Seattle Mariners ML
12Odds Atual: 2.52
Odds do Palpite: 2.52
Palpite: Seattle Mariners (Darren McCaughan) x San Francisco Giants (Alex Cobb) - MLB - 05/07
Tentando evitar uma varrida na série, os San Francisco Giants recebem os Seattle Mariners no Oracle Park na noite desta quarta-feira.
Local do evento: San Francisco - Califórnia
Os Mariners venceram os dois primeiros jogos da série, ambos como underdogs na odd. Com total definido em 7, o jogo #1 terminou em over, enquanto o jogo #2, com total de 8, terminou em under.
O Oracle Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 14mph em direção ao campo central, com temperatura de 21°C e umidade do ar em 51%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Alfonso Marquez (9-5 O/U) será o umpire do home plate. Marquez é um over umpire e tem chamado strikes em apenas 63% dos arremessos esse ano, com relação K/BB de 2.30. Seus jogos tiveram média de 10,7 corridas.
Os Mariners (42-42 W/L) venceram os dois primeiros jogos dessa série e agora somam quatro vitórias consecutivas. A equipe é a 4° colocada na divisão West da Liga Americana, 8,0 jogos atrás dos líderes Texas Rangers. Após essa partida, o time viaja para o Texas, onde enfrentará os rivais Houston Astros em uma série de quatro partidas.
Tommy Milone (LHP, 0-0 W/L e ERA 1.93) será o starter dos Mariners. Arremessador veterano de 36 anos e detentor de um ERA 4.59 na carreira, Milone fez apenas uma partida pelos Mariners na MLB nessa temporada e vinha arremessando pela equipe afiliada de Triple-A de Seattle, com ERA 4.47 em 11 partidas. Flyballer, Milone tem tendência a permitir home runs, enquanto mantém uma baixa de strikeouts, combinação que costuma gerar um alto ERA. O arremessador trabalha com uma combinação de changeup e bola rápida, possuindo um slider como arremesso de apoio. A bola rápida de Milone, atinge apenas 87mph e gerou linha de: 295/349/560 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores na carreira, com o changeup sendo o melhor arremesso de seu repertório.
O time mantém média de 4,5 corridas por jogo na temporada, mas os Mariners estiveram quentes no bastão recentemente, com média de 5,1 corridas por jogo e linha de: 265/331/429 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Rebatedor de 31 anos, Mike Ford tem aproveitado a chance que recebeu da equipe e teve um forte desempenho na vitória de ontem, rebatendo seu 7° home run em 26 jogos e terminando a partida com 4 hits. J.P. Crawford também vive um bom momento e Julio Rodriguez, que tem 13 home runs e 20 roubos de base, subiu de produção nas últimas semanas. Jarred Kelenic, porém, piorou a cada mês da temporada e Cal Raleigh tem chegado em base em menos de 30% de suas idas ao bastão.
O bullpen não esteve bem no último mês, mas a unidade voltou a ter bons desempenhos durante a série recente de vitórias. Com Logan Gilbert completando o jogo, a unidade foi poupada na partida de ontem. Paul Sewald, closer da equipe, vem com ERA 3.31 e tem 16 saves no ano, enquanto Matt Brash, tem se recuperado de um início de temporada ruim, mantendo ERA 3.63, com média de 15.58 strikeouts a cada 9.0 IP. Andres Munoz, que retornou após um período lesionado, também é um reliever confiável no bullpen de Seattle, mas Gabe Speier, um dos relievers mais utilizados pelo manager Scott Servais, vive um péssimo momento e cedeu corridas em quatro das últimas cinco partidas em que foi acionado.
A defesa tem sido apenas mediana nessa temporada. O campo externo, formado por: Jarred Kelenic, Julio Rodriguez e Teoscar Hernandez, é bastante sólido na parte defensiva, mas no infield, apenas J.P. Crawford, tem jogado defesa acima da média, enquanto Kolten Wong e Eugenio Suarez combinam para -9 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada. O catcher Cal Raleigh, tem feito um bom trabalho no enquadramento de arremessos, mas Raleigh já cometeu 5 erros nessa temporada e permitiu 41 roubos de base em 64 partidas.
Mais promoções para você
Em má fase, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, os Giants (46-40 W/L) buscam evitar a varrida em casa, após terem perdido os dois primeiros jogos dessa série. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Americana, 4,0 jogos atrás dos líderes Arizona Diamondbacks. Após essa partida, o time permanece em San Francisco, recebendo os rivais Colorado Rockies em uma série de três jogos a partir da próxima sexta-feira.
Alex Cobb (RHP, 5-2 W/L e ERA 3.12) será o starter dos Giants. Arremessador veterano de 35 anos, Cobb tem feito uma excelente temporada e os Giants venceram todas as quatro partidas iniciadas por ele no último mês. Através de um sinker, arremesso principal de seu repertório, Cobb tem induzido groundballs 57,1% das bolas que entram em jogo contra ele, limitando home runs. O arremessador também possui um bom controle e mantém média de 8.50 strikeouts a cada 9.0 IP. O arremessador, que manteve uma divisão de desempenho home/away acentuada na carreira, vem com ERA 1.43 em 6 partidas no Oracle Park nessa temporada, em comparação com 4.50 em 9 jogos fora de casa.
A equipe ainda mantém uma boa média de 4,7 corridas por jogo na temporada, mas não vive um bom momento no bastão, com média de apenas 2,4 corridas por jogo e linha de: 193/258/307 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. O time subiu de produção contra arremessadores canhotos no último mês, mas a equipe ainda é a 4° que menos rebate flyballs contra LHP, o que limita o potencial de home runs. Os Giats saíram zerados no placar na partida de ontem, com os rebatedores combinando para apenas 5 hits no jogo. Austin Slater, J.D. Davis e Joc Pederson, que estão com bons números na temporada, não vivem um bom momento, enquanto a formação costuma ficar sem LaMonte Wade Jr. e Mike Yastrzemski em partidas contra arremessadores canhotos. Wilmer Flores ainda tem mantido bons números contra canhotos e Patrick Bailey também esteve bem no bastão quanto enfrentou LHP, mas Brandon Crawford tem feito uma péssima temporada, com linha de apenas: 215/293/333 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen foi responsável pela derrota no jogo #1 dessa série, com um blown save do closer Camilo Doval, mas Doval tem sido um dos destaques da unidade, que subiu de produção no último mês e que mantém o 12° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada. Além de Doval, que tem 24 saves e ERA 2.77, Scott Alexander e os irmãos gêmeos Tyler Rogers e Taylor Rogers, estão tendo um bom ano. Na derrota de ontem, Sean Manaea e Jakob Junis combinaram para: 5.0 IP, 7 K, 0 BB e 3 ER, os dois estão sendo utilizados na função de long reliever pelo manager Gabe Kapler, mas com pouco sucesso.
A equipe lidera a liga em erros, com 64, e segue apresentando uma defesa abaixo da média. Brandon Crawford, um excelente defensor durante grande parte de sua carreira, segue em declínio e vem com -10 corridas salvas na posição de shorstop pela métrica de DRS, enquanto Michael Conforto no campo direito e J.D. Davis na terceira base, também são contribuintes negativos na defesa. LaMonte Wade Jr., movido do campo externo para a primeira base, melhorou defensivamente e Mike Yastrzemski ainda tem jogado defesa acima da média no outfield. Novato, o catcher Patrick Bailey, tem impressionado na parte defensiva, sendo um dos destaques do time. Além de gerar valor através do enquadramento de arremessos, Bailey tem controlado muito bem os corredores nas bases e permitiu apenas 19 roubos em 31 tentativas dos adversários.
Linha Projetada: Giants 1.89/Mariners 2.12
Total Projetado: 8,5
Onde está o valor?
Cobb leva uma grande vantagem sobre Tommy Milone no montinho, mas que é minimizada pelo fato de Milone ser canhoto e flyballer. Os Giants tiveram algumas boas performances ofensivas contra arremessadores canhotos no último mês, mas ainda são um dos times que menos elevam a bola contra canhotos, com o lineup perdendo rebatedores de potência como Joc Pederson e LaMonte Wade Jr. San Francisco também não vive um bom momento no bastão, enquanto os Mariners subiram de produção nas últimas semanas. Pela diferença de qualidade entre Cobb e Milone, os Giants são favoritos legítimos, mas a odd atual superestima as chances da equipe e por valor puro entre o meu modelo de produção e a odd dos sportbooks, ficarei com os Mariners como underdogs nesse jogo.
⭐️Aposta: Seattle Mariners ML @2.52
MLB - Season 2023
Recorde: 56-39-1 (58%), +15,40und
ODD Média: 1.97
ROI%: +16,0%
ML: 41-24 (63%), +16,04und
Totais: 15-15-1 (50%), -0,64und
Site: 52-36-1 (59%), +14,35und
Youtube: 4-3 (57%), +1,05und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und