Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 11/10/2021 (Segunda-Feira) às 21:15 Dafabet
Futebol Americano

Palpite: Monday Night Football - Indianapolis Colts x Baltimore Ravens - NFL - 11/10

Odd: 1,89
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 11/10/2021 às 18:57

Encerrando a 5° semana de jogos da temporada, Indianapolis Colts e Baltimore Ravens se enfrentam no M&T Bank Stadium pelo Monday Night Football. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN.

 Vs 

Local do evento: Baltimore – Maryland

As equipes se enfrentaram na semana 09 da última temporada e os Ravens venceram fora de casa por 24x10 como underdogs por um ponto no handicap. O total, definido em 47,5 naquela partida, terminou em under.

No M&T Bank Stadium, a temperatura será de 20°C, com umidade do ar em 70%. Céu com muitas nuvens, mas sem previsão de chuva durante a partida.

Os Colts (1-3 W/L) superaram os Miami Dolphins por 27x17 fora de casa na semana 04, conseguindo sua 1° vitória na temporada, após terem sido derrotados nos três primeiros jogos. A equipe é a 2° colocada na AFC South, com duas vitórias a menos do que os líderes Tennessee Titans. Após esse jogo, o time retorna a Indianapolis, recebendo os rivais Houston Texans na semana 06.

Carson Wentz se recuperou de uma má atuação contra os Titans na semana 03 e esteve bem na vitória dos Colts sobre os Dolphins na semana 04, completando 75% de seus passes e lançando para 2 touchdowns na partida. Wentz, porém, tem se limitado a trabalhar com passes curtos na maioria das vezes e mesmo assim, completou apenas 63,8% de suas tentativas de passe até o momento, sustentando rating de 92.1. Reformulada e desfalcada de Quenton Nelson e Braden Smith, a linha ofensiva tem levado problemas ao quarterback, que já sofreu 10 sacks e que tem sido pressionado em 30,8% dos dropbacks. Os tackles Eric Fisher e Julie'n Davenport combinaram para 6 sacks cedidos nas quatro primeiras semanas, enquanto o center Ryan Kelly também tem falhado na proteção ao quarterback. Com T.Y. Hilton lesionado, Michael Pittman Jr. e Zach Pascal estão sendo os alvos mais acionados por Wentz no jogo aéreo, enquanto o running back Nyheim Hines ainda trabalha em passes curtos e os tigh ends Jack Doyle e Mo Alie-Cox são outras opções de alvo para o quarterback. Pittman Jr. não tem produzido muitas jardas após as recepções, mas lidera a equipe com 279 jardas recebidas, enquanto Pascal já anotou 3 touchdowns e Hines ainda tem produzido bem quando utilizado nos passes curtos, assim como Jonathan Taylor, que aparece com menos frequência no jogo aéreo.

A linha tem feito um melhor trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, mas apenas Jonathan Taylor tem aproveitado os espaços, produzindo média de 4,7yds por carregada. Nyheim Hines e Marlon Mack são utilizados como running backs de apoio e o quarterback Carson Wentz por vezes busca corridas para escapar da pressão no pocket, com as corridas de Wentz resultando em um total de 68 jardas em quatro jogos, enquanto Hines e Mack tiveram pouco sucesso em suas tentativas. Como equipe, os Colts estão com médias de: 112 jardas terrestres por jogo e 4,2yds por tentativa de corrida.

A defesa parece ter piorado bastante em relação a última temporada e vem tendo problemas nesse início de temporada. Os Colts conseguiram 3 sacks na última partida, mas em geral, o pass-rush não tem funcionado bem e o time tem pressionado os quarterbacks adversários em apenas 18,3% dos dropbacks, com Kemoko Turay liderando a equipe com 2,0 sacks, enquanto DeForest Buckner e Grover Stewart foram responsáveis pela maior parte das pressões. A secundária tem sofrido com desfalques, com Xavier Rhodes perdendo os dois primeiros jogos da temporada, enquanto Khari Willis ficou fora da última partida e é questionável para o jogo de hoje. O coordenador defensivo Matt Eberflus, tem feito uso de diferentes formações de nickel, mas os Colts sofreram com big plays até o momento e permitiram rating médio de 116.0 para os quarteterbacks adversários, maior marca da liga ao longo das quatro primeiras semanas. Os linebackers Bobby Okereke e Darius Leonard, estão sendo explorados pelos quarterbacks adversários em passes curtos, enquanto Rhodes não tem mantido o nível do ano passado e já permitiu 109 jardas em recepções e 1 touchdown. O destaque da secundária tem sido o safety Julian Blackmon, que se saiu bem na cobertura até o momento, enquanto Andrew Sendejo, que vem de péssima temporada pelos Browns, teve uma boa atuação substituindo Willis no último jogo contra os Dolphins. Apesar dos problemas na contenção ao passe, a defesa dos Colts se manteve sólida contra o jogo terrestre, permitindo média de 4,2yds por tentativa de corrida dos adversários, com DeForest Buckner e Grover Stewart formando uma forte dupla pelo interior da linha defensiva, enquanto o linebacker Darius Leonard tem conseguido infiltrações e soma 2 tackles que geraram perda de jardas nos adversários.

O special team tem sido decente na cobertura dos chutes, enquanto Isaiah Rodgers já conseguiu bons retornos de kickoffs para a equipe, mas Nyheim Hines produziu pouco em suas tentativas de retornos de punt. O kicker Rodrigo Blankenship, converteu 9 de suas 10 tentativas de field goal, com seu único erro vindo em um chute para mais de 50 jardas. O punter, Rigoberto Sanchez, tem mostrado bom alcance e precisão em seus chutes, com seus punts viajando 47,8yds em média e com Sanchez já tendo executado 5 punts que colocaram o oponente na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Após iniciarem a temporada com derrota, os Ravens (3-1 W/L) se recuperaram venceram suas últimas três partidas, incluindo um triunfo sobre os Chiefs na semana 02. A equipe lidera a AFc North, com uma derrota a menos do que Cincinnati Bengals e Cleveland Browns. Após esse jogo, o time permanece em Baltimore, recebendo os Los Angeles Chargers na semana 06.

Como passador, Lamar Jackson não tem sido tão eficiente nessa temporada, buscando passes em profundidade com frequência, mas completando apenas 60,55 de seus passes para uma média de 8,7yds por tentativa, com 4 touchdowns, 3 interceptações e rating de apenas 89.3. Mesmo possuindo mobilidade para escapar da pressão, Jackson já sofreu 11 sacks e a linha ofensiva, desfalcada de Ronnie Stanley e com Alejandro Villanueva sendo questionável para essa partida, tem sido um problema, com Jackson tendo sofrido pressão em 24,8% dos dropbacks até aqui. O center Bradley Bozeman tem sido o ponto mais forte da OL, mas Patrick Mekari e Ben Powers estão com dificuldades na proteção, enquanto Andre Smith não esteve bem quando substituiu Villanueva no último jogo. Marquise Brown, Sammy Watkins e Mark Andrews são os principais alvos do quarterback no jogo aéreo, com Brown e Andrews tendo boas atuações até o momento, mas com Watkins tendo agarrado apenas 55,1% dos passes lançados em sua direção, com 4 drops cometidos. Devin Duvernay já anotou um touchdown, mas foi acionado apenas 11 vezes em quatro partidas, realizando 6 recepções.

No sistema do coordenador ofensivo Greg Roman, os Ravens ainda utilizam mais corridas do que passe, mas a proporção tem sido mais equilibrada do que na última temporada. Ty'Son Williams desfalcou a equipe na última partida, mas tem sido o running back mais efetivo do time, com média de 6,1yds por carregada, enquanto os veteranos Latavius Murray, Devonta Freeman e Le'Veon Bell dividiram as carregadas no último jogo, com Bell e Freeman tendo pouco sucesso em suas tentativas, enquanto Murray conseguiu 59 jardas e anotou um touchdown, mas teve média de apenas 3,3yds por carregada. O quarterback Lamar Jackson ainda é o princial contribuinte do jogo terrestre da equipe e soma 279 jardas terrestes e 2 touchdowns. Apesar da baixa produção dos running backs, o jogo terrestre dos Ravens ainda tem sido bastante eficiente e a equipe vem com médias de: 164,5 jardas terrestres por partida e 5,2yds por tentativa de corrida.

Apesar de desfalcada, a defesa tem mantido um forte pass-rush, o que tem facilitado o trabalha da secundária, que perdeu Marcus Peters para essa temporada. Os Ravens já somam 10 sacks, com o novato Odafe Oweh, 31° escolha do último draft, tendo impacto imediato, liderando o time em pressões e já tendo conseguido 2,0 sacks, enquanto Tyus Bowser, Calais Campbell e Justin Houston, também foram capazes de exercer pressão com frequência sobre os quarterbacks, apesar de Campbell ainda não ter registrado sacks na temporada. Na secundária, Marlon Humphrey, Anthony Averett e Tavon Young formam um bom grupo de cornerbacks, com Averett já tendo conseguido duas interceptações, enquanto Humprey permitiu que apenas 58,6% dos passes lançados em sua direção fossem completados. Os linebackers Patrick Queen e Malik Harrison, tiveram problemas na cobertura até o momento, mas o safety Chuck Clark vem bem e já desviou 3 passes. A defesa sofreu para conter o jogo terrestre na última partida contra os Broncos, permitindo 106 jardas terrestres em apenas 17 tentativas do adversário, mas o time tem limitado os oponentes a uma média de apenas 4,1yds por tentativa de corrida nessa temporada. O linebacker Patrick Queen e o defensive end Calais Campbell, ainda perdem tackles com frequência, mas o linebacker Malik Harrison tem feito um bom trabalho parando corridas e a rotação da linha defensiva tem sido eficiente contra o jogo terrestre.

O special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos chutes, especialmente nos kickoffs, com o time limitando os oponentes a uma média de apenas 16,9yds por tentativa de retorno. Devin Duvernay ainda não teve tentativas de retornos de kickoffs nessa temporada, mas vem com média de 18,9yds nos retornos de punt. O kicker Justin Tucker, quebrou o recorde de field goal mais longo, convertendo uma tentativa de 66yds na vitória sobre os Lions na semana 03 e acertou 10 de suas 11 tentativas de field goal até o momento na temporada. O punter Sam Koch, tem mantido alcance mediano, mas mostrou boa precisão nos chutes até aqui, com apenas 1 touchback em quatro partidas.

Lesões

Indianapolis Colts

Quartney Davis (WR, Inativo), J.J. Nelson (WR, Inativo), Nick Nelson (S, Inativo), Jordan Thomas (TE, Inativo), Skai Moore (LB, Inativo), Robert Windsor (DT, Inativo), T.J. Carrie (CB, Inativo), Quenton Nelson (C, Inativo), Khari Willis (S, Questionável), Jordan Wilkins (RB, Out), Isaac Rochell (DE, Out), Kwity Paye (DE, Out), Rock Ya-Sin (CB, Out), Braden Smith (G, Out), Dezmon Patmon (WR, Inativo), T.Y. Hilton (WR, Inativo), Sam Tevi (T, Inativo) e Sam Ehlinger (QB, Inativo). 

Baltimore Ravens 

Shaun Wade (CB, Questionável), Geno Stone (S, Questionável), Aaron Crawford (DT, Inativo), Khalil Dorsey (CB, Inativo), L.J. Fort (LB, Inativo), Otaro Alaka (LB, Inativo), Xavier Kelly (DT, Inativo), Alejandro Villanueva (T, Questionável), DeShon Elliott (S, Questionável), Derek Wolfe (DE, Inativo), Ronnie Stanley (T, Out), Daelin Hayes (DE, Inativo), Nick Boyle (TE, Inativo), Marcus Peters (CB, Out for season), Gus Edwards (RB, Out for season), Justice Hill (RB, Inativo), J.K. Dobbins (RB, Inativo), Chris Westry (CB, Inativo) e Tyre Phillips (G, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Baltimore Ravens -7,5
Total Projetado: 47

Recordes: Colts 2-2 ATS e 2-2 O/U, Ravens 2-2 ATS e 2-2 O/U. 

A linha foi aberta em Ravens -7 e ganhou um gancho ao longo da semana, indo para -7,5. 57% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Ravens. 

O total foi aberto em 48 e caiu até 46,5 ao longo da semana. 59% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

Minha projeção de linha é idêntica ao handicap atual dos sportbooks, mas ainda que minha projeção não aponte um valor matemático puro, eu gosto de um dos lados no handicap, em uma rara aposta onde não sigo o lado indicado pela minha projeção.  

Ambas equipes tiveram uma tabela difícil nesse início de temporada, mas os Ravens apresentaram uma melhor defesa e ainda foram produtivos no jogo terrestre, enquanto os Colts tiveram dificuldades no ataque e parecem ter piorado muito na defesa. No entanto, a defesa dos Colts ainda é consistente na contenção ao jogo terrestre e acredito que possam dificultar as ações do ataque dos Ravens, enquanto também espero uma regressão positiva para Indianapolis na contenção ao jogo terrestre, já que por mais que eles possuam uma secundária problemática, eles dificilmente são ruins a ponto de permitirem um rating médio de 116.0 para os quarterbacks adversários em uma longa amostragem. 

Em 7,5, sinto que os Colts precisam ser a pior versão de si mesmos para não terem valor como underdogs contra uma equipe possivelmente cansada que fez três de seus quatro primeiros jogos fora de casa, então mesmo sem o valor matemático puro na minha projeção, vou arriscar uma aposta em Indianapolis nesse jogo.

Palpite: Indianapolis Colts +7,5 @1.89 na Dafabet

NFL - Season 2021/22

Recorde: 24-20 (54%), +1,87und
ODD Média: 1.90
ROI%: +4,2%
Handicaps: 24-19 (55%), +2,87und
Totais: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 20-19 (51%), -0,90und
Youtube: 4-1 (80%), +2,77und


Apostar na Dafabet Dafabet

🎁 Promoções Ativas Dafabet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Listada várias vezes como top-25 sites de apostas do mundo, a Dafabet oferece odds acima da média, também patrocina o Santos e o Palmeiras. É uma casa globalmente reconhecida e muito confiável.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

06/12 (Seg) às 22:15

Palpite: Buffalo Bills x New England Patriots - NFL - 06/12/2021

O New England Patriots viaja até Buffalo, NY para enfrentar o Buffalo Bills no Highmark Stadium, pela semana 13 da NFL

Mercado: Over e Under | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

05/12 (Dom) às 22:20

Palpite: Sunday Night Football - Denver Broncos x Kansas City Chiefs - NFL - 05/12

Palpite para o Sunday Night Football da semana 13 entre Denver Broncos e Kansas City Chiefs, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/12 (Qui) às 22:20

Palpite: Thursday Night Football - Dallas Cowboys x New Orleans Saints - NFL - 02/12

Palpite para o Thursday Night Football da semana 12 entre Dallas Cowboys e New Orleans Saints, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.93

LEIA A DICA APOSTA