Oakland Athletics ML
12Odds Atual: 2.71
Odds do Palpite: 2.71
Palpite: Toronto Blue Jays (Jose Berrios) x Oakland Athletics (Ken Waldichuk) - MLB - 04/09
Na luta por uma vaga nos playoffs, os Toronto Blue Jays visitam os Oakland Athletics no Oakland Coliseum na tarde desta segunda-feira.
Local do evento: Oakland - Califórnia
As equipes já se enfrentaram em uma série de três jogos nessa temporada, com os Blue Jays vencendo duas das três partidas. Os totais ficaram em: 2-0-1 O/U.
O Oakland Coliseum é um under park, com total base de 7,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Hoje, os ventos sopram a 8mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 21°C e umidade do ar em 66%. Céu parcialmente ensolarado e sem previsão de chuva durante a partida.
Em uma partida bastante disputada, os Blue Jays (75-62 W/L) superaram os Colorado Rockies na tarde de ontem por 7x5, encerrando a série interleague com duas vitórias em três partidas. A equipe é a 3° colocada na divisão East da Liga Americana, 10,5 jogos atrás dos líderes Baltimore Orioles. Com chances de classificação aos playoffs estimadas em 52,5%, os Blue Jays estão a 1,5 jogos atrás da zona de classificação pelo Wild Card.
Jose Berrios (RHP, 9-10 W/L e ERA 3.70) será o starter dos Blue Jays. Berrios tem se recuperado de uma temporada fraca de 2022, em que terminou com ERA 5.23 em 32 partidas. O arremessador, porém, não esteve bem em agosto, fechando o último mês com ERA 5.53 em cinco inícios. Os números de Berrios, estão próximo às suas marcas da carreira, com o arremessador mantendo média de: 8.32 strikeouts e 2.62 walks a cada 9.0 IP, mas no último mês, Berrios viu um aumento na taxa de flyballs atingidas contra ele, passando a sofrer com home runs, tendo permitido 7 home runs em 27.2 IP em agosto. O arremessador possui um repertório com: bola rápida, sinker, changeup e slider, com a combinação de sinker e slider, sendo a parte mais efetiva de seu repertório. Berrios tem divisões de desempenho bem estabelecidas em sua carreira, que ainda estiveram presentes nessa temporada. Com um bom slider, o arremessador se sai melhor contra rebatedores destros, que estão com linha de: 214/270/336 (AVG/OBP/SLG) contra ele esse ano, enquanto canhotos, estão rebatendo: 273/339/455 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 13 dos 21 home runs permitidos por Berrios, que também costuma se sair melhor nos jogos em casa, com ERA 3.47 em 12 partidas no Rogers Centre, marca que sobe para 3.89 em 15 jogos fora. Berrios já enfrentou os Athletics nessa temporada e teve uma boa performance, permitindo duas corridas em 6.0 IP, com 8 K e 2 BB na partida.
Os rebatedores combinaram para uma linha de: 261/332/421 (AVG/OBP/SLG) ao longo de 137 jogos nessa temporada, mas que se traduziu em uma média de apenas 4,6 corridas por jogo, marca próxima a média da liga. Vladimir Guerrero Jr. mantém números acima da média no bastão, mas com uma alta taxa de groundballs rebatidas, tem feito uma temporada decepcionante para os seus padrões, com linha de: 266/341/439 (AVG/OBP/SLG). O time segue desfalcado de Matt Chapman e Bo Bichette, com a ausência de Bichette sendo bastante sentida, já que o jogador vinha sendo o principal destaque do lineup nessa temporada. Brandon Belt e Kevin Kiermaier, dois reforços obtidos pelos Blue Jays na última offseason, estão tendo uma boa temporada, mas ambos costumam ficar fora do lineup em partidas contra arremessadores canhotos. George Springer e Daulton Varsho subiram de produção no mês de agosto, mas Alejandro Kirk ainda tem feito uma temporada decepcionante, com linha de apenas: 256/335/355 (AVG/OBP/SLG). Promovido da Triple-A no final do mês de julho, Davis Schneider tem integrado o lineup em partidas contra arremessadores canhotos, com forte produção contra LHP. Schneider já rebateu 5 home runs contra canhotos, com linha de: 400/500/1040 (AVG/OBP/SLG) em 30 passagens no bastão.
O bullpen, que ficou com a vitória na partida de ontem contra os Rockies, tem sido um dos pontos fortes dos Blue Jays, que possuem bastante profundidade na unidade e que estão com ERA conjunto de 3.55, 6° melhor marca entre os bullpens da liga. Na vitória de ontem, Trevor Richards, Tim Mayza, Jordan Hicks, Chad Green e Jordan Romano, combinaram para: 5.0 IP, 6 K, 2 BB e 2 ER, com Richards permitindo as duas corridas, enquanto Green herdou a vitória, e Romano obteve seu 32° save do ano. Mayza, utilizado principalmente como especialista canhoto, tem sido o destaque do grupo, com ERA 1.33 em 62 aparições, enquanto Cabrera, outro canhoto e que chegou ao time após ter sido dispensado pelos Cardinals, não cedeu corridas em 14 aparições no último mês. Jay Jackson e Bowden Francis, também são relievers disponíveis para o manager John Schneider no bullpen. Francis tem feito o papel de long reliever, com ERA 1.74 em 31.0 IP, enquanto Jackson, mantém um bom ERA 2.52, mas cedeu corridas em três das últimas cinco partidas em que foi acionado.
A defesa tem sido o setor mais forte dos Blue Jays, que contam com alguns ex-vencedores do prêmio Gold Glove. Um dos melhores defensores de sua geração, Kevin Kiermaier tem 13 corridas salvas pela métrica de DRS nessa temporada, enquanto Daulton Varsho, acumula 25 corridas salvas entre o campo central e o campo esquerdo. George Springer é menos efetivo do que Kiermaier e Varsho, mas também tem sido um defensor efetivo no campo externo. O campo interno ficou enfraquecido com as ausências de Matt Chapman e Bo Bichette, que estão na lista de inativos por lesão, e a equipe tem sofrido com o mau desempenho de Vladimir Guerrero Jr., que havia apresentado grande evolução como defensor na última temporada, mas que vem com -8 corridas salvas pela métrica de DRS esse ano. Com Danny Jansen lesionado, Alejandro Kirk assumiu a titularidade na posição de catcher. Kirk não tem se saído bem no controle dos corredores nas bases esse ano, mas é um bloqueador de elite e tem fornecido valor através do enquadramento de arremessos, estando entre os 15 melhores catchers no quesito esse ano.
Mais promoções para você
Os Athletics (42-95 W/L) varreram os rivais Los Angeles Angels em três jogos, completando a varrida com uma vitória por 10x6 em casa na tarde de ontem. Com os resultados recentes, o time deixou de possuir o pior recorde da liga, mas a equipe ainda tem o pior diferencial de corridas e é a última colocada na divisão West da Liga Americana, 35,5 jogos atrás dos líderes Seattle Mariners. Os Athletics tiveram a 5° tabela mais difícil da temporada até o momento.
Ken Waldichuk (LHP, 2-7 W/L e ERA 5.92) será o starter dos Athletics. Arremessador de 25 anos e em sua 2° temporada na liga, Waldichuk foi rebaixado para o bullpen após um início ruim de temporada, mas retornou à rotação dos Athletics no último mês, fechando agosto com ERA 4.60 em seis partidas. O arremessador ainda tem sofrido com panes de controle, cedendo média de 5.05 walks a cada 9.0 IP, mas sua taxa de strikeouts aumentou no último mês e o arremessador foi menos atingido por home runs, que foram um problema para ele no início da temporada. Waldichuk tem mantido uma divisão de desempenho home/away, bastante significativa, se saindo melhor no Oakland Coliseum, onde vem com ERA 4.44 em 13 jogos, marca que sobe para 7.11 em 17 partidas fora. A divisão é apoiada por sua métricas subjacentes, com o arremessador apresentando melhor controle e uma taxa de strikeouts mais elevada quanto atua no campo dos Athletics.
A equipe teve um forte desempenho no bastão na vitória de ontem sobre os Angels, mas ainda mantém a pior média de corridas por jogo nessa temporada, com apenas 3,6. Seth Brown e Ryan Noda, rebateram um home run cada na vitória de ontem, enquanto Zack Gelof, que tem sido o destaque do lineup desde que foi promovido da Triple-A, teve 2 hits e anotou duas corridas na partida. Shea Langeliers, que ainda mantém números gerais ruins no bastão, teve 6 home runs no mês de agosto, enquanto Tony Kemp, subiu de produção no último mês, com linha de: 233/358/372 (AVG/OBP/SLG). Brent Rooker lidera a equipe com 23 home runs na temporada, mas caiu de produção ao longo do ano, enquanto Esteury Ruiz, é uma grande ameaça de velocidade nas bases, com 54 roubos, mas mantém linha de apenas: 248/304/334 (AVG/OBP/SLG).
No bullpen, os Athletics possuem o pior ERA conjunto da liga, com 5.32 na marca, com o time tendo convertido apenas 50% de suas oportunidades de save nessa temporada. Na partida de ontem, Adrián Martínez, Francisco Pérez, Dany Jiménez, Kirby Snead e Trevor May, combinaram para: 5.0 IP, 9 K, 3 BB e 3 ER, com Martinez e Snead permitindo corridas, enquanto May, closer da equipe, obteve seu 17° save do ano. May corrigiu seus problemas de controle durante a temporada, se tornando o destaque da unidade. Lucas Erceg, Sam Long, Spencer Patton e Sean Newcomb, também são relievers disponíveis para o manager Mark Kotsay no bullpen, mas desses, apenas Newcomb, uma aquisição recente dos Athletics, possui ERA inferior a 4.00 na temporada. Erceg, que teve um péssimo mês de agosto e que mantém ERA 5.82 em 40 aparições, esteve melhor em suas últimas aparições e não cedeu corridas nas últimas cinco partidas em que foi acionado.
Assim como no ataque e no bullpen, os Athletics mantiveram uma defesa abaixo da média nessa temporada, com o 4° maior número de erros no ano. Tony Kemp, que vinha sendo um dos pontos fracos defensivos do time, com -10 corridas salvas pela métrica de DRS na segunda base, perdeu espaço após Zack Gelof ter sido promovido da Triple-A, com o novato agora ocupando a posição, mas Esteury Ruiz, que ficou afastado por lesão durante parte da temporada, ainda tem sido um enorme problema na defesa, com -18 corridas salvas no campo central. Entre os poucos defensores acima da média no time, estão o shortstop Nick Allen, com 3 corridas salvas na posição, e Seth Brown, que tem sido um defensor adequado nos cantos do campo interno. O catcher Shea Langeliers, é outro contribuinte negativo na defesa de Oakland, estando entre os cinco catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, além de já ter cometido 9 erros, com 7 passed balls e 73 roubos de base permitidos.
Linha Projetada: Blue Jays 1.59/Athletics 2.70
Total Projetado: 9,5
Onde está o valor?
Os Blue Jays ainda lutam por uma vaga nos playoffs e são obviamente a melhor equipe, mas estão sendo supervalorizados nessa odd. Berrios possui divisões de desempenho bem estabelecidas, podendo ser uma boa ou má opção de aposta dependendo do local. Essa é uma boa oportunidade para explorar uma aposta contra o arremessador, que historicamente é menos efetivo nas partidas fora de casa, além de ter problemas contra rebatedores canhotos, que são alguns pontos de produção acima da média no lineup dos Athletics. Waldichuk pode não ser um grande arremessador, mas ele mostrou evolução no mês de agosto, e no momento, é melhor do que o ERA indica, o que será negligenciado pela maioria dos apostadores, que apenas olharão o ERA dos arremessadores e o recorde das equipes e que com isso, assumirão que os Blue Jays são um bom valor de aposta, o que discordo.
⭐️Aposta: Oakland Athletics ML @2.71
MLB - Season 2023
Recorde: 126-117-7 (51%), +6,71und
ODD Média: 2.02
ROI%: +2,6%
ML: 83-74-2 (52%), +8,42und
Totais: 43-43-5 (50%), -1,73und
Site: 114-106-7 (51%), +4,24und
Youtube: 12-10 (54%), +2,47und
Sunday Night Baseball: 4-5 (44%), -1,54und