San Francisco Giants ML
12Odds Atual: 1.74
Odds do Palpite: 1.74
Palpite: Seattle Mariners (Bryan Woo) x San Francisco Giants (Logan Webb) - MLB - 03/07
Duas equipes da costa oeste, Seattle Mariners e San Francisco Giants se enfrentam no Oracle Park na noite desta segunda-feira, na abertura de uma série interleague de três partidas.
Local do evento: San Francisco - Califórnia
Em ligas diferentes, as equipes se enfrentaram apenas três vezes nas duas últimas temporadas e os Mariners venceram duas das três partidas. Dois dos três jogos, terminaram em over.
O Oracle Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condiçõe climáticas. Hoje, os ventos sopram a 12mph em direção ao campo central, com temperatura de 17°C e umidade do ar em 50%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Mariners (40-42 W/L) venceram duas de três partidas em sua última série contra os Tampa Bay Rays, mas são 5-5 W/L nos últimos dez jogos. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 9,0 jogos atrás dos líderes Texas Rangers.
Bryan Woo (RHP, 1-1 W/L e ERA 4.37) será o starter dos Mariners. Arremessador novato de 23 anos, Woo foi promovido direto da Double-A no início de junho e após ceder 6 corridas em apenas 2.0 IP na estreia contra os Texas Rangers, o arremessador se recuperou nas partidas seguintes, não permitindo mais do que duas corridas em nenhum de seus últimos quatro inícios. Woo eliminou 33,3% dos rebatedores que enfrentou por strikeouts e também mostrou bom controle, cedendo apenas 2.38 walks em média a cada 9.0 IP, com o alto ERA, construído em grande parte na estreia, sendo reflexo de um BABIP .345 e de um LOB 67,2%, números que tendem a regredir positivamente no decorrer da temporada. O arremessador utiliza uma bola rápida de 95.2mph em mais de 50% de seus arremessos, possuindo: sinker, changeup e slider como arremessos de apoio. Em curta amostragem, Woo apresentou uma enorme divisão de desempenho contra rebatedores, dominando destros, que rebateram apenas: 143/186/161 (AVG/OBP/SLG), mas sendo bastante vulnerável contra canhotos, que estão com linha de: 412/459/794 (AVG/OBP/SLG) contra o arremessador.
A equipe esteve bem no bastão durante a última série contra os Tampa Bay Rays, anotando 19 corridas em três partidas, mas o time vem com média de 4,5 corridas por jogo na temporada e os rebatedores combinaram para uma linha de: 231/311/390 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 82 jogos. Eugenio Suarez e Tom Murphy rebateram um home run cada na vitória de ontem, mas Suarez tem sido uma das decepções do lineup nessa temporada, com apenas 9 home runs e linha de: 222/313/357 (AVG/OBP/SLG). Julio Rodriguez, que impressionou como calouro no ano passado, sofreu strikeouts em 26,1% de suas idas ao bastão até o momento e tem sido um rebatedor apenas mediano nessa temporada, enquanto Kolten Wong, um dos reforços do time, perdeu espaço no lineup nas últimas semanas e mantém linha de apenas: 160/241/208 (AVG/OBP/SLG). Jarred Kelenic, que teve um excelente mês de abril, caiu de produção nos dois últimos meses e tem sofrido strikeouts em mais de 30% de suas passagens no bastão, mas Teoscar Hernandez, que não esteve bem no início da temporada, melhorou nas últimas semanas e agora lidera o time com 15 home runs.
A equipe possui um ERA conjunto de 3.81 na temporada, 10° melhor marca da liga, mas a unidade não esteve bem no último mês. Andres Munoz, Matt Brash e Paul Sewald, combinaram para: 3.0 IP, 4 K, 1 BB e 0 ER na vitória de ontem sobre os Rays, com Sewald obtendo seu 16° save da temporada, com os três sendo os pontos fortes do bullpen de Seatle. Gabe Speier, um dos relievers mais utilizados pelo manager Scott Servais, vive um péssimo momento e cedeu corridas em cinco das últimas seis partidas em que foi acionado, enquanto Trevor Gott, permitiu um total de 9 corridas nos últimos três jogos em que foi utilizado.
A equipe possui um dos melhores outfields defensivos da liga, com: Jarred Kelenic, Julio Rodriguez e Teoscar Hernandez, sendo todos, sólidos defensores no campo externo, mas o campo interno tem sido menos consistente, com J.P. Crawford sendo o único defensor acima da média no infield. O segunda base Jose Caballero e o terceira base Eugenio Suarez, cometeram um erro cada na vitória de ontem contra os Rays, enquanto Kolten Wong, que foi um bom defensor durante a maior parte de sua carreira, vem com -5 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. O catcher Cal Raleigh é acima da média no enquadramento de arremessos, gerando um bom valor através do quesito, mas vem tendo dificuldade no controle dos corredores nas bases e já permitiu 41 roubos nessa temporada.
Mais promoções para você
Os Giants (46-38 W/L) foram derrotados pelos New York Mets por 8x4 no Sunday Night Baseball de ontem e venceram apenas um de seus últimos cinco jogos. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Nacional, 3,5 jogos atrás dos líderes Arizona Diamondbacks. Os Giants tiveram a 5° tabelam mais fácil da temporada até o momento.
Logan Webb (RHP, 7-7 W/L e ERA 3.43) será o starter dos Giants. Saindo de sua melhor temporada da carreira, com ERA 2.90 em 32 partidas, Webb tem oscilado um pouco de produção esse ano e após postar um ERA 1.30 em cinco partidas no mês de maio, o arremessador teve um mês de junho ruim, com ERA 4.70 em seis partidas. Com um sinker como arremesso principal e um eficiente changeup como apoio, Webb tem induzido groundballs em 61% das bolas que entram em jogo contra ele, enquanto mantém controle de elite e uma boa taxa de strikeouts. Webb mantém uma divisão de desempenho home/away, se saindo melhor no Oracle Park, onde vem com ERA 2.31 em 7 partidas esse ano em comparação com 4.24 nos jogos fora de casa.
A equipe sustenta bons números no bastão, com média de 4,7 corridas por jogo, mas o time vem em uma fase fria e produziu média de apenas 2,4 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 194/274/282 (AVG/OBP/SLG) no período. Blake Sabol rebateu um home run na partida de ontem, seu 8° na temporada, enquanto Michael Conforto, que não atuou no jogo de ontem, lidera o time com 12 home runs. LaMonte Wade Jr. tem sido o rebatedor de maior destaque no lineup de San Francisco, com linha de: 279/416/450 (AVG/OBP/SLG), enquanto Patrick Bailey, promovido da Triple-A no último mês, mantém linha de: 309/338/528 (AVG/OBP/SLG). Joc Pederson, J.D. Davis, Wilmer Flores e Thairo Estrada também estão com bons números no ano, mas Brandon Crawford segue em declínio, com linha de apenas: 221/301/343 (AVG/OBP/SLG).
Em um jogo combinado de bullpen, Alex Wood, Tyler Rogers e Ryan Walker permitiram um total de 8 corridas na partida de ontem, mas apesar da má exibição da unidade, o bullpen dos Giants foi dominante no último mês e mantém bons números na temporada. Os irmão gêmeos Tyler Rogers e Taylor Rogers, são dois dos pontos fortes do bullpen de San Francisco, ambos com ERA inferior a 3.00, enquanto o closer Camilo Doval, tem ERA 1.89 em 38.0 IP e 24 saves na temporada. Novato, Tristan Beck tem feito o papel de long reliever e vem com ERA 3.20 em 45.0 IP, enquanto Jakob Junis, apesar de manter média de 10.22 strikeouts a cada 9.0 IP, tem sido o ponto fraco do grupo, com ERA 4.63 e média de 1.74 home runs cedidos a cada 9.0 IP.
Brandon Crawford e Patrick Bailey cometeram um erro cada na partida de ontem, com o time chegando a 63 erros na temporada, maior marca da liga. Crawford, que foi um defensor de elite na posição de shorstop durante grande parte de sua carreira, tem se saído muito mal na defesa nessa temporada, com -11 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Michael Conforto no campo direito e J.D. Davis na terceira base, são alguns dos outros problemas defensivos do time. Thairo Estrada, porém, evoluiu como defensor na segunda base e tem 6 corridas salvas no ano, enquanto LaMonte Wade Jr., melhorou defensivamente passando de outfielder para primeira base. Apesar do erro no Sunday Night de ontem contra os Mets, o catcher novato Patrick Bailey tem se saído muito bem na defesa, gerando valor através do enquadramento de arremessos e controlando bem os corredores nas bases, tendo eliminado 36,7% dos que tentaram roubos contra ele.
Linha Projetada: Giants 1.53/Mariners 2.89
Total Projetado: 6
Onde está o valor?
Os Giants não estão em um bom ponto situacional, voltando para a Califórnia após uma série em New York e tendo atuado no Sunday Night Baseball de ontem, mas o matchup é bastante favorável a equipe, que deveria ser mais favorita na odd, assim como mostra a minha projeção. Bryan Woo é talentoso e melhor do que seu ERA atual indica, mas em curta amostragem, o arremessador apresentou muitos problemas contra rebatedores canhotos, que são maioria na lineup de San Francisco, enquanto Webb, vem de um mês ruim, mas ainda mantém uma boa relação K-BB e segue induzindo uma grande quantidade de walks, no que é esperado que se recupere. Webb também costuma se sair melhor nos jogos em casa, o que amplia a vantagem no monte sobre Woo. Os Giants são frios no bastão, mas um matchup favorável deve torna-los mais produtivos e o bullpen, que melhorou no mês de junho, nesse momento, leva vantagem sobre a unidade dos Mariners, o que também contribui para o favoritismo da equipe.
⭐️Aposta: San Francisco Giants ML @1.74
MLB - Season 2023
Recorde: 50-36-1 (58%), +13,52und
ODD Média: 1.98
ROI%: +15,5%
ML: 37-22 (62%), +14,98und
Totais: 13-14-1 (48%), -1,46und
Site: 48-33-1 (59%), +14,23und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und