Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano Data: 14/10/2021 (Quinta-Feira) às 21:20 Dafabet
Futebol Americano

Palpite: Thursday Night Football - Tampa Bay Buccaneers x Philadelphia Eagles - NFL - 14/10

Odd: 1,97
Stake: 5/10

Status: Ganha

Publicado em 14/10/2021 às 11:57

Abrindo a 6° semana de jogos da temporada, os atuais campeões do Super Bowl, Tampa Bay Buccaneers, visitam os Philadelphia Eagles no Lincoln Financial Field pelo Thursday Night Football. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN.

 Vs 

Local do evento: Philadelphia – Pennsylvania

A última vez que as equipes se enfrentaram foi na temporada 2018/19 e os Buccaneers venceram por 27x21 como underdogs por 3 pontos no handicap. O total, definido em 43 naquela partida, terminou em over. 

No Lincoln Financial Field, a temperatura será de 22°C, com umidade do ar em 72%. Céu parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva durante a partida. 

Os Buccaneers (4-1 W/L) estão vindo de sua melhor exibição nessa temporada, superando os Miami Dolphins por 45x17 no último domingo, em partida válida pela semana 05. A equipe lidera a NFC South, com uma vitória a mais do que os Carolina Panthers, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time retorna a Tampa, recebendo os Chicago Bears na semana 07.

Aos 44 anos, Tom Brady vem de sua melhor exibição nessa temporada, completando 73,2% de suas tentativas de passe para uma média de 10yds por tentativa, com 5 passes para touchdown na vitória da semana 05 sobre os Miami Dolphins em uma das melhores performances de sua longeva carreira. Brady segue bastante efetivo no comando do ataque de Tampa, com 15 touchdowns e apenas duas interceptações, sustentando rating de 108.5 na temporada. O quarterback é muito bem protegido por sua linha ofensiva, que tem permitido pressão em apenas 13,8% dos dropbacks. O left tackle Donovan Smith e o guard Ali Marpet, são os principais destaques da OL na proteção ao quarterback. Brady também conta com um dos melhores grupos de recebedores da liga, com diversas opções de qualidade para trabalhar no jogo aéreo e Antonio Brown, em especial, teve uma grande atuação contra os Dolphins na semana 05, com 7 recepções para um total de 124 jardas e 2 touchdowns, enquanto Mike Evans também anotou 2 touchdowns. Além de Browns e Evans, Chris Godwin, Rob Gronkowski, Cameron Brate, O.J. Howard, Tyler Johnson e o running back Leonard Fournette, são todos, boas opções de alvo. Gronkowski, porém, tem lidado com uma lesão na costela e ficou fora das últimas duas partidas, desfalcando o time novamente nessa partida. 

Após produzir pouco nas três primeiras semanas, Leonard Fournette vem de duas ótimas partidas contra Patriots e Dolphins, somando 159 jardas terrestres nos dois últimos jogos, mas o jogo terrestre dos Buccaneers como um todo, ainda possui números fracos na temporada, com médias de: 82 jardas terrestres por partida e 4,0yds por tentativa de corrida. Running back de apoio, Ronald Jones II tem produzido poucas jardas após sofrer contato e Giovani Bernard, que teve algumas boas corridas no último jogo, é mais utilizado como opção em passes curtos no jogo aéreo. O coordeandor ofensivo Byron Leftwich, já fez uso de algumas jogadas envolvendo os wide receivers Antonio Brown e Chris Godwin no jogo terrestre, mas que resultaram em poucas jardas. 

É na defesa que os Buccaneers não estão mantendo o mesmo nível da última temporada. O setor tem sofrido com desfalques e hoje não terá: Antoine Winfield Jr., Lavonte David, Carlton Davis e Sean Murphy-Bunting. O coordenador defensivo Todd Bowles, tem utilizado formações de blitz em 40,2% dos snaps defensivos, mas o pass-rush não tem funcionado bem, com a defesa pressionando os quarterbacks adversários em apenas 22,2% dos dropbacks. Shaquil Barrett lidera a equipe com 3,5 sacks, mas Jason Pierre-Paul, que tem sofrido com lesões, não esteve bem quando atuou, enquanto a maior parte das pressões foram geradas pelo novato Joe Tryon-Shoyinka, 32° escolha geral do último draft. Desfalcada de seus dois principais cornerbacks e desprotegida devido ao excesso de blitz, a secundária tem sido o ponto fraco da defesa. Jamel Dean ainda tem feito um bom trabalho no slot, mas o veterano Richard Sherman já permitiu 11 passes completos em sua direção em apenas duas partidas e o safety Mike Edwards também não vem bem na cobertura. Assim como nas duas últimas temporadas, a defesa tem sido a melhor da liga na contenção ao jogo terrestre, o que ameniza os problemas contra o passe. Com um forte trabalho de Ndamukong Suh, Vita Vea e William Gholston na linha defensiva, os Buccaneers limitaram os oponentes a uma média de apenas 2,9yds por tentativa de corrida nas cinco primeiras semanas. 

O special team tem feito um bom trabalho na cobertura dos kickoffs, limitando as jardas de retornos dos adversários e enquanto Jaydon Mickens não tem produzido muito nos retornos de punt, ele tem conseguido bons retornos de kickoffs, com média de 25,8yds por tentativa. O kicker Ryan Succop, converteu 7 de 9 tentativas de field goal até o momento. O punter Bradley Pinion, tem baixo alcance em seus chutes, que estão viajando apenas 43,6yds em média, mas tem mostrado boa precisão e já conseguiu 7 punts que posicionaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.

Após uma sequência de três derrotas consecutivas, os Eagles (2-3 W/L) se recuperaram e venceram os Carolina Panthers por 21x18 fora de casa na semana 05. A equipe é a 3° colocada na NFC East, com duas vitórias a menos do que os líderes Dallas Cowboys. Após essa partida, o time viaja para Nevada, onde enfrentará os Las Vegas Raiders na semana 07.

Apesar da vitória contra os Panthers no último domingo, o quarterback Jalen Hurts não teve uma boa atuação, completando apenas 59,5% de suas tentativas de passe e lançando uma interceptação. Hurts já teve boas performances nessa temporada, mas tem sido inconsistente, completando 64,8% de suas tentativas de passe para uma média de 7,5yds por tentativa, mas com 3 interceptações e rating de 93.3. O quarterback não foi tão pressionado na última partida, apesar de ter sofrido 2 sacks, mas a linha ofensiva, desfalcada de Lane Johnson, tem sido um pouco instável. O left tackle Jordan Mailata, tem se destacado na proteção ao quarterback e Andre Dillard esteve bem como substituto de Johnson, mas o interior da OL, formado por: Landon Dickerson, Jason Kelce e Jack Driscoll, é menos consistente na proteção, com a pressão sofrida por Hurts vindo em sua maioria pelo meio da linha. 10° escolha geral do último draft, DeVonta Smith rapidamente se tornou a 1° opção de Hurts nos passes, alinhando muitas vezes no slot, Smith lidera a equipe 314 jardas em recepções e teve 7 recepções na vitória sobre os Panthers na semana 05. Quez Watkins surgiu como uma opção para passes em profundidade e também tem feito um bom trabalho, enquanto Hurts possui os tigh ends Dallas Goedert e Zach Ertz, o wide receiver Jalen Reagor e o running back Miles Sanders como outras opções de alvo, com Goedert desfalcando o time na partida de hoje por ter contraído Covid. 

O jogo terrestre tem sido o ponto forte do ataque dos Eagles, ainda que o head coach Nick Sirianni, em conjunto com o coordenador ofensivo Shane Steichen, venha chamando corridas em apenas 38,1% dos snaps. A linha ofensiva tem feito um excelente trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre, que estão sendo bem aproveitados pelo running back Miles Sanders e pelo quarterback Jalen Hurts, que lidera o time com 256 jardas terrestres e 3 touchdowns. Novato, Kenneth Gainwell tem sido utilizado como running back de apoio e também como opção de recebedor em passes curtos e tem feito um bom trabalho, com média de 4,8yds por tentativa de corrida e 2 touchdowns. 

Após sofrerem mais de 40 pontos em duas partidas seguidas, os Eagles tiveram uma melhor exibição na parte defensiva na última partida contra os Panthers e a defesa forçou três turnovers, com Darius Slay conseguindo duas interceptações na partida. Os Eagles não pressionam os quarterbacks adversários com tanta frequência, mas o coordenador defensivo Jonathan Gannon é o que menos faz uso de formações de blitz na liga, com a pressão em geral, ficando por conta da linha defensiva, formada por: Derek Barnett, Fletcher Cox, Javon Hargrave e Josh Sweat, com Hargrave sendo o grande destaque do grupo, somando 6,0 sacks na temporada. O front-seven tem feito um trabalho mediano na contenção ao jogo terrestre, permitindo média de 4,3yds por tentativa de corrida dos adversários, com Hargrave também sendo uma força parando corridas, enquanto o linebacker Genard Avery tem feito um bom trabalho no quesito. Na secundária, Darius Slay já vinha jogando bem antes de conseguir as duas interceptações no último jogo e Avonte Maddox vem bem como corrnerback de slot, mas Steven Nelson tem sido menos consistente e já sofreu algumas big plays, enquanto o linebacker Alex Singleton, tem sido bastante explorado pelos quarterbacks adversários e já permitiu um total de 189 jardas em recepções e 3 touchdowns, perdendo 8 tackles em cinco partidas. 

O special team permitiu alguns retornos longos para os Panthers na última partida e a cobertura dos chutes tem sido um problema nessa temporada, enquanto Jalen Reagor não tem produzido tanto nos retornos de punt, mas já teve alguns bons retornos de kickoffs. O kicker Jake Elliott, converteu 7 de 8 tentativas de field goal até o momento. O punter Arryn Siposs, tem mostrado alcance mediano e problemas de precisão, somando 2 touchbacks.

Lesões

Tampa Bay Buccaneers 

Patrick O'Connor (LB, Questionável), Rob Gronkowski (TE, Out), Antoine Winfield Jr. (S, Out), Lavonte David (LB, Out), Carlton Davis (CB, Inativo), John Molchon (G, Inativo), Sean Murphy-Bunting (CB, Inativo), Zach Triner (LS, Inativo), Scotty Miller (WR, Inativo), Sadarius Hutcherson (G, Inativo), Curtis Riley (S, Inativo), Donell Stanley (C, Inativo) e Brad Seaton (T, Inativo). 

Philadelphia Eagles 

Lane Johnson (T, Out), Dallas Goedert (TE, Out), Brandon Graham (DE, Out for season), K'Von Wallace (S, Inativo), Isaac Seumalo (G, Inativo), Brandon Brooks (G, Inativo), Jason Croom (TE, Inativo), Tyree Jackson (TE, Inativo), Obi Melifonwu (DB, Inativo) e Michael Walker (WR, Inativo).

A Linha

Linha Projetada: Tampa Bay Buccaneers -1
Total Projetado: 51

Recordes: Buccaneers 2-3 ATS e 4-1 O/U, Eagles 2-3 ATS e 2-3 O/U. 

A linha foi aberta em Buccaneers -7 e caiu para -6,5 em alguns sportbooks. 59% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Buccaneers. 

O total foi aberto em 52 e ganhou um gancho na maioria dos sportbooks. 66% das apostas até o momento, vieram no over.

Onde está o valor?

Mesmo com os problemas na secundária, os Buccaneers ainda são muito bons, com um ataque com grande profundidade de talento, enquanto a defesa permanece a melhor da liga na contenção ao jogo terrestre. Os Eagles por sua vez, já sofreram mais de 40 pontos em dois de cinco jogos e Jalen Hurts segue inconsistente, com o ponto forte do ataque sendo o jogo terrestre, o que torna o matchup de hoje complicado para eles. Dito isso, não acho que os Buccaneers mereçam um favoritismo tão elevado em um jogo fora de casa em uma semana curta. 

É fácil olhar para a grande vitória dos Buccaneers na última semana e para os números gerais ruins da defesa dos Eagles, mas enquanto a defesa de Tampa é de fato muito forte na contenção ao jogo terrestre, é pouco provável que eles sejam bons o suficiente a ponto de limitarem seus oponentes a uma média de apenas 2,9yds por tentativa de corrida, sendo provável que sofram uma regressão em breve nesse quesito e enquanto os Eagles permitiram muitos pontos nas semanas 03 e 04, a defesa, se isolarmos os setores e quesitos, não se saiu tão mal quando a média de pontos sofridos pela equipe sugere. 

Considerando a excelente exibição dos Buccaneers no último domingo e a força na contenção ao jogo terrestre em um confronto contra um ataque que depende do quesito, uma aposta a favor dos Eagles parece contra intuitiva, mas projetei Buccaneers -1 como uma linha justa para essa partida e gosto do valor nos Eagles nesse jogo.

Palpite: Philadelphia Eagles +6,5 @1.97 na Dafabet

NFL - Season 2021/22

Recorde: 25-20 (55%), +2,76und
ODD Média: 1.90
ROI%: +6,1%
Handicaps: 25-19 (56%), +3,76und
Totais: 0-1 (0%), -1,00und
Site: 21-19 (52%), -0,01und
Youtube: 4-1 (80%), +2,77und


Apostar na Dafabet Dafabet

🎁 Promoções Ativas Dafabet



Faça parte do Telegram aposta10 para receber em primeira mão as melhores dicas e promoções.


R$ 600 bônus

9.2 (nossa avaliação)

Listada várias vezes como top-25 sites de apostas do mundo, a Dafabet oferece odds acima da média, também patrocina o Santos e o Palmeiras. É uma casa globalmente reconhecida e muito confiável.

apostar
Dezão

Quer receber nossos palpites
direto no seu celular ou e-mail?

Receber dicas no Telegram Receber dicas no meu e-mail Baixe nosso Ebook Grátis

Outras Dicas

Dica em aberto

Pedro Ivo Fonseca Pedro Ivo Fonseca

06/12 (Seg) às 22:15

Palpite: Buffalo Bills x New England Patriots - NFL - 06/12/2021

O New England Patriots viaja até Buffalo, NY para enfrentar o Buffalo Bills no Highmark Stadium, pela semana 13 da NFL

Mercado: Over e Under | Odd 1.95

LEIA A DICA APOSTA

Ganha

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

05/12 (Dom) às 22:20

Palpite: Sunday Night Football - Denver Broncos x Kansas City Chiefs - NFL - 05/12

Palpite para o Sunday Night Football da semana 13 entre Denver Broncos e Kansas City Chiefs, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Over e Under | Odd 1.90

LEIA A DICA APOSTA

Perdida

Gustavo Zambrano Gustavo Zambrano

02/12 (Qui) às 22:20

Palpite: Thursday Night Football - Dallas Cowboys x New Orleans Saints - NFL - 02/12

Palpite para o Thursday Night Football da semana 12 entre Dallas Cowboys e New Orleans Saints, com início às 22:20 e transmissão pela ESPN.

Mercado: Handicap Asiático | Odd 1.93

LEIA A DICA APOSTA