Toronto Blue Jays ML
12Odds Atual: 1.76
Odds do Palpite: 1.76
Palpite: Toronto Blue Jays (Yusei Kikuchi) x Cleveland Guardians (Tanner Bibee) - MLB - 08/08
Em péssima fase, mas ainda com chances de classificação aos playoffs, os Cleveland Guardians recebem os Toronto Blue Jays no Progressive Field na noite desta terça-feira, para o jogo #2 de uma série de quatro partidas.
Local do evento: Cleveland - Ohio
Os Blue Jays venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.83 na odd. O total, definido em 8,5, terminou em under.
O Progressive Field é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem considerável nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 12mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 24°C e umidade do ar em 62%. Céu parcialmente ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Charlie Ramos (8-10 O/U) será o umpire do home plate. Ramos foi um over umpire em suas duas primeiras temporadas na liga, mas tem chamado strikes em uma alta taxa de 64,4% esse ano, com relação SO/Walks de 2.52. Seus jogos tiveram média de 9,1 corridas.
Após varrerem os rivais Boston Red Sox, os Blue Jays (64-50 W/L) iniciaram essa série com vitória, superando os Guardians por 3x1 no jogo #1 na noite de ontem. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 7,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Yusei Kikuchi (LHP, 9-3 W/L e ERA 3.67) será o starter dos Blue Jays. Com ganho de velocidade e mudanças no repertório, Kikuchi, que possui ERA 4.75 na carreira em cinco temporadas na MLB, subiu de produção nos dois últimos meses, fechando junho com ERA 2.28 em cinco partidas e julho com ERA 3.91 em também cinco jogos. A bola rápida voltou a atingir 95mph e o arremessador adicionou um curveball ao seu repertório, que não tem sido tão eficiente, mas que tem funcionado melhor do que o changeup, arremesso que Kikuchi diminuiu bastante o uso. O slider, ainda bastante utilizado pelo arremessador, tem sido mais eficiente do que no último ano, limitando os rebatedores a uma linha de: 236/286/414 (AVG/OBP/SLG). Nos dois últimos meses, o arremessador teve média superior a 10.00 strikeouts a cada 9.0 IP e também apresentou melhora no controle, mas Kikuchi ainda tem permitido muito contato forte e teve um pouco de sorte com flyballs não se transformando em home runs na proporção esperada em seus últimos jogos.
A equipe tem ficado apenas próxima a média da liga no bastão nessa temporada, mas vem em boa fase, com média de 5,1 corridas por jogo e linha de: 257/322/448 (AVG/OBP/SLG). O time segue desfalcado de Bo Bichette, que vinha sendo um dos pontos mais produtivos do lineup, mas Alejandro Kirk, que não vinha tendo um bom ano, subiu de produção no último mês, enquanto Matt Chapman, que passou por uma fase fria, voltou a produzir bem. Whit Merrifield, Brandon Belt e Kevin Kiermaier, estão com bons números na temporada e Vladimir Guerrero Jr., apesar de estar tendo uma temporada abaixo de seus padrões, ainda tem sido um rebatedor acima da média, com 18 home runs e linha de: 263/339/444 (AVG/OBP/SLG). O novato Davis Schneider, que impressionou em suas três primeiras partidas pela equipe, foi utilizado como rebatedor de leadoff no jogo de ontem, mas sofreu 2 strikeouts e não chegou em base na partida. Paul DeJong tem contribuído pouco desde que foi trocado dos Cardinals para os Blue Jays e Daulton Varsho, que teve 1 hits e anotou uma corrida na vitória de ontem, ainda tem feito uma temporada fraca, com linha de: 218/280/367 (AVG/OBP/SLG) em 420 passagens no bastão.
Com Hyun Jin Ryu deixando a partida lesionado após 4 entradas, o bullpen foi bastante utilizado na partida de ontem e ficou com a vitória, a 24° obtida por um reliever da equipe nessa temporada. Jay Jackson, Genesis Cabrera, Erik Swanson, Yimi Garcia, Tim Mayza e Jordan Hicks, combinaram para: 5.0 IP, 3 K, 1 BB e 1 ER, com Garcia permitido a única corrida, enquanto Swanson herdou a vitória e Hicks obteve seu 10° save do ano. A unidada está desfalcada de Trevor Richards e do closer Jordan Romano, mas com os reforços de Cabrera e Hicks, os Blue Jays, que possuem o 7° melhor ERA entre os bullpens nessa temporada, permanecem com um núcleo sólido de relievers.
Mais promoções para você
A defesa tem sido um setor de destaque para os Blue Jays nessa temporada. Kevin Kiermaier, que tem 13 corridas salvas pela métrica de DRS no campo central, desfalcou o time na partida de ontem e está listado como questionável para esse jogo, mas Daulton Varsho, deslocado do campo esquerdo para cobrir a ausência de Kiermaier no campo central, também é um defensor de elite na posição, com 12 corridas salvas no ano. Cavan Biggio e Whit Merrifield são versáteis, mas abaixo da média nas posições que ocupam, enquanto Vladimir Guerrero Jr., tem se saído muito mal na primeira base, com -7 corridas salvas. O campo interno, porém, conta com o terceira base Matt Chapman, três vezes vencedor do prêmio Gold Glove na posição e que vem com 10 corridas salvas nessa temporada. Danny Jansen e Alejandro Kirk se revezam na função de catcher, e Kirk tem se saído melhor na defesa nessa temporada, se destacando no enquadramento de arremessos, ficando entre os 15 catchers que mais geraram valor através do quesito esse ano.
Gavin Williams teve uma grande atuação na partida de ontem, arremessando 7.0 IP, sem ceder corridas e conseguindo 12 strikeouts, mas com mau desempenho do bullpen e baixa produção do lineup, os Guardians (54-59 W/L) foram derrotados por 3x1 na abertura dessa série. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Americana, 5,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Os Guardians tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Tanner Bibee (RHP, 7-2 W/L e ERA 3.14) será o starter dos Guardians. Arremessador novato de 24 anos, Bibee se recuperou de um péssimo mês de junho e foi dominante em julho, com ERA 1.78 em cinco partidas. Apesar de não ter produzido ajustes drásticos no repertório, seus arremessos se tornaram mais eficientes durante a temporada, com a taxa de swings induzidos no vazio, tendo aumentado nos últimos jogos. Bibee, porém, ainda apresenta problemas de controle e teve um pouco de sorte na construção do baixo ERA, mantido por um LOB 37,4% e por uma relação HR/FB de apenas 9,2%. O arremessador faz bastante uso de sua bola rápida de 95.3mph, com slider, changeup e curveball como arremessos de apoio. Até o momento, Bibee manteve uma divisão de desempenho reversa contra rebatedores, se saindo melhor contra canhotso, que estão com linha de: 214/296/275 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros estão rebatendo: 249/318/434 (AVG/OBP/SLG), essa divisão, no entanto, não é validada por suas estatísticas, que sugerem que canhotos apenas tiveram azar com flyballs não se transformando em home runs na frequência esperada.
O ataque teve baixo rendimento durante toda a temporada, mas sem Josh Naylor, atualmente na lista de inativos por lesão, os Guardians se saíram ainda piores, com média de apenas 2,4 corridas por jogo e linha de: 202/269/280 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Brayan Rocchio, novato de 22 anos e que foi recentemente promovido da Triple-A, não esteve bem em seus primeiros jogos pela equipe, mas foi um dos poucos rebatedores de destaque do time no jogo de ontem, conseguindo 2 hits. O veterano Kole Calhoun, que assinou com os Guardians após ter sido dispensado pelos Dodgers, produziu pouco em suas três primeiras partidas pela equipe, enquanto: Myles Straw, Gabriel Arias e Bo Naylor, seguem tendo uma temporada ruim. Destaque do lineup, com 18 home runs, 16 roubos de base e linha de: 289/360/498 (AVG/OBP/SLG), Jose Ramirez poderá cumprir suspensão em breve pela briga com Tim Anderson na série anterior contra os White Sox e não tem se saído bem contra arremessadores canhotos nessa temporada. David Fry, outro novato da equipe, não foi escalado no jogo de ontem, mas tem sido o único rebatedor dos Guardians com produção acima da média contra arremessadores canhotos nessa temporada, possuindo linha de: 286/359/514 (AVG/OBP/SLG) contra LHP.
Derrotado na partida de ontem, o bullpen já foi responsável por 3 derrotas nesse mês de agosto, um no último domingo no jogo #3 da série contra os White Sox, em um blown save do closer Emmanuel Clase, que esteve indisponível na partida de ontem, cumprindo uma suspensão. A equipe, porém, mantém o 6° melhor ERA conjunto da liga entre os bullpens, com 3.59. Trevor Stephan e Nick Sandlin, foram os relievers utilizados pelo manager Terry Francona na partida de ontem e combinaram para: 2.0 IP, 1 K, 0 BB e 3 ER, com Stephan ficando com a derrota, os dois, porém, ainda sustentam ERA inferior a 3.00 na temporada. Sam Hentges, com ERA 6.14, tem sido o elo fraco do bullpen, mas se saiu melhor recentemente, não cedendo corridas em suas últimas quatro aparições, enquanto Eli Morgan, que tem ERA 3.43, fez o caminho inverso e caiu de produção no último mês, tendo permitido corridas em todas as suas últimas três aparições.
A defesa ainda tem sido um setor forte para os Guardians, com a posição de shortstop tendo melhorado com a saída de Amed Rosario, que vinha muito mal na função nessa temporada. Steven Kwan ainda tem jogado defesa de elite no campo esquerdo, com 15 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Myles Straw é um defensor acima da média no campo central. No infield, Jose Ramirez e Andres Gimenez se destacam na parte defensiva e combinaram para 15 corridas salvas até o momento. O novato Bo Naylor, tem sido catcher titular na maioria das partidas, mas contra arremessadores canhotos, Cam Gallagher ocupa a posição. Gallagher tem se saído melhor do que Naylor na defesa, com valor positivo no enquadramento de arremessos e se saindo bem no controle dos corredores nas bases.
Linha Projetada: Blue Jays 1.43/Guardians 3.32
Total Projetado: 8
Onde está o valor?
Bibee possui um ERA menor do que Kikuchi, mas não creio que leve vantagem sobre o arremessador dos Blue Jays no monte, já que Kikuchi, apesar de ainda permitir muito contato forte, que a longo prazo levará a uma alta média de home runs cedidos, produziu ajustes reais, aumentando a taxa de strikeouts e que terá um matchup favorável contra um lineup anêmico, desfalcado de um de seus principais contribuintes e que costuma se sair ainda pior contra arremessadores canhotos. Pela vantagem de matchup entre os arremessadores titulares e a enorme superioridade dos Blue Jays no bastão, a equipe de Toronto deveria ser mais favorita nessa partida, possuindo um bom valor de aposta na odd atual de 1.76.
⭐️Aposta: Toronto Blue Jays ML @1.76
MLB - Season 2023
Recorde: 95-90-7 (51%), +1,23und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,6%
ML: 65-59-2 (52%), +3,64und
Totais: 30-31-5 (49%), -2,41und
Site: 87-81-7 (51%), +2,59und
Youtube: 8-9 (47%), -1,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und