Under 8,5
Mais e MenosOdds Atual: 1.90
Odds do Palpite: 1.90
Palpite: Toronto Blue Jays (Hyun Jin Ryu) x Cleveland Guardians (Gavin Williams) - MLB - 07/08
Com ambas equipes lutando por uma vaga nos playoffs, Toronto Blue Jays e Cleveland Guardians se enfrentam no Progressive Field na noite desta segunda-feira.
Local do evento: Cleveland - Ohio
As equipes se enfrentaram sete vezes na última temporada e os Guardians venceram cinco das sete partidas. Qautro dos sete confrontos, terminaram em over.
O Progressive Field é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem considerável nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 17mph em direção ao campo interno direito, com temperatura de 21°C e umidade do ar em 80%. Céu parcialmente nublado e com 66% de chances de chuva durante a partida.
Chad Fairchild (8-12 O/U) será o umpire do home plate. Fairchild é um under umpire e tem chamado strikes em 64,4% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 3.10. Seus jogos tiveram média de 8,8 corridas.
Após perderem três de quatro partidas em uma série em casa contra os rivais Baltimore Orioles, os Blue Jays (63-50 W/L) se recuperaram e varreram os também rivais Boston Red Sox em três partidas fora de casa. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 7,5 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Hyun Jin Ryu (LHP, 0-1 W/L e ERA 7.20) será o starter dos Blue Jays. Ryu perdeu os quatro primeiros meses da temporada por lesão, retornando no último dia 01 e cedendo 4 corridas em sua estreia contra os Baltimore Orioles. A bola rápida de Ryu, atingiu 89.2mph na estreia, marca próxima a registrada pelo arremessador nos últimos anos e seus arremessos induziram swings no vazio em 8,8% das vezes. Ryu ainda induziu uma boa quantidade de groundballs em sua 1° partida, mas 44,4% das bolas que foram colocadas em jogo contra ele, se transformaram em hits. Além da bola rápida, Ryu manteve changeup e curveball como arremessos de apoio. O arremessador não apresentou dificuldade para encontrar a zona de strike, lançando strikes em 67,5% dos arremessos e conseguiu 3 strikeouts e apenas um walk cedido em 5.0 IP.
Após um período de baixa produção no bastão, os Blue Jays, ainda desfalcados de Bo Bichette, um dos destaques do lineup nessa temporada, anotaram um total de 25 corridas nos três jogos da série anterior contra os Red Sox. Promovido da Triple-A, Davis Schneider, de 24 anos, foi o destaque na vitória da equipe ontem por 13x1 sobre Boston, rebatendo um home run pelo 2° jogo consecutivo e terminando a partida com 4 hits e 4 corridas impulsionadas. Brandon Belt, que só enfrenta arremessadores destros, mas que tem se saído bem no papel, também teve um bom desempenho na partida, anotando 3 coridas e conseguindo 2 hits. Matt Chapman voltou a rebater bem no último mês e Vladimir Guerrero Jr., que ficou fora do lineup na partida de ontem, lidera a equipe com 18 home runs. George Springer, porém, não vive um bom momento no bastão e Daulton Varsho segue decepcionando, com linha de apenas: 217/280/368 (AVG/OBP/SLG) na temporada.
Reforçado com Jordan Hicks e Genesis Cabrera, mas desfalcado de Trevor Richards e do closer Jordan Romano, o bullpen tem sido um dos pontos frotes dos Blue Jays, que converteram 75% de suas oportunidades de save nessa temporada, com ERA conjunto de 3.72, 8° melhor marca entre os bullpens. Com Chris Bassitt completando 7 entradas, a unidade foi pouco exigida na vitória de ontem contra os Red Sox, com Bowden Francis e Jay Jackson, dois relievers pouco utilizados pelo manager John Schneider, combinando para: 2.0 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER. Yimi Garcia, que ainda mantém um ERA elevado de 4.21, cedeu corridas em apenas uma de suas últimas seis aparições, enquanto Cabrera, cedeu corridas em apenas um dos sete jogos em que foi acionado desde que chegou aos Blue Jays após ter sido dispensado pelos Cardinals. Erik Swanson mantém um bom ERA 3.58, com média de 10.19 strikeouts a cada 9.0 IP, enquanto o especialista canhoto Tim Mayza, tem ERA 1.14 em 51 aparições nessa temporada.
Com alguns ex vencedores do prêmio Gold Glove, a equipe tem apresentado uma defesa de elite nessa temporada. Kevin Kiermaier, destaque defensivo da equipe, deixou o jogo de ontem com um problema no cotovelo e tem status de day-to-day, sendo um possível desfalque para essa partida, mas Daulton Varsho pode cobrir o campo central, somando 10 corridas salvas pela métrica de DRS na posição nessa temporada, enquanto Matt Chapman, tem 10 corridas salvas na terceira base. Paul DeJong, que chegou ao time no último prazo de trocas, é um defensor acima da média na posição de shorstop, sendo um bom substituto para o lesionado Bo Bichette. Whit Merrifield e Cavan Biggio, são versáteis, mas abaixo da média defensivamente nas posições que cobrem, e Vladimir Guerrero Jr., mesmo em uma posição de baixo impacto defensivo, tem sido um problema, com -7 corridas salvas na primeira base. Danny Jansen, com um problema no pulso, é outro questionável para essa partida, deixando Alejandro Kirk como catcher principal. Kirk é um ótimo catcher defensivo e tem se destacado principalmente, no enquadramento de arremessos, estando entre os dez catchers que mais produziram valor através do quesito esse ano.
Mais promoções para você
Em uma série marcada por uma briga entre Jose Ramirez e Tim Anderson, os Guardians (54-58 W/L) venceram apenas um de três jogos contra os rivais Chicago White Sox e seguem em queda, com apenas três vitórias nas últimas dez partidas. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Americana, 4,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Os Guardians tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Gavin Williams (RHP, 1-3 W/L e ERA 3.38) será o starter dos Guardians. Arremessador novato de 24 anos, Williams foi promovido da Triple-A no final de junho e tem mantido um bom ERA, tendo permitido mais do que 3 corridas, em apenas dois de seus oito inícios. Williams, porém, não consegue muitos strikeouts, tem problemas de controle e tendência a buscar eliminações através de flyballs, que, no entanto, não se transformaram em home runs na frequência esperada, com a relação HR/FB de 8,2%, sustentando o baixo ERA do arremessador. Williams faz uso de uma bola rápida de 95.6mph em mais de 50% de seus arremessos, possuindo slider e curveball como arremessos de apoio. O slider, que tem gerado bons resultados, produziu uma divisão de desempenho contra os rebatedores na curta amostragem da carreira do arremessador, com Williams dominando destros, que estão com linha de apenas: 229/261/337 (AVG/OBP/SLG), mas tendo dificuldade contra canhotos, que foram responsáveis por 3 dos 4 home runs permitidos pelo arremessador até o momento e que estão com linha de: 236/385/417 (AVG/OBP/SLG).
Desfalcados de Josh Naylor, que vinha sendo um dos destaques do lineup, com 15 home runs na temporada, os Guardians produziram média de apenas 3,0 corridas por jogo nas últimas sete partidas, com linha de: 209/287/332 (AVG/OBP/SLG). Jose Ramirez, que deu um soco e nocauteou Tim Anderson em uma briga na derrota do jogo #2 da série anterior contra os White Sox, ainda tem sido o destaque da equipe, com 18 home runs, 16 roubos de base e linha de: 289/361/500 (AVG/OBP/SLG), enquanto Steven Kwan, subiu de produção e esteve bem no bastão no último mês. Os Guardians trouxeram o veterano Kole Calhoun através de uma troca com os Dodgers e o jogador, que está escalado para essa partida, mesmo sendo um rebatedor canhoto, conseguiu um hit e anotou uma corrida na derrota de ontem contra os White Sox. Andres Gimenez, que foi um dos destaques do lineup na última temporada, porém, vem tendo um ano decepcionante, enquanto: Bo Naylor, Gabriel Arias e Myles Straw, são pontos de baixa produção no lineup. Com muitos rebatedores canhotos no lineup, os Guardians costumam ter produção inferior no bastão quando enfrentam arremessadores canhotos e apenas David Fry, novato de 27 anos, tem mantido números acima da média contra canhotos nessa temporada, com linha de: 286/359/514 (AVG/OBP/SLG) contra LHP.
A equipe possui o 4° melhor ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 3.56 na marca, mas o time é apenas 27-24 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada e converteu só 60,4% de suas oportunidades de save. Nick Sandlin, Sam Hentges, Enyel De Los Santos e Trevor Stephan, combinaram para 3.0 IP, 5 K, 0 BB e 0 ER na partida de ontem contra os White Sox, mas o closer Emmanuel Clase, cometeu um blown save, cedendo 3 corridas na 9° entrada e ficando com a derrota. Clase, que provavelmente não estará disponível para esse jogo, mantém ERA 2.84 e tem 29 saves no ano, mas possui recorde de 1-6 W/L. Eli Morgan, que ainda mantém um bom ERA 3.46 na temporad, caiu bastante de produção e cedeu corridas em 7 das últimas 9 partidas em que foi acionado. Já Hentges, que vinha sendo o elo fraco do bullpen de Cleveland, com ERA 6.14 na temporada, não cedeu corridas em suas últimas quatro aparições.
A entrada de Oscar Gonzalez no campo direito, enfraqueceu um pouco o campo externo dos Guardians na defesa, mas ao mesmo tempo, a saída de Amed Rosario, fortaleceu o campo interno, com Gabriel Arias sendo um defensor mais consistente na posição de shortstop. Myles Straw e Steven Kwan seguem sendo ótimos defensores no campo externo, especialmente Kwan, que soma 15 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada, enquanto Andres Gimenez e Jose Ramirez, são defensores acima da média no campo interno. Novato, o catcher Bo Naylor, não tem se saído bem defensivamente na posição, com contribuição negativa no enquadramento de arremessos, dificuldade nos bloqueios e incapacidade de controlar os corredores nas bases, tendo permitido 27 roubos em 31 tentativas dos oponentes.
Linha Projetada: Blue Jays 1.67/Guardians 2.49
Total Projetado: 5,5
Onde está o valor?
As condições climáticas de hoje, não favorecem um jogo de alta pontuação, com os ventos soprando fortes em direção ao campo interno e com umidade e densidade do ar acima da média em Cleveland. Além do clima, o matchup favorece bastante os arremessadores, com Williams enfrentando um lineup predominantemente formado por rebatedores destros, contra os quais, ele se saiu muito melhor até o momento, enquanto Ryu terá pela frente, um lineup frio que costuma se sair ainda pior contra arremessadores canhotos. Bullpens são fortes, ainda que o dos Guardians tenha oscilado de produção na última semana, e podem limitar corridas nas entradas finais, com isso, 8,5 me parece um total muito alto para esse confronto, assim como mostra projeção, que tem 5,5 como um total justo para essa partida.
⭐️Aposta: Under 8,5 @1.90
MLB - Season 2023
Recorde: 93-89-6 (51%), +0,38und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,2%
ML: 65-58-2 (52%), +4,64und
Totais: 28-31-4 (47%), -4,26und
Site: 85-80-6 (51%), +1,74und
Youtube: 8-9 (47%), -1,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und