Texas Rangers ML
Odds Atual: 2.05
Odds do Palpite: 2.05
Palpite: Texas Rangers (Andrew Heaney) x Baltimore Orioles (Dean Kremer) - MLB - 27/05
Duas das maiores surpresas desse início de temporada, Texas Rangers e Baltimore Orioles se enfrentam no Oriole Park at Camden Yards na tarde deste sábado.
Local do evento: Baltimore - Maryland
As equipes já se enfrentaram quatro vezes nessa temporada, com duas vitórias para cada. Os totais ficaram em: 2-2 O/U.
O Oriole Park at Camden Yards foi um over park por muitos anos, mas os Orioles moveram as cercas do lado esquerdo no ano passado e o campo passou a ser neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Apesar das alterações, o campo ainda favorece os rebatedores destros. Hoje, os ventos sopram fortes a 16mph em direção ao campo esquerdo, com temperatura de 25°C e umidade do ar em 28%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Brennan Miller (5-4 O/U) será o umpire do home plate. Miller é um over umpire e tem chamado strikes em apenas 63% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.68. Seus jogos tiveram média de 10,7 corridas.
Os Rangers (32-18 W/L) aplicaram um blown out sobre os Orioles na noite de ontem no jogo #1 dessa série, vencendo por 12x2, a equipe vive um ótimo momento e venceu sete de suas últimas dez partidas. O time lidera a divisão West da Liga Americana, 3,0 jogos a frente dos Houston Astros, atuais 2° colocados. Os Rangers tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Andrew Heaney (LHP, 3-3 W/L e ERA 4.13) será o starter dos Rangers. Heaney, que sofreu com muitas lesões na carreira, se destacou na rotação dos Los Angeles Dodgers na última temporada, com ERA 3.10 em 16 partidas. O arremessador acrescentou um slider ao seu repertório e o novo arremesso foi bastante eficiente no último ano, induzindo swings no vazio em 24,1% das vezes. O sllider, porém, não tem funcionado tão bem nessa temporada, o que reduziu a média de strikes do arremessador, enquanto o controle também sofreu uma leve piora. Heaney não tem permitido contato forte com tanta frequência, mas ainda tem sofrido com home runs, cedendo média de 1.50 a cada 9.0 IP. O arremessador terminou o mês de abril com ERA 4.38, mas se recuperou em maio, com ERA 3.86 em quatro inícios nesse mês. Heaney enfrentou os Orioles logo em sua estreia pelos Rangers e teve sua pior exibição da temporada, sendo nocauteado antes de completar 3.0 IP, cedendo 7 corridas na partida.
A equipe lidera a liga com média de 6,4 corridas por jogo nessa temporada, construída através de uma linha de: 271/341/456 (AVG/OBP/SLG). Robbie Grossman, Corey Seager e Leody Taveras rebateram um home run cada na partida de ontem, enquanto Josh Smith e Josh Jung, tiveram 3 hits cada. Adolis Garcia lidera o time com 11 home runs e Marcus Semien tem feito uma excelente temporada, com 8 home runs, 7 roubos de base e linha de: 296/369/490 (AVG/OBP/SLG). Ezequiel Duran, Nathaniel Lowe e Jonah Heim também estão com boa produção no bastão, mas Grossman, apesar do home run de ontem, ainda tem sido um ponto fraco no lineup, com linha de: 239/298/390 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen tem sido o ponto fraco dos Rangers, que no mês de maio, estão com o maior ERA conjunto entre os bullpens da liga, 6.87. A equipe converteu apenas 55,6% de suas oportunidades de save nessa temporada e é 8-10 W/L em jogos decididos pelos relievers. Com ampla vantagem no placar, a unidade foi pouco exigida na partida de ontem, mas John King cedeu uma corrida. Jonathan Hernandez, reliever mais utilizado pelo manager Bruce Bochy nessa temporada e que arremessou 1.0 IP sem ceder corridas no jogo de ontem, vem com ERA 6.27, enquanto Jose Leclerc, apesar de manter um bom ERA 3.77, tem 2 blown saves no ano a tem sofrido com panes de controle, cedendo média de 6.91 a cada 9.0 IP. Cole Ragans tem ERA 5.59, enquanto Brock Burke e o closer Will Smith, são os pontos mais sólidos do bullpen. Burke vem com ERA 3.72 e Smith tem 9 saves, com média de 11.12 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 2.65.
A excelente defesa, tem beneficiado os arremessadores, contribuindo para o sucesso da equipe. Josh Smith cometeu um erro na partida de ontem e quando ocupa a posição de shortstop, tem sido um dos poucos pontos fracos dos Rangers na defesa, enquanto Nathaniel Lowe e Josh Jung, são defensores acima da média no campo interno e Marcus Semien tem jogado defesa de elite na segunda base, com 8 corridas salvas pela métrica de DRS. No campo externo, Adolis Garcia tem sido o destaque e vem com 3 corridas salvas atuando no campo direito. O catcher Jonah Heim, está entre os dez melhores de sua posição em valor gerado através do enquadramento dos arremessos e também tem se destacado no controle dos corredores nas bases, com 8 eliminações em 28 tentativas de roubos contra ele.
Mais promoções para você
Após superaram os Yankees em dois de três jogos da série anterior, os Orioles (33-18 W/L) sofreram uma pesada derrota em casa contra os Rangers na noite de ontem, sendo superados por 12x2. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Americana, 4,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays.
Dean Kremer (RHP, 5-1 W/L e ERA 4.61) será o starter dos Orioles. Detentor de um ERA 4.57 na carreira, Kremer foi uma das surpresas dos Orioles na última temporada, mantendo ERA 3.23 em 22 partidas. Os bons números do arremessador, no entanto, vieram da prevenção de home runs, o que não foi mantido nessa temporada, com Kremer passando de uma média de 0.79 home runs cedidos a cada 9.0 IP no ano passado, para 1.54 esse ano. Com um repertório vasto, que inclui três tipos de bolas rápidas, o arremessador tem bom controle de seus arremessos, mas não consegue muitos strikeouts e só tem obtido bons resultados de seu sinker. Após terminar o mês de abril com ERA 6.67 em seis partidas, Kremer vem com ERA 1.96 em quatro jogos em maio, mas ainda tem permitido muito contato forte, que, no entanto, não tem se transformado em home runs na mesma proporção do início da temporada. O arremessador não apresentou divisões de desempenho significativas em seus primeiros anos na liga, mas tem sofrido principalmente contra rebatedores canhotos nessa temporada, com canhotos possuindo linha de: 351/400/536 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros estão rebatendo: 257/311/416 (AVG/OBP/SLG) contra ele.
A equipe anotou apenas duas corridas na partida de ontem, mas mantém média de 5,0 corridas por jogo na temporada e costuma se sair ianda melhor contra arremessadores canhotos, com média de 5,7 corridas por jogo e linha de: 260/334/454 (AVG/OBP/SLG) em 20 confrontos contra iniciantes LHP nessa temporada, dos quais, os Orioles venceram 14. Adley Rutschman rebateu seu 8° home run da temporada no jogo de ontem e tem sido o grande destaque do time no bastão, com linha de: 274/402/441 (AVG/OBP/SLG). Cedric Mullins II também vem tendo um excelente ano, com 8 home runs e 13 roubos de base na temporada e Ryan Mountcastle lidera o time com 11 home runs, mas mantém um baixo aproveitamento de .239. Contra canhotos, o lineup ganha o bastão de Ramon Urias, que tem se saído bem contra LHP nessa temporada, enquanto Jorge Mateo e Anthony Santander, sobem de produção quando enfrentam canhotos.
A equipe converteu apenas 61,5% de suas oportunidades de save nessa temporada, mas os relievers combinaram para um ERA 3.05, 2° menor marca da liga e os Orioles são 15-8 W/L em jogos decididos pelos relievers esse ano. Austin Voth foi utilizado como long reliever na partida de ontem e cedeu uma corrida em 3.2 IP, enquanto Cionel Perez, que mantém ERA 3.26 na temporada, arremessou 1.0 IP e não cedeu corridas. Bryan Baker, Mike Baumann e Danny Coulombe são algumas das principais opções para o manager Brandon Hyde no bullpen e estão tendo uma boa temporada, com Yennier Cano e o closer Felix Bautista sendo os destaques do bullpen de Baltimore. Cano mantém ERA 0.68 e tem apresentado controle de elite, cedendo apenas um walks em 26.2 IP e Bautista soma 12 saves, com média de 18.00 strikeouts a cada 9.0 IP.
A defesa, que manteve um nível de elite na última temporada, tem estado abaixo da média esse ano. Jorge Mateo cometeu um erro na partida de ontem, seu 6° na temporada, mas ainda é um dos destaques defensivos dos Orioles, com 6 corridas salvas pela métrica de DRS na posição de shorstop, enquanto o campo externo, formado por: Austin Hays, Cedric Mullins II e Anthony Santander, ainda é sólido na parte defensiva. Ryan Mountcastle, Adam Frazier e Gunnar Henderson, porém, combinaram para -6 corridas salvas pela métrica de DRS no campo interno até aqui. O catcher Adley Rutschman, que impressionou na defesa como um novato no ano passado, tem sido apenas mediano no enquadramento de arremessos, mas ainda tem se destacado nos bloqueios e no controle dos corredores nas bases.
Linha Projetada: Orioles 1.94/Rangers 2.06
Total Projetado: 12
Onde está o valor?
Na odd atual, minha projeção não apresenta valor em nenhuma das equipes, mas tenho Heaney como um arremessador superior a Kremer e gosto das chances dos Rangers nesse jogo, mesmo na ausência de valor matemático puro apontado pelo meu modelo de projeção. Heaney já foi nocauteado pelos Orioles nessa temporada e não tem feito uma temporada tão boa quanto a que fez no ano passado pelos Dodgers, mas o arremessador não tem permitido tanto contato forte para justificar a taxa atual de home runs cedidos, diferente de Kremer, que teve seus home runs cedidos através de contato de qualidade dos rebatedores. Kremer também vem tendo problemas contra rebatedores canhotos, que formam uma parte considerável do lineup de Texas. Os Orioles levam vantagem no bullpen, mas Heaney é apoiado por uma melhor defesa e os Rangers estão quentes no bastão, tendo alguma vantagem nos ataques.
Aposta: Texas Rangers ML @2.05
MLB - Season 2023
Recorde: 45-32-1 (58%), +12,84und
ODD Média: 1.99
ROI%: +16,4%
ML: 32-22 (59%), +10,30und
Totais: 13-10-1 (56%), +2,54und
Site: 43-29-1 (59%), +13,55und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-1 (66%), +0,51und