Washington Nationals ML
Odds Atual: 2.77
Odds do Palpite: 2.77
Palpite: San Diego Padres (Blake Snell) x Washington Nationals (Jake Irvin) - MLB - 25/05
Encerrando uma série de três partidas, San Diego Padres e Washington Nationals se enfrentam no Nationals Park na tarde desta quinta-feira.
Local do evento: Washington - District of Columbia
Os Padres venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.67 na odd e os Nationals venceram o jogo #2 como underdogs por 2.30. O jogo #1 terminou em over, com total definido em 8 e o jogo #2 em under com total de 9,5.
O Nationals Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao home plate, com temperatura de 22°C e umidade do ar em 28%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Pat Hoberg (6-2 O/U) será o umpire do home plate. Assim como o recorde indica, Hoberg tem sido um over umpire nessa temporada, chamando strikes em apenas 63,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.93. Seus jogos tiveram média de 10,3 corridas.
Após vencerem o jogo #1 da série por 7x3, os Padres (22-27 W/L) acabaram derrotados no jogo #2 na noite de ontem pelo placar de 7x3, o time vem em má fase e venceu apenas três de suas últimas dez partidas. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Nacional, 8,0 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Após essa partida, o time viaja para New York, onde enfrentará os Yankees em uma série interleague de três jogos a partir de amanhã.
Blake Snell (LHP, 1-6 W/L e ERA 5.40) será o starter dos Padres. Snell teve uma boa temporada no ano passado, com ERA 3.38 em 24 partidas, mas vem mal esse ano e tem sofrido com home runs e com panes de controle. A média de strikeouts a cada 9.0 IP de Snell caiu de 12.02 na última temporada para 9.60 esse ano, mas o arremessador ainda tem induzido uma alta taxa de swings no vazio. Os walks estão em alto, com Snell cedendo média de 5.40 a cada 9.0 IP e o arremessador tem permitido muito contato forte, que se traduziu em uma média de 1.80 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Snell reduziu um pouco o uso do slider nessa temporada, aumentando o uso do changeup, mas é a bola rápida, que perdeu um pouco de velocidade, que tem causado problemas ao arremessador, gerando linha de: 320/432/577 (AVG/OBP/SLG). Na carreira, Snell manteve uma grande divisão de desempenho home/away, com ERA 2.87 nos jogos em casa e 4.24 nas partidas fora. Com o nocaute sofrido contra os Red Sox no Petco Park na última semana, o arremessador vem com ERA mais alto nos jogos em casa do que fora nessa temporada, mas a taxa de strikeouts é maior nas partidas de casa e a taxa de walks reduzida, marcas que ainda apoiam a divisão de desempenho, apesar do ERA.
O ataque deu sinais de vida no início da semana, com o time anotando 7 corridas em duas partidas seguidas, mas ontem, os rebatedores combinaram para apenas 4 hits e 3 walks, que geraram 3 corridas. Na temporada, a equipe tem decepcionado no bastão, com média de 3,9 corridas por jogo e linha de: 223/314/385 (AVG/OBP/SLG). Juan Soto, que teve um início de temporada ruim, subiu de produção nas últimas semanas e agora lidera o time com 9 home runs e linha de: 257/409/491 (AVG/OBP/SLG), enquanto Fernando Tatis Jr., que retornou após cumprir suspensão, vem com linha de: 258/301/468 (AVG/OBP/SLG). Xander Bogaerts, principal reforço da equipe para essa temporada, também tem produzido bem, mas Trent Grisham vem com aproveitamento de apenas .191 e Austin Nola tem sido um dos piores rebatedores titulares da liga esse ano, com linha de: 140/259/194 (AVG/OBP/SLG). Rougned Odor e Ha-seong Kim rebatarem um home run cada na partida de ontem, mas os dois estiveram apenas próximos a média no bastão até o momento.
O bullpen tem mantido um ERA baixo de 3.23, mas a equipe é 7-8 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada. Nick Martinez, que flutua entre a rotação e o bullpen, vem com ERA 1.08 como reliever nessa temporada, enquanto Josh Hader, voltou a ser um closer dominante, com ERA 0.90, 12 saves no ano e média de 12.15 strikeouts a cada 9.0 IP. Tim Hill e Steven Wilson estão com ERA baixo, mas Hill consegue poucos strikeouts e Wilson é um flyballer com problemas de controle, no que é esperado que os dois passem por uma regressão no decorrer da temporada.
A defesa tem sido o melhor setor dos Padres, que cometeram apenas 15 erros em 49 jogos, menor marca da liga. 2 dos 15 erros, porém, vieram na partida de ontem, com Rougned Odor e Brett Sullivan cometendo um erro cada. Odor é um dos poucos pontos fracos da defesa, junto com Trent Grisham e Juan Soto, que não estiveram bem no campo externo até aqui. Xander Bogaerts, porém, parece ter evoluído como defensor na posição de shortstop e tem formado uma boa dupla com Ha-seong Kim, movido para a segunda base e que tem 7 corridas salvas pela métrica de DRS na posição. Fernando Tatis Jr. se adaptou bem ao campo externo e tem jogado defesa de elite no campo direito, com 7 corridas salvas. Brett Sullivan será o catcher titular da equipe nessa partida. Em 17 partidas, Sullivan se saiu bem melhor na defesa do que Austin Nola, o outro catcher da equipe e que está entre os piores da posição em enquadramento de arremessos e que já permitiu 32 roubos de base esse ano.
Mais promoções para você
Após uma sequência de quatro derrotas consecutivas na última semana, os Nationals (21-28 W/L) melhoraram e venceram três de seus últimos quatro jogos. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Nacional, 9,0 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves. Após esse jogo, o time viaja para Missouri, onde enfrentará os Kansas City Royals em uma série interleague de três partidas a partir de amanhã.
Jake Irvin (RHP, 1-2 W/L e ERA 5.50) será o starter dos Nationals. Arremessador novato de 26 anos, Irvin foi promovido da Triple-A no início de maio e cedeu apenas uma corrida em suas duas primeiras partidas. O arremessador, porém, vem de duas péssimas performances, com um total de 12 corridas cedidas nos dois últimos jogos. Irvin tem sofrido com panes de controle, cedendo média de 6.00 walks a cada 9.0 IP e junto a isso, não consegue muitos strikeouts, com seus arremessos induzindo swings no vazio em apenas 4,4% das vezes. O arremessador utiliza uma combinação de bola rápida e sinker, com changeup e slider como arremessos de apoio, mas apenas o sinker tem gerado bons resultados, enquanto os rebatedores produziram linha de: 368/520/368 (AVG/OBP/SLG) contra a bola rápida.
Os Nationals estão com média de apenas 4,1 corridas por jogo na temporada e rebateram só 36 home runs, 2° pior marca da liga, mas a equipe se sai melhor contra arremessadores canhotos, com média de 5,1 corridas por jogo e linha de: 289/339/436 (AVG/OBP/SLG) em 18 jogos contra iniciantes canhotos nessa temporada, dos quais, os Nationals venceram 8. Lane Thomas tem sido o destaque do lineup, com 7 home runs e linha de: 293/345/462 (AVG/OBP/SLG) e é um dos que sobem de produção quando enfrentam canhotos, junto com: Riley Adams, Stone Garrett, Alex Call e Joey Meneses, todos com bons números contra LHP esse ano. Michael Chavis, que foi um bom especialista contra arremessadores canhotos nos dois últimos anos, porém, não tem se saído bem e Keibert Ruiz tem decepcionado no bastão, com linha de apenas: 229/295/350 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen fez um bom trabalho na vitória de ontem, com: Carl Edwards Jr., Hunter Harvey e Kyle Finnegan combinando para: 3.1 IP, 4 K, 0 BB e 0 ER, com Finnegan obtendo seu 10° saven na temporada. A unidade, porém, tem sido um dos problemas do time esse ano, com ERA conjunto de 4.32, apenas a 21° melhor marca da liga e com a equipe tendo convertido apenas 58,3% de suas oportunidades de save. Edwards Jr. tem mantido um baixo ERA, mas através de um LOB 82% e tem mostrado problemas de controle, enquanto Finnegan vem com ERA 4.74. Erasmo Ramirez e Mason Thompson, são utilizados na função de long reliever, mas não tiveram muito sucesso até o momento e Thad Ward sofre com panes de controle, possuindo média de 7.56 walks a cada 9.0 IP.
A defesa se mantém abaixo da média e o campo externo, formado por: Stone Garrett, Alex Call e Lane Thomas, tem sido um problema. No infield, Jeimer Candelario tem jogado boa defesa na terceira base, mas CJ Abrams já cometeu 8 erros na posição de shortstop. Lane Thomas será o catcher titular nessa partida. Thomas tem dificuldade nos bloqueios e é abaixo da média no enquadramento de arremessos, mas eliminou 3 dos 8 corredores que tentaram roubos de base contra ele esse ano.
Linha Projetada: Padres 1.83/Nationals 2.20
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
Os Padres são favoritos legitimos, mas estão sendo supervalorizados na odd atual. Snell é um arremessador superior a Irvin, ainda que ambos possuam ERA acima de 5.00, mas o arremessador dos Padres também costuma se sair pior nos jogos fora de casa e enfrentará um lineup dos Nationals que costuma ter boa produção contra canhotos. Com grandes nomes, os Padres deveriam ter um dos melhores ataques da liga, mas isso não foi visto até o momento e eles seguem com baixa produção no bastão, no que os Nationals provavelmente possuem vantagem no ataque nessa partida. Em 2.77, vejo um claro valor em Washington como underdog.
⭐️Aposta: Washington Nationals 2.77
MLB - Season 2023
Recorde: 41-28-1 (56%), +13,58und
ODD Média: 1.99
ROI%: +19,4%
ML: 30-19 (61%), +11,92und
Totais: 11-9-1 (55%), +1,66und
Site: 39-25-1 (60%), +14,29und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-1 (66%), +0,51und