Fora do Corinthians, VaideBet pode ter Cruzeiro como novo parceiro
A VaideBet ganhou espaço ao se aliar ao Corinthians e ter Gusttavo Lima como embaixador. Veja na análise se ela é segura e confiável.
A saída da VaideBet do Corinthians pode fazer com que as conversas entre o Cruzeiro e a plataforma de apostas esportivas sejam estreitadas. A equipe mineira ainda discute a possibilidade da renovação de seu vínculo atual com a Betfair, mas as tratativas estariam estagnadas desde a gestão Ronaldo na SAF do time mineiro.
Pedro Lourenço, novo proprietário da Sociedade Anônima do Cruzeiro, é um amigo próximo de Gusttavo Lima, cantor e embaixador da VaideBet. Essa parceria pode ser um trunfo do time mineiro, que busca aumentar seu potencial de receita com novos acordos de patrocínio.
Depois da saída tumultuada do Corinthians, a VaideBet busca um parceiro equilibrado e com capacidade de engajamento e promoção da marca. O momento atual do Cruzeiro que, recentemente, anunciou o ex-ídolo corintiano Cássio e vem com apetite no mercado de transferências em busca de reforços, parece ideal para um acordo.
A VaideBet acionou a cláusula anticorrupção e decidiu pela rescisão unilateral do contrato de patrocínio máster firmado com o Corinthians no início do ano. A decisão do operador se dá após a abertura de investigação da Polícia Civil sobre supostos pagamentos de comissão a uma empresa "laranja"
A plataforma entendeu que as denúncias afetavam sua imagem e reputação frente a clientes e também perante o setor. A empresa já havia notificado o Corinthians sobre a possibilidade de rompimento no último dia 27 de maio. O contrato com o Timão foi o maior firmado na história do futebol brasileiro. Ele se estenderia até o fim de 2026 e previa o pagamento de R$ 370 milhões ao clube do Parque São Jorge.
Veja abaixo o comunicado oficial:
"A VaideBet informa que exerceu nesta sexta-feira (7) a rescisão do contrato de patrocínio com o Sport Club Corinthians Paulista. Desde o início de abril a marca acompanha e solicita esclarecimentos sobre as suspeitas levantadas, tendo já realizado reuniões, comunicações formais e notificação extrajudicial. Diante das explicações apresentadas sem nenhuma resolutividade, a VaideBet lamentavelmente se vê obrigada a tomar tal atitude.
A marca avalia que não se pode manter a parceria enquanto pairar sobre o acordo qualquer suspeita em relação a condutas que fujam à conformidade com a ética e os preceitos legais. Só a dúvida, no crivo ético da marca, já é suficiente para determinar a rescisão - que foi exercida pela VaideBet suscitando cláusulas do contrato que protegem direitos da marca nessa decisão.
A VaideBet lamenta pelo fim de uma parceria que deveria ter durado no mínimo três anos e agradece, pelo carinho e pelo respeito, à imensa e apaixonada torcida do Corinthians, que diariamente sustenta a história e os valores da instituição."
(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)