Over 9
Mais e MenosOdds Atual: 2.03
Odds do Palpite: 2.03
Palpite: Texas Rangers (Dane Dunning) x Minnesota Twins (Sonny Gray) - MLB - 25/08
Líderes de suas divisões, Texas Rangers e Minnesota Twins se enfrentam no Target Field na noite desta sexta-feira.
Local do evento: Minneapolis - Minnesota
Os Twins venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.85 na odd. O total, definido em 7,5, terminou em over.
O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 15mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 26°C e umidade do ar em 54%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Carlos Torres (13-9 O/U) será o umpire do home plate. Torres é um over umpire, possuindo uma zona de strike estreita, que dificulta o trabalho dos arremessadores, reduzindo a quantidade strikeouts. Nessa temporada, o umpire tem chamado strikes em apenas 62,6% dos arremessos, com relação SO/Walks de 2.41. Seus jogos tiveram média de 9,9 corridas.
Os Rangers (72-65 W/L) foram derrotados pelos Twins no jogo #1 dessa série na noite de ontem por 7x5, e agora somam sete derrotas consecutivas. Apesar da má fase, a equipe ainda lidera a divisão East da Liga Americana, 1,0 jogo a frente dos Houston Astros, atuais 2° colocados. Os Rangers tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Dane Dunning (9-5 W/L e ERA 3.19) será o starter dos Rangers. Dunning, que foi titular pelos Rangers no último ano, iniciou a temporada no bullpen, mas recuperou sua vaga na rotação após a lesão que tirou Jacob deGrom da temporada. Após um mês de julho ruim, com ERA 5.06 em cinco partidas, Dunning vem tendo um bom mês de agosto, com ERA 2.81 nas últimas quatro partidas. Seu bom ERA geral, porém, é construído através de algumas métricas suscetíveis a passarem por regressão, como um BABIP .273, um LOB 79,2% e uma relação HR/FB de 10,9%. Com uma redução na taxa de swings induzidos no vazio, Dunning tem conseguido menos strikeouts do que na última temporada, enquanto sua taxa de groundballs induzidas, também sofreu uma queda. O arremessador faz uso de uma combinação de sinker e cutter, que tem sido bastante efetiva, mas seus arremesos de apoio, um changeup e um slider, não estão gerando bons resultados. Apesar do slider não ser um arremesso forte no repertório de Dunning, o arremessador ainda tem mantido uma divisão de desempenho contra rebatedores bastante acentuada, se saindo muito bem contra destros, que estão com linha de apenas: 218/265/332 (AVG/OBP/SLG) contra ele nessa temporada, mas sofrendo contra canhotos, que estão rebatendo: 268/336/420 (AVG/OBP/SLG), e que foram responsáveis por 8 dos 14 home runs permitidos por Dunning, mesmo representando apenas 46,2% dos rebatedores enfrentados por ele.
A equipe mantém a 2° maior média de corridas por jogo nessa temporada, com 5,6, mas o time vem frio no bastão, com média de apenas 3,1 corridas por jogo e linha de: 208/279/347 (AVG/OBP/SLG) na sequência de sete derrotas consecutivas. Marcus Semien, Corey Seager e Leody Taveras, rebateram um home run cada na derrota de ontem no jogo #1 dessa série, enquanto Adolis García, lidera o time com 31 home runs no ano. Seager, que passou parte da temporada lesionado, tem feito uma temporada em nível de MVP, com 24 home runs e linha de: 345/414/658 (AVG/OBP/SLG) em 84 partidas. Nathaniel Lowe e Travis Jankowski, que ainda estão com bons números gerais no ano, porém, caíram de produção no mês de agosto, enquanto o novato J.P. Martínez, produziu linha de apenas: 286/313/321 (AVG/OBP/SLG) em 10 partidas, sofrendo strikeouts em 28,1% de suas passagens no bastão. Jonah Heim, que retornou recentemente de lesão, também não esteve bem nos últimos jogos, com linha de: 083/154/083 (AVG/OBP/SLG) em oito partidas nesse mês.
A equipe possui um bom grupo de relievers, mas o bullpen, mesmo reforçado durante a temporada, tem sido o ponto fraco dos Rangers, que possuem ERA conjunto de 4.68, 6° pior marca da liga entre os bullpens, indo 21-26 W/L em jogos decididos pelos relievers e convertendo apenas 52,2% das oportunidades de save. A unidade foi responsável pela derrota de ontem, com: Chris Stratton, José Leclerc, Josh Sborz e Will Smith, combinando para 3.2 IP, 4 K, 1 BB e 4 ER, com Sborz cometendo um blown save e ficando com a derrota. Closer da equipe, Smith vem em péssima fase, com duas derrotas no mês de agosto, permitindo um total de 10 corridas nas últimas seis partidas em que foi acionado. Aroldis Chapman, que mantém ERA 2.28, com média de 16.35 strikeouts a cada 9.0 IP, ainda tem sido efetivo, mas Brock Burke, que possui ERA 3.40 na temporada, não esteve bem nas últimas semanas, e cedeu corridas em cinco de suas últimas sete aparições.
A defesa tem sido uma das forças dos Rangers, que possuem um excelente campo externo, formado por: Travis Jankowski, Leody Taveras e Adolis García, enquanto Corey Seager e Marcus Semien, formam uma boa dupla de shortstop e segunda base, com Semien liderando o time com 13 corridas salvas pela métrica de DRS. O versátil Ezequiel Duran, tem sido um dos poucos defensores abaixo da média na equipe, ocupando diversas posições, mas com fraco desempenho defensivo na maioria delas. O catcher Jonah Heim, que retornou recentemente de lesão, também tem se saído bem na defesa. Heim eliminou 28,8% dos corredores que tentaram roubos contra ele nessa temporada e está entre os 15 catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Após perderem as duas partidas da série interleague contra os Milwaukee Brewers no início da semana, os Twins (66-62 W/L) se recuperaram e venceram os Rangers na noite de ontem no jogo #1 dessa série por 7x5. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 6,0 jogos a frente dos Cleveland Guardians, atuais 2° colocados.
Sonny Gray (RHP, 6-6 W/L e ERA 3.15) será o starter dos Twins. Arremessador veterano de 33 anos, Gray, que já havia ido bem no ano passado, com ERA 3.08 em 24 partidas, tem feito outra forte temporada. Gray tem limitado home runs em uma taxa muito acima da média da liga, com apenas 4,3% das flyballs rebatidas contra o arremessador, resultando em home runs, o que em parte, provavelmente é fruto de mero acaso e portanto, suscetível a uma regressão, mas mesmo que estivesse permitindo home runs em uma taxa próxima a média da liga, Gray ainda teria sido eficiente, induzindo uma boa quantidade de groundballs e mantendo uma média sólida de 9.25 strikeouts a cada 9.0 IP. Gray possui um vasto repertório de arremessos, fazendo uso de: bola rápida, cutter, sinker, changeup, slider e curveball, com a combinação de bola rápida e slider, sendo o ponto forte do repertório, enquanto o curveball permanece bastante efetivo. Com um excelente slider, Gray, que na carreira, manteve uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores, se saindo melhor contra canhotos do que contra destros, tem dominado os destros nessa temporada, permitindo linha de apenas: 216/285/286 (AVG/OBP/SLG), enquanto que com um curveball ainda eficiente, também tem lidado bem com rebatedores canhotos, que estão rebatendo groundballs em 52,1% das vezes que colocam a bola em jogo contra ele.
A equipe teve um ataque abaixo da média durante boa parte da temporada, mas o time vem quente no bastão, com média de 5,0 corridas por jogo e linha de: 284/340/504 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Michael A. Taylor, rebateu 2 home runs na partida de ontem, chegando a 19 na temporada, enquanto Kyle Farmer e Ryan Jeffers, tiveram um home run cada. Max Kepler e Joey Gallo dividem a liderança do time em home runs, ambos com 20, e Royce Lewis, que retornou após um longo período ausente por lesão, vem com linha de: 328/368/512 (AVG/OBP/SLG) em 34 partidas na temporada. O novato Edouard Julien, que vinha sendo o destaque do lineup, esfriou no mês de agosto, mas Carlos Correa, que tem feito uma temporada decepcionante, foi mais consistente no bastão nas últimas semanas.
Responsável pela derrota nos dois jogos da série anterior contra os Brewers, o bullpen teve um bom desempenho na partida de ontem, mas os Twins converteram apenas 55,6% de suas oportunidades de save nessa temporada, com ERA conjunto de 4.11 na unidade, 19° melhor marca da liga apenas. Josh Winder e Griffin Jax, foram os únicos relievers utilizados pelo manager Rocco Baldelli no jogo de ontem, e combinaram para: 4.0 IP, 4 K, 2 BB e 0 ER. Winder arremessou por 3.0 IP e ficou com a vitória, enquanto Jax obteve seu 2° save da temporada. Closer da equipe, Jhoan Duran ficou com a derrota na última quarta-feira contra os Brewers e esteve indisponível na partida de ontem. Duran tem 4 blown saves na temporada e um recorde de 2-6 W/L, mas mantém média de 12.34 strikeouts a cada 9.0 IP, com ERA 2.68. Dylan Floro, trocado dos Marlins para os Twins no último mês, vinha bem por sua nova equipe, mas teve um péssimo desempenho no jogo #1 da série anterior contra os Brewers, permitindo 5 corridas e ficando com a derrota. Emilio Pagán e Caleb Thielbar, estão tendo um bom ano, mas Jordan Balazovic, que tem sofrido com panes de controle e que mantém uma baixa média de strikeouts, vem com ERA 4.44 em 18 aparições.
Com poucos erros e com vários bons defensores no elenco, os Twins possuem uma defesa sólida, que tem fornecido boa ajuda aos arremessadores da equipe. O campo externo, formado por: Joey Gallo, Michael A. Taylor e Max Kepler, é o ponto forte da defesa de Minnesota, mas o infield também contém bons defensores em Carlos Correa, Kyle Farmer e Royce Lewis. O segunda base novato Edouard Julien, tem sido um dos poucos pontos fracos da defesa, com -5 corridas salvas pela métrica de DRS. O catcher Christian Vázquez, tem sido um dos destaques defensivos da equipe, com grande impacto positivo no enquadramento de arremessos, além de controlar bem os corredores nas bases e de ser um eficiente bloqueador.
Linha Projetada: Twins 1.65/Rangers 2.54
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
Gray tem sido excelente e enfrentará um lineup frio dos Rangers, no que o favoritismo dos Twins é merecido e poderia ser ainda maior, assim como mostra minha projeção, mas também vejo um bom valor no total nessa partida, e nesse caso, no over. As condições climáticas de hoje, favorecem um jogo de alta pontuação, com os ventos soprando fortes em direção ao campo esquerdo, com clima quente e baixa umidade e densidade do ar. A direção dos ventos hoje, favorece rebatedores canhotos, que são parte considerável do lineup dessas duas equipes. Gray historicamente, lida bem com rebatedores canhotos, mas eles são a fraqueza de Dunning, que não tem sido tão eficiente quanto seu baixo ERA faz parecer e que terá um matchup bastante difícil em um ambiente hostil e contra um lineup que possui em rebatedores canhotos, os seus pontos de maior produção. As equipes combinaram para 12 corridas na partida de ontem, e o matchup de hoje, me parece ainda ainda mais favorável a um jogo de alta pontuação, no que vejo um bom valor no over com o total dos sportbooks em 9.
⭐️Aposta: Over 9 @2.03
MLB - Season 2023
Recorde: 117-113-7 (50%), +0,82und
ODD Média: 2.01
ROI%: +0,3%
ML: 78-72-2 (52%), +4,49und
Totais: 39-41-5 (48%), -3,67und
Site: 106-102-7 (50%), -0,62und
Youtube: 11-10 (52%), +1,44und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und