Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 17/10/2021 (Domingo) às 21:20 Betwinner
Futebol Americano

Palpite: Sunday Night Football - Seattle Seahawks x Pittsburgh Steelers - NFL - 17/10

Odd: 2,00
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 16/10/2021 às 12:25

Desfalcados de Russell Wilson, os Seattle Seahawks visitam os Pittsburgh Steelers no Heinz Field no Sunday Night Football da semana 06. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN.

 Vs 

Local do evento: Pittsburgh - Pennsylvania

A última vez que as equipes se enfrentaram foi na temporada 2019/20 e os Seahahws venceram fora de casa por 28x26 como underdogs por 4 pontos no handicap. O total, definido em 47,5 naquela partida, terminou em over. 

A partida será disputada no Heinz Field, casa dos Pittsburgh Steelers. Informações sobre as condições climáticas ainda não estão disponíveis. 

Os Seahawks (2-3 W/L) estão vindo de uma derrota por 26x17 no Thursday Night Football da semana 05 frente aos rivais Los Angeles Rams, além de perderem em casa, a equipe acabou tendo a lesão do quarterback Russell Wilson, que ficará fora dessa partida. O time é o 3° colocado na NFC West, com três vitórias a menos do que os líderes Arizona Cardinals. Após essa partida, a equipe retorna a Seattle, recebendo os New Orleans Saints no Monday Night Football da semana 07. 

Apesar da equipe ter ganho apenas duas de cinco partidas, Russell Wilson vinha fazendo uma excelente temporada até deslocar o dedo na derrota frente a os Rams no Thursday Night Football da semana 05, quando foi substituído por Geno Smith, que completou 10 de 17 tentativas de passe e lançou uma interceptação. Com Wilson colocado na lista de inativos, Smith será o quarterback titular nessa partida. 2° escolha geral do draft de 2013, Smith foi titular dos Jets em suas duas primeiras temporadas na NFL, mas com exibições fracas, acabou virando backup nos anos seguintes, com passagens por: Giants e Chargers, antes de chegar aos Seahawks. O quarterback possui rating de 73.0 na carreira, com mais interceptações do que passes para touchdowns. No ataque dos Seahawks, Smith terá que lidar com uma linha ofensiva ainda bastante deficiente na proteção ao quarterback, já que Wilson vinha sendo pressionado em 32,4% dos dropbacks. O left tackle Duane Brown, já permitiu 3 sacks, enquanto o center Kyle Fuller também não tem feito um bom trabalho na proteção. O destaque na OL tem sido o right tackle Brandon Shell, sólido na proteção nas cinco primeiras semanas. Se a linha ofensiva não é a ideal, Smith ao menos terá um bom grupo de recebedores a sua disposição, Tyler Lockett e DK Metcalf são explosivos e juntos, somam 12 recepções para 20 ou mais jardas, os dois são os alvos principais no ataque, com 54,4% dos passes dos Seahawks nessa temporada, indo na direção de um deles. Outras opções de alvos incluem o wide receiver Freddie Swain e os tigh ends Will Dissly e Gerald Everett. 

Na ausência de Chris Carson, agora colocado na lista de inativos, o jogo terrestre não funcionou bem na partida contra os Rams, com Alex Collins assumindo o posto de running back principal da equipe. Collins, porém, ainda sustenta boa média de 4,4yds por tentativa de corrida, enquanto DeeJay Dallas e Travis Homer devem funcionar como running backs de apoio. O head coach Pete Carroll, também tem envolvido o wide receiver Freddie Swain no jogo terrestre e Swain conseguiu um bom ganho de jardas nessas chamadas. Geno Smith é móvel e assim como Russell Wilson, pode ganhar jardas com as pernas quando pressionado no pocket.

A defesa foi um setor problemático para o time nas cinco primeiras semanas. Apesar da equipe ter desperdiçado pouco tackles até o momento, o front-seven teve dificuldades na contenção ao jogo terrestre, permitindo média de 4,5yds por tentativa de corrida dos adversários, com Poona Ford e Al Woods tendo boas atuações pelo interior da linha defensiva, mas com Robert Nkemdiche e Bryan Mone não mantendo o mesmo nível na rotação da DL. Darrell Taylor, Rasheem Green, Carlos Dunlap e Kerry Hyder, foram capazes de gerar pressão no pass-rush, com Taylor liderando o time com 4,0 sacks, mas apesar do bom grupo de edge rushers, os Seahawks conseguiram pressionar os quarterbacks adversários em apenas 25,2% dos dropbacks nas cinco primeiras semanas, marca próxima a média da liga apenas. A secundária tem sido o principal problema da defesa, permitindo constantes big plays. A equipe dispensou o cornerback Tre Flowers, que vinha sendo o ponto mais deficiente da secundária, com D.J. Reed e Sidney Jones sendo os atuais cornerbacks titulares, enquanto o coordenador defensivo Ken Norton Jr, faz pouco uso de formações de nickel, raramente alinhando um cornerback extra no slot e preferindo recuar os linebackers Bobby Wagner e Jordyn Brooks para ajudarem na cobertura. Wagner ainda tem sido eficiente na cobertura, mas Brooks não vem bem e tem sido constantemente explorado pelos quarterbacks adversários. Um dos principais nomes da defesa de Seattle, Jamal Adams é constantemente utilizado em formações de blitz, mas ainda não registrou pressões e já permitiu 2 touchdowns quando esteve na cobertura. 

O special team tem feito um ótimo trabalho na cobertura dos chutes, permitindo poucas jardas para os adversários através de retornos, mas DeeJay Dallas e Freddie Swain, também não conseguiram bons retornos para a equipe até o momento. O kicker Jason Myers, converteu 3 de 5 tentativas de field goal até o momento e seus dois erros vieram em tentativas para menos de 50 jardas. O punter Michael Dickson, possui bom alcance, com seus chutes viajando 47,6yds em média, mas a precisão tem sido um problema, com Dickson sustentando relação IN20/TB de apenas 76,4%, somando 4 touchbacks na temporada.

Após sofrerem três derrotas consecutivas, os Steelers (2-3 W/L) tiveram uma melhor apresentação na parte ofensiva e derrotaram os Denver Broncos por 27x19 no Heinz Field na semana 05. A equipe é a última colocada na AFC North, com duas vitórias a menos do que os líderes Baltimore Ravens. Após esse jogo, o time terá uma bye week, voltando a campo na semana 08, quando enfrentarão os rivais Cleveland Browns em uma partida fora de casa.

Ben Roethlisberger teve a sua melhor exibição da temporada durante a vitória sobre os Broncos na semana 05, lançando para 2 touchdowns e conectando alguns passes longos na partida, o que não havia ocorrido nas quatro primeiras semanas. Big Ben, porém, tem feito uma temporada bastante fraca, completando apenas 63,6% de seus passes para uma média baixa de 6,6yds por tentativa, sofrendo com drops de seus recebedores, mas também lançando uma alta quantidade de passes ruins, com 4 interceptações e rating de apenas 84.3. Um dos problemas do ataque de Pittsburgh, tem sido a linha ofensiva, reformulada na última offseason e que já cedeu 11 sacks. Contra os Broncos na semana 04, Big Ben teve mais tempo no pocket, o que resultou na sua boa atuação, mas a OL, formada por: Chukwuma Okorafor, Kevin Dotson, Kendrick Green, Trai Turner e Dan Moore Jr., ainda é bastante deficiente, com o novato Dan Moore Jr., escolha de 4° rodada no último draft, sendo o ponto mais fraco. Principal nome do corpo de recebedores da equipe, JuJu Smith-Schuster se lesionou na última partida e perderá o restante da temporada. Chase Claypool e Diontae Johnson tiveram boas atuações na partida contra os Broncos e foram os alvos mais utilizados por Roethlisberger no jogo aéreo até aqui, junto com o running back Najee Harris, opção em passes curtos. Claypool lidera a equipe com 341 jardas em recepções e Johnson já anotou 3 touchdowns. Novato, o tigh end Pat Freiermuth também tem sido uma boa opção no jogo aéreo, enquanto Eric Ebron teve exibições apagadas nas cinco primeiras semanas, agarrando apenas 5 de 11 passes lançados em sua direção. 

24° escolha geral do último draft, Najee Harris teve pouco espaço para correr nas três primeiras partidas, mas conseguiu melhores atuações nos dois últimos jogos, especialmente contra os Broncos na semana 05, em que terminou com um total de 122 jardas terrestres e 1 touchdown. Harris tem feito o possível para produzir atrás de uma linha ofensiva que abre poucos espaços para a corrida, mas tem sido o único running back realmente produtivo da equipe, enquanto Benny Snell Jr. e Kalen Ballage conseguiram poucas jardas em suas tentativas. O coordenador ofensivo Matt Canada, tem evolvido o wide receiver Chase Claypool no jogo terrestre e Claypool já teve uma corrida que resultou em um ganho de 25 jardas.

A defesa ainda tem sido sólida, mas não tão dominante quando foi na última temporada. Com T.J. Watt, Cameron Heyward e Melvin Ingram como excelentes edge rushers, o pass-rush tem funcionado bem e os Steelers estão pressionando os quarterbacks adversários em 28,6% dos dropbacks, com Watt somando 5,0 sacks na temporada. O front-seven também faz um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre, limitando os adversários a uma média de apenas 4,0yds por tentativa de corrida, com Chris Wormley no interior da linha defensiva e os linebackers Joe Schobert e Devin Bush sendo efetivos parando corridas, enquanto o safety Terrell Edmunds tem atacado a linha de scrimmage e já tem 3 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, mas Bush é questionável para esse jogo e uma eventual ausência do linebacker, enfraquece o setor. Os problemas da defesa dos Steelers estão vindo na secundária, que esteve desfalcada de Cameron Sutton no último jogo, com o jogador sendo questionável para essa partida. James Pierre se saiu mal substituindo Sutton e Minkah Fitzpatrick e Joe Haden não estão mantendo o mesmo nível da última temporada, com Fitzpatrick já tendo permitido 2 touchdowns, enquanto Haden permitiu recepções em 75% dos passes lançados em sua direção até o momento, com quarterbacks possuindo rating de 121.7 quando exploram o jogador na cobertura. 

O special team tem mostrado dificuldades na cobertura dos chutes, especialmente nos kickoffs, permitindo média de 25,4yds por tentativa de retorno dos adversários, mas Ray-Ray McCloud tem produzido bem nos retornos para a equipe, com médias de: 24,8yds em retornos de kickoffs e 9,0yds em retornos de punt. O kicker Chris Boswell, converteu 8 de suas 9 tentativas de field goal nessa temporada. O punter Pressley Harvin III, escolha de 7° rodada no última draft, tem mostrado excelente precisão em seus chutes, com 7 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Lesões

Seattle Seahawks 

Marcus Webb (DE, Inativo), Ben Burr-Kirven (LB, Inativo), John Ursua (WR, Inativo), D'Wayne Eskridge (WR, Inativo), Russell Wilson (QB, Out), Chris Carson (RB, Questionável) e Rashaad Penny (RB, Inativo). 

Pittsburgh Steelers

Anthony McFarland Jr. (RB, Inativo), DeMarkus Acy (CB, Inativo), Demarcus Christmas (DT, Inativo), Joshua Dobbs (QB, Inativo), Stephon Tuitt (DE, Inativo), Zach Banner (T, Inativo), Tyson Alualu (DT, Inativo), JuJu Smith-Schuster (WR, Out for season), Rashaad Coward (OL, Questionável), Devin Bush (LB, Questionável), Cameron Sutton (CB, Questionável), Carlos Davis (DT, Questionável) e James Washington (WR, Questionável).

A Linha

Linha Projetada: Seattle Seahawks -1,5
Total Projetado: 41,5

Recordes: Seahawks 2-3 ATS e 1-4 O/U, Steelers 2-3 ATS e 1-4 O/U. 

A linha foi aberta em Steelers -4 e tem variado entre o número de abertura e -5 dependendo do sportbook. 68% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Steelers. 

O total foi aberto em 42,5 e caiu para 42 em alguns sportbooks. 55% das apostas até o momento, vieram no under.

Onde está o valor?

Russell Wilson para Geno Smith, mas na linha atual dos sportbooks, me parece que ausência de Wilson foi a única coisa levada em consideração. 

As equipes podem ter o mesmo recorde na temporada, mas os Seahawks são um time melhor, mesmo na ausência de Wilson. Pittsburgh tem apresentado um dos ataques mais fracos da temporada, com Ben Roethlisberger em declínio e atuando atrás de uma péssima linha ofensiva, que falha na proteção ao quarterback e que também não consegue criar espaços para o running back novato Najee Harris, com o último jogo tendo sido uma exceção. O front-seve dos Steelers ainda é bastante forte, no que Smith, que também terá que lidar com uma linha ofensiva fraca, deve ser bastante incomodado no pocket, mas a secundária de Pittsburgh não tem mantido o mesmo nível da temporada passada e os Seahawks possuem recebedores explosivos, com Smith podendo conectar algumas big plays. 

Rebaixei os números do ataque aéreo dos Seahawks o máximo que eu pude, mas ainda assim cheguei em uma linha projetada de Seahawks -1,5 nesse jogo, no que vou apoia-los, mesmo que sejam uma escolha impopular nesse Sunday Night Football.

Palpite: Seattle Seahawks +4,5 @2.00 na Betwinner

NFL - Season 2021/22

Recorde: 25-20 (55%), +2,76und
ODD Média: 1.90
ROI%: +6,1%
Handicaps: 25-19 (56%), +3,76und
Totais: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 21-19 (52%), -0,01und
Youtube: 4-1 (80%), +2,77und


Apostar na Betwinner Betwinner



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


8.5 (nossa avaliação)

A Betwinner já está entre as principais casas de apostas que operam no Brasil, e seu sucesso não é para menos, o site é muito confiável e conta com ótimo suporte.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

06/12 (Seg) às 22:15

Palpite: Buffalo Bills x New England Patriots - NFL - 06/12/2021

O New England Patriots viaja até Buffalo, NY para enfrentar o Buffalo Bills no Highmark Stadium, pela semana 13 da NFL

Mercado: Over e Under | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

05/12 (Dom) às 22:20

Palpite: Sunday Night Football - Denver Broncos x Kansas City Chiefs - NFL - 05/12

Palpite para o Sunday Night Football da semana 13 entre Denver Broncos e Kansas City Chiefs, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/12 (Qui) às 22:20

Palpite: Thursday Night Football - Dallas Cowboys x New Orleans Saints - NFL - 02/12

Palpite para o Thursday Night Football da semana 12 entre Dallas Cowboys e New Orleans Saints, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.93

LEIA A DICA APOSTA