo movido de shortstop para right fielder e se tornando um defensor de elite na nova posição, com 15 corridas salvas pela métrica de DRS, a defesa tem sido um dos pontos fortes dos Padres. Além de Tatis Jr., Ha-seong Kim, Jake Cronenworth, Trent Grisham e Manny Machado, também são defensores acima da média, enquanto Juan Soto tem melhorado no campo esquerdo. Xander Bogaerts, principal reforço dos Padres para essa temporada, não tem cometido muitos erros, mas com baixo alcance, ainda tem sido um defensor abaixo da média na posição de shorstop, com -4 corridas salvas. Após uma curta passagem pelos Mets, Gary Sanchez chegou aos Padres e ganhou a titularidade na função de catcher. Sanchez, um defensor medíocre na posição durante a maior parte de sua carreira, parece ter melhorado defensivamente e tem se destacado no controle dos corredores nas bases. Com Sanchez como catcher, os arremessadores dos Padres combinaram para um ERA 3.27, marca que sobe para 3.94 com Austin Nola, o outro catcher da equipe.
Mais promoções para você
Após uma sequência de quatro vitórias consecutivas e um trecho com 9 vitórias em 11 jogos, os Phillies (48-41 W/L) acabaram derrotados pelos Miami Marlins nas duas últimas partidas antes da pausa para o All-Star Game. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Nacional, 12,0 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves.
Cristopher Sanchez (LHP, 0-2 W/L e ERA 2.84) será o starter dos Phillies. Arremessador de 26 anos, Sanchez fez 22 partidas pelos Phillies nas duas últimas temporadas, quatro delas como starter. O arremessador começou a temporada na Triple-A e foi promovido no final do de junho. Sanchez não cedeu mais do que 3 corridas em nenhum de seus cinco inícios esse ano e tem sido uma surpresa na rotação dos Phillies, com aparente melhora no controle, enquanto mantém uma alta taxa de groundballs induzidas. Parte do excelente ERA de Sanchez, vem de um BABIP .271 e de um LOB 78%, que devem regredir no decorrer da temporada, considerando o perfil de alta indução de groundballs, mas o arremessador tem mantido uma sólida relação K/BB de 5.50, que deve mantê-lo efetivo mesmo após a esperada regressão. Sanchez utiliza um sinker como arremesso principal, em conjunto com um changeup e um slider. O slider não tem funcionado bem, mas o sinker de Sanchez, tem limitado os rebatedores a uma linha de apenas: 260/302/380 (AVG/OBP/SLG).
Os Phillies não tiveram um bom desempenho no bastão no início do ano, mas subiram de produção no decorrer da temporada. Após passar por uma cirurgia, Bryce Harper retornou a equipe e vem com linha de: 290/386/400 (AVG/OBP/SLG), enquanto Nick Castellanos, recuperou potência e tem 13 home runs e linha de: 301/344/496 (AVG/OBP/SLG). J.T. Realmuto tem 5 home runs nos últimos 22 jogos e Brandon Marsh e Bryson Stott, se transformaram em pontos sólidos do lineup. Trea Turner, principal reforço da equipe para essa temporada, ainda tem sido uma ameaça de velocidade nas bases, liderando o time com 19 roubos, mas vem com linha de apenas: 247/299/389 (AVG/OBP/SLG), enquanto Kyle Schwarber tem 22 home runs, mas acompanhados de uum aproveitamento de apenas .184.
O bullpen, que foi um problema no ano passado e também no início dessa temporada, melhorou a cada mês, se transormando em uma unidade de elite. A equipe possui ERA conjunto de 3.78 no bullpen, 9° melhor marca da liga e em julho, os relievers combinaram para um ERA de apenas 1.14, melhor marca da liga esse mês. A equipe está desfalcada de Jose Alvarado e Seranthony Dominguez, dois de seus principais relievers, mas Craig Kimbrel vem em uma sequência de 13 aparições consecutivas sem permitir corridas, enquanto Yunior Marte, que ainda mantém um alto ERA 5.32, cedeu apenas uma corrida nas últimas cinco partidas em que foi acionado. Jeff Hoffman, Matt Strahm e Dylan Covey, utilizados como long relievers, estão fazendo um bom trabalho e Andrew Vasquez mantém ERA 1.70 em 37.0 IP.
Com Bryce Harper ocupando o posto de DH e com Darick Hall assumindo a primeira base, Nick Castellanos voltou para o campo esquerdo e Alec Bohm retornou a terceira base, tornando a defesa dos Phillies, ainda mais frágil. Bryson Stott tem se destacado como defensor na segunda base e Brandon Marsh tem sido sólido no campo central, mas Trea Turner, principal reforço da equipe para essa temporada, não vem bem na posição de shortstop e Alec Bohm, apesar de ter reduzido os erros, ainda é um péssimo defensor na terceira base. Kyle Schwarber e Nick Castellanos são os pontos mais fracos da defesa e ocupando os cantos do campo externo, combinaram para -21 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada até o momento. Vencedor do prêmio Gold Glove na posição no ano passado, o catcher J.T. Realmuto, é outro que não tem se saído bem na defesa esse ano. Realmuto já permitiu 47 roubos de base, tem 5 passed balls e está entre os dez catchers que menos produziram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada, com impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Phillies 1.96/Padres 2.04
Total Projetado: 11
Onde está o valor?
Os arremessadores de hoje, são efetivos, considerando que Darvish tem boa expectativa de melhora no restante da temporada, mas os ataques são potentes e as condições climáticas favorecem um jogo de alta pontuação, já que apesar da alta umidade, a densidade do ar está abaixo do normal na Philadelphia e os ventos, que costumam influenciar bastante os totais no Citizens Bank Park, estão soprando para fora contra os arremessadores. As equipes tiveram trajetórias semelhantes esse ano, com baixo desempenho ofensivo no início, mas ambos ataques produziram bem no último mês e os Padres se saem ainda melhores contra arremessadores canhotos, com a formação ganhando o impulso do bastão de Ha-Seong Kim, que normalmente é o rebatedor de leadoff contra LHP. Projetei 11 como um total justo para essa partida e vejo um bom valor no over com o total atual em 9,5.
⭐️Aposta: Over 9,5 @1.90
MLB - Season 2023
Recorde: 59-50-3 (54%), +8,48und
ODD Média: 2.02
ROI%: +7,5%
ML: 44-32 (57%), +12,12und
Totais: 15-18-3 (45%), -3,64und
Site: 55-46-3 (54%), +8,43und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und