Over 7,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.93
Odds do Palpite: 1.93
Palpite: Texas Rangers (Max Scherzer) x Oakland Athletics (JP Sears) - MLB - 08/08
Em duelo entre os líderes da divisão West da Liga Americana, contra os últimos colocados, os Texas Rangers enfrentam os Oakland Athletics no Oakland Coliseum na noite desta terça-feira.
Local do evento: Oakland - Califórnia
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram oito vezes nessa temporada e os Rangers venceram seis das oito partidas. Os totais ficaram em: 4-4 O/U.
O Oakland Coliseum é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 12mph em direção ao campo central, com temperatura de 18°C e umidade do ar em 68%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Dan Iassogna (10-11 O/U) será o umpire do home plate. Iassogna é um over umpire e tem chamado strikes em apenas 63,6% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.33. Seus jogos tiveram média de 9,2 corridas.
Os Rangers (67-46 W/L) superaram os Athletics por 5x3 no jogo #1 dessa série na noite de ontem, conquistando sua 7° vitória consecutiva. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 3,0 jogos a frente dos Houston Astros, atuais 2° colocados.
Max Scherzer (RHP, 10-4 W/L e ERA 4.04) será o starter dos Rangers. Trocado para os Rangers na última semana, Scherzer cedeu apenas 3 corridas em sua estreia pela equipe, com 9 K e 2 BB em uma vitória contra os White Sox. O arremessador, porém, não tem sido tão dominante nessa temporada quanto foi durante a maior parte de sua carreira. Seus arremessos não perderam muita velocidade, mas o controle piorou e Scherzer tem permitido contato forte com mais frequência, o que se traduziu em uma média de 1.82 home runs cedidos a cada 9.0 IP nessa temporada. O arremessador mantém um repertório com: bola rápida, cutter, changeup, slider e curveball, mas enquanto a bola rápida permanece bastante efetiva, o changeup não tem gerado bons resultados e o slider perdeu movimento, com 9 dos 23 home runs permitidos pelo arremessador, vindo contra o arremesso.
Mesmo desfalcados de Jonah Heim e agora também de Josh Jung, que provavelmente terá que passar por uma cirurgia, os Rangers seguem quentes no bastão e produziram média de 6,3 corridas por jogo, com linha de: 266/344/563 (AVG/OBP/SLG). O time tem média de 5,8 corridas por jogo nessa temporada, maior marca da liga, e tem se saído ainda melhor contra arremessadores canhotos, com média de 6,5 corridas por jogo e linha de: 283/577/471 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 32 partidas contra iniciantes canhotos, das quais, os Rangers venceram 20. Mitch Garver, que assumiu como catcher titular após a lesão de Heim, teve 3 hits e 2 RBI na partida de ontem e vem com linha de: 395/489/553 (AVG/OBP/SLG) contra LHP nessa temporada. Corey Seager, apesar de ser um rebatedor canhoto, também é bastante eficiente contra LHP, enquanto Robbie Grossman, que tem sido um dos poucos rebatedores de baixo desempenho pelo time esse ano, sobe de produção quando enfrenta canhotos, com linha de: 286/370/464 (AVG/OBP/SLG) na temporada. Marcus Semien tem 7 home runs nas últimas 23 partidas e 18 no ano, com Adolis Garcia liderando o time com 29 home runs.
O bullpen vinha sendo o ponto fraco dos Rangers, que são 19-22 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada, converteram apenas 58% de suas oportunidades de save e possuem ERA conjunto 4.64 na unidade, 5° pior marca da liga, no entanto, a equipe buscou reforços no prazo de negociações e é esperado que a unidade se saia melhor na reta final da temporada. Na vitória de ontem, Josh Sborz, Aroldis Chapman e Will Smith combinaram para: 3.0 IP, 5 K, 2 BB e 0 ER, com Sborz herdando a vitória, enquanto Smith obteve seu 21° save do ano. Chapman voltou a ser um reliever dominante e vem com média de 16.55 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto Jose Leclerc e Brock Burke, apesar de serem flyballers, estão mantendo baixos ERA. Chris Stratton, um dos reforços obtidos pela equipe no último prazo de trocas, possui ERA 4.01 na temporada e não cedeu corridas em suas três aparições pelos Rangers até o momento, com 4 K em 4.2 IP.
A defesa tem sido um dos pontos fortes da equipe nessa temporada, com Corey Seager e Marcus Semien formando uma excelente dupla de shortstop e segunda base, enquanto: Travis Jankowski, Leody Taveras e Adolis Garcia, formam um dos melhores outfields defensivos da liga, com destaque para Garcia, que vem com 7 corridas salvas pela métrica de DRS. Com a lesão do catcher Jonah Heim, os Rangers trouxeram Austin Hedges através de uma troca com os Pirates. Hedges é um dos melhores catchers defensivos da liga, mas Mitch Garver, bem mais eficiente no bastão, tem sido o titular na maioria dos jogos. Garver permitiu 12 roubos de base em 20 partidas e teve impacto negativo no enquadramento de arremessos até o momento.
Mais promoções para você
Após vencerem os dois jogos da série contra os San Francisco Giants, os Athletics (32-81 W/L) acabaram derrotados pelos Rangers no jogo #1 dessa série por 5x3. Com o pior recorde e o pior diferencial de corridas da MLB nessa temporada, a equipe é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 35,0 jogos atrás dos líderes e adversários dessa série, os Texas Rangers. Os Athletics tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
JP Sears (LHP, 2-8 W/L e ERA 4.07) será o starter dos Athletics. Trocado dos Yankees para os Athletics na última temporada, Sears tem sido o destaque da rotação de Oakland nessa temporada, mas seu baixo ERA, é atrelado a um BABIP .241 e a um LOB 79,1%, sendo esperado que o arremessador caia de rendimento nessa reta final de temporada. Sears possui bom controle de seus arremessos e também mantém uma boa média de 8.21 strikeouts a cada 9.0 IP, mas com perfil de flyballer extremo, com 56,5% das bolas rebatidas contra ele indo para o campo externo, Sears tem tendência a permitir um alto número de home runs, o que limita seu valor. O arremessador utiliza a bola rápida em mais de 50% de seus arremessos, com a bola rápida tendo atingido o pico de velocidade da temporada no último início de Sears contra os Dodgers, com média de 94mph. Além da bola rápida, o arremessador possui changeup e slider como arremessos de apoio, mas apenas o slider, que Sears também utiliza contra rebatedores destros, tem gerado bons resultados, induzindo swings no vazio em 15,1% dos arremessos, limitando os rebatedores a uma linha de: 171/228/361 (AVG/OBP/SLG). O arremessador já enfrentou os Rangers duas vezes nessa temporada, com ERA 4.76 em 11.1 IP, somando 17 K, com 3 BB.
Apesar de terem anotado média de apenas 2,7 corridas por jogo nas últimas sete partidas, os Athletics apresentaram uma melhora na parte ofensiva no último mês e o lineup não foi tão improdutivo quanto havia sido nos primeiros meses da temporada. Novato, Zack Gelof tem 5 home runs em 20 jogos, enquanto Brent Rooker, que havia caído de produção após um início quente, voltou a rebater bem e mantém bons números na temporada. Jordan Diaz e Seth Brown, subiram de produção no último mês e agora estão com números gerais acima da média na temporada, enquanto o retorno de Esteury Ruiz, fornece uma grande ameaça de velocidade nas bases, com Ruiz possuindo 44 roubos de base ano. Shea Langeliers e Nick Allen, este último, com 2 home runs na vitória do último domingo contra os Giants, ainda são pontos de baixa produção no lineup, mas Tony Kemp, que foi péssimo nos primeiros meses da temporada, vem com linha de: 283/375/400 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 20 partidas, com mais walks do que strikeouts nesse trecho.
A equipe teve algumas vitórias no bullpen na última semana, mas a unidade foi responsável pela derrota no jogo #1 dessa série na noite de ontem e permanece com o pior ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 5.53 na marca. Lucas Erceg, Kirby Snead, Dany Jimenez e Sammy Long combinaram: 3.0 IP, 2 K, 4 BB, 3 R e 4 ER na derrota de ontem, com Jimenez, que retornou recentemente após um longo período lesionado, cedendo duas corridas e ficando com a derrota. Austin Pruitt e Angel Felipe, são os únicos relievers da equipe com ERA abaixo de 3.00, enquanto Trevor May, que tem sido utilizado como closer, mantém média de 7.12 walks cedidos a cada 9.0 IP, mas não cedeu corridas nas últimas seis partidas em que foi acionado, somando 11 saves e mantendo ERA 4.15.
A defesa é um dos muitos pontos fracos dos Athletics, que já cometeram 70 erros na temporada, 4° pior marca da liga. O retorno do center fielder Esteury Ruiz, fortalece o lineup, mas piora a desa, com Ruiz valendo -16 corridas salvas pela métrica de DRS na posição esse ano. Além de Ruiz, Tony Kemp, hoje escalado no campo esquerdo, também é um ponto fraco no outfield. A defesa tem sido um pouco mais eficiente no campo interno, onde Nick Allen e Zack Gelof formam uma boa dupla de shortstop e segunda base. O catcher Shea Langeliers, tem sido um dos piores defensores da posição nessa temporada, mas dará lugar a Tyler Soderstrom nessa partida. Soderstrom tem ocupado o ponto de DH na maioria dos jogos, mas não esteve tão mal quanto Langeliers nas cinco partidas que fez como catcher.
Linha Projetada: Rangers 1.46/Athletics 3.17
Total Projetado: 10
Onde está o valor?
As condições climáticas de hoje, não são tão favoráveis a um jogo de alta pontuação, com clima ameno e alta umidade e densidade do ar, enquanto os ventos possuem pouca influência sobre os totais no Oakland Coliseum, no entanto, os Athletics já não são tão impotentes no ataque quanto foram no início da temporada e Scherzer não tem sido tão dominante quanto foi nos últimos anos. Sears, por sua vez, teve um pouco de sorte na construção de seu ERA e enfrentará um lineup quente e que tem excelentes números contra canhotos. Mesmo com o clima desfavorável, vejo uma tendência de alta pontuação nessa partida, que é compartilhada pela minha projeção, que aponta 10 como um total justo, mesmo levando em consideração o clima, com isso, o over me parece o lado de valor.
⭐️Aposta: Over 7,5 @1.93
MLB - Season 2023
Recorde: 95-90-7 (51%), +1,23und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,6%
ML: 65-59-2 (52%), +3,64und
Totais: 30-31-5 (49%), -2,41und
Site: 87-81-7 (51%), +2,59und
Youtube: 8-9 (47%), -1,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und