
Palpite: NFC Divisional Round - Los Angeles Rams x Philadelphia Eagles - NFL Playoffs - 19/01
Definindo uma das vagas para o Championship Series da NFC, Los Angeles Rams e Philadelphia Eagles se enfrentam no Lincoln Financial Field na tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN2 e Disney+.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram na semana 12 da temporada regular, e fora de casa, os Eagles venceram pelo placar de 37x20 como favoritos por 3 pontos no handicap. O total, definido em 48,5 naquela partida, terminou em over.
No Lincoln Financial Field, a temperatura será de 0°C, com umidade do ar em 92%. Céu nublado, e com 88% de chances de chuva durante a partida.
Em um forte desempenho da defesa, que conseguiu 9 sacks, os Rams (Seed #4 da NFC), mesmo impedidos de jogar em casa, derrotaram os Minnesota Vikings na rodada de wild card pelo placar de 27x9, avançando até o Divisional Round pela 1° vez desde a temporada 2021/22, quando se sagraram campeões do Super Bowl com uma vitória sobre os Cincinnati Bengals. Fundada em 1936 como Cleveland Rams, a franquia venceu 2 Super Bowls, com mais 4 títulos da era pré Super Bowl. Se passar pelos Eagles, a equipe fará a final da NFC contra o vencedor de Washington Commanders e Detroit Lions. Os Rams tiveram a 4° tabela mais difícil da temporada regular.
Matthew Stafford, que historicamente se sai bem contra blitz, teve uma grande atuação na vitória sobre os Vikings na rodada de wild card, completando 70,4% dos passes, lançando para um total de 202 jardas e 2 touchdowns. O quarterback, que teve dificuldade no início da temporada, em um ataque com muitos desfalques, terminou a temporada regular com números sólidos. Stafford completou 65,8% dos passes, com média de 7,3yds por tentativa, 20 touchdowns, 8 interceptações e rating de 93.7. Na vitória sobre os Vikings, Stafford teve rating de 116.6, 4° maior marca do quarterback em um jogo desta temporada.
Com desfalques, a linha ofensiva apresentou problemas na proteção ao quarterback no início da temporada, mas Stafford, que sofreu um total de apenas 15 sacks da semana 07 até a 18, sofreu sacks em 5,3% dos dropbacks apenas, 6° melhor marca da liga. Contra os Vikings, Stafford foi pressionado em 22,7% dos dropbacks, com 2 sacks sofridos. Alaric Jackson, Kevin Dotson e Rob Havenstein, foram os destaques da linha ofensiva na proteção ao quarterback na temporada regular. Jackson, left tackle do time, no entanto, não participou dos treinos durante a semana e é um possível desfalque para esta partida.
Contra os Vikings, Stafford concentrou a maioria dos passes no tight end Tyler Higbee e no wide receiver Puka Nacua, enquanto Cooper Kupp, um dos principais nomes do grupo de recebedores da equipe, foi alvejado apenas uma vez, realizando uma recepção longa para 29 jardas. Higbee, que passou boa parte da temporada lesionado, teve uma exibição de destaque na estreia do time nos playoffs, com 5 recepções para um total de 51 jardas, enquanto Nacua, apesar de ter cometido 2 drops, também teve 5 recepções na partida, com um total de 44 jardas. Demarcus Robinson, Kyren Williams, Davis Allen, Hunter Long e Colby Parkinson, também foram alvos do quarterback no jogo, com Robinson, que funcionou bem como uma ameaça para passes em profundidade durante a temporada regular, conseguindo uma recepção para 23 jardas, enquanto Williams e Allen, anotaram um touchdown da cada.
Kyren Williams teve algumas boas corridas na partida contra os Vikings, mas o jogo terrestre não funcionou bem na temporada regular. A linha ofensiva possui alguns bons pontos nos bloqueios, em especial o right tackle Rob Havenstein, 6° entre os tackles em bloqueios bem- sucedidos para o jogo terrestre na temporada regular, mas Williams, apesar de ter quebrado 27 tackles na temporada, produziu poucas jardas após o primeiro contato, com média de apenas 4,1yds por carregada. Com Blake Corum fora por lesão, Ronnie Rivers trabalhou como running back de apoio na partida contra Minnesota, mas conquistou apenas 8 jardas em 3 tentativas de corrida. Sean McVay também costuma envolver o wide receiver Puka Nacua em algumas chamadas no jogo terrestre, mas Nacua, que teve uma corrida para 7 jardas contra Minnesota, acumulou apenas 46 jardas em 11 tentativas de corrida na temporada regular.
Com 9 sacks, os Rams, que tiveram problemas na parte defensiva na temporada regular, limitaram os Vikings a apenas 9 pontos na rodada de wild card. Kobie Turner, que teve 8 sacks na temporada, conseguiu dois contra os Vikings, enquanto Neville Gallimore e Byron Young, tiveram 1,5 sacks cada na partida. O novato Jared Verse, um dos destaques da defesa, e que registrou 33 pressões na temporada regular, anotou um touchdown contra Minnesota após ter recuperado um fumble. Apesar do forte desempenho, os Rams, que permitiram média de 4,6yds por tentativa de corrida dos adversários na temporada regular, ainda apresentaram problemas contra a corrida na partida de wild card, com o linebacker Christian Rozeboom e o linebacker externo Byron Young, combinando para 4 tackles perdidos no jogo. Com Jared Verse, Byron Young, Braden Fiske e Kobie Turner, a equipe já havia apresentado um pass-rush consistente na temporada regular, embora tenha conseguido sacks em apenas 6,6% dos dropbacks, mas além dos problemas na contenção ao jogo terrestre, o time também apresentou uma defesa abaixo da média contra o jogo aéreo, permitindo rating médio de 95.9 para os quarterbacks adversários. Rozeboom, que também foi bastante explorado na cobertura na temporada regular, permitiu 7 recepções para um total de 87 jardas e um touchdown contra os Vikings na última partida, mas Darious Williams, principal cornerback da equipe, e que não teve uma boa temporada, esteve bem na cobertura, permitindo 5 recepções em 10 passes lançados em sua direção no jogo. Cobie Durant foi o destaque da secundária na temporada regular, permitindo recepções em apenas 54% dos passes lançados em sua direção, limitando os quarterbacks a um rating de 71.2 quando desafiado na cobertura, mas os safetys Kamren Curl e Quentin Lake, com 4 touchdowns permitidos cada, falharam constantemente na cobertura.
Xavier Smith produziu apenas 8 jardas em sua única tentativa de retorno de punt, mas teve uma boa média de 9,3yds por retorno na temporada regular, enquanto Jordan Whittington produziu média de 28,3yds por tentativa de retorno de kickoff. O special team, porém, apresentou falhas na cobertura dos chutes, permitindo 29,3yds em média por tentativa de retorno dos adversários nos kickoffs, mas se saindo melhor nos punts, com média de 8,8yds por tentativa de retorno dos oponentes. O kicker Joshua Karty, que converteu suas duas tentativas de field goal na partida contra os Vikings, converteu 29 de 34 tentativas de field goal na temporada regular, indo 6/7 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em uma tentativa para 58 jardas. O punter Ethan Evans, que teve um bom desempenho na partida contra os Vikings, foi um dos mais precisos da liga na temporada regular. Evans teve média de apenas 46yds viajadas por chute, mas só chutou 2 touchbacks, enquanto teve 30 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Mais promoções para você
Com um desempenho de elite da defesa, que forçou 4 turnovers, os Eagles (Seed #2 da NFC) superaram os Green Bay Packers pelo placar de 22x10 no wild card round, avançando para o Divisional Round pela 1° vez desde a temporada 2022/23, quando a equipe chegou até o Super Bowl, mas foi derrotada pelos Kansas City Chiefs. Fundada em 1933, já como Philadelphia Eagles, a franquia venceu apenas um Super Bowl, na temporada 2017/18, quando o quarterback Nick Foles, substituindo o lesionado Carson Wentz, conduziu o time ao título contra os New England Patriots de Tom Brady e Bill Belichick. Se vencerem este jogo, os Eagles farão a final da NFC contra o vencedor de Washington Commanders e Detroit Lions. A equipe teve a 3° tabela mais fácil da temporada regular.
Retornando, após ter ficado fora das duas últimas partidas da temporada regular devido a uma concussão, Jalen Hurts não teve um bom desempenho na vitória sobre os Packers no wild card round. O quarterback completou apenas 61,9% de seus passes na partida, realizando alguns lançamentos ruins, embora tenha passado para dois touchdowns, com nenhuma interceptação. Na 1° temporada de Kellen Moore como coordenador ofensivo dos Eagles, Hurts se manteve efetivo, completando 68,7% dos passes na temporada regular, com média de 8,0yds por tentativa, 18 touchdowns, 5 interceptações e rating de 103.7.

Os Eagles possuem uma linha ofensiva de elite, formada por: Jordan Mailata, Landon Dickerson, Cam Jurgens, Mekhi Becton e Lane Johnson. Mailata e Jurgens foram os pontos mais fortes da OL na proteção de passes nesta temporada, com Mailata terminando em 14° entre os tackles em porcentagem de vitórias na proteção de passes, enquanto Jurgens, que assumiu a função de center no lugar no aposentado Jason Kelce, ficou em 10° entre os jogadores de interior de linha ofensiva. Contra os Packers, porém, Hurts foi pressionado em 33,3% dos dropbacks, sofrendo dois sacks na partida. Assim como na temporada regular, os sacks vieram por culpa do próprio quarterback, que teve 2,6 segundos com a bola antes dos passes, gerando pressão sobre si. Apesar da linha ofensiva de elite, Hurts sofreu sacks em 9,1% dos dropbacks na temporada regular, 3° maior marca da liga.
Líder da equipe em jardas recebidas na temporada regular, com 1,079, mesmo tendo desfalcado o time em quatro jogos, A.J. Brown, limitado por uma lesão, foi alvejado apenas 3 vezes na partida contra Green Bay, realizando uma recepção. O tight end Dallas Goedert, que retornou ao time após um período ausente por lesão, acabou sendo o alvo principal de Hurts no jogo, com 4 recepções para 47 jardas e 1 touchdown. Jahan Dotson, que foi pouco acionado na temporada regular, também anotou um touchdown, enquanto DeVonta Smith, teve 4 recepções para um total de 55 jardas. O tight end Grant Calcaterra e o running back Saquon Barkley, também tiveram recepções na partida, e são outras opções de alvos para Hurts no jogo aéreo.
A equipe, que já havia utilizado mais corridas do que passes na temporada regular, com produção de elite no jogo terrestre, teve 34 tentativas de corrida na partida contra os Packers, com Saquon Barkley correndo para um total de 119 jardas, enquanto Jalen Hurts acrescentou 36 jardas com as pernas. Com um forte sistema de bloqueios, muito bem executado pela linha ofensiva, onde Lane Johnson se destacou nos bloqueios, com 80% de bloqueios bem-sucedidos para as corridas, 5° melhor marca entre os tackles da liga, os Eagles tiveram médias de 179,3 jardas terrestres por jogo e 4,9yds por tentativa de corrida na temporada regular. Principal reforço da equipe para esta temporada, o running back Saquon Barkley teve a melhor temporada de sua carreira, correndo para um total de 2,005 jardas e 13 touchdowns, com média de 5,8yds por carregada. Hurts, que conquistou 62 first downs, muitos deles através do tush push, também foi uma ameça com as pernas, com 630 jardas terrestres e 14 touchdowns na temporada.
Brilhantemente comandada pelo coordenador defensivo Vic Fangio, a defesa terminou em 2° em média de pontos cedidos por jogo na temporada regular, atrás apenas dos Los Angeles Chargers. A equipe, que forçou 26 turnovers na temporada regular, teve 3 interceptações e um fumble recuperado na vitória sobre os Packers no wild card round. Fangio não utiliza muitas blitzes, mas Jalen Carter consegue gerar pressão pelo interior da linha defensiva, enquanto Josh Sweat e Nolan Smith, este último com 2 sacks na partida contra os Packers, foram edge rushers eficientes para a equipe na temporada regular, com os Eagles conseguindo sack em 7% dos dropbacks adversários. Carter também foi uma presença dominante contra o jogo terrestre pelo interior da linha defensiva, com 12 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, com a equipe limitando os oponentes a apenas 4,3yds em média por tentativa de corrida. Nakobe Dean, que ao lado de Zack Baun, também se destacou contra a corrida, porém, sofreu uma lesão no joelho na vitória contra os Packers, e desfalcará a equipe no restante dos playoffs. Eficientes contra o jogo terrestre, os Eagles, reforçados com os cornerbacks novatos Quinyon Mitchell e Cooper DeJean, apresentaram uma defesa de elite contra o jogo aéreo nesta temporada. Quarterbacks adversários completaram apenas 62,2% dos passes, com média de 6,0yds por tentativa e rating de 82.5 contra a defesa dos Eagles na temporada regular. Eleito para o Pro Bowl, o linebacker Zack Baun, costuma se sair bem na cobertura, enquanto: Darius Slay Jr., Quinyon Mitchell, Cooper DeJean, C.J. Gardner-Johnson e Reed Blankenship, formam uma das melhores secundárias da liga. Gardner-Johnson teve 6 interceptações na temporada regular, enquanto Slay e Mitchell, que tiveram uma interceptação cada na vitória sobre Green Bay, permitiram recepções em apenas 54,7% dos passes quando desafiados na cobertura.
Isaiah Rodgers conseguiu um bom retorno de kickoff na última partida, mas Cooper DeJean foi limitado a apenas 11 jardas em duas tentativas de retorno de punt. Na temporada regular, Rodgers produziu média de 28,1yds nos retornos de kickoff, enquanto DeJean, teve média de 10yds nos retornos de punt. O special team apresentou algumas falhas na cobertura dos kickoffs, com média de 28,6yds permitidas por retorno de kickoff para os adversários, mas foi eficiente na cobertura dos punts, limitando os oponentes a apenas 7,5yds em média por tentativa de retorno. O kicker Jake Elliott, que converteu suas três tentativas de field goal na vitória sobre os Packers, converteu apenas 28 de 36 tentativas de field goal na temporada regular, indo 1/7 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Braden Mann, que teve um punt bloqueado na temporada, apresentou bom alcance, com média de 48,8yds viajadas por chute, mas foi um dos mais imprecisos de sua posição nesta temporada, com 7 touchbacks e apenas 20 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Los Angeles Rams
Bobby Brown (DT, Questionável), Blake Corum (RB, Inativo), Justin Dedich (G, Questionável), Nick Hampton (LB, Inativo), Alaric Jackson (OT, Questionável), Derion Kendrick (CB, Inativo), KT Leveston (OT, Inativo), Conor McDermott (OT, Inativo), Larrell Murchison (DT, Inativo), Troy Reeder (LB, Inativo), Tre Tomlinson (CB, Inativo) e Ahkello Witherspoon (CB, Questionável).
🏥Philadelphia Eagles
James Bradberry (S, Inativo), Le'Raven Clark (OT, Inativo), Britain Covey (WR, Inativo), Nakobe Dean (LB, Inativo), Jack Driscoll (G, Inativo), Brandon Graham (LB, Inativo), Matt Leo (DE, Inativo), C.J. Uzomah (TE, Inativo), Ben VanSumeren (LB, Inativo) e Byron Young (DT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Philadelphia Eagles -10
Total Projetado: 43
🏈Registros: Rams 10-8 ATS e 8-10 O/U, Eagles 12-6 ATS e 7-11 O/U.
A linha foi aberta em Eagles -5, mas subiu durante toda a semana, chegando aos atuais -6,5. 59% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Rams.
O total foi aberto em 44,5, e caiu até os atuais 41,5. 72% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Confesso que fiquei surpreso com a abertura desta linha, e ainda mais surpreso com o aparente apoio do público aos Rams. Apoiei os Rams contra os Vikings na rodada de wild card, enquanto tive Green Bay contra os Eagles. Embora tenha apostado contra os Eagles na rodada anterior, argumentei que acreditava que eles eram um time melhor e gostei dos Packers por conta de um matchup aparentemente favorável. Eu não estava tão errado, já que o jogo foi parelho durante a maior parte do tempo, com os Packers cometendo 4 turnovers, mas ainda assim sendo derrotados por uma margem de apenas 12 pontos. Aqui, no entanto, as equipes simplesmente não estão no mesmo patamar, com os Eagles sendo significativamente melhores, o que junto com o ponto situacional favorável, deveria torná-los mais favoritos no handicap, assim como sugere a minha projeção, que mostra Eagles -10 como uma linha justa para este confronto.
Os Rams tiveram um matchup favorável na rodada de wild card contra os Vikings, mas este não parece ser o caso contra os Eagles. Essas equipes se enfrentaram na semana 12 da temporada, com vitória dos Eagles por 37x20. Naquela partida, Philadelphia produziu incríveis 314 jardas terrestres, com média de 7,0yds por tentativa.
O forte e subestimado pass-rush dos Rams, que produziu 9 sacks contra Sam Darnold na rodada de wild card, talvez incomode Jalen Hurts, que é muito bem protegido pela linha ofensiva, mas que tem tendência a segurar a bola por muito tempo, sofrendo mais sacks do que deveria. No entanto, os Eagles, assim como no confronto anterior, poderão estabelecer a corrida contra uma defesa que tem dificuldade no quesito. Os Rams, por sua vez, não correm bem com a bola, e embora o jogo aéreo funcione muito bem, com Matthew Stafford possuindo uma excelente dupla de recebedores em Puka Nacua e Cooper Kupp, e com o reforço do tight end Tyler Higbee, ele terá pela frente uma defesa dos Eagles que foi dominante contra o jogo aéreo na temporada regular, limitando os quarterbacks adversários a um rating de apenas 82.5. Stafford teve sucesso contra o esquema pesado de blitzes do coordenador defensivo Brian Flores, mas a pressão dos Eagles é concentrada na linha defensiva, com a equipe sendo a 5ª que menos envia blitzes, tornando o confronto menos favorável ao quarterback dos Rams.
O ponto situacional também é péssimo para os Rams, que jogaram na segunda-feira no Arizona e cruzaram os Estados Unidos para este confronto contra os Eagles, que por sua vez, já estavam na Philadelphia. Isso ajuda a ampliar o favoritismo dos Eagles, que em -6,5, me parecem um ótimo valor de aposta.
⭐️Palpite: Philadelphia Eagles -6,5 @1.95

NFL - Playoffs 2023/24
Recorde: 3-3 (50%), -0,23und
ODD Média: 1.93
ROI%: -3,9%
Handicaps: 3-3 (50%), -0,23und
Site: 2-2 (50%), -0,20und
Youtube: 1-1 (50%), -0,03und
Wild Card: 3-3 (50%), 3-3 (50%), -0,23und
Temporada Regular: 46-51-1 (47%), -8,01und