Menos de 2.0 gol(s) asiáticos
Mais e MenosOdds Atual: 1.95
Odds do Palpite: 1.95
Palpite: Avispa Fukuoka x Jubilo Iwata - J1 League 2024
Avispa Fukuoka
É a primeira vez neste século que o Avispa Fukuoka disputa a J1 por quatro anos seguidos. Nos últimos três, sempre teve a menor média de posse de bola do campeonato. Apesar de não jogar bonito, a Vespa de Kyushu tem sido o mais eficiente dos times retranqueiros da J.League. Ano passado teve o quarto pior ataque e apenas a nona melhor defesa, mas soube como poucos vencer por placares apertados e não só terminou na melhor colocação da história do clube (em sétimo, superando o oitavo lugar de 2021) como também conquistou um título pela primeira vez, a Copa da Liga. O responsável por isso é Shigetoshi Hasebe, já uma lenda do Avispa com seu estilo bem diferente do típico toque de bola japonês, mas que tem dado certo e tirado o máximo de rendimento do elenco. Este é um ano para o Avispa provar que realmente subiu de patamar e continuar a brigar bem longe da zona de rebaixamento, mas as dificuldades ainda são grandes fora de campo, com finanças limitadas (a folha salarial é a quarta menor da J1 e jogadores de destaque indo embora para equipes como Vissel Kobe, Nagoya Grampus e até Shonan Bellmare.
A maior preocupação é: quem vai ocupar a lacuna deixada por Yuya Yamagishi, que vinha sendo o mais decisivo no ataque. O atacante Yuto Iwasaki é esforçado, voluntarioso e tem tudo para se encaixar como uma luva no estilo de Hasebe, mas ele está longe de ser decisivo e não fez nenhum gol na temporada passada. Nassim Ben Khalifa deixou o Sanfrecce Hiroshima justamente porque não fez muitos gols (apenas dois) e vem como substituto direto de Lukian, que atuava mais como um "atacante defensivo", passando a maior parte do tempo se sacrificando na defesa. Com os veteranos Wellington e Hisashi Jogo com não mais tanto gás no tanque e o retorno de Ryoga Sato, que rompeu os ligamentos do joelho, esperado só para maio, o ataque vai precisar de uma boa dose da mágica de Hasebe, até para não sobrecarregar Kazuya Konno, o mais talentoso do elenco e que pode decidir em uma jogada individual ou bola parada. A torcida também bota fé no seu xodó Takeshi Kanamori e no potencial de Reiji Tsuruno. O retorno do prata da casa Yuji Kitajima, que estava ganhando experiência na J2, é mais que bem-vindo.
Jubilo Iwata
O que o torcedor do Júbilo Iwata mais temia aconteceu. O clube, um dos mais vencedores do país, mas que deixou suas glórias lá nos anos 1990/2000, virou um time ioiô. Desde 2019, são dois rebaixamentos e dois acessos. Para recuperar um pouco do orgulho perdido, a primeira meta agora, de volta à elite, é não cair de novo. O encarregado da missão é Akinobu Yokouchi, que foi auxiliar de Hajime Moriyasu na seleção japonesa e seu primeiro clube como técnico é o próprio Júbilo Iwata, que assumiu ano passado com a missão de ser promovido na J2. Meta que foi cumprida, mesmo que a duras penas e contando com uma pipocada épica do arquirrival Shimizu S-Pulse na reta final.
Alguns dos principais destaques individuais foram embora, como o meia brasileiro Dudu Pacheco, o lateral Yuto Suzuki e o jovem centroavante Keisuke Goto. Sem falar no lendário Yasuhito Endo, que enfim pendurou as chuteiras.Por outro lado, terminado o período de transfer ban, a diretoria trouxe um pacotão de reforços do Brasil para tentar aumentar o nível da equipe. Matheus Peixoto chega para ser a referência na frente. É um centroavante forte e alto que ano passado jogou por Goiás e Atlético-GO e em 2021 foi artilheiro da segunda divisão ucraniana. O ponta Bruno José se destacou na última Série B pelo Guarani, anotando quatro gols e sete assistências. Já o volante Léo Gomes tem muita dedicação na marcação que foi pouco aproveitado na campanha do título do Vitória na Série B. Por fim, Weverton é uma aposta que surgiu na base do Flamengo e vinha jogando nos EUA pelo time B do New England Revolution
Mais promoções para você
Conclusão
O Avispa Fukuoka vem tendo problemas nos torneios recentes e para essa temporada tenta fazer um torneio mais tranquilo para não ficar brigando contra o rebaixamento. Já o Jubilo Iwata também vem com problemas e inclusive foi eliminado para a Copa contra um time da segunda divisão.
Creio que os dois times entrem com a mentalidade de não sofrer gols para depois pensar em fazer e irei aqui com esse under como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Under 2 gols na partida @1.95 na Dafabet