Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Texas Rangers vs. Houston Astros

Beisebol Banner
MLB
Texas RangersTexas Rangers
0versus0
Houston AstrosHouston Astros
Perdeu
Pinnacle

Under 8

Acima/Abaixolink

Odds Atual:

Odds do Palpite: 1.90

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Texas Rangers (Jon Gray) x Houston Astros (Hunter Brown) - MLB - 15/04

whatsapptelegram

Em um confronto entre rivais da divisão West da Liga Americana, Texas Rangers e Houston Astros se enfrentam no Minute Maid Park na noite deste sábado.

Local do evento: Houston - Texas

Os Rangers venceram o jogo #1 dessa série como underdogs por 2.40 na odd. O total, definido em 8,5, terminou em under.

O Minute Maid Park é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros possuem grande vantagem nesse campo. O estádio possui um teto retrátil, que deve permanecer fechado nessa partida, por conta da possibilidade de chuva durante o jogo, com isso, a direção e intensidade dos ventos não afetarão o total nesse jogo.

Erich Bacchus (1-1 O/U) será o umpire do home plate. Bacchus é um umpire neutro para totais, com uma zona de strike justa, que não favorece arremessadores e nem rebatedores. Em duas partidas no home plate nessa temporada, o umpire chamou strikes em 62,2% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.27. Seus jogos tiveram média de 9 corridas.

Após uma derrota por 10x1 frente aos Royals na quarta-feira, que interrompeu uma sequência de três vitórias consecutivas da equipe, os Rangers (8-5 W/L) se recuperaram e superaram os Astros na noite de ontem por 6x2 na partida de abertura dessa série. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 1,0 jogo a frente dos Los Angeles Angels, atuais 2° colocados.

Jon Gray (RHP, 1-1 W/L e ERA 3.00) será o starter dos Rangers. Gray, que teve uma boa temporada no ano passado, com ERA 3.96 em 24 partidas, permitiu duas corridas em cada um de seus dois jogos esse ano, mas não apresentou grandes mudanças em relação ao último ano. O arremessador cedeu 3 walks em seu último início contra os Chicago Cubs, mas ainda lançou strikes em 64% dos arremessos, não tendo apresentado grandes problemas de controle. As corridas cedidas por Gray, vieram principalmente de home runs permitidos, mas o arremessador teve um pouco de azar, já que 25% das flyballs rebatidas contra ele, se transformaram em home runs. Gray aumentou um pouco o uso do changeup em relação a última temporada, mas ainda utiliza uma combinação de bola rápida e slider na maior parte do tempo, com o slider sendo seu arremesso mais forte, que gera uma divisão de desempenho contra rebatedores, com Gray sendo bem mais eficiente contra destros do que contra canhotos. Em uma curta amostragem nessa temporada, a divisão de desempenho foi ainda mais acentuada, com destros conseguindo linha de apenas: 188/188/375 (AVG/OBP/SLG), enquanto canhotos rebateram: 259/375/481 (AVG/OBP/SLG) contra ele em dois jogos. No ano passado, Gray também apresentou uma divisão de desempenho home/away, se saindo melhor em casa, onde os rebatedores canhotos causaram menos danos a ele, com ERA 3.35 em comparação a 4.27 nos jogos fora.


A equipe vem com uma média de alta de 5,6 corridas por jogo, mas contou com um pouco de sorte com corredores em base se transformando em corridas em uma taxa acima do esperado, já que os rebatedores combinaram para uma linha de apenas: 247/315/416 (AVG/OBP/SLG) até o momento. Os Rangers estão desfalcados de Corey Seager, que foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão na parte posterior da coxa. Marcus Semien não vinha sendo tão produtivo nesse início de temporada, mas ontem, teve 2 hits, 3 corridas e chegou em base duas vezes através de walks, enquanto Adolis Garcia, outro que não vinha produzindo bem, rebateu seu 3° home run da temporada. Nathaniel Lowe e Jonah Heim, já rebateram 2 home runs cada e estão mantendo bom aproveitamento no bastão, mas Robbie Grossman tem sido um enorme ponto fraco no lineup, com linha de apenas: 143/205/257 (AVG/OBP/SLG), tendo sofrido strikeouts em 28,2% de suas passagens no bastão.

O bullpen tem feito um excelente trabalho nesse início de temporada e os Rangers venceram os dois jogos que foram decididos pelos relievers esse ano, com ERA 2.61 no bullpen. Will Smith e Jose Leclerc, estão dividindo a função de closer e ontem foram responsáveis pelos innings 8° e 9°, com Smith tendo eliminado 3 rebatedores por strikeouts. Dane Dunning, que foi um membro da rotação no ano passado, tem feito o papel de long reliever e ainda não cedeu corridas em 11.0 IP, enquanto: Jonathan Hernandez, Cole Ragans, Ian Kennedy e Brock Burke, completam a unidade, todos com boas performances nesse início de temporada.

A defesa tem sido um dos pontos fortes dos Rangers nesse início de temporada. Adolis Garcia conseguiu uma assistência para uma eliminação na segunda base no jogo ontem e segue se destacando como defensor no campo externo, enquanto Marcus Semien, tem jogado defesa de elite na segunda base e Nathaniel Lowe parece ter melhorado como defensor na primeira base. Robbie Grossman, que tem sido um dos pontos fracos do lineup, tem sido o pior defensor da equipe e vem com -3 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Jonah Heim, que se destacou como defensor na última temporada, segue gerando grande valor através do enquadramento de arremessos e também tem sido sólido nos bloqueios.

Voltando para casa após uma sequência seis partidas fora, os Astros (6-8 W/L) acabaram derrotados pelos Rangers na noite de ontem por 6x2. A equipe é a 3° colocada na divisão West da Liga Americana, 2,5 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Texas Rangers. Os Astros tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.

Hunter Brown (RHP, 1-0 W/L e ERA 3.09) será o starter dos Astros. Uma escolha de 5° rodada no draft de 2019, Brown é considerado um dos melhores prospects do farm system dos Astros e com a lesão de Lance McCullers e saída de Justin Verlander, ganhou um ponto na rotação da equipe para essa temporada. O arremessador teve dificuldade na estreia, permitindo 4 corridas em 4.2 IP em uma derrota contra os Detroit Tigers, mas se saiu melhor na segunda partida, não cedendo corridas em 7.0 IP de uma vitória dos Astros sobre os Minnesota Twins. Com um repertório que inclui: bola rápida, slider e curveball, Brown vem tendo dificuldade em localizar a zona de strike e lançou em strikes em apenas 61,5% de seus arremessos até o momento, o que se traduziu em uma média de 3.86 walks cedidos. Seus arremessos, porém, induzem uma boa quantidade de swings no vazio e seu curveball e slider, são bastante eficientes em induzir groundballs, fazendo com que o arremessador não permita muitos home runs. Apesar de seus problemas de controle terem sido concentrados em confrontos contra rebatedores canhotos, Brown não apresentou uma grande divisão de desempenho contra rebatedores até o momento.

No bastão, os Astros, ainda desfalcados de Jose Altuve e Michael Brantley e com Chas McCormick questionável para essa partida, estiveram apenas na média na liga até o momento. O time vem com média de 4,8 corridas por jogo e linha de: 251/333/393 (AVG/OBP/SLG). Yordan Alvarez e Kyle Tucker ainda são os principais pontos de produção do lineup e já rebateram 4 home runs cada, enquanto McCormick, dúvida para o jogo de hoje, vem com linha de: 275/383/500 (AVG/OBP/SLG). Alex Bregman ainda tem mostrado boa capacidade de produzir contato, mas tem sido vítima de um baixo BABIP, que limitou seu aproveitamento a apenas .200 até o momento, enquanto Jeremy Pena, um dos heróis da equipe na pós-temporada que culminou com a conquista da World Series no ano passado, não tem repetido o bom desempenho e vem com linha de apenas: 203/277/373 (AVG/OBP/SLG), tendo sofrido strikeouts em 26,2% de suas passagens no bastão até o momento. Veterano de 36 anos e principal reforço da equipe para essa temporada. Jose Abreu é outro que vem frio no bastão nesse início de temporada, com linha de apenas: 271/317/305 (AVG/OBP/SLG).

O bullpen tem sido um dos problemas do time, que é 2-5 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, com 2 blown saves e ERA 4.17 na unidade. Alguns relievers do time, porém, tiveram azar com bola em jogo se transformando em hits em uma alta proporção, casos de Rafael Montero e Seth Martinez, que ainda mantiveram bom controle e induziram uma alta quantidade de groundballs. Bryan Abreu foi o reliever mais utilizado pelo manager Dusty Baker, participando de 7 partidas e vem com ERA 1.35, enquanto Phil Maton, foi acionado em seis jogos e ainda não permitiu corridas. O closer Ryan Pressly, tem mantido uma relação K/BB de elite, mas foi um dos problemas da unidade até aqui, sendo marcado com duas derrotas e possuindo ERA 8.44. Ryne Stanek, que terminou com ERA 1.15 em 54.2 IP no ano passado, tem sido outro ponto fraco da unidade, com problemas de controle e baixa taxa de strikeouts. Stanek não apresentou queda de velocidade e também não promoveu alterações em seu repertório, mas em amostragem curta, seus arremessos não geraram tantos swings no vazio quanto na última temporada, o que resultou na queda dos strikeouts.


A defesa tem sido consistente e a equipe tem apenas 3 erros em 14 jogos, 3° menor marca da liga. Kyle Tucker, normalmente um sólido defensor, não esteve tão bem no campo direito nessas primeiras semanas da temporada e vem com -2 corridas salvas pela métrica de DRS, mas Corey Julks e Jake Meyers, são bons defensores no campo externo, enquanto Alex Bregman, que apresentou grande evolução como defensor na terceira base nos últimos anos, soma duas corrida salvas pela métrica de DRS. O shortstop Jeremy Pena, que se destacou na defesa na última temporada, tem formado uma boa dupla com o segunda base Mauricio Dubon. Novato de 24 anos e considerando um dos cem melhores prospects da liga, Yainer Diaz será o catcher titular nessa partida. Diaz eliminou 2 dos 6 corredores que tentaram roubos de base contra ele nessa temporada e foi mediano no enquadramento de arremessos.

Linha Projetada: Astros 1.73/Rangers 2.37
Total Projetado: 5,5

Onde está o valor?

Entendo o favoritismo dos Astros, mas em 1.56 na odd, prefiro passar, enquanto o total é mais interessante e mesmo que com esses arremessadores o under seja uma escolha óbvia, ainda me parece um bom valor com o total em 8.

Gray é bem mais eficiente contra rebatedores destros do que contra canhotos e enfrentará um lineup dos Astros que tem sido apenas mediano e que é carregado de destros, que são 7 dos 9 pontos do lineup, enquanto Brown terá pela frente um lineup dos Rangers que teve sorte na construção da média de corridas e que não tem sido tão eficiente quando a marca sugere. Os bullpens são sólidos, no que não existe muita expectativa de que os relievers contribuam com o total nas últimas entradas e de qualquer forma, com matchups favoráveis, creio que os starters possam ir longe no jogo.

Minha projeção, que aponta 5,5 como um total justo, provavelmente é mais baixa do que deveria, mas 8 me parece excessivo para essas equipes no momento, no que vejo um bom valor no under nessa partida.

⭐️Aposta: Under 8 @1.90


MLB - Season 2023

Recorde: 17-10 (62%), +7,93und
ODD Média: 2.07
ROI%: +29,3%
ML: 16-6 (72%), +10,06und
Totais: 1-4 (20%), -2,99und
Site: 15-7 (68%), +8,63und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 1-1 (50%), -0,20und

Veja também:

Play Store link

baixounosso app?

Já baixounosso app?

Venha fazer parte da primeira rede social para apostadores do Brasil!

Play Store linkApp Store link

Outros palpites