Denver Broncos +10,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.94
Odds do Palpite: 1.94
Palpite: Thursday Night Football - Denver Broncos x Kansas City Chiefs - NFL - Week 06 - 12/10
Rivais na AFC West, mas com campanhas opostas na temporada, Denver Broncos e Kansas City Chiefs se enfrentam no Thursday Night Football que abre a semana 06 de jogos da NFL. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2.
Local do evento: Kansas City - Missouri
Rivais de divisão, as equipes se enfrentam duas vezes por temporada. Os Chiefs venceram as duas partidas no ano passado, mas os Broncos cobriram o handicap em ambos os confrontos. As duas partidas terminaram em over.
No GEHA Field at Arrowhead Stadium, a temperatura será de 22°C, com umidade do ar em 59,4% e ventos muito fortes soprando a 19,5mph. Céu nublado e com 15% de chances de chuva durante o jogo.
Após conquistarem sua 1° vitória da temporada, os Broncos (1-4 W/L) foram competitivos, mas acabaram derrotados em casa pelos New York Jets por 31x21 na semana 05. A equipe é a última colocada na AFC West, com três vitórias a menos do que os líderes e adversários desse jogo, os Kansas City Chiefs. Após essa partida, o time retorna a Denver, recebendo os Green Bay Packers em um dos jogos da semana 07. Os Broncos tiveram a tabela mais fácil da temporada até o momento.
Agora comandados pelo head coach Sean Payton, em conjunto com o coordenador ofensivo Joe Lombardi, os Broncos cresceram de produção na parte ofensiva em comparação com a última temporada. O quarterback Russell Wilson, que contra uma forte defesa dos Jets, foi limitado a apenas 196 jardas aéreas na última partida, ainda teve um bom desempenho no jogo, lançando para 2 touchdowns e completando 64,5% de seus passes, ainda que para uma média baixa de 6,3yds por tentativa. Ao longo de cinco semanas, Wilson ostenta um rating de 106.1, tendo completado 66,9% de suas tentativas de passe, com 11 passes para touchdown e apenas duas interceptações, números que se assemelham mais as suas marcas da carreira, do que o desastroso desempenho da última temporada, seu 1° ano em Denver. Parte do alto número de sacks sofridos pelo quarterback, ainda são culpa de Wilson, que cria pressão sobre si, segurando a bola por muito tempo. Wilson foi pressionado em 25,3% dos dropbacks até aqui, sofrendo sacks em 8,4% dos snaps de passe, mas os offensive linemans dos Broncos, estão na 10° posição em vitórias nos confrontos na proteção de passes, com destaque para o center Lloyd Cushenberry, que parece ter evoluído bastante no quesito. O right tackle Mike McGlinchey, um dos reforços da equipe para essa temporada, é sólido nos bloqueios para o jogo terrestre, mas não tem se saído bem na proteção, com 4 sacks permitidos, mas além de Cushenberry, o left tackle Garett Bolles e o guard Quinn Meinerz, estão fazendo um bom trabalho protegendo o quarterback. A dupla de wide receivers, Courtland Sutton e Jerry Jeudy, são os alvos principais de Wilson, que também tem trabalhado bastante com o running back Samaje Perine, que teve 4 recepções para um total de 73 jardas na derrota contra os Jets. Sutton produziu um rating de 108.1 quando alvejado pelo quarterback, somando 21 recepções, com 3 touchdowns, enquanto Jeudy, que ficou fora da estreia da equipe na temporada, agarrou 70,8% dos passes lançados em sua direção, com média de 12,2yds por recepção. Outro wide receiver da equipe, Marvin Mims tem sido um alvo para passes em profundidade, com média de 17yds percorridas antes das recepções, tendo agarrado incríveis 10 de 12 passes lançados em sua direção. O tigh end Adam Trautman, também é uma opção no jogo aéreo, mas soma apenas 9 recepções para um total de 60 jardas.
Além de um jogo aéreo efetivo, os Broncos também estão apresentaram um forte jogo terrestre, especialmente após o novato Jaleel McLaughlin, ter ganho o posto de running back principal, com a lesão de Javonte Williams, que ficou fora da última partida, mas que deve retornar para esse jogo. Com algumas corridas explosivas, McLaughlin vem com média de 7,3yds por carregada, enquanto Williams, com dificuldade para encontrar espaços entre os tackles, vinha com média de apenas 3,6yds por carregada. Móvel, o quarterback Russell Wilson, também tem contribuído para o jogo terrestre, com média de 6,6yds por tentativa de corrida. Cushenberry III e Bolles, além de serem destaques na proteção, também estiveram bem nos bloqueios para o jogo terrestre, enquanto os tigh ends Nate Adkins e Nate Adkins e o fullback Michael Burton, ex-Chiefs, são usados como apoio nos bloqueios em alguns snaps.
Agora comandada pelo coordenador defensivo Vance Joseph, a defesa dos Broncos produziu números historicamente ruins ao longo de cinco semanas, mesmo com a equipe tendo enfrentado uma concorrência pouco qualificada. Quarterbacks adversários, completaram 77,3% dos passes para uma média de 9,1yds por tentativa, com rating médio de 124.6. Enquanto os oponentes, também não tiveram dificuldades para mover a bola pelo chão, produzindo média de 5,9yds por tentativa de corrida contra Denver. Nada tem funcionado bem no setor, com a defesa possuindo a menor taxa de pressão sobre os quarterbacks, apenas 14,8%. Quase toda a pressão, tem vindo do trabalho dos linebackers Nik Bonitto e Jonathon Cooper, que combinaram para 14 pressões e 8,5 sacks até o momento, enquanto Frank Clark, uma das principais adições da equipe para essa temporada, tem lidado com lesões e está fora dessa partida. O segundo nível da defesa, tem desperdiçado muitos tackles, enquanto que na linha defensiva, apenas Zach Allen, que tem 4 tackles que geraram perda de jardas para os adversários, esteve na contenção ao jogo terrestre. O cornerback Patrick Surtain II e o safety Kareem Jackson, são exceções no péssimo desempenho conjunto da defesa contra o jogo aéreo, com Jackson somando duas interceptações, enquanto Surtain II, já desviou 6 passes, permitindo recepções em apenas 51,9% dos passes lançados em sua direção. O linebacker Alex Singleton, porém, tem sido constantemente explorado pelos quarterbacks adversários, enquanto o cornerback Damarri Mathis, já permitiu 25 passes completados em sua direção para um total de 299 jardas e 3 touchdowns, com quarterbacks possuindo rating de 144.1 quando desafiam o jogador na cobertura.
Comandado pelo coordenador Ben Kotwica, o special team tem funcionado bem. A equipe não tem permitido muitos retornos explosivos para os adversários, com bons desempenhos na cobertura dos chutes, enquanto Marvin Mims Jr., retornando chutes, já anotou um touchdown através de um retorno de kickoffs, mantendo médias de: 35,2yds nos retornos de kickoffs e 23,3yds nos retornos de punt. O kicker Wil Lutz, converteu 8 de 9 tentativas de field goal, a mais longa em um chute para 51 jardas. O punter Riley Dixon, porém, tem alcance abaixo da média, apesar de ter mostrado boa precisão até o momento, com 0 touchbacks e 6 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Em sua 2° partida consecutiva fora de casa, os Broncos (4-1 W/L) superaram os Minnesota Vikings por 27x20 em um jogo bastante disputado, obtendo sua 4° vitória seguida, após a derrota na estreia da temporada contra os Detroit Lions. A equipe lidera a AFC West, com duas vitórias a mais do que os Los Angeles Chargers, atuais 2° colocados. Após esse jogo, o time permanece em Kansas City, recebendo os rivais Los Angeles Chargers em um dos jogos da semana 07.
Após lançar duas interceptações no Sunday Night Football da semana 04 contra os New York Jets, o quarterback Patrick Mahomes, teve uma de suas melhores atuações da temporada na vitória sobre os Vikings, lançando para 2 touchdowns e completando 75,6% de seus passes na partida. Com problemas no corpo de recebedores, Mahomes tem trabalhado em passes curtos ou intermediários na maioria das vezes, mostrando excelente precisão nos passes. O quarterback ostenta um rating de 96.0 na temporada, tendo completado 66,8% dos passes para uma média de 7,0yds por tentativa. Se livrando rapidamente da bola, Mahomes sofreu sacks em apenas 2,1% dos dropbacks até o momento, menor marca da liga, mas foi pressionado 28,9% dos snaps de passe. Um dos reforços da equipe para essa temporada, o tackle Jawaan Taylor, tem se destacado na proteção pelo lado direito, enquanto Creed Humphrey, tem se consolidado como um dos melhores centers da liga. O left tackle Donovan Smith e o guard Trey Smith, porém, foram pontos fracos na OL nas cinco primeiras semanas. Os recebedores dos Chiefs, cometeram drops em 7,3% dos passes lançados por Mahomes nessa temporada, maior marca da liga, com Kadarius Toney liderando o time na marca negativa. Travis Kelce, que tem lidado com um problema no tornozelo e que deixou a partida anterior contra os Vikings por alguns snaps, ainda tem sido o alvo mais confiável no jogo aéreo de Kansas City, liderando a equipe com 27 recepções para um total de 222 jardas e 3 touchdowns. Justin Watson tem se destacado como uma boa opção para passes em profundidade, com 5 de suas 10 recepções até o momento, gerando ganhos superiores a 20 jardas, enquanto o novato Rashee Rice, uma escolha de 2° rodada no último draft, agarrou 70,8% dos passes lançados em sua direção e já tem 2 touchdowns. Skyy Moore e Kadarius Toney, porém, foram pouco efetivos até o momento. Toney tem média de 0,4yds percorridas antes das recepções, enquanto Moore, agarrou apenas 52,9% dos passes lançados em sua direção, apesar de não ter sido creditado com drops. Os running backs estão tendo uma participação menor no jogo aéreo, mas Jerick McKinnon, normalmente eficiente como recebedor no backfield, já anotou 2 touchdowns.
Os Chiefs não tiveram muito sucesso correndo com a bola na partida anterior contra os Vikings, mas o time ainda possui números acima da média no jogo terrestre na temporada. Isiah Pacheco, que teve uma grande atuação no último Super Bowl e que brilhou durante sua temporada de calouro, tem identificado bem os espaços abertos pela OL, que muitas vezes, conta com o apoio dos tigh ends Blake Bell e Noah Gray nos bloqueios. Pacheco vem com média de 4,6yds por carregada e já anotou 3 touchdowns. Clyde Edwards-Helaire e Jerick McKinnon, são utilizados como running backs de apoio, mas ambos tiveram pouco sucesso em suas tentativas de corrida, enquanto o quarterback Patrick Mahomes, saudável, tem contribuído com o jogo terrestre, acumulando 154 jardas terrestres, a maioria delas em scrambles. O playbook do head coach Andy Reid com o agora coordenador ofensivo Matt Nagy, também possui jogadas desenhadas para tirar proveito da velocidade do grupo de wide receivers da equipe. As tentativas de corrida de Skyy Moore, resultaram nos maiores ganhos entre as chamadas de corrida para wide receivers.
Com o amadurecimento dos jovens jogadores da secundária, a defesa esteve bem na contenção ao jogo aéreo até o momento, limitando os quarterbacks adversários a um rating médio de 86.2, permitindo que apenas 61,1% dos passes sejam completados, e para uma média baixa de 5,9yds por tentativa. Contra o jogo terrestre, porém, a defesa parece ter piorado um pouco, cedendo média de 4,3yds por tentativa de corrida dos oponentes. Chris Jones, que é mais vulnerável contra o jogo terrestre, ainda tem sido uma enorme força no pass-rush pelo interior da linha defensiva, somando 11 pressões e 4,5 sacks em apenas 4 jogos, após ter ficado de fora da estreia da equipe na temporada. George Karlaftis III e Michael Danna, também produziram pressão frequente sobre os quarterbacks adversários, e o linebacker Leo Chenal, tem aparecido como elemento surpresa em chamadas de blitz. Com o retorno do linebacker Nick Bolton, uma grande força contra o jogo terrestre, e que atuou em apenas 2 dos 5 jogos do time esse ano, é provável que a defesa melhore contra a corrida, mas além de Jones, o defensive tackle Tershawn Wharton, que esteve em campo em 41% dos snaps defensivos do time esse ano, também teve pouco impacto na contenção ao jogo terrestre. A equipe ainda tem utilizado muitas formações de nickel, com Jaylen Watson e Joshua Williams se revezando em um dos pontos de cornerbacks, enquanto L'Jarius Sneed e Trent McDuffie ficam em campo na maior parte dos snaps. Exceto por Watson, que permitiu algumas recepções longas e que já cedeu 2 touchdowns, todos os cornerbacks tiveram bons desempenhos até o momento, mas o safety Bryan Cook, agora titular, tem sido um ponto fraco na secundária, e tem sido explorado pelos quarterbacks adversários, especialmente na redzone, tendo permtido 3 touchdowns.
Com o coordenador Dave Toub, ainda no comando do special team, a cobertura dos chutes tem funcionado bem, com os Chiefs permitindo poucos retornos explosivos para os oponentes. Montrell Washington tem sido o encarregado dos retornos pela equipe, produzindo bem nos retornos de punt, com média de 10,2yds por tentativa. O kicker Harrison Butker, converteu todas as suas 10 tentativas de field goal, mas ainda não teve tentativas para mais de 50 jardas. O punter Tommy Townsend, que se destacou na posição no ano passado, e que vem tendo um bom início de temporada, é questionável para esse jogo, com os Chiefs ainda não tendo indicado um possível substituto.
Lesões
🏥Denver Broncos
Baron Browning (LB, Questionável), Frank Clark (LB, Out), Greg Dulcich (TE, Inativo), Jonas Griffith (LB, Inativo), D.J. Jones (DT, Out), Alex Palczewski (OT, Inativo), Tim Patrick (WR, Inativo), Caden Sterns (S, Inativo), Eyioma Uwazurike (DT, Suspenso), Jalen Virgil (WR, Inativo) e K'Waun Williams (CB, Inativo).
🏥Kansas City Chiefs
Jody Fortson (TE, Inativo), Richie James (WR, Inativo), Nazeeh Johnson (S, Inativo), George Karlaftis (DE, Questionável), Travis Kelce (TE, Questionável), Charles Omenihu (DE, Suspenso), Nikko Remigio (WR, Inativo), Tommy Townsend (P, Questionável) e Prince Tega Wanogho (OT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Kansas City Chiefs -13
Total Projetado: 61
🏈Registros: Broncos 0-4-1 ATS e 4-1 O/U, Chiefs 3-2 ATS e 2-3 O/U.
A linha foi aberta em Chiefs -10,5 e permanece inalterada. Alguns sites de consenso, apontam apostas divididas em 50% no handicap.
O total foi aberto em 51 e caiu para 47 durante a semana. 63% das apostas até o momento, vieram no under.
Onde está o valor?
Não me parece que exista um valor significativo de aposta em nenhum dos lados, sendo muito provável que os oddmakers tenham definido corretamente as probabilidades dessa partida. Vou ser honesto aqui, apostem nos Chiefs! Eles são o mais próximo de um valor real de aposta nessa linha. Eu, no entanto, tenho os Broncos, em uma escolha que pode fazer sentido apenas para mim.
O ataque dos Broncos, ainda que tenha apresentado dificuldades na redzone e que tenha enfrentado uma concorrência pouco qualificada, não tem sido o problema da equipe, que ainda produziu números gerais acima da média na parte ofensiva. A defesa, porém, é historicamente ruim, com um desempenho que justificaria uma demissão precoce do coordenador defensivo Vance Joseph, mesmo após apenas cinco jogos.
Os Chiefs tiveram um desempenho inferior ao esperado na parte ofensiva até o momento, mas enquanto o corpo de recebedores é um problema real, a baixa relação TD/INT de Patrick Mahomes, provavelmente não se manterá por muito tempo. A defesa de Kansas piorou um pouco na contenção ao jogo terrestre em comparação a última temporada, mas é bastante sólida contra o passe, com os Chiefs sendo a melhor equipe nesse jogo em quase todos os aspectos.
Minha escolha nos Broncos, vem da minha percepção de ponto situacional da partida. Não vejo motivação o suficiente para os Chiefs jogarem 100%, mesmo que esse seja um jogo divisional. Kansas City enfrentará os Chargers em também um confronto divisional na próxima semana e vem de duas partidas fora de casa, confrontos que foram bastante exigentes fisicamente para os Chiefs, especialmente para Travis Kelce, que treinou durante a semana, mas que está longe de sua melhor condição.
Não espero absolutamente nada da defesa dos Broncos, mas tenho a esperança de que os Broncos se mantenham próximos no placar através do ataque. Se esse jogo fosse no domingo, escolheria os Chiefs nessa linha, mas em uma semana curta, vejo um pouco de vantagem para o time menos talentoso, mas provavelmente mais motivado.
⭐️Palpite: Denver Broncos +10,5 @1.94
NFL - Season 2023/24
Recorde: 11-10-2 (52%), +0,33und
ODD Média: 1.95
ROI%: +1,4%
Handicaps: 11-10-2 (52%), +0,33und
Site: 10-7-2 (58%), +2,30und
Youtube:1-2 (33%), -0,87und
Telegram: 0-1 (0%), -1,00und
Thursday Night Football: 2-1 (66%), +0,73und
Sunday Night Football: 2-1 (66%), +0,90und
Monday Night Football: 2-1-1 (66%), +0,89und
International Series: 1-0 (100%), +0,97und