Boston Red Sox ML
12Odds Atual: 2.10
Odds do Palpite: 2.10
Palpite: Texas Rangers (Dane Dunning) x Boston Red Sox (Chris Murphy) - MLB - 04/07
Abrindo uma série de três partidas, Texas Rangers e Boston Red Sox se enfrentam na tarde desta terça-feira no Fenway Park pela rodada especial do dia da independência dos Estados Unidos.
Local do evento: Boston - Massachusetts
As equipes se enfrentaram sete vezes na última temporada e os Red Sox dominaram o confronto, vencendo seis das sete partidas. Os totais ficaram em: 3-2-2 O/U.
O Fenway Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Mesmo com o lendário Green Monster no campo esquerdo, rebatedores destros costumam ter vantagem nesse campo. Hoje, os ventos sopram a 6mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 23°C e umidade do ar em 86%. Céu com muitas nuvens e com 47% de chances de chuva durante a partida.
Os Rangers (50-35 W/L) foram superados pelos rivais Houston Astros na tarde de ontem por 12x11, perdendo três de quatro partidas na série e 7 de seus últimos 10 jogos. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 3,0 jogos a frente dos Houston Astros, atuais 2° colocados. Os Rangers tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Dane Dunning (RHP, 7-1 W/L e ERA 2.69) será o starter dos Rangers. Dunning começou a temporada no bullpen, atuando como long-reliever, com ERA 1.77 na função, mas foi movido de volta a rotação com a lesão de Jacob deGrom. Dunning tem se beneficiado da excelente defesa dos Rangers, já que apenas 25,8% das bolas que entraram em jogo contra o arremessador nessa temporada, se transformaram em hits. Exceto pelo baixo BABIP e uma melhora em seu cutter, que tem gerado linha de apenas: 196/315/239 (AVG/OBP/SLG) para os rebatedores, Dunning não tem sido tão impressionante quanto o ERA sugere, eliminando apenas 15,8% dos rebatedores enfrentados por strikeuts e sofrendo uma queda na taxa de groundballs induzidos. Além do cutter, o arremessador conta com: sinker, changeup, slider e curveball no repertório, mas seus arremessos estão induzindo swings no vazio em apenas 8,3% das vezes. Na carreira, Dunning sustentou duas divisões de desempenho, se saindo melhor nos jogos em casa e tendo melhores números contra rebatedores destros. Nessa temporada, porém, as divisões não estiveram presentes, com o arremessador possuindo ERA semelhante em casa e fora e passando a lidar melhor com rebatedores canhotos, provavelmente por conta da melhora do cutter, arremesso que costuma ser eficiente contra rebatedores de mão oposta.
Apesar da sequência de maus resultados, os Rangers seguem com alta produção no bastão. Foram 11 corridas anotadas pela equipe na derrota de ontem frente aos Astros e o time lidera a liga com média de 5,9 corridas por jogo nessa temporada. Corey Seager, que ficou um tempo afastado por lesão, vem com linha de: 349/413/604 (AVG/OBP/SLG) em 242 passagens no bastão e 7 jogadores diferentes da equipe, já rebateram ao menos 10 home runs no ano, com Adolis Garcia liderando o time com 21. Travis Jankowski ganhou espaço na formação devido ao baixo desempenho de Robbie Grossman e tem sido uma ameaça de velocidade nas bases, com 10 roubos de base no ano, além de manter linha de: 325/426/433 (AVG/OBP/SLG). Jonah Heim tem 3 home runs nas últimas 12 partidas e um aproveitamento superior a .300 no período, enquanto Ezequiel Duran, rebateu 4 home runs nos últimos 12 jogos.
O bullpen foi responsável pela derrota de ontem, com Will Smith cedendo duas corridas na parte alta da 9° entrada, cometendo um blown save e ficando com a derrota. A equipe tem o 6° pior ERA conjunto entre os bullpens da liga nessa temporada e é 15-18 W/L em jogos decididos pelos relievers. A unidade foi reforçada com Aroldis Chapman, trocado dos Royals para os Rangers na última semana e que arremessou uma entrada sem ceder corridas na partida de ontem. Cody Bradford, arremessador novato de 25 anos e recentemente promovido da Triple-A, arremessou 2.1 IP no jogo de ontem, com 4 strikeouts e 0 ER. Josh Sborz e Brock Burke são peças sólidas no bullpen de Texas, ambos com ERA inferior a 3.50, mas Joe Barlow, que retornou recentemente de lesão, cedeu um total de 3 corridas nas duas últimas partidas em que foi acionado.
Uma defesa de elite tem auxiliado os arremessadores e contribuído para o sucesso da equipe nessa temporada. Adolis Garcia tem se destacado no campo externo, onde Leody Taveras também é um defensor acima da média, enquanto o infiel, formado por: Josh Jung, Corey Seager, Marcus Semien e Nathaniel Lowe, acumula 17 corridas salvas pela métrica de DRS na temporada. O catcher Jonah Heim, é outro destaque defensivo da equipe e tem feito um excelente trabalho no enquadramento de arremessos, estando entre os 15 jogadores da posição que mais geraram valor através do quesito nessa temporada.
Mais promoções para você
Após uma sequência de cinco derrotas consecutivas, os Red Sox (43-42 W/L) se recuperaram e varreram os rivais Toronto Blue Jays em três jogos fora de casa no último fim de semana. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 13,0 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Os Red Sox tiveram a 2° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Brennan Bernardino (LHP, 1-0 W/L e ERA 2.49) será o starter dos Red Sox. Arremessador de 31 anos, mas só em sua 2° temporada na liga, Bernardino fará a função de opener para um jogo combinado de bullpen, que provavelmente terá Chris Murphy (LHP, 0-1 W/L e ERA 1.80) como arremessador pós-opener. Murphy foi starter em todos os níveis das ligas menores, mas tem trabalhado no bullpen desde que foi promovido pela equipe. Em quatro aparições como reliever, o arremessador combinou uma alta taxa de groundballs induzidos no vazio com uma excelente média de 10.80 strikeouts a cada 9.0 IP, cedendo apenas duas corridas em 10.0 IP. Murphy utiliza uma combinação de bola rápida e cutter, possuindo também: curveball, slider e changeup no repertório.
O lineup, que vinha em péssima fase, mostrou sinais de vida na varrida contra os Blue Jays, com a equipe produzindo um total de 17 corridas em três jogos, ainda assim, os Red Sox estão com média de apenas 3,0 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 247/288/395 (AVG/OBP/SLG) no período. Jarren Duran teve uma grande exibição na vitória do jogo #3 contra os Blue Jays no último domingo, com 4 rebatidas duplas e 5 hits no total na partida, enquanto Alex Verdugo, rebateu o seu 6° home run da temporada. Rafael Devers lidera o time com 20 home runs, seguido pelo veterano Justin Turner, que tem feito uma boa temporada e que tem 13 home runs no ano. Masataka Yoshida, principal reforço da equipe para essa temporada, mantém linha de: 305/377/477 (AVG/OBP/SLG) e tem sido um dos destaques do lineup, mas Enrique Hernandez segue tendo uma péssima temporada e Adam Duvall, que ficou um tempo afastado por lesão, não esteve bem nas últimas semanas e sofreu strikeouts em 38,5% de suas passagens no bastão nos últimos 10 jogos.
O bullpen melhorou bastante em relação ao ano passado e os Red Sox converteram 76,7% de suas oportunidades de save até o momento, com os relievers combinando para um ERA 3.96, 14° melhor marca da liga e com a equipe indo 14-11 W/L em jogos decididos pelo bullpen. Com Garrett Whitlock deixando o jogo lesionado após uma entrada, a unidade foi bastante utilizada no último domingo na vitória contra os Blue Jays e: Brennan Bernardino, Kaleb Ort, Nick Pivetta, Chris Martin e Joe Jacques combinaram para 8.0 IP, 8 K, 2 BB e 3 ER, com Martin ficando com a vitória, equanto Jacques, obteve seu 1° save da carreira. O closer Kenley Jansen, foi o reliever mais utilizado pelo manager Alex Cora até o momento, com 17 saves na temporada, média de 10.99 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 3.45. Josh Winckowski e Justin Garza, também são opções para o manager no bullpen e estiveram bem na maioria das vezes em que foram utilizados.
A equipe já cometeu 56 erros na temporada, 2° maior marca da liga e a defesa tem sido um dos pontos fracos do time. Alex Verdugo, que conseguiu uma assistência para uma eliminação na segunda base na vitória contra os Blue Jays no último domingo, voltou a jogar defesa acima da média no campo direito e tem 10 corridas salvas pela métrica de DRS no ano, mas: Jarren Duran, Adam Duvall e Masataka Yoshida, também outfielders da equipe, não estão bem na parte defensiva, especialmente Yoshida, que tem -5 corridas salvas. No campo interno, Enrique Hernandez, Triston Casas e Rafael Devers contribuíram negativamente para a defesa até aqui, com Casas, que tem -6 corridas salvas na primeira base, causando os maiores problemas. Novato, o catcher Connor Wong, tem se mostrado um bom bloqueador e tem se destacado no controle dos corredores nas bases, tendo eliminado 34,8% dos corredores que tentaram roubos contra ele, Wong, porém, tem se saído muito mal no enquadramento de arremessos, estando entre os cinco piores da posição no quesito nessa temporada.
Linha Projetada: Rangers 1.54/Red Sox 2.85
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
Estou deixando minha projeção de lado nesse jogo, para apoiar os Red Sox, já que acredito que meus números saíram distorcidos em diversos quesitos nessa projeção. Dunning tem sido beneficiado por uma excelente defesa dos Rangers, mas não continuará limitando hits nessa taxa por muito tempo, tendo desvantagem no monte contra uma combinação de Brennan Bernardino e Chris Murphy pelos Red Sox. Os Red Sox vinham frios no bastão, o que teve um peso excessivo na minha projeção, mas Boston mostrou sinais de melhora na série anterior contra os Blue Jays, enquanto os Rangers, apesar de possuírem um excelente ataque, estão em um ponto situacional ruim, vindo de uma decepcionante derrota contra um rival de divisão e viajando para Boston após a partida, enquanto os Red Sox descansaram na rodada de ontem. Os Rangers são um time melhor, mas vejo os Red Sox com uma ligeira vantagem nesse jogo, o suficiente para torna-los uma boa aposta na odd de 2.10.
⭐️Aposta: Boston Red Sox ML @2.10
MLB - Season 2023
Recorde: 53-37-1 (58%), +14,89und
ODD Média: 1.97
ROI%: +16,3%
ML: 40-23 (63%), +16,35und
Totais: 13-14-1 (48%), -1,46und
Site: 50-34-1 (59%), +14,70und
Youtube: 3-3 (50%), +0,19und
Sunday Night Baseball: 2-2 (50%), -0,49und