San Francisco Giants ML
12Odds Atual: 1.72
Odds do Palpite: 1.72
Palpite: Texas Rangers (Dane Dunning) x San Francisco Giants (Logan Webb) - MLB - 13/08
Em ótima fase e buscando uma varrida na série, os Texas Rangers enfrentam os San Francisco Giants no Oracle Park na tarde deste domingo.
Local do evento: San Francisco - Califórnia
Os Rangers venceram os dois primeiros jogos da série. O jogo #1 terminou em under, com total definido em 8,5, e o jogo #2 em over, com o mesmo total.
O Oracle Park é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condiçõe climáticas. Hoje, os ventos sopram a 9mph em direção ao campo central, com temperatura de 16°C e umidade do ar em 76%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.
Doug Eddings (5-14 O/U) será o umpire do home plate. Assim como o recorde sugere, Eddings é um dos maiores under umpires da liga e tem chamado strikes em 65,3% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 3.19. Seus jogos tiveram média de apenas 7,7 corridas.
Com forte produção no bastão, os Rangers (70-47 W/L) superaram os Giants por 9x3 na noite de ontem no jogo #2 dessa série. O time vive um grande momento e venceu 9 de suas últimas dez partidas. A equipe lidera a divisão West da Liga Americana, 2,5 jogos a frente dos Houston Astros, atuais 2° colocados. Após essa partida, a equipe retorna a Arlington no Texas, recebendo os rivais Los Angeles Angels em uma série de três partidas a partir de amanhã. Os Rangers tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Dane Dunning (RHP, 9-4 W/L e ERA 3.21) será o starter dos Rangers. Dunning, que iniciou a temporada como long reliever, mas que passou a integrar a rotação após a lesão de Jacob deGrom, tem mantido um baixo ERA, mas atrelado a algumas métricas que sugerem uma grande regressão, sustentando um BABIP baixo de .266 e com uma baixa relação HR/FB de 9,2%, ambas sem precedentes na carreira do arremessador de 28 anos. Dunning não tem induzido tantos graundballs nessa temporada quanto nos últimos anos e sua média de 6.34 strikeouts a cada 9.0 IP, é a mais baixa em 4 temporadas do arremessador na liga. O arremessador possui: bola rápida, cutter, changeup e slider em seu repertório de arremessos, com a combinação de sinker e slider, sendo seu ponto forte. Dunning tem dominado os rebatedores destros nessa temporada, permitindo linha de apenas: 210/261/321 (AVG/OBP/SLG), mas tem números menos impressionantes contra canhotos, que estão rebatendo: 269/344/415 (AVG/OBP/SLG) e que foram responsáveis por 6 dos 11 home runs permitidos pelo arremessador, mesmo representando apenas 44,4% dos rebatedores enfrentados por ele nessa temporada.
Após terem anotado apenas duas corridas em dois jogos, os Rangers, que estão com média de 5,7 corridas por jogo, 2° maior marca da liga, voltaram a ter forte produção no bastão, com os rebatedores combinando para 16 hits na partida de ontem, que se transformaram em 9 corridas. Corey Seager, que perdeu parte da temporada por lesão, mas que tem sido um dos destaques do lineup quando saudável, rebateu seu 20° home run do ano na vitória de ontem, mantendo linha de: 350/410/657 (AVG/OBP/SLG) na temporada. Adolis Garcia lidera a equipe com 29 home runs, enquanto Marcus Semien, tem 18 home runs no ano. Nathaniel Lowe e Mitch Garver, também estão com bons números no bastão, e Ezequiel Duran, que tem bons números na temporada, mas que vinha em má fase, teve um ótimo desempenho na vitória de ontem, com 3 hits e 2 RBI na partida.
O bullpen, que vinha sendo um dos poucos problemas dos Rangers, foi reformulado durante a temporada e esteve bem nas últimas semanas. Na vitória de ontem, Grant Anderson, Chris Stratton, Josh Sborz e Brock Burke, combinaram para: 7.2 IP, 3 K, 2 BB e 2 ER, com Anderson herdando a vitória. Stratton, que veio para os Rangers na mesma negociação que trouxe o starter Jordan Montgomery para Texas, tem ERA 3.69 em 63.1 IP nessa temporada, enquanto Aroldis Chapman, que também chegou ao time durante a temporada, vinha em declínio na carreira, mas voltou a ser um reliever dominante esse ano, com média de 16.80 strikeouts a cada 9.0 IP e ERA 2.34. Will Smith ainda tem sido o closer da equipe, somando 22 saves, com ERA 3.14, enquanto Burke, não consegue muitos strikeouts, mas possui controle de elite e vem com ERA 2.87 em 38 aparições.
Com poucos defensores abaixo da média no elenco, os Rangers apresentaram uma das melhores defesas da liga nessa temporada até o momento e são o 3° time que menos cometeu erros. Marcus Semien e Corey Seager, formam uma excelente dupla de shortstop e segunda base, enquanto o primeira base Nathaniel Lowe, também é um defensor acima da média no campo interno. No campo externo, Leody Taveras possui grande alcance no campo central, e Adolis Garcia tem se destacado no campo direito, com 8 corridas salvas pela métrica de DRS. Com Jonah Heim lesionado, Mitch Garver e Austin Hedges estão se revezando na função de catcher. Hedges, que chegou ao time através de uma troca com os Pittsburgh Pirates, é um dos melhores catchers defensivos da liga e lidera os jogadores da posição em valor gerado através do enquadramento de arremessos esse ano, Garver, no entanto, por conta do bastão, tem sido o titular na maioria das partidas, sendo bem menos efetivo na defesa, onde já permitiu 13 roubos de base em 23 partidas, com valor negativo no enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Em péssima fase, com apenas uma vitória nas últimas sete partidas, os Giants (62-55 W/L) foram derrotados pelos Rangers nos dois primeiros jogos dessa série e agora tentam evitar a varrida em casa em três partidas. A equipe é a 2° colocada na divisão West da Liga Nacional, 8,5 jogos atrás dos líderes Los Angeles Dodgers. Após essa partida, o time permanece em San Francisco, recebendo os Tampa Bay Rays em uma série de três partidas a partir de amanhã. Os Giants tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Logan Webb (RHP, 9-9 W/L e ERA 3.38) será o starter dos Giants. Detentor de um ERA 3.45 na carreira, Webb se recuperou de um início ruim de temporada e vem tendo outro ano forte como membro da rotação dos Giants. Especialista em induzir groundballs, com 60,9% das bolas que entram em jogo contra ele, se transformando em groundballs, Webb permite poucos home runs, possui controle de elite e tem mantido uma boa média de 8.81 strikeouts a cada 9.0 IP, conjunto de habilidades que justificaria um ERA ainda menor do que o atual. Webb ainda mantém um repertório com: sinker, changeup e slider, mas elevou o uso do changeup nessa temporada e com isso, tem lidado melhor contra rebatedores canhotos, passando de uma linha permitida de: 255/311/378 (AVG/OBP/SLG) contra canhotos na carreira, para apenas: 230/261/351 (AVG/OBP/SLG) nessa temporada. Webb ainda tem mantido uma grande divisão home/away, se saindo muito melhor no Oracle Park, onde vem com ERA 2.23 em 11 jogos, marca que sobe para 4.52 em 13 partidas fora.
A equipe, que caiu muito de produção no bastão no último mês, anotou média de apenas 3,6 corridas por jogo, com linha de: 197/287/275 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Os rebatedores combinaram para 9 hits e 4 walks na derrota de ontem, mas que se transformaram em apenas 3 corridas. Michael Conforto e o novato Heliot Ramos, rebateram um home run cada na derrota de ontem, o 1° da carreira de Ramos, enquanto Thairo Estrada, que retornou recentemente de lesão, teve 2 hits na partida. Austin Slater, que ainda tem bons números gerais na temporada e que foi o rebatedor de leadoff no jogo de ontem, vive um péssimo momento no bastão, com linha de apenas: 114/170/273 (AVG/OBP/SLG) nos últimos 20 jogos, enquanto Brandon Crawford, veterano de 36 anos, tem feito a pior temporada de sua carreira, com linha de: 205/275/336 (AVG/OBP/SLG) em 256 passagens no bastão. Wilmer Flores, com 15 home runs na temporada, tem sido um dos poucos destaques do lineup, junto com LaMonte Wade Jr., que tem jogado lesionado, mas que mantem uma boa linha de: 266/393/420 (AVG/OBP/SLG).
O bullpen possui muitos ex-titulares, que estão sendo utilizados como long relievers pelo manager Gabe Kepler, mas o núcleo de relievers puros da equipe, é bastante talentoso e o bullpen tem sido um dos pontos fortes dos Giants esse anom, com a equipe possuindo recorde de 40-21 W/L em jogos decididos pelos relievers. Alex Wood e Jakob Junis, combinaram para: 4.2 IP, 4 K, 0 BB e 3 ER na partida de ontem, com Wood cedendo 3 corridas após substituir Alex Cobb, nocauteado na 5° entrada. Scott Alexander, muitas vezes utilizado como opener por Kepler, vem com ERA 3.07 como reliever nessa temporada, enquanto os irmãos gêmeos Tyler Rogers e Taylor Rogers e o closer Camilo Doval, são os destaques da unidade. Ambos os Rogers, estão com ERA inferior a 3.00, enquanto Doval, tem 33 saves no ano, com ERA 2.42 em 52 aparições, mantendo média de 12.29 strikeouts a cada 9.0 IP.
A defesa é um dos pontos fracos dos Giants, que são a 2° equipe com mais erros na temporada. Brandon Crawford, múltiplo vencedor do prêmio Gold Glove na posição de shortstop, está em declínio na carreira e tem -10 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada, enquanto: J.D. Davis na terceira base, Luis Matos no campo central e Michael Conforto no campo direito, também são defensores abaixo da média na formação regular da equipe. LaMonte Wade Jr. e Wilmer Flores, que se revezam na primeira base, estão fazendo um bom trabalho na posição, e Thairo Estrada, parece ter evoluído como defensor na segunda base, sendo um dos poucos pontos fortes da defesa de San Francisco. O destaque defensivo da equipe, tem sido o catcher novato Patrick Bailey, que eliminou 34,5% dos corredores que tentaram roubos contra ele até o momento e que está entre os cinco catchers que mais geraram valor através do enquadramento de arremessos nessa temporada.
Linha Projetada: Rangers 1.86/Giants 2.28
Total Projetado: 5,5
Onde está o valor?
Os quesitos principais que interferem com as probabilidades de uma partida de baseball, possuem pesos diferentes na equação que utilizo para projetar as linhas, e com os Rangers, no geral, sendo um time superior aos Giants, minha projeção aponta que a equipe de Texas deveria ser favorita, no entanto, pela grande vantagem de Webb sobre Dunning no monte e por um matchup favorável, vou deixar minha projeção de lado e apoiar os Giants nessa partida. Webb merecia um ERA ainda menor do que seu já sólido ERA e historicamente se sai melhor em casa, enquanto Dunning, tem se saído muito bem contra rebatedores destros, mas é bem mais vulnerável contra canhotos, que são maioria no lineup de San Francisco, incluindo alguns pontos esperados de boa produção, como: Joc Pederson, Michael Conforto e LaMonte Wade. Os Giants são frios no bastão, mas esse é um bom confronto para eles se recuperarem, enquanto Webb, possui boa expectativa de produção, mesmo contra um forte lineup dos Rangers, que o favoritismo de San Francisco me parece merecido, mesmo que minha análise vá na direção contrária ao valor apresentado pela minha projeção.
⭐️Aposta: San Francisco Giants ML @1.72
MLB - Season 2023
Recorde: 105-96-7 (52%), +4,79und
ODD Média: 2.01
ROI%: +2,3%
ML: 70-62-2 (53%), +5,47und
Totais: 35-34-5 (50%), -0,68und
Site: 96-86-7 (52%), +6,19und
Youtube: 9-10 (47%), -1,40und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und