Palpite: América-MEX x Puebla - Liga MX 2024
América-MEX
Sem dúvida que o elenco do América não se cansa de conquistar títulos porque depois de terem conquistado o bicampeonato da Liga MX e, portanto, Campeão dos Campeões da temporada 2023/24, chegam a esta partida depois de terem conquistado a Supercopa da Liga MX, proclamando-se como os maiores campeões nacionais de futebol, tendo dominado todas as competições locais do ano no país. Mesmo assim, para um clube grande a exigência é querer ganhar tudo, a taça conquistada na semana passada já entrou para a história, agora, a obrigação é conseguir a décima sexta estrela e continuar dominando a primeira divisão do México. O time até agora tem duas vitórias e duas derrotas, tendo marcado seis gols e sofrido cinco.
A perda mais importante para esta estreia em 2024 é a de Julián Quiñones que agora jogará no Al-Qadsiah da liga da Arábia Saudita, a equipe árabe adquiriu o atleta pela quantia de 13,8 milhões de euro. Além dele deixaram o clube Salvador Reyes, Luis Fuentes e Óscar Jimenez. Chegaram ao clube Iván Rodríguez e Rodolfo Cota mas a contratação mais importante do time amarelo é a de Erick “Chiquito” Sánchez que veio do Pachuca numa transação em que o time pagou um total de nove milhões de euros. Ele chega como um dos melhores meio-campistas do campeonato e deve disputar uma vaga como titular com Jonathan dos Santos e o espanhol Álvaro Fidalgo.
Puebla
Para essa temporada, os torcedores do Puebla esperam um time que consiga brigar por situações melhores no campeonato e essa será a missão do técnico José Manuel de la Torre, que é ex jogador da equipe, A equipe fez mudanças na gestão, comissão técnica e uma limpeza no vestiário. O time contratou novos jogadores, mas também teve que dizer adeus a alguns veteranos e jovens jogadores promissores. A primeira a sair foi a comissão técnica anterior, Andrés Carevic foi o primeiro a se afastar. Junto com ele foram alguns jogadores mais velhos para rejuvenescer o elenco.
O Puebla pode não encontrar contratações de peso no mercado. Com um baixo orçamento em relação a outros times da Liga MX que são mais ricos, a equipe opta por trazer jogadores pouco conhecidos no país. A ideia são sempre jovens que conheçam o campo da liga ou promessas estrangeiras. Neste caso, as experiências têm sido boas em torneios anteriores. As contratações acertadas até agora foram o goleiro Wacho Jimenez, o volante Jair González e o lateral esquerdo Jorge Rodríguez. O time tem agora uma vitória, um empate e três derrotas, tendo marcado seis gols e 10 sofridos
Mais promoções para você
Conclusão
O América-MEX vem jogando abaixo do que pode até agora na competição e eu vejo eles podendo subir de nível em breve. Esse jogo é contra uma equipe mais fraca e eu acredito que o time da casa tenha totais condições de conseguir vencer esse jogo.
Vejo uma odd bem interessante para o time da capital vencer e cumprir o handicap indo aqui como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Handicap Asiático -1,5 do América-MEX na partida @1.98 na Dafabet