Defesa de Gusttavo Lima ressalta inocência do cantor e diz que pedido de prisão é injusto
A VaideBet ganhou espaço ao se aliar ao Corinthians e ter Gusttavo Lima como embaixador. Veja na análise se ela é segura e confiável.
A defesa do cantor Gusttavo Lima se manifestou após o sertanejo ter prisão decretada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (23) pela juíza Andréa Calado da Cruz. De acordo com os representantes do artista, "medidas cabíveis já estão sendo adotadas", uma vez que o pedido é totalmente contrário aos fatos já esclarecidos pela defesa do sertanejo.
Gusttavo Lima é suspeito de ter ajudado duas pessoas investigadas pela Operação Integration, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo cassinos online e jogos ilegais movimentado mais de R$ 3 bilhões, a ficarem fora do país. A mesma investigação, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco no início deste mês de setembro, prendeu a influenciadora, empresária e advogada Deolane Bezerra.
"A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana", acrescentou o posicionamento dos representantes de Gusttavo Lima.
- Justiça decreta prisão do cantor Gusttavo Lima por envolvimento em esquema de bets
- Justiça manda soltar Deolane e suspeitos presos em operação que investiga jogos ilegais
- Saco de dinheiro e caderno: veja detalhes de operação que investiga Esportes da Sorte e VaideBet
- Deolane Bezerra é presa em operação contra jogos ilegais e diz que é vítima de perseguição
- Dono da Esportes da Sorte é preso em operação que deteve Deolane Bezerra
Segundo o portal Uol, Gusttavo Lima deixou o Brasil na madrugada desta segunda-feira (23), horas antes de ter sua prisão decretada. A saída foi confirmada pela Polícia Federal à Polícia Civil nesta tarde, depois que o mandado de prisão preventiva do cantor foi expedido pela Justiça. Não há confirmação do paradeiro do cantor. Porém, de acordo com o portal Léo Dias, Lima teria dito a amigos que está em Miami, nos Estados Unidos.
Veja abaixo a íntegra da nota:
"A defesa do cantor Gusttavo Lima recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza dra. Andréa Calado da Cruz da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e, esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela Polícia Pernambucana.
Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores".
(Foto: Gusttavo Lima/Divulgação/Redes Sociais)
'''''