Aposta10 Logo
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
Pesquisar...
homePalpitesPalpites BeisebolPalpites MLB

Toronto Blue Jays vs. Minnesota Twins

Beisebol Banner
MLB
Toronto Blue JaysToronto Blue Jays
0versus0
Minnesota TwinsMinnesota Twins
Aposta Ganha
Pinnacle

Minnesota Twins ML

12link

Odds Atual: 1.82

Odds do Palpite: 1.82

Aprenda como apostarFaça uma aposta em Pinnacle

Palpite: Toronto Blue Jays (Kevin Gausman) x Minnesota Twins (Pablo Lopez) - MLB Playoffs - Game #1 - 03/10

whatsapptelegram

Abrindo a série de Wild Card da Liga Americana, Toronto Blue Jays e Minnesota Twins se enfrentam no Target Field na tarde desta terça-feira. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.

Local do evento: Minneapolis - Minnesota

As equipes se enfrentaram seis vezes na temporada regular, com três vitórias para cada. Os totais ficaram em: 3-3 O/U.

O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram fortes a 19mph em direção ao campo externo esquerdo, com temperatura de 29°C e umidade do ar em 41%. Céu parcialmente nublado e com 41% de chances de chuva durante a partida.


Andy Fletcher (15-14 O/U) será o umpire do home plate. Fletcher foi um dos maiores under umpires da liga nos últimos anos, mas apesar de ainda chamar strikes em uma taxa superior a média da liga, teve um recorde mais equilibrado nessa temporada. Seus jogos tiveram média de 9,7 corridas.


Com um bom desempenho no último mês da temporada, os Blue Jays (Seed #6 da Liga Americana) garantiram a última vaga do Wild Card, terminando em 3° na divisão East, com 89 vitórias. Fundados em 1977, os Blue Jays conquistaram duas World Series, a última na temporada de 1993. A equipe, que foi derrotada no Wild Card Round na temporada passada, chega aos playoffs pelo 2° ano consecutivo.

Kevin Gausman (RHP, 12-9 W/L e ERA 3.16) será o starter dos Blue Jays. Um dos candidatos ao prêmio de Cy Young da Liga Americana, Gausman foi dominante na temporada regular, terminando com ERA inferior a 3.50 pelo 3° ano consecutivo. Com um repertório que inclui: bola rápida, splitter e slider, o arremessador manteve média de 11.53 strikeouts a cada 9.0 IP, em conjunto com um bom controle, cedendo apenas 2.68 walks a cada 9.0 IP. Gausman ainda permitiu contato forte com frequência, mas induziu mais groundballs do que no último ano. Devido ao excelente splitter, Gausman lidou bem com rebatedores canhotos durante a maior parte de sua carreira, mas nessa temporada, canhotos tiveram mais sucesso do que destros contra ele, produzindo linha de: 250/309/422 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros, foram limitados a uma linha de: 218/276/342 (AVG/OBP/SLG). Gausman enfrentou os Twins duas vezes na temporada regular, e não teve boas performances, com ERA 6.30 em 10.0 IP contra a equipe de Minnesota, somando 12 strikeouts e cedendo 9 walks.

Com apenas 188 home runs na temporada, os Blue Jays tiveram produção mediana no bastão, produzindo 4,6 corridas em média por jogo, 14° melhor marca da liga, com os rebatedores combinando para uma linha de: 256/329/417 (AVG/OBP/SLG). Brandon Belt, que só enfrenta arremessadores destros, teve um bom ano, com 19 home runs e linha de: 254/369/490 (AVG/OBP/SLG), enquanto o novato Davis Schneider, promovido da Triple-A em agosto, foi uma grande surpresa no lineup de Toronto, rebatendo 8 home runs em 35 jogos, com linha de: 276/404/603 (AVG/OBP/SLG). Bo Bichette, que perdeu alguns jogos por lesão, também manteve um bom nível no bastão, enquanto Kevin Kiermaier e George Springer, ficaram próximos a média da liga. Principal nome do lineup dos Blue Jays, Vladimir Guerrero Jr. liderou a equipe com 26 home runs, mas apesar de ainda ter sido um rebatedor produtivo, teve uma temporada abaixo de seus padrões, com linha de: 264/345/444 (AVG/OBP/SLG), enquanto Matt Chapman, que teve um forte início de temporada, caiu de produção a cada mês, se transformando em um dos pontos de baixa produção do lineup, com linha de apenas: 205/307/430 (AVG/OBP/SLG) na segunda metade da temporada.

O bullpen foi um setor consistente para os Blue Jays, que tiveram ERA conjunto de 3.68 entre os relievers, 8° melhor marca entre os bullpens da liga. Yimi García, Tim Mayza, Erik Swanson, Jordan Hicks, Génesis Cabrera e Jordan Romano, são os principais relievers disponíveis para o manager John Schneider no bullpen. Romano, closer da equipe, teve outra grande temporada, com ERA 2.90 e 36 saves no ano, enquanto Hicks e Cabrera, que chegaram ao time durante a temporada, se tornaram peças confiáveis no bullpen de Toronto. Yimi García foi o reliever mais utilizado por Schneider, com ERA 4.09 em 77 aparições, enquanto Mayza, utilizado como especialista canhoto na maioria das vezes, foi o grande destaque do grupo, com ERA 1.52 em 69 aparições.

Com as adições de Kevin Kiermaier e Daulton Varsho, que combinaram para 47 corridas salvas pela métrica de DRS no campo externo, os Blue Jays apresentaram uma das melhores defesas da liga nessa temporada. Além da forte produção do dois outfielders, a equipe contou com a melhora de Bo Bichette como defensor na posição de shorststop, e com a defesa de elite de Matt Chapman, que teve 12 corridas salvas na terceira base. Com a lesão de Danny Jansen, ainda na lista de inativos, Alejandro Kirk se consolidou como catcher principal da equipe. Kirk não se saiu tão bem no controle dos corredores nas bases, mas forneceu enquadramento de arremessos em nível de elite, terminando entre os dez catchers que mais produziram valor através do quesito.


Mais promoções para você


Apesar de terem ganho duas partidas a menos do que os Blue Jays na temporada regular, os Twins (Seed #3 da Liga Americana), terão a vantagem do mando de campo nesta série, por terem sido campeões da divisão Central. Os Twins tiveram a tabela mais fácil da temporada regular. Fundados em 1905 como os Washington Nationals originais, os agora Minnesota Twins, possuem três títulos da World Series, o último conquistado em 1991. A equipe retorna aos playoffs, após ter ficado fora da pós-temporada nos dois últimos anos.

Pablo Lopez (RHP, 11-8 W/L e ERA 3.66) será o starter dos Twins. Um dos reforços dos Twins para essa temporada, Lopez terminou a temporada regular com ERA abaixo de 4.00 pelo 4° ano consecutivo. Adicionando um slider ao seu repertório, o arremessador passou a induzir mais swings no vazio, elevando sua média de 9.24 strikeouts a cada 9.0 IP na carreira, para 10.86 nessa temporada, maior marca de Lopez em seis anos na liga. Além da alta média de strikeouts, o arremessador também apresentou bom controle, mas sofreu com home runs, cedendo 1.11 em média a cada 9.0 IP. Mesmo sem contar com um slider, Lopez já havia apresentado uma grande divisão de desempenho contra rebatedores nos cinco primeiros anos de sua carreira, dominando rebatedores destros, mas tendo dificuldade contra canhotos, o que se manteve nessa temporada. Destros produziram linha de apenas: 205/254/342 (AVG/OBP/SLG) contra Lopez, enquanto canhotos rebateram: 271/328/426 (AVG/OBP/SLG).

A equipe terminou a temporada com média de 4,8 corridas por jogo, 10° maior marca da liga, mas o ataque melhorou bastante na segunda metade da temporada, com os rebatedores colocando números de elite nos dois últimos meses. Byron Buxton e Joey Gallo, estão na lista de inativos e seguem desfalcando o time, mas Matt Wallner, promovido da Triple-A durante a temporada, rebateu 14 home runs em 76 partidas, enquanto Max Kepler, teve uma grande segunda metade de temporada, com 12 home runs e linha de: 306/377/549 (AVG/OBP/SLG) desde a pausa para o All-Star Game. Novato, Edouard Julien foi um dos pontos fortes do lineup, com Alex Kirilloff e Jorge Polanco, também tiveram produção acima da média no bastão. Um dos principais nomes do lineup, Carlos Correa, porém, teve uma temporada decepcionante, rebatendo 18 home runs, mas com linha de apenas: 230/312/399 (AVG/OBP/SLG) em 580 passagens no bastão.

Com pouca profundiade na unidade durante grande parte da temporada, os Twins tiveram ERA conjunto de 3.95 no bullpen, apenas a 14° melhor marca da liga, e converteram só 58,5% de suas oportunidades de save. Com o retorno de Caleb Thielbar e com Brock Stewart e Kody Funderburk sendo promovidos da Triple-A, porém, a unidade se tornou mais profunda e teve bons desempenhos na reta final da temporada. Reliever mais utilizado pelo manager Rocco Baldelli, Griffin Jax manteve ERA 3.86 em 71 aparições, enquanto Emilio Pagán, que havia sido um ponto fraco na unidade nos últimos anos, teve uma de suas melhores temporadas da carreira, com ERA 3.03 em 65 aparições. Closer da equipe, Jhoan Duran, converteu 27 de 32 oportunidades de save, com ERA 2.45 e média de 12.13 strikeouts a cada 9.0 IP. Stewart e Funderburk, promovidos da Triple-A durante o ano, terminaram com média superior a 10.0 strikeouts a cada 9.0 IP, ambos com ERA inferior a 1.00.

A equipe cometeu apenas 66 erros na temporada, 3° menor marca da liga, apresentando uma defesa sólida, que beneficiou os arremessadores do time. Edouard Julien e Alex Kirilloff no campo interno, foram alguns dos poucos pontos fracos defensivos dos Twins, e combinaram para -11 corridas salvas pela métrica de DRS, mas o versátil Willi Castro, esteve bem defensivamente na maioria das posições que ocupou, enquanto: Max Kepler, Michael A. Taylor e Matt Wallner, formaram um dos melhores outfields defensivos da liga na temporada regular. Christian Vázquez e Ryan Jeffers, se revezam na função de catcher, e Jeffers será o titular nessa partida. Jeffers não se saiu tão bem quanto Vázquez no enquadramento de arremessos, fornecendo valor negativo no quesito, mas esteve bem no controle dos corredores nas bases, permitindo apenas 40 roubos em 82 partidas.

Linha Projetada: Twins 1.80/Blue Jays 2.25
Total Projetado: 7

Onde está o valor?

Minha projeção é bastante próxima a odd atual dos sportbooks, mas ainda mostra um pouco de valor matemático puro nos Twins, que melhoraram bastante na segunda metade da temporada, e que na minha visão, são uma equipe superior aos Blue Jays, ainda que tenham ganho dois jogos a menos na temporada regular e que tenham enfrentado uma concorrência menos qualificada na divisão Central.

Os Twins produziram números de elite no bastão na segunda metade da temporada, o bullpen melhorou após as entradas de Brock Stewart e Kody Funderburk, e Pablo Lopez, que é dominante contra rebatedores destros, enfrentará um lineup cujo os principais pontos de produção, são de rebatedores destros, tendo um matchup mais favorável do que o de Kevin Gausman nessa partida.

⭐️Aposta: Minnesota Twins ML @1.82

Veja também:

Outros palpites

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3

Top Casas de Apostas

logo

Betano

Star9.6
logo

Bet365

Star9.7
logo

Sportsbet.io

Star9.4
logo

Betnacional

Star9.3