Toronto Blue Jays ML
12Odds Atual: 1.58
Odds do Palpite: 1.58
Palpite: Toronto Blue Jays (Kevin Gausman) x Cleveland Guardians (Logan Allen) - MLB - 09/08
Com as duas equipes na luta por uma vaga nos playoffs, Toronto Blue Jays e Cleveland Guardians se enfrentam no Progressive Field na noite desta quarta-feira, pelo jogo #3 de uma série de quatro partidas.
Local do evento: Cleveland - Ohio
Os Blue Jays venceram o jogo #1 da série como favoritos por 1.83 na odd, enquanto os Guardians venceram o jogo #2 como underdogs por 2.10. As duas partidas terminaram em under.
O Progressive Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores canhotos possuem uma vantagem considerável nesse campo. Hoje, os ventos sopram fortes a 8mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 27°C e umidade do ar em 58%. Céu bastante ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Nic Lentz (11-10 O/U) será o umpire do home plate. Lentz é um umpire neutro para totais e tem chamado strikes em 64,1% dos arremessos nessa temporada, com relação SO/Walks de 2.93. Seus jogos tiveram média de 8,7 corridas.
Após uma vitória por 3x1 no jogo #1 da série, os Blue Jays (64-51 W/L) acabaram derrotados pelos Guardians na noite de ontem por 1x0, resultado que colocou fim a uma sequência de quatro vitórias consecutivas da equipe. O time é o 3° colocado na divisão East da Liga Americana, 7,0 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles.
Kevin Gausman (RHP, 8-6 W/L e ERA 3.20) será o starter dos Blue Jays. Um dos candidatos ao prêmio de Cy Young da Liga Americana nessa temporada, Gausman ainda tem permitido mais hits do que a média, com 33,9% das bolas que entraram em jogo contra o arremessador, resultando em hits, mas compensa isso com bom controle e uma alta média de 12.07 strikeouts a cada 9.0 IP, permitindo que poucas bolas sejam colocadas em jogo. No último mês, Gausman sofreu com home runs, permitindo média de 1.96 HR a cada 9.0 IP, mas na temporada, a média tem sido de apenas 0.95 a cada 9.0 IP. Seus arremessos estão induzindo swings no vazio em 13,1% das vezes e Gausman ainda tem trabalhado com uma combinação de bola rápida e splitter, possuindo um slider como arremesso de apoio. O splitter ainda é o arremesso de destaque do repertório de Gausman, induzindo swings no vazio em 24,6% das vezes, limitando os rebatedores a uma linha de apenas: 215/265/317 (AVG/OBP/SLG).
A equipe, que havia produzido bem no bastão na última semana, saiu zerada do placar na derrota de ontem contra os Guardians, com os rebatedores combinando para 9 hits, 0 walks e 8 strikeouts, com 3 dos 9 hits, sendo rebatidos por Whit Merrifield, que vive um bom momento no bastão e que foi o rebatedor de leadoff do time no jogo de ontem. O novato Davis Schneider, que impressionou em suas primeiras partidas pela equipe, com 2 home runs em quatro jogos, ficou fora da partida. Alejandro Kirk tem se recuperado de um início ruim de temporada e Brandon Belt vem tendo um bom ano, mas fica fora do lineup quando a equipe enfrenta arremessadores canhotos. Daulton Varsho, que tem sido uma decepção na equipe, tem se saído melhor contra arremessadores canhotos do que contra destros, mesmo sendo um rebatedor canhoto, enquanto Paul DeJong, trocado dos Cardinals para os Blue Jays na última semana e que tem substituído o lesionado Bo Bichette, tem bons números contra canhotos nessa temporada, com linha de: 243/337/405 (AVG/OBP/SLG). George Springer, Matt Chapman e Vladimir Guerrero Jr. são os principais nomes do lineup de Toronto, mas desses, apenas Chapman tem feito uma temporada digna de nota, com 15 home runs e linha de: 257/350/458 (AVG/OBP/SLG).
Mesmo desfalcado de relievers importantes, incluindo o closer Jordan Romano, o bullpen tem permanecido sólido. A equipe converteu 75,5% de suas oportunidades de save nessa temporada, tem recorde de 24-18 W/L em jogos decididos pelos relievers e ERA conjunto de 3.69 no bullpen, 7° melhor marca da liga. Genesis Cabrera e Jordan Hicks, que começaram a temporada nos Cardinals, chegaram para reforçar um bullpen que já contava com: Tim Mayza, Yimi Garcia e Erik Swanson. Hicks obteve o save no jogo #1 dessa série e tem sido utilizado como closer na ausência de Romano, enquanto Mayza, tem se destacado como especialista canhoto, com ERA 1.13 em 52 aparições. Cabrera foi o único reliever utilizado pelo manager John Schneider na derrota de ontem e não cedeu corridas.
Kevin Kiermaier foi colocado na lista de inativos devido a uma lesão no cotovelo, mas mesmo desfalcados de seu principal defensor, os Blue Jays ainda são sólidos na defesa, com Daulton Varsho ocupando campo central na ausência de Kiermaier e também sendo um defensor bastante consistente na posição. Matt Chapman, 3 vezes vencedor do prêmio de Gold Glove na terceira base, tem 10 corridas salvas na posição pela métrica de DRS nessa temporada, enquanto Paul DeJong, que chegou para substituir o lesionado Bo Bichette, é um defensor sólido na posição de shortstop. George Springer não vem bem no bastão, mas ainda tem se saído bem na defesa, com o primeira base Vladimir Guerrero Jr., sendo o elo fraco da defesa de Toronto, com -6 corridas salvas no ano. Alejandro Kirk e Danny Jansen, se revezam na função de catcher e apesar de ambos serem bons defensores, Kirk tem se saído melhor, controlando bem os corredores nas bases e sendo mais valioso no enquadramento de arremessos.
Mais promoções para você
Com um excelente desempenho dos arremessadores, os Guardians (55-59 W/L) superaram os Blue Jays no jogo #2 da série na noite de ontem por 1x0. A equipe é a 2° colocada na divisão Central da Liga Americana, 4,5 jogos atrás dos líderes Minnesota Twins. Os Guardians tiveram a 2° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Logan Allen (LHP, 5-4 W/L e ERA 3.65) será o starter dos Guardians. Arremessador novato de 24 anos, Allen foi uma escolha do draft de 2020 e teve uma rápida ascensão pelas ligas menores. O arremessador iniciou bem a temporada, mantendo ERA 2.72 até o final de maio, mas caiu de produção nos dois últimos meses. Allen trabalha com uma combinação de bola rápida e cutter, possuindo changeup e slider como arremessos de apoio. O changeup tem funcionado bem, induzindo uma boa quantidade de groundballs e limitando os rebatedores a uma linha de: 213/263/253 (AVG/OBP/SLG), mas a bola rápida de 91.8mph, tem sido pouco efetivo, com o arremessador tendo dificuldade em localizar o arremesso. Allen vem com médias de: 8.86 strikeouts e 3.34 walks a cada 9.0 IP, induzindo groundballs em 43,1% das bolas que entram em jogo contra ele. 11,2% das flyballs permitidas pelo arremessador até o momento, se transformaram em home runs, mas rebatedores estão conseguindo contato forte com frequência contra ele, no que é esperado que esse número suba no restante da temporada.
A equipe segue produzindo pouco no bastão e os rebatedores combinaram para apenas 3 hits na vitória de ontem, com 1 walk e 7 strikeouts na partida. Ramon Laureano, que foi dispensado pelos Oakland Athletics, fez sua estreia por Cleveland e com uma rebatida dupla, impulsionou a única corrida da equipe na partida. Os Guardians estão com média de apenas 4,0 corridas por jogo, 4° pior marca da liga, com linha de: 249/312/379 (AVG/OBP/SLG) em 114 partidas. Jose Ramirez, que poderá ser suspenso pela briga com Tim Anderson no último sábado, tem sido um dos poucos destaques do time no bastão, com 18 home runs, 16 roubos de base e linha de: 287/358/494 (AVG/OBP/SLG), enquanto Steven Kwan, subiu de produção no último mês, com linha de: 289/358/454 (AVG/OBP/SLG) nas últimas 24 partidas. Andres Gimenez, um dos destaques do lineup na boa campanha da equipe no ano passado, regrediu bastante e tem feito uma temporada ruim. Oscar Gonzalez, Bo Naylor e Gabriel Arias, também estão produzindo pouco, e Myles Straw, apesar de ser uma ameaça de velocidade nas bases, vem com aproveitamento de apenas .237 e não rebateu nenhum home run na temporada.
O bullpen teve alguns desempenhos ruins nas últimas semanas, mas a equipe possui um núcleo sólido de relievers e mantém ERA conjunto de 3.57, 4° melhor marca da liga entre os bullpens. Trevor Stephan e Emmanuel Clase, combinaram para: 2.0 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER, e Clase, que havia cumprido suspensão no jogo #1 da série por ter se envolvido na briga entre Jose Ramirez e Tim Anderson, obteve seu 30° save no ano. Enyel De Los Santos e Nick Sandlin estão tendo uma boa temporada, mas Sam Hentges, apesar de não ter cedido corridas em suas últimas quatro aparições, ainda possui um ERA elevado de 6.14, enquanto Eli Morgan, que vinha sendo um dos destaques da unidade, caiu de produção nas últimas semanas e cedeu um total de 6 corridas nas últimas três partidas em que foi acionado.
A defesa é o setor de destaque dos Guardians, que possuem poucos defensores abaixo da média no elenco. Steven Kwan tem jogado defesa de elite no campo esquerdo, com 16 corridas salvas pela métrica de DRS, enquanto Will Brennan, tem se saído bem no campo central. O recém-chegado Ramon Laureano, que hoje ocupará o campo central, porém, não vinha bem defensivamente pelos Athletics antes de ser dispensado e assinar com os Guardians. No campo interno, Gabriel Arias trouxe estabilidade para a posição de shortstop, antes ocupada por Amed Rosario, agora nos Dodgers, enquanto Jose Ramirez e Andres Gimenez, seguem sendo defensores acima da média em suas posições. Cam Gallagher será o catcher titular nessa partida e tem se saído bem na defesa, gerando valor através de um bom enquadramento de arremessos e também controlando bem os corredores nas bases.
Linha Projetada: Blue Jays 1.58/Guardians 2.72
Total Projetado: 6
Onde está o valor?
Minha projeção é idêntica a odd atual dos sportbooks, mas apesar da falta de valor matemático puro apontado pelo meu modelo, gosto dos Blue Jays como favoritos consideráveis fora de casa nessa partida. Allen tem mantido um baixo ERA, mas caiu de produção durante a temporada e tem permitido contato forte com frequência, que eventualmente se transformará em home runs em uma taxa acima do atual, enquanto Gausman, é um dos arremessadores mais dominantes da liga e terá pela frente um lineup bastante limitado dos Guardians. Bullpens se equivalem, mas apesar de terem saído zerados do placar no jogo de ontem, os Blue Jays ainda possuem uma enorme vantagem no bastão, o que junto com a vantagem de Gausman no monte, amplia o favoritismo da equipe nessa partida.
⭐️Aposta: Toronto Blue Jays ML @1.58
MLB - Season 2023
Recorde: 97-93-7 (51%), +0,93und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,4%
ML: 67-61-2 (52%), +4,34und
Totais: 30-32-5 (48%), -2,41und
Site: 89-84-7 (51%), +2,29und
Youtube: 8-9 (47%), -1,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und