Palpite: Washington Nationals (Trevor Williams) x Philadelphia Phillies (Ranger Suarez) - MLB - 07/08

Rivais de divisão e vivendo um bom momento, Washington Nationals e Philadelphia Phillies se enfrentam no Citizens Bank Park na noite desta segunda-feira.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
Rivais de divisão, as equipes já se enfrentaram seis vezes nessa temporada, com três vitórias para cada. Os totais ficaram em: 3-3 O/U.
O Citizens Bank Park é um over park, com total base de 9,5, que pode variar dependendo do matchup e/ou das condições climáticas. Rebatedores destros rebatem mais home runs nesse estádio, mas canhotos conseguem rebatidas duplas com mais facilidade. Hoje, os ventos sopram fortes a 16mph em direção ao campo externo direito, com temperatura de 28°C e umidade do ar em 75%. Céu nublado e com 51% de chances de chuva durante a partida.

Apesar da campanha negativa, os Nationals (49-63 W/L) vivem um bom momento e varreram os Cincinnati Reds fora de casa em três jogos no último final de semana, somando quatro vitórias consecutivas, com seis vitórias nas últimas dez partidas. A equipe é a última colocada na divisão West da Liga Nacional, 12,0 jogos atrás dos adversários de hoje na classificação.
Trevor Williams (RHP, 5-6 W/L e ERA 4.72) será o starter dos Nationals. Um dos reforços dos Nationals para essa temporada, Williams manteve um ERA 3.93 até o final de maio, mas que foi seguido por ERAs acima de 5.00 em junho e julho. Com queda de velocidade nos arremessos, Williams passou de uma média de 8.43 strikeouts a cada 9.0 IP na última temporada, para apenas 6.54 nessa, enquanto o controle permanece deficiente, com o arremessador cedendo 3.06 walks em média a cada 9.0 IP. Eliminando poucos rebatedores por strikeout e permitindo muito contato forte, Williams tem sofrido com home runs, cedendo média de 1.82 HR a cada 9.0 IP. Bola rápida e slider são os principais arremessos de Williams, que também faz uso de: sinker, changeup e curveball. O slider não tem sido tão efetivo nessa temporada, mas Williams ainda tem se saído melhor contra rebatedores destros do que contra canhotos, com destros produzindo linha de: 266/326/498 (AVG/OBP/SLG) contra ele, enquanto canhotos estão rebatendo: 305/357/511 (AVG/OBP/SLG). Outra divisão de desempenho mantida pelo arremessador é a home/away, com Williams se saindo melhor nos jogos em casa, mantendo ERA 4.38 em 10 partidas no Nationals Park, em comparação com 5.02 em 12 jogos fora. O arremessador já enfrentou os Phillies duas vezes nessa temporada, com ERA 5.91 em 10.2 IP, somando 7 K e 6 BB contra a equipe de Philadelphia.
O ataque teve um bom rendimento na vitória de ontem contra os Reds, com os rebatedores combinando para 10 hits e 7 walks, que geraram 6 corridas, mas apesar da boa sequência de resultados, os Nationals não tiveram um desempenho tão forte no bastão na maioria dos últimos jogos, com o alto número de corridas vindo por conta do sequenciamento. A equipe, porém, mantém bons números contra arremessadores canhotos nessa temporada, com média de 4,6 corridas por jogo e linha de: 272/318/435 (AVG/OBP/SLG) em partidas contra iniciantes LHP. Keibert Ruiz, que subiu bastante de produção no último mês, após ter sido um dos pontos de baixa produção do lineup durante boa parte da temporada, tem mais walks do que strikeouts sofridos contra arremessadores canhotos, enquanto Riley Adams, é um bom especialista rebatendo canhotos e costuma ser escalado contra iniciantes LHP. Stone Garrett, Alex Call e Michael Chavis, sobem de produção quando enfrentam canhotos e Lane Thomas, que tem sido um dos destaques do lineup e que rebateu seu 19° home run da temporada na vitória de ontem contra os Reds, vem com linha de: 363/404/637 (AVG/OBP/SLG) contra canhotos nessa temporada. CJ Abrams, que agora tem sido o rebatedor de leadoff da equioe, promoveu ajustes e se tornou um dos pontos fortes do lineup, mas é um rebatedor canhoto e menos efetivo contra LHP.
Na temporada, a equipe possui o 3° pior ERA conjunto entre os bullpens da liga, com 5.13 na marca, mas o bullpen, que foi em parte, reformulado no último mês, teve bons desempenhos na sequência recente de bons resultados da equipe. Andres Machado, Robert Garcia, Jordan Weems e Kyle Finnegan combinaram para: 4.2 IP, 7 K, 3 BB e 0 ER na vitória de ontem sobre os Reds, com Machado herdando a vitória, enquanto Finnegan, obteve seu 17° save da temporada. Finnegan, porém, provavelmente não estará disponível para essa partida, já que foi acionado em quatro dos últimos cinco jogos da equipe, realizando um total de 54 arremessos. Weems é outro que deve desfalcar a equipe nesse jogo, tendo realizado um total de 68 arremessos nos últimos cinco jogos. Joe LaSorsa, Jose A. Ferrer e Cory Abbott, outros relievers disponíveis para o manager Dave Martinez no bullpen, estão com ERA acima de 5.00 na temporada, mas La Sorsa não cedeu corridas em suas últimas sete aparições.
Mais promoções para você
A defesa, que foi um problema no início da temporada, evoluiu durante a campanha e os Nationals agora, possuem o 2° maior número de double plays na temporada, com 110 em 112 partidas. CJ Abrams é propenso a erros e ainda tem oscilado bastante como defensor na posição de shortstop, mas Dominic Smith, tem se saído bem na primeira base, enquanto: Stone Garrett, Alex Call e Lane Thomas, formam um forte campo externo na parte defensiva. A posição de catcher, porém, ainda tem sido um problema, com Keibert Ruiz sendo um dos piores catchers da liga na parte defensiva. Ruiz já permitiu 81 roubos de base, tem 7 passed balls e está entre os cinco jogadores da posição que menos produziram valor através do enquadramento de arremessos, com enorme impacto negativo no quesito.

Os Phillies (61-51 W/L) superaram os Royals por 8x4 na tarde de ontem, vencendo duas das três partidas, com seis vitórias nos últimos dez jogos. A equipe é a 2° colocada na divisão East da Liga Nacional, 10,5 jogos atrás dos líderes Atlanta Braves.
Ranger Suarez (LHP, 2-5 W/L e ERA 4.01) será o starter dos Phillies. Suarez, que impressionou no mês de junho, com ERA 1.08 em cinco partidas, sofreu uma grande regressão em julho, fechando o mês com ERA 6.11 em cinco jogos. Em sua 1° partida em agosto, na última terça-feira contra os Miami Marlins, o arremessador permitiu 10 hits em 6.1 IP, mas com apenas uma corrida sofrida. Especialista em induzir groundballs, Suarez permite poucos home runs, mas tem sido vítima da má defesa de infield da equipe, já que 33,5% das bolas que foram colocadas em jogo contra o arremessador nessa temporada, resultaram em hits. A média de strikeouts permanece estável, enquanto o controle é abaixo da média. Suarez reduziu um pouco o uso de seu sinker nessa temporada, aumentando o uso do curveball, que também tem sido eficiente, enquanto utiliza: bola rápida, cutter e changeup como arremessos de apoio. O arremessador ainda tem dominado rebatedores canhotos, que estão com linha de apenas: 215/239/338 (AVG/OBP/SLG), enquanto destros estão rebatendo: 295/361/443 (AVG/OBP/SLG) e foram responsáveis por 7 dos 8 home runs permitidos pelo arremessador nessa temporada. Suarez já enfrentou os Nationals duas vezes nessa temporada, com ERA 4.38 em 12.1 IP, somando 8 K e 4 BB contra o time de Washington.
A equipe, que tem números apenas medianos no bastão na temporada, vive uma boa fase e produziu média de 5,9 corridas por jogo, com linha de: 266/332/461 (AVG/OBP/SLG) nas últimas sete partidas. Nick Castellanos, Kyle Schwarber e Bryson Stott, rebateram um home run cada na vitória de ontem sobre os Royals, com Schwarber, que ainda mantém um baixo aproveitamento de .182, chegando a 28 home runs na temporada. Alec Bohm vive um excelente momento no bastão e agora possui linha de: 294/347/436 (AVG/OBP/SLG), enquanto Bryson Stott, vem tendo uma boa temporada, com 10 home runs, 20 roubos de base e linha de: 302/343/440 (AVG/OBP/SLG). Trea Turner, porém, ainda tem decepcionado, com linha de: 238/291/378 (AVG/OBP/SLG), e J.T. Realmuto, um dos principais nomes do lineup, tem sido um rebatedor apenas mediano esse ano.
O bullpen tem sido uma das forças dos Phillies, que são 26-16 W/L em jogos decididos pelos relievers nessa temporada e que possuem o 7° menor ERA conjunto entre os bullpens, com 3.72 na marca. Gregory Soto e Jeff Hoffman, foram os únicos relievers utilizados pelo manager Rob Thomson na partida de ontem e combinaram para: 2.0 IP, 2 K, 0 BB e 0 ER. Matt Strahm e Dylan Covey estão tendo um bom ano, enquanto Craig Kimbrel vem com média de 12.38 strikeouts a cada 9.0 IP, somando 19 saves, com ERA 3.19. Yunior Marte, com ERA 5.01, tem sido um dos poucos pontos fracos do bullpen e cedeu corridas em duas das últimas três partidas em que foi acionado.
A ausência de Brandon Marsh, colocado na lista de inativos devido a uma lesão no joelho, enfraquece ainda mais uma já bastante problemática defesa dos Phillies. Alec Bohm, que ontem foi escalado na primeira base, cometeu seu 7° erro da temporada, enquanto Kyle Schwarber, que vinha ocupando o ponto de DH, com Bryce Harper começando na primeira base, tem -17 corrida salvas pela métrica de DRS no campo esquerdo. Nick Castellanos também é um defensor abaixo da média no campo externo e Trea Turner ainda tem oscilado como defensor na posição de shortstop. Provável substituto de Marsh, Johan Rojas esteve bem no campo central, enquanto o segunda base Bryson Stott, tem sido um dos poucos destaques defensivos da equipe, com 7 corridas salvas. O catcher J.T. Realmuto, vencedor do prêmio Gold Glove na posição na última temporada, também não tem se saído bem na defesa esse ano. Realmuto está entre os dez catchers que menos geraram valor através do enquadramento de arremessos, tem 6 passed balls e já permitiu 61 roubos de base.
Linha Projetada: Nationals 1.98/Phillies 2.02
Total Projetado: 12
Onde está o valor?
Minha projeção discorda bastante da odd atual dos sportbooks, apontando os Nationals como favoritos fora de casa, enquanto os oddmakers fizeram dos Phillies, grandes favoritos na odd. Minha projeção, no entanto, penaliza os Phillies em excesso pela má defesa e ignora a indisponibilidade dos principais relievers dos Nationals, no que prefiro descartar o ML e me concentrar no total nessa partida. Apesar da alta umidade, a densidade do ar está no nível padrão na Philadelphia, enquanto o clima é quente e os ventos sopram fortes para o campo externo, o que deve facilitar o surgimento de corridas. Além das condições climáticas favoráveis a um jogo de alta pontuação, temos um mathup agradável para ambos ataques, com os Nationals sendo mais eficientes no bastão contra arremessadores canhotos, enquanto os Phillies subiram de produção durante sua sequência de resultados positivos e enfrentarão um Trevor Williams que tem tendência a permitir home runs e que se sai pior contra rebatedores canhotos, que são alguns dos pontos de alta produção no lineup dos Phillies, que já tiveram boas performances contra Williams nessa temporada. 10 é um total alto, mas não me parece alto o suficiente para afastar uma aposta no over, já que projetei 10 como um total justo para esse confronto.
⭐️Aposta: Over 10 @1.91

MLB - Season 2023
Recorde: 93-89-6 (51%), +0,38und
ODD Média: 2.02
ROI%: +0,2%
ML: 65-58-2 (52%), +4,64und
Totais: 28-31-4 (47%), -4,26und
Site: 85-80-6 (51%), +1,74und
Youtube: 8-9 (47%), -1,36und
Sunday Night Baseball: 3-5 (37%), -2,54und