Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Seattle Mariners vs. Chicago Cubs

Beisebol Banner
MLB
Seattle MarinersSeattle Mariners
0versus0
Chicago CubsChicago Cubs
Ganhou
Pinnacle

Chicago Cubs ML

1x2link

Odds Atual:

Odds do Palpite: 2.34

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Seattle Mariners (Luis Castillo) x Chicago Cubs (Drew Smyly) - MLB - 10/04

whatsapptelegram

Abrindo uma série interleague de três partidas, Seattle Mariners e Chicago Cubs se enfrentam no Wrigley Field na noite desta segunda-feira.

Local do evento: Chicago - Illinois

As equipes não se enfrentaram na última temporada e fizeram apenas 19 jogos entre si desde 1997, com 13 vitórias dos Cubs. 11 dos 19 jogos, terminaram em under.

O Wrigley Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, muito dependente da direção e intensidade dos ventos na cidade de Chicago, mas podendo variar também pelo matchup. Hoje, os ventos sopram fortes a 10mph em direção ao campo central, com temperatura de 18°C e umidade do ar em 32%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.


Adrian Johnson (0-1 O/U) será o umpire do home plate. Johnson é um over umpire, com uma zona de strike estreita, que dificulta o trabalho dos arremessadores. A 1° partida do umpire no home plate nessa temporada, teve apenas 3,0 corridas anotadas, mas Johnson chamou strikes só em 60,6% dos arremessos.

Os Mariners (4-6 W/L) venceram os dois primeiros jogos da série anterior contra os Guardians, mas foram derrotados em entradas extras na noite de ontem por 7x6 e não conseguiram completar a varrida. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 1,5 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.

Luis Castillo (RHP, 1-0 W/L e ERA 0.00) será o starter dos Mariners. Vindo de sua melhor temporada da carreira, com ERA 2.99 em 25 partidas por Reds e Mariners, Luis Castillo vem tendo um excelente início de temporada e não cedeu corridas em suas duas primeiras partidas, arremessando um total de 11.2 IP, com 12 K e 2 BB. O arremessador se apoia em uma combinação de bola rápida e sinker, fazendo uso também de um slider e de um changeup, que induzem uma alta quantidade de swings no vazio e geram a maioria de seus strikeouts. Apesar dos ótimos desempenhos, Castillo apresentou uma velocidade reduzida em seus arremessos e que caiu de um início para o outro, com a bola rápida chegando a apenas 94.9mph na última partida contra os Angels, após ter batido 95.5mph na estreia contra os Guardians, ambas as marcas abaixo da média de 96.8mph na carreira e que foi de 97.1mphp na última temporada. Castillo costuma se sair melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos, mas foi efetivo contra ambos no ano passado. O arremessador também manteve uma divisão de desempenho home/away na carreira, com ERA 3.02 nas partidas em casa e 4.15 nos jogos fora.

No bastão, os Mariners produziram média de apenas 4,3 corridas por jogo ao longo das dez primeiras partidas, com os rebatedores combinando para uma linha de: 234/299/374 (AVG/OBP/SLG). Cal Raleigh rebateu um home run na derrota de ontem contra os Guardians, seu 1° da temporada, enquanto A.J. Pollock e Julio Rodriguez, já rebateram 2 home runs cada, com Rodriguez também tendo somado 2 roubos de base. Ty France ainda tem apresentado grande capacidade de produzir contato e vem com linha de: 326/383/512 (AVG/OBP/SLG), mas Jarred Kelenic, considerado um dos melhores prospects da liga, segue indisciplinado no bastão e sofreu strikeouts em 33,3% de seus PA até aqui. É esperado que o ataque tenha boa produção contra arremessadores canhotos nessa temporada, com Eugenio Suarez, Teoscar Hernandez, A.J. Pollock e Sam Haggerty possuindo bons números contra LHP na carreira.

Um dos pontos fortes da equipe no ano passado, o bullpen vem com ERA 2.98 na temporada, mas os Mariners já tiveram 2 blown saves e os relievers já foram responsáveis por duas derrotas, uma delas na partida de ontem contra os Guardians, em que: Matt Brash, J.B. Bukauskas e Penn Murfee combinaram para 6 corridas cedidas, com Bukauskas tendo um blown save, enquanto Murfee ficou com a derrota. Murfee já sofreu duas derrotas em entradas extra, mas mantém um ERA 0.00, já que suas corridas permitidas foram para corredores fantasmas. O closer Paul Sewald, já conseguiu 2 saves e não cedeu corridas, mas também mostrou problemas de controle quando acionado e conseguiu poucos strikeouts. Trevor Gott, que ainda não cedeu walks e nem corridas em 6.1 IP, foi o destaque do bullpen dos Mariners nas dez primeiras partidas.

A defesa tem sido forte nesse início de temporada, com J.P. Crawford sendo um defensor acima da média na posição de shortstop, enquanto o campo externo, hoje formado por: A.J. Pollock, Julio Rodriguez e Teoscar Hernandez, tem sido um setor de destaque, com Hernandez somando 5 corridas salvas pela métrica de DRS. Tom Murphy será o catcher titular nessa partida e mostrou dificuldade no controle dos corredores nas bases, começando apenas 3 jogos como titular, com 3 roubos de base permitidos.

Os Cubs (4-4 W/L) superaram os Texas Rangers nos dois primeiros jogos de uma série interleague, mas acabaram derrotados em casa ontem por 8x2. A equipe é a 4° colocada na divisão Central da Liga Nacional, 2,5 jogos atrás dos líderes Milwaukee Brewers.

Drew Smyly (LHP, 0-1 W/L e ERA 11.57) será o starter dos Cubs. Smyly foi sólido na rotação dos Cubs na última temporada, terminando com ERA 3.47 em 22 partidas, mas arremessador contou com um pouco de sorte com bolas em jogo não se transformando em hits na proporção esperada e com corredores em base não se transformando em corridas. A sorte não esteve presente em sua estreia nessa temporada e Smyly acabou cedendo 7 corridas em uma derrota frente aos Cincinnati Reds na semana passada, arremessando apenas 4.2 IP, com 3 K e 2 BB. O arremessador substituiu seu cutter por um sinker na temporada passada e manteve o ajuste em sua 1° partida esse ano, utilizando o sinker em 51,6% dos arremessos, com um curveball como arremesso de apoio. Smyly conseguiu limitar o contato de qualidade na última temporada e induziu uma boa quantidade de infiel flyballs, fatores que contribuíram para a manutenção de seu baixo ERA. O arremessador, porém, segue buscando a maioria de suas eliminações por flyballs e não consegue manter uma alta taxa de strikeouts para apoiar os constantes flyballs permitidos, tendo tendência a sofrer com uma home runs em uma taxa elevada. Smyly teve um ótimo desempenho contra rebatedores canhotos na última temporada, limitando os canhotos a uma linha de: 191/277/326 (AVG/OBP/SLG), mas destros foram bem mais eficientes contra ele e produziram: 258/301/448 (AVG/OBP/SLG), sendo responsáveis por 14 dos 16 home runs permitidos pelo arremessador no último ano.

O ataque tem sido mediano e o time produziu 5,2 corridas em média por partida, com linha de: 275/340/396 (AVG/OBP/SLG). Seiya Suzuki segue desfalcando a equipe, que também não tem recebido grandes contribuições dos veteranos Cody Bellinger e Trey Mancini, dois reforços dos Cubs para essa temporada, mas Dansby Swanson, outro reforço da equipe, vem com linha de: 375/459/438 (AVG/OBP/SLG) e sofreu strikeouts em apenas 16,2% de suas passagens no bastão até o momento, enquanto Patrick Wisdom já rebateu 3 home runs. Ian Happ também tem sido um rebatedor bastante produtivo no lineup de Chicago, com linha de: 370/528/593 (AVG//OBP/SLG) e Nico Hoerner, que tem sido utilizado como rebatedor de leadoff, já roubou três bases nessa temporada.

O bullpen vem com ERA inflado de 5.02, mas construído quase inteiramente por más atuações de: Julian Merryweather e Javier Assad, ambos com ERA acima de 10.00 na temporada. Michael Rucker, que já participou de 4 partidas, cedeu corridas em dois dos quatro jogos, mas também manteve uma boa média de strikeouts, enquanto Mark Leiter Jr. e Brad Boxberger, ainda não cederam corridas e foram sólidos em suas aparições. Keegan Thompson segue dominante no papel de long reliever e Michael Fulmer obteve um save em sua única oportunidade nessa temporada, não tendo permitido corridas em 3.1 IP.

Nick Madrigal e Eric Hosmer, cometeram um erro cada na derrota de ontem contra os Rangers, mas foram dois dos destaques da defesa dos Cubs nesse início de temporada, junto com o shortstop Dansby Swanson. Nico Hoerner, que jogou defesa de elite na posição de shorstop no ano passado, vem tendo dificuldade de se adaptar na segunda base e tem -2 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Ian Happ, que havia apresentado evolução na parte defensiva na última temporada, também não esteve bem na defesa nos oito primeiros jogos da equipe. Brasileiro, o catcher Yan Gomes, será o titular na partida de hoje. Gomes ainda não permitiu roubos de base, mas já teve 2 passed balls e gerou valor negativo em enquadramento de arremessos em suas quatro partidas como titular.


Linha Projetada: Mariners 1.96/Cubs 2.04
Total Projetado: 9

Onde está o valor?

Smyly não é um bom arremessador e é provável que os Mariners tenham um bom ataque contra arremessadores canhotos nessa temporada, mas Seattle vem de uma partida desgastante, onde o bullpen foi bastante utilizado e enquanto Castillo obteve ótimos resultados em suas duas primeiras partidas, a queda de velocidade é bastante preocupante, já que o arremessador trabalhou com velocidade reduzida na estreia e que caiu ainda mais em seu 2° início. O bullpen dos Cubs é sólido e o lineup foi produtivo até aqui, no que vejo Chicago como um bom valor de aposta, mesmo com a desvantagem no montinho.

⭐️Aposta: Chicago Cubs ML @2.34


MLB - Season 2023

Recorde: 13-5 (72%), +8,58und
ODD Média: 2.07
ROI%: +47,6%
ML: 12-3 (80%), +8,72und
Totais: 1-2 (33%), -0,99und
Site: 11-3 (78%), +8,29und
Youtube: 2-2 (50%), +0,29und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und

Veja também:

Play Store link

baixounosso app?

Já baixounosso app?

Venha fazer parte da primeira rede social para apostadores do Brasil!

Play Store linkApp Store link

Outros palpites