Toronto Blue Jays ML
Odds Atual: 1.68
Odds do Palpite: 1.68
Palpite: Toronto Blue Jays (Kevin Gausman) x Minnesota Twins (Louie Varland) - MLB - 26/05
Com as duas equipes em má fase, Toronto Blue Jays e Minnesota Twins se enfrentam no Target Field na noite desta sexta-feira, em partida que abre uma série de três jogos entre as equipes.
Local do evento: Minneapolis - Minnesota
As equipes se enfrentaram sete vezes na última temporada e os Twins venceram 4 das 7 partidas. Seis dos sete jogos, terminaram em over.
O Target Field é um campo neutro para totais, com total base de 8,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a fortes a 10mph em direção ao campo interno esquerdo, com temperatura de 25°C e umidade na casa de 23%. Céu ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Os Blue Jays (26-25 W/L) perderam três de quatro partidas em sua última série contra os rivais Tampa Bay Rays e venceram apenas dois dos últimos dez jogos. A equipe é a última colocada na divisão East da Liga Americana, 10,5 jogos atrás dos líderes Tampa Bay Rays. Os Blue Jays tiveram a tabela mais difícil da temporada até o momento.
Kevin Gausman (RHP, 2-3 W/L e ERA 3.14) será o starter dos Blue Jays. Gausman permitiu 8 corridas em duas de suas dez partidas nessa temporada, mas obteve um quality start em cada uma das outras oito. Trabalhando com uma combinação de splitter e bola rápida, o arremessador tem apresentado controle de elite em conjunto com uma média de 11.57 strikeouts a cada 9.0 IP. Gausman tem permitido menos linedrives do que no ano passado e seu já excelente ERA, deveria ser ainda melhor, considerando que o arremessador vem com LOB 68,8%, marca um pouco abaixo da média da liga. Com poucas bolas sendo colocada em jogo contra ele, Gausman tem cedido média de apenas 0.86 home runs a cada 9.0 IP, limitando os rebatedores a uma linha de: 236/269/355 (AVG/OBP/SLG). Por conta do spliter, o arremessador não possui grandes divisões de desempenho contra rebatedores e inclusive, tem números melhores contra canhotos do que contra destros na carreira.
Os números recentes dos Blue Jays no bastão, são distorcidos por conta da performance de 20 corridas em um dos jogos da série anterior contra os Rays, mas o time vem com linha de: 265/333/418 (AVG/OBP/SLG) na temporada, suficiente para gerar uma média superior as 4,7 corridas de média da equipe por jogo na temporada. Bo Bichette lidera o time com 9 home runs na temporada e Matt Chapman, apesar de ter caído de produção em maio, tem sido o destaque do lineup, com 7 home runs e linha de: 295/372/505 (AVG/OBP/SLG). Vladimir Guerrero Jr. ainda tem mantido bons números e Kevin Kiermaier e Brandon Belt, dois reforços do time para essa temporada, também estiveram bem no bastão até aqui. George Springer tem se recuperado de um início ruim de temporada, mas Daulton Varsho, um dos reforços da equipe, tem sido um ponto fraco no lineup, com linha de apenas: 214/284/369 (AVG/OBP/SLG), alimentada por um BABIP baixo de .243, que, no entanto, não é muito distante da marca do jogador na carreira.
No bullpen, os Blue Jays estão com ERA conjunto de 3.98, 14° melhor marca da liga e a equipe não tem sido tão bem-sucedida em jogos decididos pelos relievers, apesar de manter um recorde positivo de 9-8 W/L nessa situação. Erik Swanson, que vinha sendo um dos destaques do bullpen, caiu de produção e cedeu um total de 6 corridas em suas três últimas aparições no monte, enquanto Yimi Garcia, reliever mais utilizado pelo manager John Schneider, segue tendo uma temporada ruim, com ERA 6.35. Adam Cimber, que teve recorde de 10-6 W/L na última temporada e que manteve ERA abaixo de 3.00 nos dois últimos anos, tem sido pouco utilizado e cedeu uma corrida na derrota de ontem contra os Rays, mas Tim Mayza tem sido dominante, com ERA 1.00 em 18.0 IP e Jordan Romano ainda tem se destacado como closer, com 10 saves e média de 11.37 strikeouts a cada 9.0 IP na temporada.
Pela métrica de DRS, os Blue Jays estão empatados com os Milwaukee Brewers como a melhor defesa da liga, ambas equipes com 32 corridas salvas na temporada. Kevin Kiermaier já tem 10 corridas salvas no campo central e Daulton Varsho acumula 9 corridas salvas entre o campo esquerdo e o campo central. No infield, Matt Chapman é um defensor de elite na terceira base e Bo Bichette melhorou bastante como shortstop. Danny Jansen e Alejandro Kirk se revezam na função de catcher e Jansen tem se saído melhor na defesa nessa temporada, produzindo mais valor em enquadramento de arremessos e sendo mais efetivo nos bloqueios. Com Jansen, os arremessadores combinaram para um ERA 3.77, marca que sobe para 4.11 com Kirk como catcher.
Mais promoções para você
Os Twins (26-24 W/L) venceram os San Francisco Giants por 7x1 na última quarta-feira e evitaram uma varrida na série em casa. A equipe lidera a divisão Central da Liga Americana, 2,0 jogos a frente dos Detroit Tigers, atuais 2° colocados.
Louie Varland (RHP, 2-0 W/L e ERA 4.18) será o starter dos Twins. Jovem arremessador de 25 anos e na lista dos 100 melhores prospects da liga, Varland cedeu um total de 7 corridas em seus dois primeiros jogos, mas se recuperou e não permitiu mais do que 3 corridas nas três partidas seguintes. Varland possui um repertório limitado, fazendo uso de: bola rápida, changeup e slider, mas seus arremessos induziram swings no vazio em 13,4% das vezes, o que tem se traduzido em uma média de 9.96 strikeouts a cada 9.0 IP., aliada a um bom controle. O arremessador, porém, tem permitido muito contato forte e já cedeu 7 home runs em apenas 28.0 IP de serviço, com 23,3% das flyballs rebatidas contra ele, tendo ultrapassado as cercas.
Com 68 home runs na temporada, 6° maior marca da liga, os Twings produziram média de 4,6 corridas por jogo nessa temporada, mas apesar das 7 corridas anotadas na vitória sobre os Giants na última quarta-feira, o time vem frio no bastão, com média de apenas 3,7 corridas por jogo e linha de: 216/287/390 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Ryan Jeffers e Edouard Julien rebataram um home run cada na última partida e Willi Castro, que tem sido um dos pontos de baixa produção do lineup, conseguiu 2 hits no jogo. Alex Kirilloff, perdeu algumas partidas por lesão, mas esteve bem nas 17 partidas que fez pela equipe, enquanto Joey Gallo, tem se recuperado de uma péssima temporada de 2022 e lidera o time com 11 home runs. Byron Buxton, com 10 home runs e linha de: 238/344/488 (AVG/OBP/SLG) tem sido outro destaque do lineup de Minnesota, que tem em Michael A. Taylor e Christian Vazquez, seus pontos de menor produção.
A equipe possui ERA conjunto de 3.71 no bullpen, 10° melhor marca da liga, mas os Twins são 7-13 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada e converteram apenas 52,4% de suas oportunidades de save. O closer Jhoan Duran, tem sido dominante, com média de 11.78 strikeouts a cada 9.0 IP, ERA 1.47 e 7 saves na temporada, mas Griffin Jax e Jorge Lopez, os dois relievers mais utilizados pelo manager Rocco Baldelli, juntos, somam 8 blown saves no ano. Brock Stewart não cedeu corridas em 13.0 IP, mas tem sofrido com panes de controle, cedendo 7.62 walks em média a cada 9.0 IP, enquanto Emilio Pagan e Jovani Moran, foram mais consistentes nas últimas semanas, mas continuam com alto ERA na temporada.
A defesa é mais um setor onde os Twins não estiveram bem. A equipe é a que menos conseguiu double plays na temporada até o momento e o novato Edouard Julien, que assumiu a titularidade na segunda base, vem mal na posição, com -3 corridas salvas pela métrica de DRS. Alex Kirilloff e Joey Gallo na primeira base, também estão jogando defesa abaixo da média e Michael A. Taylor, Gold Glove no campo central no ano passado, tem apresentado alcance reduzido e vem com -2 corridas salvas. Christian Vazquez e Ryan Jeffers se revezam na função de catcher e tiveram desempenho semelhante e tiveram desempenho semelhante nos principais quesitos da posição até o momento.
Linha Projetada: Blue Jays 1.79/Twins 2.27
Total Projetado: 9
Onde está o valor?
Minha projeção sugere que os Twins são o lado de valor na odd atual, mas em parte, porque penaliza os Blue Jays pela viagem da Flórida para Minnesota. A odd dos sportbooks pode ser próxima as probabilidades reais, mas estou deixando minha projeção de lado para apoiar os Blue Jays como favoritos fora de casa. Apesar de terem perdido uma partida a mais do que os Twins, os Blue Jays tiveram números gerais melhores no bastão, possuem um bullpen superior, mesmo com ERA conjunto mais alto e uma vantagem significativa entre os starters nessa partida. Kevin Gausman ocasionalmente é nocauteado, mas permanece entre os arremessadores mais dominantes da liga e seus números são ainda melhores do que os do ano passado, enquanto Varland é talentoso, mas tem tendência a permitir contato forte, o que se traduziu em um alto número de home runs sofridos até o momento.
⭐️Aposta: Toronto Blue Jays ML @1.68
MLB - Season 2023
Recorde: 43-30-1 (58%), +13,46und
ODD Média: 2.00
ROI%: +18,1%
ML: 30-21 (58%), +9,92und
Totais: 13-9-1 (59%), +3,54und
Site: 41-27-1 (60%), +14,17und
Youtube: 2-3 (40%), -0,71und
Sunday Night Baseball: 2-1 (66%), +0,51und