Cincinnati Reds ML
12Odds Atual: 2.33
Odds do Palpite: 2.33
Palpite: San Francisco Giants (Logan Webb) x Cincinnati Reds (Brandon Williamson) - MLB - 17/07
Com ambas equipes na luta por uma vaga nos playoffs, San Francisco Giants e Cincinnati Reds se enfrentam no Great American Ball Park na noite desta segunda-feira.
Local do evento: Cincinnati - Ohio
As equipes se enfrentaram seis vezes na última temporada e os Reds venceram quatro dos seis confrontos. Os totais ficaram em: 3-3 O/U.
O Great American Ball Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos, possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 81%. Céu com muitas nuvens e com 54% de chances de chuva durante a partida.
Em sua 1° série após a pausa para o All-Star Game, os Giants (52-41 W/L) varreram os Pittsburgh Pirates em três jogos, chegando a cinco vitórias consecutivas. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Nacional, 1,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Os Giants tiveram a 5° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Logan Webb (RHP, 8-7 W/L e ERA 3.14) será o starter dos Giants. Vindo de seu pior mês da temporada, com ERA 4.70 em seis partidas em junho, Webb se recuperou e cedeu apenas duas corridas em 15.2 IP em julho, acumulando 21 strikeouts, com apenas 2 walks. O arremessador mantém média de 9.07 strikeouts a cada 9.0 IP, aliada a um controle de elite e a uma alta taxa de groundballs induzidos, que fazem com que Webb não permita muitos home runs. Na maior parte do tempo, o arremessador utiliza uma combinação de sinker e changeup, possuindo um slider como arremesso de apoio. Fazendo mais uso do changeup, que passou de 86.3mph na carreira para 87.4mph nessa temporada e que tem limitado os rebatedores a uma linha de apenas: 213/247/281 (AVG/OBP/SLG), Webb tem lidado melhor com rebatedores canhotos nessa temporada, mas ainda mantém divisão de desempenho home/away bastante acentuada, com ERA 2.02 em 9 partidas no Oracle Park, em comparação com 4.24 em dez partidas fora de casa.
Apesar da sequência de bons resultados, o time, que mantém uma boa média de 4,7 corridas por jogo na temporada, não esteve bem no bastão na última semana, produzindo apenas 3,9 corridas por jogo, com linha de: 235/297/350 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. A equipe tende a cair de produção em confrontos contra arremessadores canhotos, com média de 4,2 corridas por jogo contra iniciantes canhotos nessa temporada. A equipe segue desfalcada de Thairo Estrada e Mitch Haniger, enquanto: LaMonte Wade Jr., Michael Conforto, Joc Pederson e Mike Yastrzemski, caem de produção quando enfrentam arremessadores canhotos. Austin Slater, Wilmer Flores e J.D. Davis, que estão tendo um bom ano, são sólidos contra canhotos, enquanto Patrick Bailey, novato e rebatedor ambidestro, tem linha de: 357/386/619 (AVG/OBP/SLG) contra arremessadores canhotos. Veterano de 36 anos, Brandon Crawford tem sido o ponto de menor produção no lineup da equipe, com linha de apenas: 207/285/333 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen tem sido um dos pontos fortes dos Giants nessa temporada, com a equipe possuindo ERA conjunto de 3.76 na unidade, 8° melhor marca da liga. O time converteu 76,6% de suas oportunidades de save, indo 31-16 W/L em jogos decididos pelos relievers. A unidade, porém, foi bastante utilizada na série anterior contra os Pirates e é provável que o manager Gabe Kapler, não tenha: Tyler Rogers, Tristan Beck, Scott Alexander e Taylor Rogers a disposição nessa partida. O closer Camilo Doval, tem sido o destaque do bullpen dos Giants, com média de 11.93 strikeouts e ERA 2.51, somando 28 saves na temporada, enquanto Jakob Junis e Sean Manaea, são utilizados na função de long reliever, mas ambos com ERA superior a 4.50.
A equipe lidera a liga em erros nessa temporada, com a defesa sendo um dos pontos fracos do time. Brandon Crawford, vencedor do prêmio Gold Glove e defensor de elite durante a maior parte de sua careira, vem em grande declínio e tem 9 erros e -11 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shorstop. Além de Crowford, Michael Conforto e J.D. Davis, também são pontos fracos na defesa, combinando para -9 corridas salvas. Mike Yastrzemski ainda tem sido um defensor sólido no campo externo e LaMonte Wade Jr., movido de outfielder para primeira base, tem se saído melhor na nova função. Promovida da Triple-A durante a temporada, o catcher novato Patrick Bailey, tem sido o destaque da defesa de San Francisco. Bailey eliminou 39,3% dos corredores que tentaram roubos contra ele até aqui e está entre os dez catchers com maior valor gerado através do enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Os Reds (50-44 W/L), que foram um dos times mais quentes da liga no mês de junho, caíram de produção esse mês e foram varridos pelos Milwaukee Brewers em casa em sua 1° série após a pausa para o All-Star Game. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 2,0 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers.
Brandon Williamson (LHP, 1-2 W/L e ERA 5.21) será o starter dos Reds. Arremessador novato de 25 anos, Williamson esteve bem em suas duas últimas partidas, cedendo um total de apenas duas corridas em 8.0 IP no mês de junho. O novato, porém, tem apresentado muitos problemas, com um controle abaixo da média, baixa taxa de strikeouts e tendência a buscar eliminações através de flyballs, que resultaram em uma alta média de 1.54 home runs cedidos a cada 9.0 IP. Williamson possui um vasto repertório de arremessos, fazendo uso de: bola rápida, cutter, changeup, slider e curveball, mas apenas o slider tem gerado bons resultados, enquanto o cutter, tem sido o arremesso menos efetivo de seu repertório, gerando linha de: 357/389/643 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores adversários.
Após um excelente mês de junho, os Reds esfriaram no bastão e produziram média de apenas 2,7 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 168/247/286 (AVG/OBP/SLG). Matt McLain teve 3 hits na partida de ontem e tem sido um dos destaques do lineup de Cincinnati, com linha de: 299/364/504 (AVG/OBP/SLG), enquanto Jake Fraley, rebateu seu 12° home run da temporada. Elly De La Cruz tem 16 roubos de base e aproveitamento de .297, mas sofreu strikeouts em 29,9% de suas passagens no bastão até aqui e Joey Votto, que perdeu boa parte da temporada por lesão, tem 7 home runs em 20 partidas. Tyler Stephenson, porém, tem feito uma temporada ruim e Jonathan India caiu bastante de produção no último mês, com linha de apenas: 163/264/326 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 24 partidas. Cheios de jovens jogadores e com um dos farm systems mais bem classificados do baseball, os Reds promoveram outro de seus melhores prospects, Christian Encarnacion-Strand, uma escolha de 4° rodada no draft de 2021 e que rebateu 20 home runs na Triple-A esse ano, é esperado que o jogador faça sua estreia nessa partida.
Contrariando as expectativas, os Reds apresentaram um bullpen bastante sólido na temporada até o momento. A equipe tem o 11° melhor ERA conjunto da liga entre os bullpens, converteu 70,8% de suas oportunidades de save e é 30-16 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano. Uma das derrotas, porém, ocorreu na partida de ontem, o jogo #3 da série contra os Milwaukee Brewers, com Lucas Sims marcado com a derrota após ceder duas corridas. Sims, Buck Farmer, Daniel Duarte e Fernando Cruz, provavelmente não estarão disponíveis para arremessar nessa partida, já que lideram com uma alta carga de arremessos na série anterior. Ian Gibaut e Alex Young, estão com média superior a 1.00 home run permitido a cada 9.0 IP, mas estão mantendo baixo ERA através de alto LOB%, enquanto Derek Law, que cedeu uma corrida na partida de ontem, tem sofrido com problemas de controle, mas mantém ERA 3.04. O destaque da unidade é o closer Alexis Diaz, que soma 26 saves, com média de 13.72 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 1.99.
O manager David Bell, já utilizou diversas formações diferentes nessa temporada, o prejudicou a defesa dos Reds, que tem sido um dos pontos fracos da equipe. Matt McLain tem se saído bem na posição de shorstop, mas Elly De La Cruz na terceira base e Jonathan India na segunda base, são defensores abaixo da média no campo interno, enquanto T.J. Friedl, tem ficado próximo a média no campo central, mas não esteve bem na defesa nos últimos jogos. O catcher Tyler Stephenson, controla bem os corredores nas bases, mas tem se saído muito mal no enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que menos agregaram valor através do quesito nessa temporada.
Linha Projetada: Giants 1.82/Reds 2.22
Total Projetado: 11,5
Onde está o valor?
Os Giants estão sendo superestimados nessa odd, provavelmente por conta do ERA dos arremessadores e da fase atual das equipes. Webb é um arremessador superior a Williamson, mas os Giants são menos efetivos contra arremessadores canhotos e Webb tende a cair de produção em partidas fora de casa, no que a diferença no montinho não é tão grande quanto o ERA dos arremessadores faz parecer. Com vantagem no bullpen e um arremessador superior no montinho, os Giants são favoritos legítimos nesse jogo, mas em uma odd 2.33 contra 2.22 que minha projeção julga como justa, creio que o valor esteja nos Reds como underdogs em casa nessa partida.
⭐️Aposta: Cincinnati Reds ML @2.33
MLB - Season 2023
Recorde: 64-53-3 (54%), +10,17und
ODD Média: 2.01
ROI%: +8,4%
ML: 45-34 (56%), +11,01und
Totais: 19-19-3 (50%), -0,84und
Site: 60-49-3 (55%), +10,12und
Youtube: 4-4 (50%), +0,05und
Sunday Night Baseball: 3-2 (60%), +0,46und