Tampa Bay Rays ML
Odds Atual: 1.61
Odds do Palpite: 1.61
Palpite: Tampa Bay Rays (Josh Fleming) x Washington Nationals (Chad Kuhl) - MLB - 04/04
Ainda invictos, os Tampa Rays enfrentam novamente os Washington Nationals no Nationals Park na noite desta terça-feira pelo jogo #2 de uma série interleague de três partidas.
Local do evento: Washington - District of Columbia
Os Rays venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.57 na odd. O total, definido em 8, terminou em push com o placar de 6x2 para Tampa.
O Nationals Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram à 8mph em direção ao campo central, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 43%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Chris Guccione (0-1 O/U) será o umpire do home plate. A 1° partida do umpire no home plate nessa temporada, teve apenas 3 corridas, mas Guccione é um over umpire, com uma zona de strike estreita e tendência a aumentar os walks nos jogos. No ano passado, os jogos arbitrados por Guccione foram 17-12 O/U, com média de 10 corridas.
Após varrerem os Detroit Tigers em três partidas em sua série de abertura, os Rays (4-0 W/L) superaram os Nationals na noite de ontem por 6x2 e mantiveram a invencibilidade.
Josh Fleming (LHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Rays. Fleming teve algumas aparições como opener nos últimos anos, mas na maior parte do tempo, trabalhou como reliever. Hoje, porém, é esperado que o arremessador atue como um starter tradicional e não como opener para um combinado de bullpen. Em 35.0 IP no ano passado, a maioria como reliever, Fleming teve um ERA 6.43, sustentando uma baixa taxa de strikeouts e apresentando problemas de controle. O arremessador utiliza um sinker como arremesso principal, buscando a maioria das eliminações através da indução de grounballs e possui também: cutter, changeup e curveball no repertório. Fleming foi bastante efetivo contra rebatedores canhotos, que produziram linha de apenas: 278/291/352 (AVG/OBP/SLG) no ano passado, mas não foi capaz de lidar com os rebatedores destros, que tiveram linha de: 386/447/644 (AVG/OBP/SLG).
Os Rays tiveram um pouco de sorte nos seus quatro primeiros jogos, com bolas em jogo se transformando em hits em uma taxa alta, mas se saíram bem no bastão, com média de 6,7 corridas por jogo e com os rebatedores combinando para uma linha de: 275/349/504 (AVG/OBP/SLG). Um dos melhores jogadores jovens da MLB, Wander Franco tem 8 hits em 15 AB, enquanto Luke Raley, já rebateu 2 home runs. Isaac Paredes rebateu um home run no jogo de ontem, seu 1° da temporada e Josh Lowe vem quente nesse início de temporada, com aproveitamento de .500. Manuel Margot e Harold Ramirez, tiveram os piores desempenhos entre os rebatedores da equipe nos quatro primeiros jogos, com Margot conseguindo apenas uma rebatida simples, enquanto Ramirez não teve hits.
O bullpen permitiu duas corridas na partida de ontem e apesar de um baixo ERA conjunto de 2.08 em quatro jogos, a unidade não pareceu tão forte nesse início quanto foi nas últimas temporadas. Calvin Faucher e Garrett Cleavinger cederam uma corrida cada no jogo #1 dessa série e ambos mostraram problemas de controle nesse início, enquanto Jason Adam, destaque da unidade no ano passado, foi utilizado em duas partidas e não cedeu corridas, mas também não conseguiu strikeouts. Kevin Kelly e Jalen Beeks já haviam permitido corridas, enquanto: Ryan Thompson, Colin Poche, Pete Fairbanks, já tiveram aparições e não cederam corridas.
Brandon Lowe, que tende a ser um dos pontos fracos defensivos da equipe, cometeu um erro na partida de ontem, mas os Rays apresentaram uma defesa bastante sólida em seus quatro primeiros jogos. Josh Lowe no campo direito, destoou da boa defesa praticada pela equipe, mas: Manuel Margot, Wander Franco, Randy Arozarena e Isaac Paredes, estiveram todos bem em suas funções. Christian Bethancourt será o catcher titular da equipe nessa partida. Bethancourt fez um bom trabalho na defesa no ano passado, com impacto positivo em enquadramento de arremessos, além de ter se destacado no controle dos corredores nas bases, eliminando 10 dos 21 que tentaram roubos contra ele.
Após uma vitória no domingo contra os rivais Atlanta Braves, que evitou uma varrida na série de três partidas, os Nationals (1-3 W/L) tiveram baixa produção no bastão novamente e foram derrotados pelos Rays ontem na partida de abertura dessa série.
Chad Kuhl (RHP, 0-0 W/L e ERA -) será o starter dos Nationals. Kuhl, que arremessou pelos Colorado Rockies na temporada passada e que possui ERA 4.74 na carreira, é uma das novidades dos Nationals para essa temporada e ganhou um dos pontos da rotação da equipe. O arremessador teve um bom início de temporada no último ano e sustentou ERA 4.11 até a pausa para o All-Star Game, mas logo caiu de produção e teve ERA 9.0 IP na segunda metade da temporada. O arremessador não possui um bom controle de seus arremessos, com média de 3.95 walks a cada 9.0 IP na carreira e também não consegue muitos strikeouts, junto a isso, Kuhl tem tendência a permitir home runs, já que busca a maioria de suas eliminações através de flyballs. Na última temporada, Kuhl trabalhou principalmente com uma combinação de sinker e slider, com o slider sendo seu único arremesso efetivo, enquanto o sinker gerou linha de: 356/431/571 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, que tiveram 9 home runs contra o arremesso. Por conta do slider, Kuhl costuma se sair melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos e também apresentou uma divisão de desempenho home/away em sua carreira, se saindo melhor nas partidas em casa, o que se manteve na última temporada, mesmo com o arremessador jogando no Coors Field, o maior over park da liga.
Ao longo de quatro partidas, os Nationals produziram média de apenas 2,2 corridas por jogo, com os rebatedores combinando para uma linha de: 189/268/262 (AVG/OBP/SLG). Keibert Ruiz e Dominic Smith, tiveram as melhores performances do lineup até o momento, mas contra um arremessador canhoto, Ruiz está fora do lineup nessa partida, dando lugar a Riley Adams, que ainda não rebateu nessa temporada, enquanto Smith está escalado, mas costuma ser menos efetivo contra LHP. Jeimer Candelario rebateu um home run no jogo de ontem, mas vem com aproveitamento de apenas .143, enquanto Joey Meneses, que teve boas atuações na reta final da última temporada, já sofreu 7 strikeouts e conseguiu apenas 3 hits em 17 AB. Luis Garcia e CJ Abrams, evitaram os strikeouts até o momento, mas Abrams ainda não teve hits, enquanto Garcia conseguiu apenas uma rebatida simples em 14 AB. Victor Robles e Lane Thomas, costumam subir de produção quando enfrentam arremessadores canhotos e Joey Meneses também teve um bom desempenho contra LHP em amostragem reduzida no ano passado.
Em quatro partidas, os relievers combinaram para um ERA 3.06 e Kyle Finnegan, apesar de ter cedido uma corrida, já obteve um save. Mason Thompson e Anthony Banda foram utilizados pelo manager Dave Martinez na partida de ontem, e cederam uma corrida cada, com Thmpson arremessando 3.0 IP. Erasmo Ramirez também já foi utilizado como long reliever pelo time e apesar de não ter cedido corridas, não teve um grande desempenho, conseguindo poucos strikeouts, enquanto Thad Ward, permitiu uma corrida em sua única aparição. Hunter Harvey, Hobie Harris e Carl Edwards Jr. também já tiveram aparições nessa temporada e não cederam corridas.
Dois arremessadores cometeram erros pela equipe na partida de ontem, mas os jogadores de campo também não estiveram tão bem nesse início de temporada, especialmente o shortstop CJ Abrams, que já cometeu 3 erros. Victor Robles, que normalmente é um defensor sólido no campo central, não impressionou na defesa nas primeiras partidas desse ano, mas Jeimer Candelario, uma das novidades da equipe, esteve bem na terceira base, com duas corridas salvas pela métrica de DRS. Riley Adams será o catcher da equipe no jogo de hoje, mas se saiu muito mal defensivamente na última temporada, com dificuldade no controle dos corredores nas bases e tendo terminado entre os dez piores da posição em valor gerado através de enquadramento de arremessos, com impacto negativo no quesito.
Linha Projetada: Rays 1.53/Nationals 2.89
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
Apostei em muitos underdogs nos primeiros dias da temporada, mas aqui gosto do favorito. É improvável que Fleming seja um membro viável da rotação com base em como se apresentou como reliever nos últimos anos, mas não acho que os Nationals possam ser consistentes contra arremessadores canhotos, mesmo que que estejam utilizando 7 destros em 9 pontos do lineup nessa partida. Já Kuhl, que teve um período de sorte no início da última temporada, mas que não apresentou nenhuma evolução, terá um matchup difícil contra um lineup de Tampa que tem cinco rebatedores canhotos, entre eles: Wander Franco, Brandon Lowe e o surpreendente Luke Raley, que são pontos de alta produção.
Projetei os Rays como favoritos por 1.53, no que em 1.61, eles ainda apresentam valor de aposta.
⭐️Aposta: Tampa Bay Rays ML @1.61
MLB - Season 2023
Recorde: 10-1 (90%), +10,71und
ODD Média: 2.16
ROI%: +97,3%
ML: 9-0 (100%), +10,70und
Totais: 1-1 (50%), +0,01und
Site: 8-0 (100%), +9,42und
Youtube: 2-1 (66%), +1,29und
Sunday Night Baseball: 1-0 (100%), +1,80und