Palpite: Cerezo Osaka x Tokyo Verdy - J1 League 2024
Cerezo Osaka
O Cerezo Osaka vem de um 2023 em que chegou a ficar na quarta colocação no terço final do campeonato, mas terminou a campanha em um frustrante nono lugar. Já não é de hoje que a torcida sonha com o inédito título da J.League e deve ter ficado uma pontinha de inveja porque ano passado quem quebrou a hegemonia da dupla de Kanagawa, Frontale-Marinos, e conquistou a salva de prata pela primeira vez foi o vizinho Vissel Kobe. O Cerezo tem sido aquele time que dá trabalho a qualquer candidato ao título, mas que também sofre contra qualquer candidato ao rebaixamento. Joga um futebol pragmático, cauteloso, forte na defesa, mas que cria e converte poucas chances de gol. Se por um lado a defesa foi a quarta menos vazada na temporada anterior, o ataque foi só o 13º melhor.
Se quiser disputar títulos, a Cerejeira vai ter que jogar um futebol mais solto e eficiente. A começar por municiar melhor o artilheiro Léo Ceará. Para isso, Vitor Bueno chega como contratação de peso que custou 3,2 milhões de euros. O meia era destaque no Athletico Paranaense, onde marcou 11 gols e nove assistências em 2023 (foi seu ano com melhores números na carreira) e promete fazer uma parceria de sucesso com o ídolo local Shinji Kagawa, que deve ser adiantado no meio-campo agora que veio Shunta Tanaka, que sempre jogou como zagueiro no Consadole Sapporo (inclusive, ano passado foi um dos melhores da posição), mas que quer agora atuar como volante. Tanaka tinha várias outras propostas, mas escolheu o Cerezo porque o clube queria um volante alto e forte no jogo aéreo, além de oferecer um contrato com uma "multa baixa" em caso de oferta do exterior e a camisa 10 para ele.
Tokyo Verdy
O time que já foi o maior do Japão nos anos 1980 (como Yomiuri) e nos anos 1990 (como Verdy Kawasaki) finalmente retorna à elite do futebol japonês depois de 15 anos consecutivos na segunda divisão. Desde o momento do acesso, o Verdy já era o principal candidato a cair de novo (da última vez que subiu, em 2007, foi imediatamente rebaixado no ano seguinte) e, caso consiga a permanência, já pode-se dizer que a temporada foi um grande sucesso. Com poucos recursos financeiros (no ranking de faturamento anual divulgado em maio de 2023 o Verdy estava em 24º entre todos os clubes das três divisões), tem o menor número de estrangeiros entre os participantes da J1 (apenas um, o goleiro Matheus Vidotto, que esteve entre os melhores da posição na última J2) e não trouxe nenhum reforço que era titular na elite.
O elenco é mais jovem da liga, com média de idade de 24,3 anos. Mas a juventude é também a maior arma, pois o Verdy tem uma das melhores categorias de base do país. É preciso, no entanto, uma mudança na política do clube pensando em se estabilizar na J1 em um futuro próximo, pois qualquer jogador jovem que se destaca é imediatamente vendido e o que poderia gerar um lucro considerável a médio prazo traz apenas um lucro pequeno a curto prazo. Alguns exemplos: Shoya Nakajima, vendido ao rival FC Tokyo com 19 anos e Joel Chima Fujita, vendido ao Tokushima Vortis com 18 anos. Outra arma é a experiência de Jofuku em tirar o máximo do rendimento de elencos mais limitados.
Mais promoções para você
Conclusão
Temos nesse jogo duas equipes que empataram seus dois primeiros jogos e com isso eles estão na parte de baixo da tabela. Creio que o Cerezo Osaka venha para esse jogo tentando pontuar nesse jogo em casa e vejo eles tendo o melhor time no geral e também mais jogadores que podem decidir a partida.
Gosto do Cerezo Osaka para vencer e irei aqui com eles como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Cerezo Osaka para vencer a partida @2.00 na Dafabet