Mais de 2.25 gol(s) asiáticos
Mais e MenosOdds Atual: 1.91
Odds do Palpite: 1.94
Palpite: Cerezo Osaka x Vissel Kobe - J1 League 2024
Cerezo Osaka
O Cerezo Osaka vem de um 2023 em que chegou a ficar na quarta colocação no terço final do campeonato, mas terminou a campanha em um frustrante nono lugar. Já não é de hoje que a torcida sonha com o inédito título da J.League e deve ter ficado uma pontinha de inveja porque ano passado quem quebrou a hegemonia da dupla de Kanagawa, Frontale-Marinos, e conquistou a salva de prata pela primeira vez foi o vizinho Vissel Kobe. O Cerezo tem sido aquele time que dá trabalho a qualquer candidato ao título, mas que também sofre contra qualquer candidato ao rebaixamento. Joga um futebol pragmático, cauteloso, forte na defesa, mas que cria e converte poucas chances de gol. Se por um lado a defesa foi a quarta menos vazada na temporada anterior, o ataque foi só o 13º melhor.
Se quiser disputar títulos, a Cerejeira vai ter que jogar um futebol mais solto e eficiente. A começar por municiar melhor o artilheiro Léo Ceará. Para isso, Vitor Bueno chega como contratação de peso que custou 3,2 milhões de euros. O meia era destaque no Athletico Paranaense, onde marcou 11 gols e nove assistências em 2023 (foi seu ano com melhores números na carreira) e promete fazer uma parceria de sucesso com o ídolo local Shinji Kagawa, que deve ser adiantado no meio-campo agora que veio Shunta Tanaka, que sempre jogou como zagueiro no Consadole Sapporo (inclusive, ano passado foi um dos melhores da posição), mas que quer agora atuar como volante. Tanaka tinha várias outras propostas, mas escolheu o Cerezo porque o clube queria um volante alto e forte no jogo aéreo, além de oferecer um contrato com uma "multa baixa" em caso de oferta do exterior e a camisa 10 para ele.
Vissel Kobe
Depois de anos investindo quantias muito acima da realidade de todos os outros clubes da J.League para trazer estrelas internacionais, o Vissel Kobe, por ironia do destino, conquistou o título justamente no ano em que Andrés Iniesta foi embora. Além de que Juan Mata, contratado para o lugar dele, foi "campeão" tendo apenas 10 minutos em campo na campanha (e já foi embora). Não que Iniesta não tenha sido importante. Muito pelo contrário, o espanhol foi responsável por subir de patamar um time que só frequentava a parte de baixo da tabela. Mas o técnico Takayuki Yoshida encontrou a fórmula vencedora abandonando a "barcelonização" que o clube promovia em prol de um futebol de mais "pressão e intensidade" focado em quatro nomes com experiência de seleção japonesa e Europa, mas que ainda estão em grande forma: Yuya Osako, Yoshinori Muto, Hotaru Yamaguchi e Gotoku Sakai. Todos os quatro foram eleitos para o Best Eleven de 2023.
Para defender seu título e ainda competir na ACL para conquistar a Ásia que é, a princípio, a grande meta do clube, o Vissel Kobe manteve todos os titulares e trouxe reforços com o objetivo de ter "pelo menos dois jogadores para cada posição" nas palavras de Yoshida. O setor ofensivo é onde o Vissel mais brilha, com a melhor dupla de ataque da última J.League: Osako e Muto. Porém, é também o setor que mais preocupa, pois não há um substituto à altura para nenhum deles. Taisei Miyashiro é um atacante versátil que pode cobrir qualquer posição na frente, mas o time pode sentir caso uma das estrelas se lesione.
Mais promoções para você
Conclusão
O Cerezo Osaka tem feito campanha acima das expectativas e eu espero que haja uma queda na qualidade de jogo deles, Já o Vissel Kobe vem fazendo um ótimo campeonato e tem um time interessante que pode e deve subir ainda mais de produção.
Gosto bastante de ambas as equipes nessa partida e irei aqui no over gols como a melhor aposta na partida.
⭐️Meu palpite: Over 2,25 gols na partida @1.94 na Dafabet