Philadelphia Eagles -5,5
Handicap AsiáticoOdds Atual: 1.93
Odds do Palpite: 1.93
Palpite: Pittsburgh Steelers x Philadelphia Eagles - NFL- Week 15 - 15/12
Em clássico local de equipes da Pennsylvania, Pitsburgh Steelers e Philadelphia Eagles, que lideram suas divisões, se enfrentam no Lincoln Financial Field no final da tarde do domingo. A partida terá transmissão ao vivo para o Brasil pela ESPN3 e Disney+.
Local do evento: Philadelphia - Pennsylvania
O aposta10 promove o Jogo Responsável. Proibido para menores de 18 anos. Aposte com responsabilidade!
As equipes se enfrentaram pela última vez na temporada 2022/23, e em casa, os Eagles aplicaram um blowout sobre os Steelers, vencendo por 35x13 como favoritos por 11 pontos no handicap. O total, definido em 44 naquela partida, terminou em over.
No Lincoln Financial Field, a temperatura será de 4°, com umidade do ar em 69%. Céu nublado, mas com chances de chuva estimadas em apenas 14%.
Voltando para casa após duas partidas fora, os Steelers (10-3 W/L), que haviam sido derrotados pelos Browns no Thursday Night Football da semana 12, se vingaram dos rivais, vencendo na semana 14 por 27x14. A equipe lidera a AFC North, com duas vitórias a mais do que os Baltimore Ravens, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para Maryland, onde enfrentará os rivais Baltimore Ravens no próximo sábado, em um dos jogos da semana 16. Os Steelers tiveram a 3° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Russell Wilson, que possui rating de 103.9 em sete jogos na temporada, vinha em uma sequência de fortes atuações, mas não esteve bem na vitória contra os Browns na semana 14. O quarterback não lançou interceptações, e teve passes para touchdown na partida, mas 36% de seus passes foram classificados como ruins, com Wilson completando apenas 57,7% dos passes para uma média baixa de 6,1yds. Wilson foi bastante pressionado no pocket na última partida, mas sofreu apenas um sack. Combinados, os quarterbacks dos Steelers sofreram sacks em 8,5% dos dropbacks nesta temporada, 9° maior marca da liga. Apesar de já ter permitido 7 sacks, o left tackle Dan Moore Jr. possui a 17° maior porcentagem de vitórias entre os tackles da liga na proteção de passes, enquanto o guard Isaac Seumalo e o center novato Zach Frazier, também são sólidos na proteção. O right tackle Broderick Jones, porém, tem sido um ponto fraco na linha, com 33 pressões e 8 sacks permitidos. Principal recebedor dos Steelers, com 55 recepções para um total de 850 jardas e 3 touchdowns, George Pickens, que não esteve disponível na vitória contra os Browns, desfalcará a equipe novamente devido a uma lesão na parte posterior da coxa. Sem Pickens, Wilson variou bastante os passes no último jogo, trabalhando com os wide receivers Scotty Miller e Mike Williams, o running back Jaylen Warren e o tight end Pat Freiermuth, que tem sido um alvo de confiança para o quarterback, com 44 recepções para 470 jardas e 5 touchdowns na temporada. Miller, que vinha sendo pouco utilizado no ataque, teve 3 recepções para um total de 38 jardas, enquanto Williams, que chegou ao time recentemente através de uma troca com os New York Jets, também conseguiu 3 recepções no jogo. Calvin Austin III tem funcionado como uma opção para passes em profundidade, com média de 16,8yds por recepção, e além de Warren, o running back Najee Harris, também funciona como uma opção passes no backfield.
O coordenador ofensivo Arthur Smith, tem chamado mais corridas do que passes, mas apesar do alto volume, o jogo terrestre dos Steelers tem sido pouco efetivo. A equipe tem médias de 132,1 jardas terrestres por jogo e apenas 3,9yds por tentativa de corrida. Mesmo contando com apoio dos tight ends Darnell Washington e MyCole Pruitt, e muitas vezes do wide receiver Ben Skowronek, que funciona mais como um bloqueador do que como uma opção no jogo aéreo, a linha ofensiva não tem feito um grande trabalho na abertura de espaços para o jogo terrestre. Najee Harris tem ficado com a maior parte da carga de trabalho, com Jaylen Warren funcionando como running back de apoio. Harris tem quebrado tackles, mas vem com média de apenas 3,9yds por caregada, enquanto Waren é mais explosivo, mas também tem sido pouco eficiente, com média de apenas 4,1yds por carregada. O versátil Cordarrelle Patterson, também é uma opção no jogo terrestre, mas contra os Browns, Patterson conquistou apenas 3 jardas em 4 tentativas de corrida.
Comandada pelo coordenador defensivo Teryl Austin, a defesa tem permitido média de apenas 18,3 pontos por jogo para os adversários, 2° menor marca da liga. A defesa não tem conseguido muitos sacks, mas tem pressionado os quarterbacks adversários em 24,5% dos dropbacks, com o trio: T.J. Watt, Cameron Heyward e Alex Highsmith, responsáveis pela maioria das pressões. Watt, que tem superado seus bloqueadores em 18% dos snaps de passe, já registrou 29 pressões, e lidera o time com 9,5 sacks. Além da pressão sobre os quarterbacks, a equipe tem contato com fortes desempenhos do trio de cornerbacks: Joey Porter Jr., Donte Jackson e Beanie Bishop, com Jackson liderando o time com 5 interceptações. O safety Minkah Fitzpatrick, porém, tem sido um ponto fraco na cobertura, permitindo recepções em 82,1% dos passes lançados em sua direção, com quarterbacks possuindo rating de 144.3 quando desafiam o jogador na cobertura. Quarterbacks estão completando apenas 62,3% dos passes contra os Steelers, com uma média baixa de 6,9yds por tentativa de passe e rating de 79.2, 2° menor marca da liga. Além de forte contra o jogo aéreo, a defesa também tem sido consistente na contenção ao jogo terrestre, limitando os oponentes a uma média de apenas 4,1yds por tentativa de corrida, 7° menor marca da liga. Larry Ogunjobi, um dos destaques na contenção ao jogo terrestre, e que tem superado seus bloqueadores em 43% dos snaps de corrida, 3° maior marca entre os jogadores de linha defensiva, porém, desfalcará a equipe nesta partida. Watt tem 17 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, e além de Ogunjobi, o linebacker Patrick Queen e o safety DeShon Elliott, combinando para 9 tackles que geraram perda de jardas, também se destacam na contenção ao jogo terrestre.
Mais promoções para você
O special team tem falhado um pouco na cobertura dos kickoffs, permitindo média de 28,5yds para os adversários por tentativa de retorno, mas tem feito um excelente trabalho nos punts, limitando os oponentes a apenas 5,8yds em média por tentativa de retorno. Calvin Austin III já anotou um touchdown através de um retorno de punt, e vem com média de 11,3yds por tentativa, mas Jaylen Warren tem sido menos eficiente nos retornos de kickoffs, com média de apenas 22,7yds por tentativa. O kicker Chris Boswell, converteu 36 de 39 tentativas de field goal na temporada, indo 11/13 em chutes para mais de 50 jardas, com o acerto mais longo em uma tentativa para 57 jardas. O punter Corliss Waitman, tem média de 47yds viajadas por punt, com 20 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo e 5 touchbacks em 12 jogos.
Retornando para Philadelphia após dois jogos fora de casa, e vindo de uma grande vitória sobre os Ravens, os Eagles (11-2 W/L) não tiveram uma grande exibição, mas superaram os Carolina Panthers por 22x16 na semana 14, garantindo vaga nos playoffs. A equipe lidera a NFC East, com três vitórias a mais do que os Washington Commanders, atuais 2° colocados. Após essa partida, o time viaja para Maryland, onde enfrentará os Commanders em um dos jogos da semana 16. Os Eagles tiveram a 4° tabela mais fácil da temporada até o momento.
Com a equipe buscando estabelecer o jogo terrestre, Jalen Hurts foi limitado a apenas 21 tentativas de passe na vitória sobre os Panthers, mas teve um bom desempenho, completando 66,7% dos passes, com 2 touchdowns, embora tenha lançado para apenas 108 jardas na partida, terminando com 83 jardas devido aos 4 sacks sofridos. Hurts tem sido bastante eficiente nesta temporada, tendo completado 68,3% dos passes, com média de 8,0yds por tentativa, 16 passes para touchdown, 5 interceptações e rating de 102.4. A OL, formada por: Jordan Mailata, Landon Dickerson, Cam Jurgens, Mekhi Becton e Lane Johnson, ainda tem protegido bem o quarterback, com destaque para Mailata, 3° entre os tackles da liga em porcentagem de vitórias na proteção de passes. Hurts, no entanto, tem segurado a bola por muito tempo, ficando 2,7 segundos em média com a bola antes de realizar os passes, o que tem levado a um alto número de sacks. Mesmo sendo pressionado em apenas 21,6% dos dropbacks, Hurts sofreu sacks em 9,9% dos snaps de passe na temporada, 3° maior marca da liga. O wide receiver A.J. Brown, que reclamou de ter sido pouco acionado na partida contra os Panthers, ainda tem sido o alvo principal de Hurts no jogo aéreo, liderando a equipe com 48 recepções para um total de 836 jardas e 4 touchdowns. DeVonta Smith tem dividido os alvos com Brown, e já anotou 5 touchdowns, somando 45 recepções na temporada. A equipe está desfalcada do tight end Dallas Goedert, que também vinha sendo um alvo frequente no jogo aéreo, mas na ausência de Goedert, o também tight end Grant Calcaterra, surgiu como um alvo viável na última partida, com 3 recepções para 16 jardas e 1 touchdown na vitória sobre os Panthers. Uma opção no backfield, o running back Saquon Barkley vem com média de 9,2yds por recepção, mas não tem sido muito acionado no jogo aéreo.
Com Kellen Moore como coordenador ofensivo, executando o sistema do head coach Nick Sirianni, o ataque tem se apoiado no jogo terrestre com o running back Saquon Barkley, enquanto o quarterback Jalen Hurts, também tem sido uma ameaça com as pernas. Os Eagles lideram a liga com média de 190,5 jardas terrestres por jogo, e possuem a 2° maior média de jardas por tentativa de corrida, 5,2, marca inferior apenas à dos Baltimore Ravens. Em apenas 13 partidas, Saquon Barkley já ultrapassou seu maior número de jardas em uma temporada na carreira, acumulando 1,623 jardas terrestres, com 11 touchdowns. Barkley vem com média de 6,1yds por carregada, enquanto Hurts, que já anotou 13 touchdowns, parte deles através do tush push, tem média de 4,1yds por tentativa de corrida. A OL tem feito um trabalho fantástico na abertura de espaços para o jogo terrestre, com Barkley percorrendo 3,9yds em média antes de sofrer o primeiro contato. Lane Johnson tem sido o destaque nos bloqueios para o jogo terrestre, ficando em 6° entre os tackles da liga em bloqueios bem-sucedidos para as corridas.
Comandada pelo coordenador defensivo Vic Fangio, e com as adições dos cornerbacks novatos Quinyon Mitchell e Cooper DeJean, a defesa tem apresentado uma grande melhora em relação à última temporada. Fangio utiliza um sistema hibrido 3-4, chamando poucas blitzes, com isso, os Eagles não estão pressionando muito os quarterbacks adversários, mas a equipe tem transformado as poucas pressões em uma taxa elevada de sacks, conseguindo sacks em 8% dos dropbacks, 8° maior marca da liga. Jalen Carter e Milton Williams geram pressão pelo interior da linha defensiva, enquanto Josh Sweat tem sido o edge rusher mais efetivo do time, liderando a equipe com 7,0 sacks. Bryce Huff, um dos reforços da equipe para essa temporada, e que vinha sendo uma decepção, foi colocado na lista de inativos por lesão, assim como o veterano Brandon Graham, que ainda vinha sendo efetivo no pass-rush em um papel limitado, jogando apenas 46% dos snaps defensivos. O front-seven também tem feito um bom trabalho na contenção ao jogo terrestre, com a defesa permitindo média de apenas 4,3yds por tentativa de corrida dos adversários. Jalen Carter, que tem 12 tackles que geraram perda de jardas nos adversários, é uma presença dominante pelo interior da linha defensiva, enquanto os linebackers Zack Baun e Nakobe Dean, com 9 tackles para perda de jardas cada, também se destacam contra a corrida. Com a secundária reformulada, quarterbacks adversários estão completando apenas 61,7% dos passes contra Philadelphia, e foram limitados a um rating médio de 82.2 até o momento, com média de apenas 6,1yds por tentativa de passe. Os linebackers estão ajudando na cobertura, enquanto o cornerback novato Quinyon Mitchell, 22° escolha geral do último draft, tem sido o principal destaque da secundária, permitindo recepções em apenas 56,1% dos passes lançados em sua direção, com média de 6,4yds por alvo. Os safetys Reed Blankenship e C.J. Gardner-Johnson já conseguiram 3 interceptações cada, enquanto o cornerback veterano Darius Slay, já desviou 10 passes, limitando os quarterbacks a um rating médio de 83.6 quando desafiado na cobertura.
O special team tem sido o setor menos eficiente dos Eagles. Cooper DeJean, com média de 11,1yds por retorno, tem se saído bem nos retornos de punt, mas Isaiah Rodgers vem com média de apenas 25,5yds nos retornos de kickoffs. A equipe tem feito uma cobertura nos punts, limitando os adversários a 7,1yds em média por retorno, mas a cobertura tem falhado nos kickoffs, com o time permitindo 28,3yds em média por tentativa de retorno dos adversários. O kicker Jake Elliott, que errou um field goal de 52 jardas na partida contra os Panthers, converteu apenas 18 de 24 tentativas de field goal na temporada, indo 0/5 em chutes para mais de 50 jardas. O punter Braden Mann, que já teve um punt bloqueado, tem apresentado bom alcance, com seus punts viajando 50,1yds em média, mas tem sido pouco preciso. Mann já chutou 5 touchbacks, com apenas 15 punts que colocaram o adversário na linha de 20 jardas ou menos de seu próprio campo.
Lesões
🏥Pittsburgh Steelers
Calvin Anderson (OT, Inativo), James Daniels (G, Inativo), DeShon Elliott (S, Out), Troy Fautanu (OT, Inativo), Markus Golden (LB, Inativo), C.J. Henderson (CB, Inativo), Nate Herbig (G, Inativo), Cole Holcomb (LB, Inativo), Cameron Johnston (P, Inativo), DeMarvin Leal (DT, Inativo), Logan Lee (DT, Inativo), Larry Ogunjobi (DT, Out), David Perales (LB, Inativo), George Pickens (WR, Out), Ryan Watts (S, Inativo) e Roman Wilson (WR, Inativo).
🏥Philadelphia Eagles
James Bradberry (S, Inativo), Le'Raven Clark (OT, Inativo), Britain Covey (WR, Out), Dallas Goedert (TE, Inativo), Brandon Graham (LB, Inativo), Bryce Huff (LB, Inativo), Matt Leo (DE, Inativo), Ben VanSumeren (LB, Inativo) e Byron Young (DT, Inativo).
A Linha
Linha Projetada: Philadelphia Eagles -10
Total Projetado: 39
🏈Registros: Steelers 10-3 ATS e 7-6 O/U, Eagles 8-5 ATS e 5-8 O/U.
A linha foi aberta em Eagles -4,5, e subiu para -5,5 durante a semana. 82% das apostas até o momento, vieram no handicap dos Steelers.
O total foi aberto em 44, caindo para 43 durante a semana. 79% das apostas até o momento, vieram no over.
Onde está o valor? 🤑
Essas equipes não são apenas rivais locais, como também se parecem bastante estatisticamente, mas com uma diferença notável: os Eagles podem correr e os Steelers não, o que torna o ataque de Philadelphia mais dinâmico e produtivo. Na defesa, os Eagles são um pouco melhores na contenção ao jogo aéreo, mas os Steelers defendem melhor as corridas. Mesmo com os Steelers sendo mais eficientes na contenção ao jogo terrestre, a expectativa de produção terrestre dos ataques deveria fazer dos Eagles mais favoritos no handicap, já que o ataque é bem menos dependente da produção do jogo aéreo.
Sei que Mike Tomlin, head coach dos Steelers, possui um excelente histórico em partidas em que foi considerado underdog, mas essa partida não possui grande importância para os Steelers, que, de qualquer forma, terão a chance de conquistar a divisão no confronto contra os Ravens na semana que vem. A força das equipes precisa ser considerada, com os Eagles sendo um time superior por uma margem significativa, assim como mostra minha projeção, que tem Eagles -10 como uma linha justa para este confronto. Com isso, vejo os Eagles como um dos melhores valores de aposta disponíveis na semana 15.
⭐️Palpite: Philadelphia Eagles -5,5 @1.93
NFL - Season 2024/25
Recorde: 35-35 (50%), -2,48und
ODD Média: 1.94
ROI%: -3,6%
Handicaps: 35-35 (50%), -2,48und
Site: 30-30 (50%), -2,07und
Youtube: 4-5 (44%), -1,28und
Telegram: 1-0 (100%), +0,87und
Thursday Night Football: 5-4 (55%), +0,68und
Sunday Night Football: 5-4 (55%), +0,46und
Monday Night Football: 6-6 (50%), -0,35und
International Series: 1-2 (33%), -1,05und
Thanksgiving Games: 0-3 (0%), -3,00und
Black Friday Game: 0-1 (0%), -1,00und