Menos de 2.5 gol(s)
Mais e MenosOdds Atual: 1.88
Odds do Palpite: 1.85
Palpite: Cerezo Osaka x Urawa Red Diamonds - J1 League 2024
Cerezo Osaka
O Cerezo Osaka vem de um 2023 em que chegou a ficar na quarta colocação no terço final do campeonato, mas terminou a campanha em um frustrante nono lugar. Já não é de hoje que a torcida sonha com o inédito título da J.League e deve ter ficado uma pontinha de inveja porque ano passado quem quebrou a hegemonia da dupla de Kanagawa, Frontale-Marinos, e conquistou a salva de prata pela primeira vez foi o vizinho Vissel Kobe. O Cerezo tem sido aquele time que dá trabalho a qualquer candidato ao título, mas que também sofre contra qualquer candidato ao rebaixamento. Joga um futebol pragmático, cauteloso, forte na defesa, mas que cria e converte poucas chances de gol. Se por um lado a defesa foi a quarta menos vazada na temporada anterior, o ataque foi só o 13º melhor.
Se quiser disputar títulos, a Cerejeira vai ter que jogar um futebol mais solto e eficiente. A começar por municiar melhor o artilheiro Léo Ceará. Para isso, Vitor Bueno chega como contratação de peso que custou 3,2 milhões de euros. O meia era destaque no Athletico Paranaense, onde marcou 11 gols e nove assistências em 2023 (foi seu ano com melhores números na carreira) e promete fazer uma parceria de sucesso com o ídolo local Shinji Kagawa, que deve ser adiantado no meio-campo agora que veio Shunta Tanaka, que sempre jogou como zagueiro no Consadole Sapporo (inclusive, ano passado foi um dos melhores da posição), mas que quer agora atuar como volante. Tanaka tinha várias outras propostas, mas escolheu o Cerezo porque o clube queria um volante alto e forte no jogo aéreo, além de oferecer um contrato com uma "multa baixa" em caso de oferta do exterior e a camisa 10 para ele.
Urawa Red Diamonds
Em três décadas de J1, o Urawa Reds terminou no pódio oito vezes, mas só foi campeão uma vez até hoje, o que é incrível para um clube que está sempre disputando títulos e é o único japonês tricampeão asiático. Depois de um 2023 que começou de forma positiva com a conquista da ACL, mas terminou com resultados abaixo do esperado em todas as outras competições isso acabou por levar à saída do técnico polonês Maciej Skorża A diretoria resolveu investir pesado na continuação do "projeto Escandinávia" para voltar a levantar a taça da J.League depois de 18 anos. Dá para dizer que o Urawa é o time que mais se reforçou nesta janela e por isso chega com mais favoritismo.
A defesa do Urawa Reds foi a menos vazada da J1 2023 e quase todos os titulares do setor foram mantidos. O ataque era o grande problema em 2023 e do meio para a frente vieram reforços com condição de ser titular para todas as posições. O maior problema era o centroavante e a chegada de Thiago Santana deve resolver isso. O brasileiro, que o Urawa já tentava contratar há algum tempo, sempre atingiu dois dígitos em gols marcados nos três anos em que defendeu o Shimizu S-Pulse e foi até artilheiro da J1 em 2022. Outra contratação de impacto é o driblador Yusuke Matsuo, destaque do Urawa em 2022, incluindo a campanha até a final da ACL, que está de volta após um ano sem muito sucesso na Bélgica em que não conseguiu marcar nenhum gol. O meio-campo ganhou mais opções com nomes como Naoki Maeda, um meia habilidoso que viveu grandes momentos no Nagoya Grampus e por isso foi até para a Holanda, mas jogou pouco no Utrecht.
Mais promoções para você
Conclusão
O Cerezo Osaka tem feito campanha acima das expectativas e eu espero que haja uma queda na qualidade de jogo deles, Já o Urawa Red Diamonds tem feito campanha ruim pelo que se esperava deles nessa temporada, mas eu também espero que haja uma subida no nível e qualidade de jogo deles,
Gosto do under nesse jogo entre duas equipes que estão performando abaixo da média recentemente e irei aqui como a melhor aposta na partida.